POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!
+24
Pikes Peak
Alainxf
almeidarafael
v3nt0
Acastro
Parada
Junior Monteiro
hayak7
Neto TeamCamel
He_man
Luiz_Direito
Natão
Skilo
Barroca
shel
RômuloSarmento
Capasciuti
Leandro_SS
vidal
Baraka
raptor
GHERI
Berlindo
AlemaoSP
28 participantes
Página 2 de 7
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!
Relembrando a primeira mensagem :
AE PESSOAL, venho aqui trocar uma ideia sobre o famoso power commander, seja versao 3 ou 5. estou tentando fazer um breve tutorial pra ajudar a quem tiver interesse em fazer seus proprios mapas, e saber o basicao dos programas. instalaçoes há videos para postar, e duvidas de facil soluçao seriam tiradas aqui.
Tem alguem interessado em compartilhar um topico desses? seria útil para alguem? é facil, porem, sao informaçoes que ate hoje somente os mecanicos mais procurados teem em maos.
se for do interesse do pessoal, a gente começa a calibrar o topico. a um tempo atras, eu fui um dos que mais bixou esse aparelho, mais hoje, estou espantado do que ele é capaz. ate mesmo pra suzukis. ta jogado a cartada. nao sou um professor ainda, mais to mandando bem, e tem mais gente ae que manja tambem*kde o gheri)?
e vamo que vamo!!! Na paz, que o resto vem atras!!
AE PESSOAL, venho aqui trocar uma ideia sobre o famoso power commander, seja versao 3 ou 5. estou tentando fazer um breve tutorial pra ajudar a quem tiver interesse em fazer seus proprios mapas, e saber o basicao dos programas. instalaçoes há videos para postar, e duvidas de facil soluçao seriam tiradas aqui.
Tem alguem interessado em compartilhar um topico desses? seria útil para alguem? é facil, porem, sao informaçoes que ate hoje somente os mecanicos mais procurados teem em maos.
se for do interesse do pessoal, a gente começa a calibrar o topico. a um tempo atras, eu fui um dos que mais bixou esse aparelho, mais hoje, estou espantado do que ele é capaz. ate mesmo pra suzukis. ta jogado a cartada. nao sou um professor ainda, mais to mandando bem, e tem mais gente ae que manja tambem*kde o gheri)?
e vamo que vamo!!! Na paz, que o resto vem atras!!
Convidad- Convidado
Re: POWER COMMANDER SEM SEGREDO!!
Caramba galera... informações riquíssimas!!! Sou adepto ao Peg e Faça vc mesmo, e sempre tive curiosidade em saber como mexer no mapeamento do PC, trabalhar com doisou três mapas, enfim, até mesmo como instalar na moto e plugar no comunicAComputador. Se algum amigo de bom coração puder postar um tutorial de instalação na moto e a comunicação com o computar, este Tópico estará 90% completo
Leandro_SS- Participante
-
estes topicos sao otimos e tenho aprendido muito mesmo, obrigado pela super atencao!
vidal- Participante
-
raptor escreveu:Berlindo, no power commander 3 um mapa somente, não tem como colocar 2, porque não tem a entrada para selecionar.
Eu comprei uma sonda lambda wideband da bosch, usada nos audi, e, tambem a caixinha eletronica que trata o sinal da sonda e envia uma saida de tensão proporcional a relação a mistura
Puxa, era o que eu mais queria no PC, poder selecionar os mapas. Achei que os botões LOW, MID e HIGH eram isso...rs
Qto custou a sonda e o hallmeter? Não quero dispensar o serviço em cima de um dino, num lugar que tenha o equipamento necessário (p/ ex. oficina do Madeira), mas gostaria de poder validar algumas coisas em casa.
Vc sabe me dizer se o mapa zerado do PC, sem qquer ganho, é igual ao mapa padrão da ECU, exceto pelo fato da sonda lambda estar desligada?
Berlindo- Participante
-
Berlindo : se o pc estiver com zero no mapa, quer dizer que o pc não está aumentando o tempo dos bicos nem dimuinindo, ou seja, está copiando o comando da ecu.
A sonda e eletronica tem na odg instrumentos. O meu eu já tenho a algum tempo. Se voce coloca ele na moto, pode saber todo o tempo o que está acontecendo, e, sabendo a rotação que a mistura fica pobre ou rica vai ajustando.
Rica não tem problema, só gasta mais, mas a pobre, nunca deixei acontecer.
Os botões low mid e high no pc3 é para aumentar ou dimuinir os valores da tabela sem precisar de computador. Eu quando tinha o pc3 nunca usei, porque a gente perde a referencia do que fez, e pode dar problemas no motor depois.
A minha haya não tem a sonda de fábrica (é 2007 modelo 2008), e, adaptei ela em um dos lados do escape para ter as medidas.
Ganha-se linearidade (o ajuste fica muito melhor), e, dá para ter certeza que voce está rodando sempre na mistura correta. E com a chave para trocar o mapa, o motor fica com mais performance do que o original. Para mim, ficou muito bom nas retomadas.
Sds
Raptor
A sonda e eletronica tem na odg instrumentos. O meu eu já tenho a algum tempo. Se voce coloca ele na moto, pode saber todo o tempo o que está acontecendo, e, sabendo a rotação que a mistura fica pobre ou rica vai ajustando.
Rica não tem problema, só gasta mais, mas a pobre, nunca deixei acontecer.
Os botões low mid e high no pc3 é para aumentar ou dimuinir os valores da tabela sem precisar de computador. Eu quando tinha o pc3 nunca usei, porque a gente perde a referencia do que fez, e pode dar problemas no motor depois.
A minha haya não tem a sonda de fábrica (é 2007 modelo 2008), e, adaptei ela em um dos lados do escape para ter as medidas.
Ganha-se linearidade (o ajuste fica muito melhor), e, dá para ter certeza que voce está rodando sempre na mistura correta. E com a chave para trocar o mapa, o motor fica com mais performance do que o original. Para mim, ficou muito bom nas retomadas.
Sds
Raptor
raptor- Participante
Galera... jah encontrei um vídeo tutorial de instalação do PC, para incrementar mais o tópico. Quem manja de inglês e puder traduzir a fala do cara, será muito útil!
Abs!
Abs!
Leandro_SS- Participante
-
Convidad escreveu:
OBS. O PADRAO PARA SE COMEÇAR A MEXER TEM DE PARTIR DE UM MAPA BASE FORNECIDO PELA PROPRIA POWER COMMANDER. FORAM FEITOS POR PESSOAS RESPONSAVEIS PELA PROGRAMAÇÃO E CONHECIMENTO DE CAUSA PROFUNDA! OS CARAS MANJAM, ENTAO, NAO TENTE PARTIR DO ZERO. OTIMIZE SEU MAPA. lembrando que estou usando '' a linguagem das motokas aqui''!! kkkkkkkkk
Convidad, ao adquirir o PC, o mesmo já virá com o mapa padrão da minha moto ou com um mapa já preparado?
Leandro_SS- Participante
-
Excelente topico!!
Tenho uma dúvida:
Peguei uma moto (R1) que estava com escapes esportivos e voltou para os originais. Consequentemente o power estava regulado para escape esportivo. Quero colocar o mapa para filtro e escape original. Como é o esquema?
Fiz download do programa no site da dynojet e download do mapa. É só plugar e enviar o mapa como diz no site? Uma vez passando esse mapa para o power, não preciso ficar mechendo nos botões do power rsrsrsr
Minha duvida é se tenho outros ajustes a serem feitos...
Valeu!!
Tenho uma dúvida:
Peguei uma moto (R1) que estava com escapes esportivos e voltou para os originais. Consequentemente o power estava regulado para escape esportivo. Quero colocar o mapa para filtro e escape original. Como é o esquema?
Fiz download do programa no site da dynojet e download do mapa. É só plugar e enviar o mapa como diz no site? Uma vez passando esse mapa para o power, não preciso ficar mechendo nos botões do power rsrsrsr
Valeu!!
Capasciuti- Participante
-
Vc pode jogar o mapa default da Dynojet, mas ainda acho que o acertado pra sua moto, considerando nosso combustível, será melhor do que o padrão deles, considerando um combustível bem melhor que o nosso.
Eu rodaria com ela assim.
Eu rodaria com ela assim.
Berlindo- Participante
-
Bem amigos da rede SOL, ressuscitando o tópico!!!
Alguém já aprontou com o PC? Alguma novidade???
Alguém já aprontou com o PC? Alguma novidade???
Leandro_SS- Participante
-
Alguem poderia me ajudar com a configuração de um Auto Tune para PCV na minha R1 2010? Moro em João Pessoa e aqui é complicado esse tipo de orientação. Por exemplo o tempo do Require Run Time? Qual o melhor? Como faço para deixar no maximo desempenho?
Obrigado !!!
Obrigado !!!
RômuloSarmento- Participante
-
PROBLEMA COM POWER....
COLEGA SOU NOVO POR AQUI, TO COM UM PROBLEMAO NO MEU PC USB3, QUANDO FUI ATUALIZAR O FIRMWARE DELE ELE DEU UM ERRO E APAGOU AS LUZES, AGORA A MOTO NAO LIGA... SE DESLIGAR O POWER DIRETO A MOTO LIGA, DEU UMA REVIRADA NA INTERNET E ME DISSERAM Q ELE NAO QUEIMOU ELE TRAVOU, MAS ALGUEM SABE COMO DESTRAVO ELE... RESUMINDO BEM ELE NAO ACENDE MAIS, AI NAO CONSIGO ENTRAR NELE P DAR UM RESET VIA SOFTWARE, ALGUEM PODERIA ME AJUDAR...
shel- Participante
-
Alo galera ! Esse Tópico tá show de bola. Estou com dificuldades para conseguir mapas ! Alguém pode me dar um help ?
Tenho uma TL 1000S 97 com filltro de ar K&N , escapes originais e Power Comander 3 USB (PC!!! USB), configurado como zero map.
Bom, comprei um par the escapes Two Brothers Magnesium M5 (Feitos para ela, não é adaptação), procurei por mapas porém não achei, gostaria de saber se alguém sabe onde consigo baixar mapas (já tentei no site do PC mas não tem) ou se posso utilizar um mapa para Yoshimura race com filtro K&N, ficaria bom ? Onde consigo um mapa ou o mapa M301-002 ?
Já tentei no TL Planet e Tl1000.com mas não consegui.
Tenho uma TL 1000S 97 com filltro de ar K&N , escapes originais e Power Comander 3 USB (PC!!! USB), configurado como zero map.
Bom, comprei um par the escapes Two Brothers Magnesium M5 (Feitos para ela, não é adaptação), procurei por mapas porém não achei, gostaria de saber se alguém sabe onde consigo baixar mapas (já tentei no site do PC mas não tem) ou se posso utilizar um mapa para Yoshimura race com filtro K&N, ficaria bom ? Onde consigo um mapa ou o mapa M301-002 ?
Já tentei no TL Planet e Tl1000.com mas não consegui.
Barroca- Participante
-
amigo, nao ouve interesse sobre o assunto, não agradou ninguém, faz tempo que esta parado!!!
eu quem comecei ele, mas desisti por falta de interesse do pessoal!!
tenta algum mecanico de plantao por ae!! boa sorte da busca!!
Convidad- Convidado
Beleza ! Fiquei sabendo deste tópico ontem durante uma busca, minha moto anterior era carburada, nem sabia direito o que era Power Comander. Já tntei em 3 oficinas mas os camaradas não dizem nada a respeito, apenas aceitam fazer o mapa, R$ 1000,00. No momento tá puxado pra mim , apenas gostaria de um mapa similar para instalar os escapes e acertar a configurção.
Abraço !
Abraço !
Barroca- Participante
-
decapa escreveu:amigo, nao ouve interesse sobre o assunto, não agradou ninguém, faz tempo que esta parado!!!
Decapa, nem acho que seja falta de interesse da galera e, sim, falta de informações a serem compartilhadas.
Eu mesmo adoraria aprofundar no assunto Power Commander mas não tenho nada a oferecer ainda.
Instalei espace full na minha CBR 1000 e estou esperando chegar o filtro e o PC.
Será possível a instalação de escape mais filtro dar tanta falta na moto a ponto de quebrar o motor?
Estou preocupado...
Skilo- Participante
-
Caraca, esse tutorial me deixou com uma pulga atrás da orelha!
E se o instalador deixar um fiozinho qualquer mal colocado? Vc viaja na moto e lá na pqp ele solta, a moto pára e vc xinga até a vigésima geração do mecânico!
Fora que achar mão-de-obra qualificada pra um serviço desse não é em qualquer cidade, hein?
Sei não se vale à pena...
E se o instalador deixar um fiozinho qualquer mal colocado? Vc viaja na moto e lá na pqp ele solta, a moto pára e vc xinga até a vigésima geração do mecânico!
Fora que achar mão-de-obra qualificada pra um serviço desse não é em qualquer cidade, hein?
Sei não se vale à pena...
Skilo- Participante
-
só agora me liguei no tópico. skilo, se tiver feito as alterações ae, pode dar um OK que a gente ajuda. sem segredos, pra vc nao ficar na mao do instalador e nem de programador.
Convidad- Convidado
Esse negócio é meio complicado hahaha, queria instalar na minha V-Strom, mas não sei se consigo configurar certinho.
Vamos por partes.:
- Compro o PC V
- Instalo na moto e lá configuro, ou configuro primeiro depois instalo na moto?
- Essa configuração é feita só via software num computador e um cabo USB?
- Como configurar esse software (vi que tem locais que se encontra mapas prontos só fazendo pequenos ajustes, só abrir o arquivo do mapa e salvar no PC V - Se não quiser mudar nada no mapa da do site da dynojet.
Pronto? A moto vai mudar o comportamento?
Há mais alguma coisa que eu precise saber para regular, está faltando algum processo no meio disso? Sou leigo total no assunto.
Vamos por partes.:
- Compro o PC V
- Instalo na moto e lá configuro, ou configuro primeiro depois instalo na moto?
- Essa configuração é feita só via software num computador e um cabo USB?
- Como configurar esse software (vi que tem locais que se encontra mapas prontos só fazendo pequenos ajustes, só abrir o arquivo do mapa e salvar no PC V - Se não quiser mudar nada no mapa da do site da dynojet.
Pronto? A moto vai mudar o comportamento?
Há mais alguma coisa que eu precise saber para regular, está faltando algum processo no meio disso? Sou leigo total no assunto.
Capasciuti escreveu:Excelente topico!!
Tenho uma dúvida:
Valeu!!
Só zerar todas as células que a ECU original que irá comandar sem incrementos, pois pra filtro original e descarga original a configuração de fábrica é quase a ideal!
Luiz_Direito- Participante
-
Caraca, um dos topicos mais top do SOL abandonado desde 2012. Bem, desculpa aos moderadores por ressucita-lo, mas achei mais conveniente do que criar outro ou postar em lugar indevido, ja que o assunto é o mesmo.
Sou novo no SOL e no mundo das SS, porem sempre li, escutei e conversei sobre motos, desde que me entendo por gente, pois meu Pai é um louco por motos, sempre teve e ainda tem.
Portanto, assim que adquiri a SRAD, andei com ela stock por algum tempo, mas estava muito silenciosa. Eis que veio o escape Willy Made e seus pipocos, li muito sobre isso, sobre a valvula PAIR, remapeamento e etc. Acredito que o mais correto é remapear, ja que com certeza o escape alterou a mistura. Minha duvida se consite no seguinte:
- Se eu colocar o PC5 e autotune, pode se dizer que a regulagem será perfeita, em baixa, media e alta?
- preciso de mapas ou fazer alguma alteração ou o autotune serve pra isso?
- alguem sabe onde vende esses equipamentos?
- e perda de dinheiro este investimento, ja que penso em trocar de moto daqui uns 2 anos?
Bom acho que eh isso...
Aguardo respostas;
Sou novo no SOL e no mundo das SS, porem sempre li, escutei e conversei sobre motos, desde que me entendo por gente, pois meu Pai é um louco por motos, sempre teve e ainda tem.
Portanto, assim que adquiri a SRAD, andei com ela stock por algum tempo, mas estava muito silenciosa. Eis que veio o escape Willy Made e seus pipocos, li muito sobre isso, sobre a valvula PAIR, remapeamento e etc. Acredito que o mais correto é remapear, ja que com certeza o escape alterou a mistura. Minha duvida se consite no seguinte:
- Se eu colocar o PC5 e autotune, pode se dizer que a regulagem será perfeita, em baixa, media e alta?
- e perda de dinheiro este investimento, ja que penso em trocar de moto daqui uns 2 anos?
Bom acho que eh isso...
Aguardo respostas;
He_man- Participante
-
He_man escreveu:Caraca, um dos topicos mais top do SOL abandonado desde 2012. Bem, desculpa aos moderadores por ressucita-lo, mas achei mais conveniente do que criar outro ou postar em lugar indevido, ja que o assunto é o mesmo.
Bom acho que eh isso...
Aguardo respostas;
cara, me mande uma MP com suas duvidas, que te ajudo! o tópico ficou abandonado pela falta de interesse do pessoal! eu abri ele a muito tempo, e ficou sem interesse, apenas serviu pra dar discução infundada e competição besta de conhecimento de pseudo-sábios!
é lamentável, mas realidade.
Convidad- Convidado
He_man escreveu:
Aguardo respostas;
Cara, sem rasgação de seda desnecessaria, não tem melhor ninguém que o Pereba pra te ajudar com a parte técnica do PC por aqui....mande uma MP pra ele mesmo, ele manja bagarai disso....
Posso tentar te ajudar com estas perguntas:
Você tem 02 opções em adquirir PC + AutoTune, nas lojas/oficinas especializadas em preparação de moto, neste caso eu recomendo 03 de SP: Snake, Madeira Performance ou Motonil.
Você também pode comprar na gringa e importar, em lojas como:
www.solomotoparts.com
www.sportbiketrackgear.com
Pro meu tipo de tocada, um PC é no meu conceito é desnecessário já que sou bração e cagão de virar 300tão na rodovia, mas se eu fosse investir em módulo de controle de I.E., eu compraria o RapidBike, hoje é mais moderno, e é SEU, não da Moto.... quando trocar de moto, só adquirir o chicote compativel com a nova moto que a propria RPBike vende... tem basicamente as mesma funções e regulagens, mas o PC é da moto, vendeu ela, tem que comprar outro PC, e o RPB nao.
Um abraço e boa sorte
Neto TeamCamel- Participante
-
Neto TeamCamel escreveu:He_man escreveu:
Aguardo respostas;
Cara, sem rasgação de seda desnecessaria, não tem melhor ninguém que o Pereba pra te ajudar com a parte técnica do PC por aqui....mande uma MP pra ele mesmo, ele manja bagarai disso....
Você tem 02 opções em adquirir PC + AutoTune, nas lojas/oficinas especializadas em preparação de moto, neste caso eu recomendo 03 de SP: Snake, Madeira Performance ou Motonil.
www.solomotoparts.com
Pro meu tipo de tocada, um PC é no meu conceito é desnecessário já que sou bração e cagão de virar 300tão na rodovia, mas se eu fosse investir em módulo de controle de I.E., eu compraria o RapidBike, hoje é mais moderno, e é SEU, não da Moto.... quando trocar de moto, só adquirir o chicote compativel com a nova moto que a propria RPBike vende... tem basicamente as mesma funções e regulagens, mas o PC é da moto, vendeu ela, tem que comprar outro PC, e o RPB nao.
Um abraço e boa sorte
valew a consideração! não sei tudo, mas posso ajudar o amigo sim.
só vale lembrar, que da mesma maneira queo PC é casado com o modelo de moto pra ele, o rapid bike vc se casa é com o mecanico ou a CC que só eles teem os direitos de possuirem o programa do rapid. existem pós e contras de cada um. ambos os sistemas vc se casa de alguma maneira. vale a pena pesar!
Convidad- Convidado
Neto TeamCamel escreveu:He_man escreveu:
Aguardo respostas;
www.solomotoparts.com
Um abraço e boa sorte
Valeu pela atenção!
Eu mandei uma MP pro pereba, espero que ele me de um help aí...
Quanto a questão de colocar um PC, nem é tanto pra ganhar em performance, pois a moto já nasceu ignorante, eu queria algo pra deixar a moto mais regulada!!Li em uns tópicos que o PC com autotune, regula a mistura de forma correta e em qualquer regime (posso ta falando bos**). O que eu senti foi que depois que coloquei escape willy made (cópia nacional do taylor) minha moto passou a pipocar muito, gastar muito (10~11km/l) na tocada de 180~220 (picos de 299 lógico) km/h e uma pequena perda de força... Pra se ter idéia, em uma viagem de 240km, abasteci ela na saida, aos 120km ela já acendeu luz de combustivel. Fez 10 na viagem toda. Outro fator que me fez pender pro lado de um power, foi o fato de eu não ter mecanico de confiança, pois moro longe de grandes cidades e com ele posso eu mesmo fazer a regulagem. Vi muitos relatos, inclusive o Deaunzao tem um topico sobre isso, que bloqueando a valvula PAIR diminuiu todo o pipoco e a moto melhorou na média, isso tudo sem gastar nada, apenas tempo. Mas acredito que uma moto bem regulada não necessita bloquear a valvula, e com isso manter originalidade e poluir menos. Isso pode até ser besteira, mas tenho receio de que algo mais pode acontecer com o motor bloqueando esta valvula.
Bom acho que é isso... A motoca tem manutenção em dia, troca de oleo, filtros e etc. oque está faltando mesmo é uma boa regulada.
He_man- Participante
-
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7