SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO
+10
k n@riu
Reis
Dr_Xyko
[YZF] Luis R-1
Luiz - GEMA
Berlindo
solrac
MORAES(TL)
IRON MAN
EDUARDO_CURY ( MANO )
14 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO
Relembrando a primeira mensagem :
Ola pessoal. Alguem me da uma luz por favor .Hoje minha moto eliminou pela mangueira do respiro do lado direito algo parecido com capuccino. Cheguei a pensar q fosse pelo aumento da temperatura que chegou aos 114ºC . sera que esta sem agua no radiador ? Aguem me disse que pode ter queimado a junta do cabeçote, procede ???? postarei a foto da poça que fez embaixo da moto. obrigado
Ola pessoal. Alguem me da uma luz por favor .Hoje minha moto eliminou pela mangueira do respiro do lado direito algo parecido com capuccino. Cheguei a pensar q fosse pelo aumento da temperatura que chegou aos 114ºC . sera que esta sem agua no radiador ? Aguem me disse que pode ter queimado a junta do cabeçote, procede ???? postarei a foto da poça que fez embaixo da moto. obrigado
Última edição por EDUARDO_CURY ( MANO ) em Seg 25 Jan 2010, 16:44, editado 2 vez(es)
EDUARDO_CURY ( MANO )- Participante
-
Re: SRAD 750 2008 FAZENDO CAPUCCINO
OLHA ja vi de colocarem um retentor apertado no eixo e o mesmo marcar o eixo ou mesmo se riscar o eixo com alguma chave,onde se encaixa o retentor ele nunca mais veda a nao se trocando o eixo.
meu amigo seu mecanico tirou a valvula termostatica pra limpar tbm?
depois de uma pesquisa na net o mais comum e mesmo o reterntor da bomba,fora isso a bomba tem uns aneis de vedação tbm..ai é melhor dar uma olhada na junta cabeçote ela pode ter trincado somente mas é suficiente pra q a agua passa sóbre pressão.
Espero que tenha ajudado..abraço.
Lembrando que não é facil tirar toda a borra facil assim..o problema e que motore possuem gicles de óleos fininhos.tome cuidade.
meu amigo seu mecanico tirou a valvula termostatica pra limpar tbm?
depois de uma pesquisa na net o mais comum e mesmo o reterntor da bomba,fora isso a bomba tem uns aneis de vedação tbm..ai é melhor dar uma olhada na junta cabeçote ela pode ter trincado somente mas é suficiente pra q a agua passa sóbre pressão.
Espero que tenha ajudado..abraço.
Lembrando que não é facil tirar toda a borra facil assim..o problema e que motore possuem gicles de óleos fininhos.tome cuidade.
MORAES(TL)- Moderador
-
Oi galera...voltando a oficina hj meu mecanico disse que não haveria outro lugar pra tal mistura onde o oleo estivesse misturando com a agua e nao o contrario, desmontou novamente a bomba d'agua e tirando o eixo com o paquimetro mediu no inicio do eixo onde nao tem atrito o valor de 10 mm e onde tem atrito 9,98 , apartir disso falou que pode ser o motivo da passagem do oleo para agua, principalmente quando aquece o motor perto dos 100 ºC onde afina o oleo. Posto agora a foto das peças ... espero que alguem me ajude. Ahhh ... estou com a peça porque ele pediu que levasse para fazer outro banho de cromo duro no eixo... para ter novamente 10 mm por inteiro ... abraço e obrigado.
-
EDUARDO,,VC CONHCECE A AV ASSIS RIBEIRO?
Tem Um amigo meu que tem uma cromação lá especializada em cromo duro,ele recupera esse eixo e ja o retifica..fica zero,só nao sei o valor ok
A empresa se chama Marques Cromo (www.marquez.com.br)
Rua mariquita artacho,487-cangaiba-sp.
Obs ele não costuma fazer serviço para particular ,mas me manda uma mp,que vai levar lá ai eu ligo e deixo avisado que é meu amigo.ok
contato.SILVIO
OU direto com FIRMIM.
Se quizer ligar direto.
Diga que é indicação do Fábio da HMR..ok
E mande essa foto com as medidas do eixo que ele ja mata a pau seu problema.
abraço.
eles estão pertinho da Airton senna aki junto com a marginal tiete.
abraço.
Tem Um amigo meu que tem uma cromação lá especializada em cromo duro,ele recupera esse eixo e ja o retifica..fica zero,só nao sei o valor ok
A empresa se chama Marques Cromo (www.marquez.com.br)
Rua mariquita artacho,487-cangaiba-sp.
Obs ele não costuma fazer serviço para particular ,mas me manda uma mp,que vai levar lá ai eu ligo e deixo avisado que é meu amigo.ok
contato.SILVIO
OU direto com FIRMIM.
Se quizer ligar direto.
Diga que é indicação do Fábio da HMR..ok
E mande essa foto com as medidas do eixo que ele ja mata a pau seu problema.
abraço.
eles estão pertinho da Airton senna aki junto com a marginal tiete.
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
Grande Moraes!!! explicação 100% dispensa comentários!!!
quando vi, o cara já explicou tudo!! heheh
boa sorte Eduardo, qq coisa, tamo aí!!
quando vi, o cara já explicou tudo!! heheh
boa sorte Eduardo, qq coisa, tamo aí!!
Juliao- Participante
-
Beleza pessoal , vou correr atraz da solução, mas acham que pode mesmo ser isso ? falei ontem com um amigo de Jundiaí que disse tambem poder ser alguma mangueira ou valvula do respiro do motor, afinal a pressão da agua é muito supeiror a pressão do oleo quando aquece, ou seja se fosse caso de retentor ou mesmo esse desgaste do eixo da bomba d'agua teria passado agua para o oleo; o que não acontenceu. Abraço a todos e obrigado.
-
Passou agua pro óleo sim essa coloração e tipica disso.
Mas tem outra coisa que vc não perguntou ao seu meganico eu acho!
Se o óleo esta com cheiro de gasolina..se aconteceu algo com a injeção ou os carburas..o excesso vai pra dentro dos cilindros e passa pelo anel contaninando o óleo.
tome cuidado ok.
Ai a cor do óleo tbm muda vou tentar achar o esquema do motor da srad..eu devo ter o manual em pdf.ok
abraço.
Mas tem outra coisa que vc não perguntou ao seu meganico eu acho!
Se o óleo esta com cheiro de gasolina..se aconteceu algo com a injeção ou os carburas..o excesso vai pra dentro dos cilindros e passa pelo anel contaninando o óleo.
tome cuidado ok.
Ai a cor do óleo tbm muda vou tentar achar o esquema do motor da srad..eu devo ter o manual em pdf.ok
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
A~e será que nenhum maluco deixou cair capuccino embaixo da moto não hein e vcs estão quebrando a cabeça a toa ??
Brincadeira galera.. espero que nosso amigo resolva o problema...
Abs !!
Brincadeira galera.. espero que nosso amigo resolva o problema...
Abs !!
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Galera minha dúvida não só continua como tem aumentado... estive na General hoje em busca de solução , fosse ela:
1- retentor original e adequado para o eixo da bomba d'agua, ja que o mecanico ontem no fim da tarde disse q ta desconfiado que nao ta certo a medida exata, enfim... comprei o retentor, maaaaaaaas com isso vem outro problema: no sábado trocou o retentor comprado pro mim na suzuki, ou seja pra trocar o retentor teria que estragar o selo mecanico novamente, aumentando o custo do reparo, e pra piorar nao tem mais na suzuki o selo mecanico;
2- estive em tres lojas suzuki hoje uma delas com oficina, la falei com um colega que parecia entender o que diz e me mudou totalmente o rumo de tudo, levei o eixo na mao com o resto da bomba onde esta o selo e o retentor... ele olhou e disse nao existe desgaste aqui, me perguntou a quilometragem da moto eu disse a ele e ele enfatizou , tem mecanico ta comendo bola ou ganhando tempo, aqui quando a gente nao sabe algo a gente pergunta, ja peguei aqui casos assim...para de perder tempo e troca a junta do cabeçote que vai resolver, mandou que fizesse o teste de deixar aquecer na marcha lenta e ver se ia " vomitar " agua pelo radiador com oleo , falou que se fizesse isso nem precisava pensar mais, era com certeza a junta,
Pensando nisso e na firmeza e convicção que ele me passou abandonei a ideia de mandar cromar novamente o eixo com cromo duro novamente para que passasse a ter os tais 10 mm por inteiro , mas ele foi muito enfatico e parecia saber o que diz , falou que ja ligou pra fabria ate para matar esse tipo de duvida... enfim a cada dia que penso estar mais proximo da solução me vejo mais distante, estou prestes a mandar montar a moto e levar a alguma oficina suzuki mesmo...
1- retentor original e adequado para o eixo da bomba d'agua, ja que o mecanico ontem no fim da tarde disse q ta desconfiado que nao ta certo a medida exata, enfim... comprei o retentor, maaaaaaaas com isso vem outro problema: no sábado trocou o retentor comprado pro mim na suzuki, ou seja pra trocar o retentor teria que estragar o selo mecanico novamente, aumentando o custo do reparo, e pra piorar nao tem mais na suzuki o selo mecanico;
2- estive em tres lojas suzuki hoje uma delas com oficina, la falei com um colega que parecia entender o que diz e me mudou totalmente o rumo de tudo, levei o eixo na mao com o resto da bomba onde esta o selo e o retentor... ele olhou e disse nao existe desgaste aqui, me perguntou a quilometragem da moto eu disse a ele e ele enfatizou , tem mecanico ta comendo bola ou ganhando tempo, aqui quando a gente nao sabe algo a gente pergunta, ja peguei aqui casos assim...para de perder tempo e troca a junta do cabeçote que vai resolver, mandou que fizesse o teste de deixar aquecer na marcha lenta e ver se ia " vomitar " agua pelo radiador com oleo , falou que se fizesse isso nem precisava pensar mais, era com certeza a junta,
Pensando nisso e na firmeza e convicção que ele me passou abandonei a ideia de mandar cromar novamente o eixo com cromo duro novamente para que passasse a ter os tais 10 mm por inteiro , mas ele foi muito enfatico e parecia saber o que diz , falou que ja ligou pra fabria ate para matar esse tipo de duvida... enfim a cada dia que penso estar mais proximo da solução me vejo mais distante, estou prestes a mandar montar a moto e levar a alguma oficina suzuki mesmo...
-
Mas Eduardo..comentamos aki ,assim que vc perguntou...sobre isso..seria duas coisas junta (pois a mesma tem furos pequenos pra agua circular entre o cilindro e o cabeçote. e como vc ja teve carro fuçado ja deve ter visto que na maioria qndo falam queimou a junta não é assim..queimouuuuuuuu..simplesmente ela perde a espessura correta..ou aparece uma fissura ai a agua sob pressão passa lindo.
e a outra e a Bomba d´agua,,,como vc fez..mas confira com seu mecanico...O PQ?
Só fazer ela parar de misturar óleo não basta ok
tem que descobrir A CAUSA do problema...se for a junta ta na cara aquecimento...ai vc tem que ver..cebolão do radiador..se o marcador de temperatura esta correto,se a valvula termostatica não esta ruim..pois ela tem uma cera interna que com a temperatura ela derrete e abre a valvula para liberar a agua.S e a ventoinha esta funcionando??? tem bastante coisa ai ok.
Desculpe por escrever um livro..ok
Mas não é so trocar a junta ok..seu mecanico terá que ter a certeza de que a caloria não empenou o cabeçote ok.
abraço..boa sorte
e a outra e a Bomba d´agua,,,como vc fez..mas confira com seu mecanico...O PQ?
Só fazer ela parar de misturar óleo não basta ok
tem que descobrir A CAUSA do problema...se for a junta ta na cara aquecimento...ai vc tem que ver..cebolão do radiador..se o marcador de temperatura esta correto,se a valvula termostatica não esta ruim..pois ela tem uma cera interna que com a temperatura ela derrete e abre a valvula para liberar a agua.S e a ventoinha esta funcionando??? tem bastante coisa ai ok.
Desculpe por escrever um livro..ok
Mas não é so trocar a junta ok..seu mecanico terá que ter a certeza de que a caloria não empenou o cabeçote ok.
abraço..boa sorte
MORAES(TL)- Moderador
-
amigao troca de mecanicoooooooooooooooooooooooo
este teu ai e muito ruin pelo visto hehehehehe
boa sorte
este teu ai e muito ruin pelo visto hehehehehe
boa sorte
IRON MAN- Participante
-
ola pessoal , não quero q pensem que estou desenterrando o tópico... mas ao mesm o tempo é o que estou fazendo mas por motivos didáticos ok ?! e tambem quero dar satisfação a aqueles que quebraram a cabeça comigo.Além de que pode acontecer com algum amigo do forum.então vamos lá.
Depois de tanta coisa , tantas peças trocadas parece que está tudo bem com a moto agora... pra resumir:
Foi trocado o selo da bomba dagua, o retentor, a junta do motor e pasmem continuava passando agua para o oleo nao o contrário ok ?!
Aparentemente o defeito era nos o'rings do cabeçote que ao serem retirados estavam achatados. nao sei se por causa do calor . enfim . foi trocado e aparentemente volto a dizer ... resolvido. estou no rj e nao andei na moto ainda. mas ja foi feito teste no box da oficina e andaram com ela um pouco mas o teste mesmo farei quando pega-la e pegar uma estrada um pouco. assim q puder posto o resultado ok ?! abraço a todos.
Depois de tanta coisa , tantas peças trocadas parece que está tudo bem com a moto agora... pra resumir:
Foi trocado o selo da bomba dagua, o retentor, a junta do motor e pasmem continuava passando agua para o oleo nao o contrário ok ?!
Aparentemente o defeito era nos o'rings do cabeçote que ao serem retirados estavam achatados. nao sei se por causa do calor . enfim . foi trocado e aparentemente volto a dizer ... resolvido. estou no rj e nao andei na moto ainda. mas ja foi feito teste no box da oficina e andaram com ela um pouco mas o teste mesmo farei quando pega-la e pegar uma estrada um pouco. assim q puder posto o resultado ok ?! abraço a todos.
-
Disponha meu amigo e Boa Sorte..So for esse o caso manda ela pra Sampa..que faço os devidos testes..pra vc!!!1
kakakaka
abraço e posta algumas fotos ao sair de casa e depois de alguns km legal..
kakakaka
abraço e posta algumas fotos ao sair de casa e depois de alguns km legal..
MORAES(TL)- Moderador
-
Pessoal tbm sem querer reviver o tópico, mas querendompassar a experiência. A minha moto é uma srad 750 2011 fez a mesma coisa a poucos dias atrás, levei ao mecânico ele verificou todos os vigias dentro do motor, bomba de água e por final adivinha onde estava o problema? O radiador de óleo ou cooler oil em inglês, ele testou com ar e verificou que havia passagem de ar, botou água com detergente chega fazia bolhas. Ele me explicou que a pressão do óleo na peça é maior que a da água por isso o oleo passa pra o sistema de arrefecimento mas a água não passa pro óleo, e é justamente nessa peça que eles se encontram. Resultado pedir a peça esperando chegar pra trocar. Volto para dizer como ficou o serviço. Abraço a todos
Douglas Baracho- Participante
-
Oque eu não entendo é como chegou nos 115° GRAUS. A minha é uma 2009 e chega exatamente nos 105° e liga a ventoinha, baixa rapidinho pros 99° e desliga.
aldovedoy- Participante
-
Entrou ar no sistema, ferve mesmo. Em condições normais não passa de 107.
Berlindo- Participante
-
Galera voltando pra avisar que tudo certo. O problema era realmente o radiador ou resfriadosr de oleo. Moto zera de novo a peça tive que esperar chegar de fora todo esse tempo. Mas problema sanado.
Douglas Baracho- Participante
-
Quanto tu gastou nessa brincadeira filho?
aldovedoy- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2