Castrol Actevo Extra ou Motul 3000
+22
adautojunior
regis pasqualato
Berlindo
JoHnny
_-ë-_
eduardosjc
Deanzaumm
Leandro_SS
Wellington
J.
Euro
Maurício
alex schimitt
Folco
NERO
frederico_souza
Jesus
Cirew-AudazesMG
MORAES(TL)
Juliao
eder_souza
Flinkas
26 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Castrol Actevo Extra ou Motul 3000
Olá amigos, observei a dúvida do Alex Schimit sobre óleo de motor; BR amarelo, Yamalube, Havoline e Castrol Actevo Extra. No caso dele eu iria de Actevo extra sem dúvidas. Minha dúvida é entre o Actevo Extra e o Motul 3000. Sendo o Actevo semi-sintético e o Motul mineral, qual deles seria melhor para a Suzy 500, visto que a mecânica dela é bem retrô.
Convidad- Convidado
Re: Castrol Actevo Extra ou Motul 3000
Se quiser um mineral: Vá de Motul 3000
Se quiser um semi-sintético: Vá de Motul 5100
Se quiser um sintético: Vá de Motul 300V ou Selênia
Nada impede de utilizar os semi-sintéticos ou sintéticos... a principal diferença deles, é a capacidade de manutenção da viscosidade em altas temperaturas... Quanto maior o motor, mais quente fica, certo.. então, não dá pra usar o 3000 numa Srad... mas usar um 5100 na GS, não tem problema nenhum.. só q vc vai gastar mais sem necessidade.
Para as GS, o Motul 3000 é excelente. Possui um bom preço e atende perfeitamente as expetativas do motor da GS.
Se quiser um semi-sintético: Vá de Motul 5100
Se quiser um sintético: Vá de Motul 300V ou Selênia
Nada impede de utilizar os semi-sintéticos ou sintéticos... a principal diferença deles, é a capacidade de manutenção da viscosidade em altas temperaturas... Quanto maior o motor, mais quente fica, certo.. então, não dá pra usar o 3000 numa Srad... mas usar um 5100 na GS, não tem problema nenhum.. só q vc vai gastar mais sem necessidade.
Para as GS, o Motul 3000 é excelente. Possui um bom preço e atende perfeitamente as expetativas do motor da GS.
Flinkas- Participante
-
Eu tenho usado o Motul 3000 na minha bandit 2005 600N e trocado a cada 2 mil.
Eu uso o Castrol Actevo na minha Srad e acho excelente.
Juliao- Participante
-
barroca..fiz uma pesquisa aki na moto&cia concessionaria suzuki...eles usam br lubrax nas motos ate 500cc
mas o castrol parece ser uma otima opção por ele ser semi -sintetico..ele tem mais propriedades do que o motul mineral.ok
mas o castrol parece ser uma otima opção por ele ser semi -sintetico..ele tem mais propriedades do que o motul mineral.ok
MORAES(TL)- Moderador
-
moraes(TL) escreveu:barroca..fiz uma pesquisa aki na moto&cia concessionaria suzuki...eles usam br lubrax nas motos ate 500cc
Eu já ia falar isso.
Jesus- Participante
-
a não ser que o Motul 3000 seja vendido a R$25,00 na sua cidade, certo?! Já pensei em pôr o Advance Ultra da Shell, porque pra mim sai quase por menos de R$14,00. Acham que vale a pena?Flinkas escreveu:Motul 3000 é excelente. Possui um bom preço
Última edição por frederico_souza em Qua 29 Jul 2009, 01:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : sintaxe do quote corrigida)
frederico_souza- Participante
-
frederico_souza escreveu:a não ser que o Motul 3000 seja vendido a R$25,00 na sua cidade, certo?! Já pensei em pôr o Advance Ultra da Shell, porque pra mim sai quase por menos de R$14,00. Acham que vale a pena?Flinkas escreveu:Motul 3000 é excelente. Possui um bom preço
se baseie na classificacao dele, pois da shel nao conheco...
Motul 3000 - SG
Castrol Actevo - SG
Lubrax GP -SL
Havoline super motorcycle oil 4t SL
Yamalube - SL
Mobil "preto" - SF
A mais alta especificação de óleos minerais existente no mercado atualmente é "SL"
Leiam a respeito da "definição diferenciada" que a castrol adota para óleo semi sintético. Na verdade, se considerar os critérios das outras petrolíferas, o óleo castrol também é considerado mineral.
Na minha opinião, não tem o que discutir....usar qualquer um "SL" e deu.
E mesmo que use um SG, também tá bom.
T+
Castrol Actevo - SG
Lubrax GP -SL
Yamalube - SL
Mobil "preto" - SF
A mais alta especificação de óleos minerais existente no mercado atualmente é "SL"
Leiam a respeito da "definição diferenciada" que a castrol adota para óleo semi sintético. Na verdade, se considerar os critérios das outras petrolíferas, o óleo castrol também é considerado mineral.
T+
NERO- Participante
-
Motul 3000 ou Motul 5100. Eu uso Motul 5100 e Yamalube na pequena.
Folco- Moderador
-
vi o advance ultra da shell tb ele é sg, mas o sg nao é inferior ao sl, ou tudo igual, o amigo disse que o melhor é a segunda letra mais proximo do final do alfabeto, entao o melhor é o sl, certo ou estou errado, valeu amigos, o que me dizem.
alex schimitt- Participante
-
Eu tenho outra dúvida... quanto roda um Motul 5100 e um Motul 3000.. eu troco o Motul 3000 a cada 1,5k ou 2k.. no máximo.. esse 5100 teria que rodar uns 4k e o cara tem que rodar pois 4k para mim é um ano com o óleo no motor!
alex schimitt escreveu:vi o advance ultra da shell tb ele é sg, mas o sg nao é inferior ao sl, ou tudo igual, o amigo disse que o melhor é a segunda letra mais proximo do final do alfabeto, entao o melhor é o sl, certo ou estou errado, valeu amigos, o que me dizem.
O melhor, pelo menos para motos, é o SL.
Para automóveis, tá saindo uma nova geração de lubrificantes que é "SM".
Tem gente usando inclusive um óleo da Petrobrás, que é pra frotas mistas (gasolina e diesel) e falam maravilhas desse óleo.
Pesquisem por aí sobre o TOP TURBO.
Na moto não sei, mas no carro dá pra usar.
Mas óleo mineral pra moto, a classificação mais alta, atualmente, é SL
T+
NERO- Participante
-
Eder, independente do óleo utilizado, para quem roda pouco como é o seu caso, após seis meses o óleo pode começar a perder sua propriedades, sendo interessante trocá - lo neste período.
Um abraço,
Maurício
Um abraço,
Maurício
Maurício- Participante
-
NERO escreveu:Motul 3000 - SG
Castrol Actevo - SG
Lubrax GP -SL
Yamalube - SL
Mobil "preto" - SF
T+
existe o Repsol tb, que pe melhor que o motul 3000
eder_souza escreveu:Eu tenho outra dúvida... quanto roda um Motul 5100 e um Motul 3000.. eu troco o Motul 3000 a cada 1,5k ou 2k.. no máximo.. esse 5100 teria que rodar uns 4k e o cara tem que rodar pois 4k para mim é um ano com o óleo no motor!
eu uso motul 3000 (ba bandit e agora na sard) e troco a cada 3000km
recomendação da concessionária.
estou pensando em colocar Militec junto.
o que acham?
e o Molykote, modelo A2?
alguém já usou?
meu amigos usam em carro e dizem ser um espetáculo.
mas já ouvi relatos que em motos pode fazer a embreagem patinar.
http://br.geocities.com/motomaniaco_mecanica/MILITEC.html
Última edição por Euro em Qui 30 Jul 2009, 10:22, editado 2 vez(es)
Euro- Participante
-
Sim, MAuricio, faço isso mas quanto roa um 5100 e um 3000??.. assim pode ser interessante usar o 5100 quando o cara roda muito..
Eder, eu particularmente sempre usei óleos minerais. Minha tocada nunca foi muito forte, e tomo o máximo de cuidado com o motor frio, andando em baixas rotações até que o óleo consiga circular por todo o motor.
Estou usando o Castrol Actevo, mineral, que é o recomendado pela concessionária aqui em Aracaju, a cada 3.000 km., sempre com a troca do filtro.
Acho que mesmo o óleo sintético deve ser trocado a cada 3.000 km, mesmo para quem roda bastante.
Um abraço,
Maurício
Estou usando o Castrol Actevo, mineral, que é o recomendado pela concessionária aqui em Aracaju, a cada 3.000 km., sempre com a troca do filtro.
Acho que mesmo o óleo sintético deve ser trocado a cada 3.000 km, mesmo para quem roda bastante.
Um abraço,
Maurício
Maurício- Participante
-
vou de sl mesmo, lubrax frasco verde inteiro, valeu amigos,
-
otima mesmo, vou de sl, valeu amigao até mais
-
Eder
Se eu não me engano:
5100 - roda uns 5000km
3000- roda uns 3000km
Mas é como falaramm, se após 6 meses vc não rodou a km, é bom trocar o óleo.
Se eu não me engano:
5100 - roda uns 5000km
3000- roda uns 3000km
Mas é como falaramm, se após 6 meses vc não rodou a km, é bom trocar o óleo.
J.- Moderador
-
Alex, creio que o óleo BR frasco verde SL é indicado somente para automóveis, podendo por exemplo causar uma patinação na embreagem.
Dá uma verificada antes de comprar, OK?
Um abraço,
Maurício
Dá uma verificada antes de comprar, OK?
Um abraço,
Maurício
Maurício- Participante
-
ALEX
O LUBRAX SL E ESPECIFICO PARA MOTOS, INCLUSIVE E O QUE ESTA NA FOTO DA EMBALAGEM, SO QUE O FRASCO NAO E VERDE,E SIM AMARELO E SO A TAMPA VERDE....
O LUBRAX SL E ESPECIFICO PARA MOTOS, INCLUSIVE E O QUE ESTA NA FOTO DA EMBALAGEM, SO QUE O FRASCO NAO E VERDE,E SIM AMARELO E SO A TAMPA VERDE....
cara no posto que vi o lubrax era tudo verde SL pra moto com todas as especificações, 14reais o litro sera que nao mudou a cor, eu lembro quando era amarelo colocava na sete galo, mas acho que mudou, valeu amigao até mais
-
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4