Castrol R4 Superbike ou Motul 5100 Éster, rodam 6K na Boa ?
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Castrol R4 Superbike ou Motul 5100 Éster, rodam 6K na Boa ?
Beleza moçada !!!
Possuo uma Srad 98 e desde que comprei utilizo Motul 3000 trocados a cada 3K.
Li no manual que a troca de óleo é a cada 6K. Pesquisei aqui no site e observei que aqui a galera troca antes devido a nossa gasosa.
Se eu utilizar o Castrol R4 Superbike ou o Motul 5100 Éster, posso trocar a cada 6k sem problemas ?
Alguém já usou esse Castrol R4 ?
Possuo uma Srad 98 e desde que comprei utilizo Motul 3000 trocados a cada 3K.
Li no manual que a troca de óleo é a cada 6K. Pesquisei aqui no site e observei que aqui a galera troca antes devido a nossa gasosa.
Se eu utilizar o Castrol R4 Superbike ou o Motul 5100 Éster, posso trocar a cada 6k sem problemas ?
Alguém já usou esse Castrol R4 ?
Barroca- Participante
-
Re: Castrol R4 Superbike ou Motul 5100 Éster, rodam 6K na Boa ?
Opa. Olha não recomendo o Motul 5100 para sua moto, ele é mais fino que o 3000. A minha é uma 2003, comprei usada, e fui recomendado a usar o 5100, mas vou colocar o 3000 na próxima troca, pois estou achando que o 5100 deixa o câmbio meio áspero.
Marlos- Participante
-
continue usando o 3000.
e independente do oleo que vc utilizar a troca deve ser feita sempre na mesma km.
o fato de utilizar um oleo melhor , apenas indica que vc estará lubrificando melhor os componentes, uma das funções do oleo é absorver as impurezas deixadas na queima, e qto melhor o oleo mais absorve, portanto a periodicidade da troca permanece a mesma.
e independente do oleo que vc utilizar a troca deve ser feita sempre na mesma km.
o fato de utilizar um oleo melhor , apenas indica que vc estará lubrificando melhor os componentes, uma das funções do oleo é absorver as impurezas deixadas na queima, e qto melhor o oleo mais absorve, portanto a periodicidade da troca permanece a mesma.
edgar- Admin
-
Beleza Marlos !
Edgar, valeu pela dica. Quando tinha uma GS 500, um mecânico me disse que se eu colocasse o Motul 5100 Sintético, poderia trocar com 8K. Fiquei meio desconfiado mas acabei coclando o Motul 3000 e trocando a cada 3K. Quando peguei a SRAD segui a mesma receita.
Então o fato de ser sintético não aumentam os kms pra troca ?
Edgar, valeu pela dica. Quando tinha uma GS 500, um mecânico me disse que se eu colocasse o Motul 5100 Sintético, poderia trocar com 8K. Fiquei meio desconfiado mas acabei coclando o Motul 3000 e trocando a cada 3K. Quando peguei a SRAD segui a mesma receita.
Então o fato de ser sintético não aumentam os kms pra troca ?
Barroca- Participante
-
Independente da qualidade do óleo, com quanto mais frequência você efetuar a troca, mais limpo seu motor ficará internamente. Pense que você esta enxaguando seu motor com óleo, quanto menos tempo você deixar o óleo lá dentro, menos tempo a sujeira ficará circulando la dentro.
Marlos- Participante
-
Já te disseram ai pra cima, mas evite usar o motul 5100 na sua moto ou qq outro desse grade baixo (10w, 15w), principalmente dependendo dos km rodados que ela já tem, do histórico da moto etc. Na duvida vá de Motul 3000 (20w50) ou similar.
Oleo de grade baixo em motor muito rodado vai embora como agua.
abç
Oleo de grade baixo em motor muito rodado vai embora como agua.
abç
Madeira- Participante
-
Ah correto, valeu moçada , vou continuar no meu 3000 mesmo, esses outros (como disse o madeira) por serem finos devem evaporar andando forte, igual ao Actevo Extra na GS , perde-se 1 litro só completando durante uma troca e outra, (isso sem vazamentos no motor).
Beleza galera ! Vlw !!!
Beleza galera ! Vlw !!!
Barroca- Participante
-