Consumo GSX650F muito alto
+58
Sérgio Santiago
chiabai
oyabrug
NanauPaes
Demerson
marques
BamBam
gbordallo
Ribeiro
Mark_1000
fndarruda
CBS_1977
Diogo A.
Cristian Fay
Sandro Estanek
cfmaradeia
Cristiano Kristensen
Andre_B12
Last_Warrior
igor
MalcomX
Everaldo_GSX650F
Moacir Fontana de Medeiro
GuiGold
MarceloZ
daniel_gori
Wallysson
Alexandre gsf
RONALDO RODRIGUES RIBEIRO
carlosri
gb.ruschi
ghaddad
pirikitus
ata.jb
lucas.sorocaba
Mendão
marmota
dirceurom
YUJI
deyvson_escrivao
Bisteka
Vinícius Aguiar
k n@riu
Berlindo
MORAES(TL)
meskol
Kellyus Gainet
Maurício
Lincoln
Elton
Shudo
matsuda
marcelom-silva
fabiowood
Luis Claudio
edgar
Jesus
lrigoni
62 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 3 de 6
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Consumo GSX650F muito alto
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal,
sou de Florianópolis/SC, comprei uma GSX650F zero azul e branca fazem três semanas!
Ainda não me apresentei, peço desculpas, mas é que ainda nem fotos da moto eu tirei.
Mas venho aqui pedir a ajuda de vocês!
Quando comprei a moto, um dos fatores que eu levei em conta foi o fato de todas as reportagens e avaliações da moto afirmarem que ela era relativamente econômica, na faixa de 15 a 18 km/l.
Pois bem, minha moto já está com 1100km, já fiz a primeira revisão, e desde que comprei, está bebendo muito!
Estou andando somente na cidade, mesmo andando de boa, no máximo a 110, 120, respeitando o limite dos 7.000 giros, sem ficar fazendo aquelas aceleradinhas em ponto morto, acelerando ela suavemente, não usando marcha pra reduzir, não consigo fazer mais que 10 a 13,48 km/l. Meu trajeto diário com ela não tem muitas paradas de semáfaro, normalmente ando com ela em 3 e 4 marcha nos trechos mais cheios de carros (por volta dos 4000 giros) , e sempre que posso, passo pra quinta marcha.
Já estou no sexto tanque, tentei podium, aditivada, tudo de postos de confiança (Ipiranga, Texaco, BR) e nada melhora.
Uma única vez consegui fazer 13,48 km/l com aditivada Ipiranga, quando botei Podium, caiu pra 10 km/l andando que nem uma freira.....
Quando levei na concessionária pra revisão dos 1000km (MotoSuper aqui de Florianópolis), pedi para verificarem isso, porque achei muito estranho, mesmo a moto estando no amaciamento. O mecânico também estranhou este consumo, disse que deveria estar fazendo no mínimo 15 km/l pelo jeito que eu descrevi como dirigia. Mas quando peguei a moto de volta, ele falou que estava tudo ok, que a moto não estava com vela molhada, que o escape não estava soltando fumaça, que não tinha resíduos de carbonização nem umidade no escape, e que o diagnóstico da injeção disse que estava tudo ok, que a moto tava sequinha.... Daí ele falou que podia ser a gasolina ou meu jeito de dirijir a moto, mas sinceramente, já tentei de tudo, não tem como ser a gasolinha (foram quatro postos diferentes, todos de confiança (relativa é claro)).
Sinceramente, estou desconfiado de que o mecânico não deu muita bola pro meu problema, porque afinal, nesta revisão não podem cobrar mão de obra, e pensou em deixar o problema pra depois.
Queria saber se alguém já passou este tipo de problema, e o que me aconselham? É minha primeira moto 4 cilindros, vim de uma Comet GTR 250. Será que existe alguma técnica para pilotar a moto de forma econômica que desconheço? Porque já tentei de tudo.... Se continuar assim o consumo, vou tocar o foda-se... e começar a esgoelar a moto porque já que gasta assim, então vou andar mais forte mesmo pra compensar.
Pesquisei bastante nos outros tópicos de consumo que já existem neste fórum, e sinceramente, tudo me leva a crer que a moto tem algum problema, quando falam que mesmo no amaciamento, conseguem com suas Bandits e GSXFs médias de 14 a 15 km.
Alguém teria alguma dica pra mim?
Abraços!
Olá pessoal,
sou de Florianópolis/SC, comprei uma GSX650F zero azul e branca fazem três semanas!
Ainda não me apresentei, peço desculpas, mas é que ainda nem fotos da moto eu tirei.
Mas venho aqui pedir a ajuda de vocês!
Quando comprei a moto, um dos fatores que eu levei em conta foi o fato de todas as reportagens e avaliações da moto afirmarem que ela era relativamente econômica, na faixa de 15 a 18 km/l.
Pois bem, minha moto já está com 1100km, já fiz a primeira revisão, e desde que comprei, está bebendo muito!
Estou andando somente na cidade, mesmo andando de boa, no máximo a 110, 120, respeitando o limite dos 7.000 giros, sem ficar fazendo aquelas aceleradinhas em ponto morto, acelerando ela suavemente, não usando marcha pra reduzir, não consigo fazer mais que 10 a 13,48 km/l. Meu trajeto diário com ela não tem muitas paradas de semáfaro, normalmente ando com ela em 3 e 4 marcha nos trechos mais cheios de carros (por volta dos 4000 giros) , e sempre que posso, passo pra quinta marcha.
Já estou no sexto tanque, tentei podium, aditivada, tudo de postos de confiança (Ipiranga, Texaco, BR) e nada melhora.
Uma única vez consegui fazer 13,48 km/l com aditivada Ipiranga, quando botei Podium, caiu pra 10 km/l andando que nem uma freira.....
Quando levei na concessionária pra revisão dos 1000km (MotoSuper aqui de Florianópolis), pedi para verificarem isso, porque achei muito estranho, mesmo a moto estando no amaciamento. O mecânico também estranhou este consumo, disse que deveria estar fazendo no mínimo 15 km/l pelo jeito que eu descrevi como dirigia. Mas quando peguei a moto de volta, ele falou que estava tudo ok, que a moto não estava com vela molhada, que o escape não estava soltando fumaça, que não tinha resíduos de carbonização nem umidade no escape, e que o diagnóstico da injeção disse que estava tudo ok, que a moto tava sequinha.... Daí ele falou que podia ser a gasolina ou meu jeito de dirijir a moto, mas sinceramente, já tentei de tudo, não tem como ser a gasolinha (foram quatro postos diferentes, todos de confiança (relativa é claro)).
Sinceramente, estou desconfiado de que o mecânico não deu muita bola pro meu problema, porque afinal, nesta revisão não podem cobrar mão de obra, e pensou em deixar o problema pra depois.
Queria saber se alguém já passou este tipo de problema, e o que me aconselham? É minha primeira moto 4 cilindros, vim de uma Comet GTR 250. Será que existe alguma técnica para pilotar a moto de forma econômica que desconheço? Porque já tentei de tudo.... Se continuar assim o consumo, vou tocar o foda-se... e começar a esgoelar a moto porque já que gasta assim, então vou andar mais forte mesmo pra compensar.
Pesquisei bastante nos outros tópicos de consumo que já existem neste fórum, e sinceramente, tudo me leva a crer que a moto tem algum problema, quando falam que mesmo no amaciamento, conseguem com suas Bandits e GSXFs médias de 14 a 15 km.
Alguém teria alguma dica pra mim?
Abraços!
lrigoni- Participante
-
Re: Consumo GSX650F muito alto
Amigos, o tópico é antigo mesmo hehehe... Já resolvi o problema....
Troquei por uma hayabusa kkkkkkk
Engraçado que a haya consome quase o mesmo que a minha antiga GSX650F na cidade, e olha que eu abuso dela kkkkk....
Abraços!
Troquei por uma hayabusa kkkkkkk
Engraçado que a haya consome quase o mesmo que a minha antiga GSX650F na cidade, e olha que eu abuso dela kkkkk....
Abraços!
lrigoni- Participante
-
minhas médias em viagem ficam por volta de 19.5 a 21 km/l andando entre 110 e 130 km/h, semana passada fui a curitiba e ela fez essa media na ida na volta rodando entre 150 a 180 km/h fez 16 por litro, para mim está ótimo o consumo e a mistura da minha moto está ok
gb.ruschi- Participante
-
É Irigoni, resolver o problema assim é bem mais prazeroso. Um dia chego lá. Mas, cuidado, que a Haya abusa! (desculpe pelo trocadilho infame, não resisti)
ghaddad- Participante
-
Salve galera, boa noite!
Viajei com minha moto semana passada junto com uma XT600 Tenere, estava garupado, andei de 100 a 130 e consegui a incrivel média de 19Km/l, neste ultimo final de semana viajei sozinho e andei de 120 a 140, média de 17Km/l achei ótimo.... ultimamente só estou usando gasolina podium.
Abraços
Viajei com minha moto semana passada junto com uma XT600 Tenere, estava garupado, andei de 100 a 130 e consegui a incrivel média de 19Km/l, neste ultimo final de semana viajei sozinho e andei de 120 a 140, média de 17Km/l achei ótimo.... ultimamente só estou usando gasolina podium.
Abraços
carlosri- Participante
-
boa noite
no ultimo fds eu e um amigo com xj6f consegui para minha surpresa 23km andando entre 120 e 130
abraços
no ultimo fds eu e um amigo com xj6f consegui para minha surpresa 23km andando entre 120 e 130
abraços
RONALDO RODRIGUES RIBEIRO- Participante
-
eu tenho uma 650f no 1º e 2º tanque foi 18kml ai eu fui perdendo o medo da moto e gora so 14kml, acho que tem aver com tocada, trajeto e qualidade de combustivel a minha esta agora com 1900km.
abç
abç
Alexandre gsf- Participante
-
Médias acima de 20km/l c/ 650F ou Bandits 650, mesmo andando 120/130km/h acho excepcional.
Aquela aceleração contínua, aliado ao ronco de 4 canecos é mto prazeroso.
Realmente, no começo a gente é mto cauteloso e depois que se solta o consumo tende a aumentar...
Aquela aceleração contínua, aliado ao ronco de 4 canecos é mto prazeroso.
Realmente, no começo a gente é mto cauteloso e depois que se solta o consumo tende a aumentar...
YUJI- Participante
-
No começo tava "incucado" com esse negócio de média e ser "beberrona", mas deve ser meu jeito de andar...
Pois minhas médias são de 11~13, mas não consigo andar com giro baixo..
de 8 a 12mil rpm, sempre que possível acima de 160, chegando à uns 220...
Alguém anda enrolando mais o cabo pra ver se a média é isso mesmo?
Acho que se andar a uns 130 deve gastar pouco tmbm...
Pois minhas médias são de 11~13, mas não consigo andar com giro baixo..
de 8 a 12mil rpm, sempre que possível acima de 160, chegando à uns 220...
Alguém anda enrolando mais o cabo pra ver se a média é isso mesmo?
Acho que se andar a uns 130 deve gastar pouco tmbm...
Wallysson- Participante
-
Wallysson - Me vi na sua situação, ando assim, estico marcha em todo local possivel e na estrada ando garupado e sempre acima dos 170, em media ando a 200km/h garupado. Minha media eh de 12 - 14, nunca fez mais que isso. Como tambem não quero fazer o teste andando a 110 pois não consigo acho que é isso mesmo. Eu peso 98k mais uns 10 de macacão, mais minha namorada 55 kg mais o macaco dela q deve c uns 5kg mais a mochila de uns 15 kg, que da uns 180kg.
Abraço
Abraço
daniel_gori- Participante
-
mais de 20km/l....nem na carretinha!
hahahahahhahahaah
hahahahahhahahaah
MarceloZ- Participante
-
Hoje fui obrigado a fazer uma viagem de 520km a uma media de 120/130 km/, tinha falado que minha moto não fazia mais de 14 pois andava chutado. Hoje ela fez 21km/l, portanto fica aquele ditado, cavalo que anda, bebe.
daniel_gori- Participante
-
Pessoal, intimamente ligado a esse assunto do consumo está a questão da regulagem da injeção. Alguém saberia dizer se tem alguma oficina perto de Porto Alegre que tenha dinamometro e que faça ajuste em uma Bandit 650? A minha tá com escape, filtro K%N e velas iridium, mas está com a regulagem default, logo ele bebe demais...
Alguem sabe de algum lugar? E qnt custaria a brincadeira?
Alguem sabe de algum lugar? E qnt custaria a brincadeira?
GuiGold- Participante
-
Eu fiz a média umas 4 vezes, ela fazia 17km/l, hoje nem faço mais média, o que importa é o prazer de pilotar... falei...fui... rsrs
Moacir Fontana de Medeiro- Participante
-
Moacir Fontana de Medeiro escreveu:Eu fiz a média umas 4 vezes, ela fazia 17km/l, hoje nem faço mais média, o que importa é o prazer de pilotar... falei...fui... rsrs
Realmente, se estivesse preocupado com economia, compraria uma Titan rsrsrsrsrsr
abraço.
ghaddad- Participante
-
ghaddad escreveu:Moacir Fontana de Medeiro escreveu:Eu fiz a média umas 4 vezes, ela fazia 17km/l, hoje nem faço mais média, o que importa é o prazer de pilotar... falei...fui... rsrs
Realmente, se estivesse preocupado com economia, compraria uma Titan rsrsrsrsrsr
abraço.
Ghaddad,
É melhor uma Burgman....kkkkk
Everaldo_GSX650F- Participante
-
Comprei a moto a 15 dias nem posso ligar para consumo meu uma moto 4 canecos não da para ficar achando que vai fazer igual minha fazer já cheguei a fazer de fazer 250 32 por litro durante 6 meses agora ta fazendo 25 a 28 meu se vc da uma esticada com a 650 e da 200 ai vai querer consumo de quanto? 25? não rola moto para viagem e econômica não deve ser 4 canecos pega uma de 2 então que acho que ficaria melhor.
MalcomX- Participante
-
a mnha faço em media 15 e 16 com litro.
quanto aos ultimos comentários, acredito que não seja só uma questão de economia de gasolina.
~e mesmo que fosse...
se por acaso sugir algum metodo para que vc venha a gastar menos gasolina, aposto que todos se interessariam, ou afinal nem ao meno teriam entrado neste tópico.
quanto aos ultimos comentários, acredito que não seja só uma questão de economia de gasolina.
~e mesmo que fosse...
se por acaso sugir algum metodo para que vc venha a gastar menos gasolina, aposto que todos se interessariam, ou afinal nem ao meno teriam entrado neste tópico.
igor- Participante
-
Para quem usa filtro esportivo, não existe milagre... Se tem mais fluxo de ar, a injeção joga mais gasolina pra manter a mistura dentro do padrão programado!
Se quer andar mais, vai beber mais! Mesmo que não esteja com o cabo torcido.
Mas se quiser economia, filtro de ar original!
Se quer andar mais, vai beber mais! Mesmo que não esteja com o cabo torcido.
Mas se quiser economia, filtro de ar original!
Last_Warrior- Participante
-
pois bem pessoal, tenho uma bandit 1200, ano 99, fiz revisão a pouco, pois comprei a moto faz uns 4 meses... ela estava com um cano direto. Estou andando apenas com ele, pois o ronco ficou de impor respeito, mas a média hehe, 12km/l nunca passou disso... mas a tocada era o seguinte: dava para andar a 180km, andava... se precisava esticar a 10 mil giros, esticava... muitas vezes ao trocar de marcha, dava uma cutucada no acelerador e com isso, os 12km/l se justificavam.
final de semana vou andar com os amigos novamente e já colokei o escapamento original, vamos ver se muda a média... vou andar como sempre andei, depois posto no meu post o resultado disso. mas já posso adiantar que o escape direto deve voltar para ele, pois a unica moto que tive sem escape esportiva era uma biz, as outras sempre tiveram escape esportivo, mas claro, nao era diretos igual a este.
Abraços.
final de semana vou andar com os amigos novamente e já colokei o escapamento original, vamos ver se muda a média... vou andar como sempre andei, depois posto no meu post o resultado disso. mas já posso adiantar que o escape direto deve voltar para ele, pois a unica moto que tive sem escape esportiva era uma biz, as outras sempre tiveram escape esportivo, mas claro, nao era diretos igual a este.
Abraços.
Andre_B12- Participante
-
Nossa 15km/L nunca fez.... fez sim 10,5 e 11 andando bem 160 a 200, se manter 110 a 140 faz usn 14.. e olha lá... ainda não testei outras gasolinas não uso um tanque aditivada e 2 tranques comum, mas vou testar a gasolina da Shell... Pois só to no BR até agora.... Revisão dos 9000km esta semana.
Cristiano Kristensen- Participante
-
Bandit é beberrona mesmo. Comparando com a Fz6 q faz 18-20km/l
cfmaradeia- Participante
-
cfmaradeia escreveu:Bandit é beberrona mesmo. Comparando com a Fz6 q faz 18-20km/l
soh tem uma pequena diferença... minha bandit ta com o escape direto fazendo 12km/l, e esticando e andando bem (uns 200km/h),
sem contar que eh uma 1200... nao da pra comparar com uma 600. não estou me achando superior, mas sim dizendo que uma 1200
é bem dificil fazer a mesma media de uma 600, pois o meu irmao tem uma 650 S e ta fazendo quase 20km/l com escape esportivo
e eu com escape direto estou fazendo 12km/l hehehehehe.
o importante é que anda forte pra caramba e o ronco nem se compara, o resto é detalhe.
Andre_B12- Participante
-
A minha é 650 faz 15km/l no máximo
normalmente faz 14km/l
normalmente faz 14km/l
cfmaradeia- Participante
-
mas entao a minha N1200 ta show de bola fazendo 12km/l...
vou colocar o escapamento direto novamente hehehehe.
vou colocar o escapamento direto novamente hehehehe.
Andre_B12- Participante
-
coloquei filtro esportivo e uma sarashu mod curtinha...
o consumo continua exatamente o mesmo....
abraço
o consumo continua exatamente o mesmo....
abraço
igor- Participante
-
Página 3 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6