POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!
+24
Pikes Peak
Alainxf
almeidarafael
v3nt0
Acastro
Parada
Junior Monteiro
hayak7
Neto TeamCamel
He_man
Luiz_Direito
Natão
Skilo
Barroca
shel
RômuloSarmento
Capasciuti
Leandro_SS
vidal
Baraka
raptor
GHERI
Berlindo
AlemaoSP
28 participantes
Página 4 de 7
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!
Relembrando a primeira mensagem :
AE PESSOAL, venho aqui trocar uma ideia sobre o famoso power commander, seja versao 3 ou 5. estou tentando fazer um breve tutorial pra ajudar a quem tiver interesse em fazer seus proprios mapas, e saber o basicao dos programas. instalaçoes há videos para postar, e duvidas de facil soluçao seriam tiradas aqui.
Tem alguem interessado em compartilhar um topico desses? seria útil para alguem? é facil, porem, sao informaçoes que ate hoje somente os mecanicos mais procurados teem em maos.
se for do interesse do pessoal, a gente começa a calibrar o topico. a um tempo atras, eu fui um dos que mais bixou esse aparelho, mais hoje, estou espantado do que ele é capaz. ate mesmo pra suzukis. ta jogado a cartada. nao sou um professor ainda, mais to mandando bem, e tem mais gente ae que manja tambem*kde o gheri)?
e vamo que vamo!!! Na paz, que o resto vem atras!!
AE PESSOAL, venho aqui trocar uma ideia sobre o famoso power commander, seja versao 3 ou 5. estou tentando fazer um breve tutorial pra ajudar a quem tiver interesse em fazer seus proprios mapas, e saber o basicao dos programas. instalaçoes há videos para postar, e duvidas de facil soluçao seriam tiradas aqui.
Tem alguem interessado em compartilhar um topico desses? seria útil para alguem? é facil, porem, sao informaçoes que ate hoje somente os mecanicos mais procurados teem em maos.
se for do interesse do pessoal, a gente começa a calibrar o topico. a um tempo atras, eu fui um dos que mais bixou esse aparelho, mais hoje, estou espantado do que ele é capaz. ate mesmo pra suzukis. ta jogado a cartada. nao sou um professor ainda, mais to mandando bem, e tem mais gente ae que manja tambem*kde o gheri)?
e vamo que vamo!!! Na paz, que o resto vem atras!!
Convidad- Convidado
Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!
Algum membro aqui tem R1 2009 - 2010 ou 2011 para trocar mapas de power commander?
meu PCV veio com um feito por um tal de Fábio da MOTONIL.Segundo um mecanico de Goiania esse mapa que veio comigo e um dos mais fortes para a R1. Mas estou preocupado mais com economia de combustivel, ja que aqui na Bahia nao temos estradas para andar a velocidades tao extremas.
meu PCV veio com um feito por um tal de Fábio da MOTONIL.Segundo um mecanico de Goiania esse mapa que veio comigo e um dos mais fortes para a R1. Mas estou preocupado mais com economia de combustivel, ja que aqui na Bahia nao temos estradas para andar a velocidades tao extremas.
almeidarafael- Participante
-
Almeida, eu to com uma r1 2009 e o mapa foi feito na motonil também.....não sei como esta a sua moto, mas a minha, mesmo forte, acho que da pra melhorar......quanto aí consumo.....achei que dentro da cidade ela consumiu mais, mas na estrada, hoje rodei 120km e ainda não entrou na reserva.....
Mas não tem muita mágica......essas motos bebem mesmo!kkkkkk
Abs
Abs
Parada- Participante
-
Não é pq são motos iguais que esses mapas podem ser trocados hein? Fica esperto com isso. Cada moto tem seu acerto, o mapa de um pode não fazer bem a moto do outro, dependendo de várias coisas que vão desde o acerto original do motor, enquadramento dos comandos, filtro de ar, sedimentação, kms rodados, enfim, são inúmeras variaveis.
Se vc está preocupado com o consumo, lhe dou uma dica: ranca fora esse powercomander (serviço bem simples) e vende ele, pois a moto original já vai lhe atender.
E se trocar o mapa, passe o dino para ter certeza que não está dando falta em nenhuma faixa.
Se vc está preocupado com o consumo, lhe dou uma dica: ranca fora esse powercomander (serviço bem simples) e vende ele, pois a moto original já vai lhe atender.
E se trocar o mapa, passe o dino para ter certeza que não está dando falta em nenhuma faixa.
Berlindo- Participante
-
Muito bem falado berlindo.....no meu caso, não privilegio o consumo, prefiro o desempenho......peguei uma estrada hoje e percebi que o meu mapa pode dar uma melhorada em altas.....pra melhorar um pouco o final da moto, pois torque em baixa e média tem de sobra.....mas curti muito a pegada! Agora só preciso pegar umas curvinhas pra ver como é!hehehe
Abs
Abs
Parada- Participante
-
Rapaz a bicha ta bruta mesmo e beberrona rs, minha R6 na estraga enrolado o cabo to fazendo na media de 210Km andados, autonomia entre 12 e 13 km por litro. Agora essa questão de remapear depende dos acessorios, a minha mesmo ta com filtro K&N, vela iridium e o escape original ainda, por isso deixei o PC regulado com uns 75% de potencia final, nao deixei no maximo pq é aconselhável fazer isso só tendo um escap FULL.Parada escreveu:Almeida, eu to com uma r1 2009 e o mapa foi feito na motonil também.....não sei como esta a sua moto, mas a minha, mesmo forte, acho que da pra melhorar......quanto aí consumo.....achei que dentro da cidade ela consumiu mais, mas na estrada, hoje rodei 120km e ainda não entrou na reserva.....
Abs
Alainxf- Participante
-
Então alain, eu to precisando comprar o filtro e as velas.....pra depois remapear.....mas, como vou ter que voltar aos poucos e não conheço a moto direito, vou passar um mês rodando pra depois fazer as modificações com mais propriedade.....mas a minha ta com menos final, isso é certo pelo teste que diz hoje!
Abs
Abs
Parada- Participante
-
Eu quero para fazer uma comparação amigo. Sei que cada moto usa um mapa diferente, mas de qualquer forma quero apenas fazer um estudo básico para me aprofundar sobre o assunto. Estou usando mapas de power commander que e possivel baixar do proprio site. Nao quero vender meu power, ate por que minha moto nao e tropicalizada.
Aqui na minha cidade nao tem dino. O mais perto daqui fica a 800km.
Vou nem mexer mais nisso. ja to desanimando.
Aqui na minha cidade nao tem dino. O mais perto daqui fica a 800km.
Vou nem mexer mais nisso. ja to desanimando.
-
A minha ta apenas com K&N. Ja rodei 23.000 km com a minha 2010 e nunca troquei as velas. Em um teste de final com esse mesmo mapa que veio no meu PC ela deu apenas 288km. Mas a minha embreagem ta nas ultimas. Roda mas nao tem muita força nas ultimas marchas. Espero conseguir trocar logo os discos mas infelizmente por esses dias meu mar nao está pra peixe. Mas assim que eu trocar vou fazer outros testes.
-
É cara, sem querer te desanimar (mais), comparar isso de olho não vai te levar a nada e colocar um mapa na sua moto sem acompanhamento, sem ter certeza que a moto não está com falta (pior cenário), é deveras arriscado.
Berlindo- Participante
-
Como assim Almeida, sua embreagem ta patinando??? Porque, se tivesse, creio que vc nem conseguiria chega aos 288km/h.almeidarafael escreveu:A minha ta apenas com K&N. Ja rodei 23.000 km com a minha 2010 e nunca troquei as velas. Em um teste de final com esse mesmo mapa que veio no meu PC ela deu apenas 288km. Mas a minha embreagem ta nas ultimas. Roda mas nao tem muita força nas ultimas marchas. Espero conseguir trocar logo os discos mas infelizmente por esses dias meu mar nao está pra peixe. Mas assim que eu trocar vou fazer outros testes.
E eu sei que esse é um problema crônico das R1......ja estou preparado para isso no futuro!!!kkkkkk
Porém, no meu caso, existem vários fatores pra não ter conseguido testar mais.....falta de espaço, arrasto aerodinâmico muito grande (pois é, tenho 1,93 e sou um pouco largo!kkkk) e isso eu percebi que atrapalhou um pouco......achei um pouco dificil de carenar.....tem que deitar mesmo no tanque....
Bom, vou fazer outro teste final de semana e vos mantenho informados......na pior das hipoteses, da pra trabalhar com a relação, o que da um bom adianto e não sai caro!!!
Abs
Parada- Participante
-
Ela nao está patinando mais. Em uma brincadeira de arrancada eu acabei forçando demais na saida e queimou alguns discos. Na hora a moto perdeu um pouco de força ( voce acelera e ela parece que ta puxando um bitrem), mas dei uma regulada ali pelo manicoto e ficou legal denovo, mas vc percebe ainda que a moto nao e mais a mesma coisa.Quando vc acostuma com a moto vc sente que falta um pedaço. Tipo assim. Com filtro original ela ja deu 297km.Parada escreveu:Como assim Almeida, sua embreagem ta patinando??? Porque, se tivesse, creio que vc nem conseguiria chega aos 288km/h.almeidarafael escreveu:A minha ta apenas com K&N. Ja rodei 23.000 km com a minha 2010 e nunca troquei as velas. Em um teste de final com esse mesmo mapa que veio no meu PC ela deu apenas 288km. Mas a minha embreagem ta nas ultimas. Roda mas nao tem muita força nas ultimas marchas. Espero conseguir trocar logo os discos mas infelizmente por esses dias meu mar nao está pra peixe. Mas assim que eu trocar vou fazer outros testes.
E eu sei que esse é um problema crônico das R1......ja estou preparado para isso no futuro!!!kkkkkk
Porém, no meu caso, existem vários fatores pra não ter conseguido testar mais.....falta de espaço, arrasto aerodinâmico muito grande (pois é, tenho 1,93 e sou um pouco largo!kkkk) e isso eu percebi que atrapalhou um pouco......achei um pouco dificil de carenar.....tem que deitar mesmo no tanque....
Bom, vou fazer outro teste final de semana e vos mantenho informados......na pior das hipoteses, da pra trabalhar com a relação, o que da um bom adianto e não sai caro!!!
Abs
Agora sinseramente, pagar R$: 1.000 pra um cara fazer um mapa so por que eu instalei um filtro K&N nem a pau. Ja tem um ano mais ou menos que uso ela com o filtro e o desempenho ta a mesma coisa ( Mas sei que poderia ser melhor com outro mapa)
Quanto ao consumo, a minha faz 11km/l. E dificil eu fazer um comparativo por que aqui na minha cidade so tem a minha e mais outra tambem 2010, mas o dono nunca ligou muito pra essas coisas de fazer medidas ou comparativos. Mas graças a Deus logo logo estarei trocando os discos da minha e com certeza ficar mais tranquilo.
-
11km/l ta bom demais po....do jeito que eu ando minhas motos só fazem 9km/l e olhe la!!!kkkkkk
Quanto ao mapa......esse preço esta totalmente fora, por aqui é uns R$300,00.....1.000,00 é muita coisa....fala sério, tão te roubando!rsrsrs
Agora, vc me deixou ressabiado quanto a embreagem......minha moto ta perfeita, em arrancadas, sobe em primeira e segunda marcha brincando, só dando mão......creio que a falta de final dela seria uma regulagem no power commander, ou não??????? Podem ser os discos também???
Até os 270 ela foi muito rápido....porém, depois disso parece que da uma cansada.....agora não sei se é por causa do meu peso, tamanho, ou sei la oque......só espero que não seja os discos também....aí lascou!rs
Abs
Quanto ao mapa......esse preço esta totalmente fora, por aqui é uns R$300,00.....1.000,00 é muita coisa....fala sério, tão te roubando!rsrsrs
Agora, vc me deixou ressabiado quanto a embreagem......minha moto ta perfeita, em arrancadas, sobe em primeira e segunda marcha brincando, só dando mão......creio que a falta de final dela seria uma regulagem no power commander, ou não??????? Podem ser os discos também???
Até os 270 ela foi muito rápido....porém, depois disso parece que da uma cansada.....agora não sei se é por causa do meu peso, tamanho, ou sei la oque......só espero que não seja os discos também....aí lascou!rs
Abs
Parada- Participante
-
Que isso Parada, abrindo sua intimidade assim, ao público? kkkkkkkParada escreveu:sou um pouco largo!
Berlindo- Participante
-
Cara, segundo um mecanico meia boca daqui da minha cidade ( ele faz serviços em motos do tipo, mas nao tenho coragem de levar), ele disse que existe sim a possibilidade de ser também os discos. Se voce estiver na cidade ou ate mesmo fora, e der uma arrancada daquelas com força e a moto nao tracionar o pneu traseiro e sinal que a embreagem ja possa estar nas ultimas. O ideal seria levar para um mecanico conferir e ver em que estado estao. Motos de cc maior que rodam muito dentro da cidade, principalmente percursos pequenos e repetidas vezes tendem a ter problemas de embreagem devido a quantidade de atrito que os discos sofrem e tambem o calor.Parada escreveu:11km/l ta bom demais po....do jeito que eu ando minhas motos só fazem 9km/l e olhe la!!!kkkkkk
Abs
mas ate onde eu sei, para conseguir a velocidade final e um fator relativo, e necessário levar muitos itens em consideração como combustivel, calibração dos pneus, a roupa que voce esta usando ( se a roupa estiver folgada voce perderá se sentir desconfortável, o atrito sera maior), a regulagem do power commander, filtro. Tem gente que vai discordar e claro, tem motos que dao 299 toda original. mas as vezes o cara pesa 70kg, e uma pessoa de aproximadamente 1,70mts.
Um conhecido que mora em Recife, disse que a dele deu de final 316km. Mas isso convertendo o marcador de milhas para KM.
Eu nao posso discordar, tambem dizer que e mentira, mas eu sei que CBR nenhuma anda na frente de R1. Ha nao ser aquelas em que o cara gasta o preço da moto colocando acessorios de todo tipo.
E esse mapa da sua, vc tem como me mandar?
-
kkkkkkkkkk....Berlindo escreveu:Que isso Parada, abrindo sua intimidade assim, ao público? kkkkkkkParada escreveu:sou um pouco largo!
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkalmeidarafael escreveu:kkkkkkkkkk....Berlindo escreveu:Que isso Parada, abrindo sua intimidade assim, ao público? kkkkkkkParada escreveu:sou um pouco largo!
Ta, completando, sou largo e cumprido ta!kkkkk
Parada- Participante
-
Cara, segundo um mecanico meia boca daqui da minha cidade ( ele faz serviços em motos do tipo, mas nao tenho coragem de levar), ele disse que existe sim a possibilidade de ser também os discos. Se voce estiver na cidade ou ate mesmo fora, e der uma arrancada daquelas com força e a moto nao tracionar o pneu traseiro e sinal que a embreagem ja possa estar nas ultimas. O ideal seria levar para um mecanico conferir e ver em que estado estao. Motos de cc maior que rodam muito dentro da cidade, principalmente percursos pequenos e repetidas vezes tendem a ter problemas de embreagem devido a quantidade de atrito que os discos sofrem e tambem o calor.
mas ate onde eu sei, para conseguir a velocidade final e um fator relativo, e necessário levar muitos itens em consideração como combustivel, calibração dos pneus, a roupa que voce esta usando ( se a roupa estiver folgada voce perderá se sentir desconfortável, o atrito sera maior), a regulagem do power commander, filtro. Tem gente que vai discordar e claro, tem motos que dao 299 toda original. mas as vezes o cara pesa 70kg, e uma pessoa de aproximadamente 1,70mts.
Um conhecido que mora em Recife, disse que a dele deu de final 316km. Mas isso convertendo o marcador de milhas para KM.
Eu nao posso discordar, tambem dizer que e mentira, mas eu sei que CBR nenhuma anda na frente de R1. Ha nao ser aquelas em que o cara gasta o preço da moto colocando acessorios de todo tipo.
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/811/ls57.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/811/ls57.jpg/
-
Caraca, eu não faço nem idéia de como ver esse negócio dp mapa!rsrsrs
Bom, pelo seu relato, então eu to safo com a embreagem....a minha não falta tração em momento algum.....só perto do final que ela deixou de render como estava rendendo nas marchas mais baixas! Digamos que a sexta marcha funciona mais como um overdrive mesmo! Mas eu sei como resolver isso....aguardem novidades!
Abs
Bom, pelo seu relato, então eu to safo com a embreagem....a minha não falta tração em momento algum.....só perto do final que ela deixou de render como estava rendendo nas marchas mais baixas! Digamos que a sexta marcha funciona mais como um overdrive mesmo! Mas eu sei como resolver isso....aguardem novidades!
Abs
Parada- Participante
-
Esse mapa aí tá com bastante ganho em médias, na verdade na transição das baixas pras médias rotações.
Mas assim, isso aí não quer dizer nada se você não tiver junto um mapa que mostre como está a mistura durante a curva de torque e potência. Com as 3 sobrepostas, o preparador tem o que precisa pra afinar a moto e deixá-la redonda.
Insisto que mexer nisso sem saber o que está fazendo é muito perigoso.
Mas assim, isso aí não quer dizer nada se você não tiver junto um mapa que mostre como está a mistura durante a curva de torque e potência. Com as 3 sobrepostas, o preparador tem o que precisa pra afinar a moto e deixá-la redonda.
Berlindo- Participante
-
opa, jamais mexeria sem ser com um profissional....porem, vou esperar um pouco antes de fazer qualquer coisa.....mal testei a moto ainda.....vou deixar pra mexer no começo do ano que vem, assim, até o final do ano compro filtro e velas e depois, com o conjunto instalado, aí sim levarei pra alguém mexer no mapa!!! Tava pensando na Motonil, o problema é que é longe pra caramba pra mim!eheheBerlindo escreveu:Esse mapa aí tá com bastante ganho em médias, na verdade na transição das baixas pras médias rotações.
Abs
Parada- Participante
-
Deixa ela aqui em casa que eu levo pra vc...kkkk entrego limpinha e encerada.
Álias, não, como vc é gente boa, eu vou buscar em Santos! kkkkk
Álias, não, como vc é gente boa, eu vou buscar em Santos! kkkkk
Berlindo- Participante
-
kkkkkkkkkkkkkkk........pela sua proposta, se a piromba do bagulho estiver com o mapa mundi, vai ficar assim!!!!kkkkkkkk
abs
abs
Parada- Participante
-
Acabei de voltar de um rolé básico agora. Comprei 5 litros de combustivel de aviao pra dar uma limpada mais ou menos nos bicos e to de volta. Bem, segundo falam o combustivel de aviao deixa a moto mais envenenada (assim como falam da tao cara e chata de achar PODIUM), mas eu nao vi diferença nenhuma, quer dizer, como aqui aqui hoje ta mais frio, a moto chegou a 289. 1km a mais de diferença do outro teste.
O mapa eu voltei para o original que veio nela. Percebi que o anterior que eu estava usando deixava ela amarrada mas também nem uma gota a mais economica.
A minha embreagem eu sinto que está ruim, mas a diferença e so na hora de fazer aquela quase meia embreagem pra subir uma rampa. (preciso acelerar um pouco em algumas ocasioes). Mas amigo, se vc nao sabe como pegar o mapa tudo bem. Mesmo assim obrigado pela atençao.
To esperando as condições melhorar um pouco e logo troco a embreagem e as velas. Um novo mapa vou demorar pra fazer, pois ir em sao paulo so pra fazer isso nem passa pela minha cabeça.
Amigo, o filtro e as velas saem bem baratos se vc comprar pelo e-bay. Lembro que o meu eu paguei ja com o frete R$:150 reais. E aproveitando a oportunidade tenho algumas peças aqui pra a R1 2010 inclusive o kit de pastilhas de freio dianteira original completo.
O mapa eu voltei para o original que veio nela. Percebi que o anterior que eu estava usando deixava ela amarrada mas também nem uma gota a mais economica.
A minha embreagem eu sinto que está ruim, mas a diferença e so na hora de fazer aquela quase meia embreagem pra subir uma rampa. (preciso acelerar um pouco em algumas ocasioes). Mas amigo, se vc nao sabe como pegar o mapa tudo bem. Mesmo assim obrigado pela atençao.
To esperando as condições melhorar um pouco e logo troco a embreagem e as velas. Um novo mapa vou demorar pra fazer, pois ir em sao paulo so pra fazer isso nem passa pela minha cabeça.
Amigo, o filtro e as velas saem bem baratos se vc comprar pelo e-bay. Lembro que o meu eu paguei ja com o frete R$:150 reais. E aproveitando a oportunidade tenho algumas peças aqui pra a R1 2010 inclusive o kit de pastilhas de freio dianteira original completo.
-
Bom saber que vc tem umas peças aí.....depois vamos conversar!
Abs
Abs
Parada- Participante
-
Berlindo, essa curva que voce esta falando ela so poderá ser feita em um dinamometro e isso?Berlindo escreveu:Esse mapa aí tá com bastante ganho em médias, na verdade na transição das baixas pras médias rotações.
-
Página 4 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7