Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

srad 1000 fazendo barulho quando engata a primeira macha

5 participantes

Ir para baixo

srad 1000 fazendo barulho quando engata a primeira macha Empty srad 1000 fazendo barulho quando engata a primeira macha

Mensagem por Michael Barbosa Seg 09 Jul 2012, 07:42

olá, tenho uma srad 1000 as vezes ela faz um barulho quando engata a primeira macha, alguém sabe me dizer o que poder ser?

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

srad 1000 fazendo barulho quando engata a primeira macha Empty Re: srad 1000 fazendo barulho quando engata a primeira macha

Mensagem por Matias Seg 09 Jul 2012, 11:20

Explica um pouco mais Michael, ela faz barulho quando engata

a primeira ou quando está em primeira marcha?

Se for quando engata a primeira, pode ser o tipo de

óleo utilizado. Pra você ter uma ideia na bandit utilizo motul 3000

e quando engato a primeira ela tem um engate "relativamente"

suave. Quando utilizava outros óleos ela dava um tranco um

tanto barulhento.

Passa mais informação que daqui a pouco aparece uma rapaziada

mais intendida do assunto.

Matias
Matias
Participante
Participante

Masculino

srad 1000 fazendo barulho quando engata a primeira macha Empty Re: srad 1000 fazendo barulho quando engata a primeira macha

Mensagem por Michael Barbosa Seg 09 Jul 2012, 12:01

Então pode ser o oléo mesmo porque ela faz esse tranco mesmo que você falou ai. Eu uso castrol. Mais obrigado pela dica vou mudar o oléo na próxima troca. Mais as vezes a primeira entra macia e outras horas da esse tranco e faz um estralo.

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mau299 Seg 09 Jul 2012, 13:24

É normal ela dar um "tranco" quando coloca a primeira Michael, não se preocupe. Anda um pouquinho pra frente ou pra tras enquanto faz pouca força pra engatar que a marcha vai entrar "macio".

Abraço!
Mau299
Mau299
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Ter 10 Jul 2012, 12:57

ok, valeu pela dica, mais ela só faz esse estralo quando está com o motor quente, será que tem a ver com o óleo da embreagem?

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por vinichede Ter 10 Jul 2012, 13:08

Michael, o óleo que lubrifica o motor tb lubrificará a embreagem, use óleo de boa qualidade, para evitar desgaste precoce no conjunto, no meu caso eu uso o MOTUL
Me corrijam se eu estiver errado..

Abraços
vinichede
vinichede
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Qua 11 Jul 2012, 07:17

ok, valeu pela dica, mais eu estou usando castrol, mais proxima troca vou usar o motul 5000 ou 3000. Qual o recomendado alguém sabe?

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Sex 13 Jul 2012, 07:15

Agora quando minha srad passa dos 90° quando esta com a primeira engatada ela fica andado pra frente sozinha, só quando está quente. Alguém pode me ajudar?

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago Sex 13 Jul 2012, 13:28

Michael Barbosa escreveu:Agora quando minha srad passa dos 90° quando esta com a primeira engatada ela fica andado pra frente sozinha, só quando está quente. Alguém pode me ajudar?

Os discos da embreagem devem estar desgastados, a não ser que a folga do cabo esteja muito grande, ocasionando curso insuficiente da embreagem ou estrangulado (sem folga), ocasionando super aquecimento dos discos.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Michael Barbosa Qua 18 Jul 2012, 08:33

valeu pela dica

Michael Barbosa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo