como proceder com motor quente?
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
como proceder com motor quente?
olá amigos. Tenho uma dúvida. Quando paro a moto e a ventoinha está ligada ou liga, posso desligar a moto? Ou tenho de deixar funcionando até ela desarmar? ( tenho uma Bandit 1250/ 13
Aos bons entendedores das Bandits 1250.
abraço ...
Fiz uma gambiarrinha na minha moto. Coloquei duas trancas de capacete nela. Ficar tirando e colocando banco p deixar o capacete era muito chato. Ficou legal.
Aos bons entendedores das Bandits 1250.
abraço ...
Fiz uma gambiarrinha na minha moto. Coloquei duas trancas de capacete nela. Ficar tirando e colocando banco p deixar o capacete era muito chato. Ficou legal.
FernandoACM- Participante
-
Re: como proceder com motor quente?
Na minha Bandit 650 se estou em local seguro aguardo com o motor ligado até a ventoinha desligar e então desligo o contato e vou-me embora.Talvez seja excesso de zelo mas proporciono uma refrigeração mais adequada ao motor e ao sistema de refrigeração.Mas se não puder proceder assim ,desligo e a temperatura do motor vai se manter um pouco elevada por uns tempos e vai se resfriar sozinho.Não deve ter problema nenhum e nem deve acarretar super aquecimento no motor.
white house- Participante
-
Acho melhor desligar a moto assim que parar, tanto é que se esperar a temperatura de desarme do ventilador, desligarmos a moto e logo liga-la de volta a temperatura vai estar alta por ela ter parado de circular agua, e estes 10 graus não vão fazer diferença, ainda mais com o motor desligado... não sei se fui claro.
Pikes Peak- Participante
-
Isso que tenho feito, White House, queria saber da turma como deveria proceder com a maneira correta.white house escreveu: Na minha Bandit 650 se estou em local seguro aguardo com o motor ligado até a ventoinha desligar e então desligo o contato e vou-me embora.Talvez seja excesso de zelo mas proporciono uma refrigeração mais adequada ao motor e ao sistema de refrigeração.Mas se não puder proceder assim ,desligo e a temperatura do motor vai se manter um pouco elevada por uns tempos e vai se resfriar sozinho.Não deve ter problema nenhum e nem deve acarretar super aquecimento no motor.
Como um amigo disse aí agora, que não teria problema algum em desligar o motor com a ventoinha ligada.
Se fui claro , com minha dúvida. MAs valeu imensamente sua opinião.
-
Já percebi isso tbm, Pikes Peak, porém tenho deixado ele desarmar para desligar, isso pq acontece quando estou guardando a moto em casa, na garagem do prédio. NA rua difícil parar e ela estar armada.Pikes Peak escreveu:Acho melhor desligar a moto assim que parar, tanto é que se esperar a temperatura de desarme do ventilador, desligarmos a moto e logo liga-la de volta a temperatura vai estar alta por ela ter parado de circular agua, e estes 10 graus não vão fazer diferença, ainda mais com o motor desligado... não sei se fui claro.
Minha preocupação é com a vida útil com os anos da moto.
Valeu pelo esclarecimento
-
Agora fiquei em dúvida, quando desliga a moto, a ventoinha continua funcionando ?
tiago_pimenta- Participante
-
Tiago,
Fica ligada ao se desligar o motor e manter o contato ligado.Desligando-se o contato desliga-se a ventoinha junto.
Fica ligada ao se desligar o motor e manter o contato ligado.Desligando-se o contato desliga-se a ventoinha junto.
white house- Participante
-
Então eu só esperaria a ventoinha desligar se ela ficasse ligada mesmo depois de desligar o contato, pois ai descarregaria a bateria.
tiago_pimenta- Participante
-