Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente
+2
DomMarco
sard 1996
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente
Olá amigos minha srad 1996 quando eu ligo ela fica funcionando em 1.1oo rpm quando ela esquenta acima de 70 graus ela sobe a rotação para 1.500rpm. Alguem sabe me dizer o q pode ser isso.
sard 1996- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 16/04/2010
Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente
Olha, até onde eu sei é normal motor carburado subir de rotação depois de quente.
Tem um parafuso em algum lugar aí que dá prá diminuir a rotação. Só não sei onde é ...
Tem um parafuso em algum lugar aí que dá prá diminuir a rotação. Só não sei onde é ...
DomMarco- Participante
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Idade : 61
Data de inscrição : 17/09/2009
Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente
interessante... nao sabia disso!
Deanzaumm- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente
isso ai é assim mesmo.
esse parafuso tem uma borboleta para facilitar.
olhe nos buras se vc ver uma borboleta ou algo parecido pode regular .
depois de quente sempre.
abrir abaixa a rotação, fechar aumenta a rotação
esse parafuso tem uma borboleta para facilitar.
olhe nos buras se vc ver uma borboleta ou algo parecido pode regular .
depois de quente sempre.
abrir abaixa a rotação, fechar aumenta a rotação
edgar- Admin
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Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente
olha eu tive este mesmo problema, fiz uma geral no carburador, troca
dos reparos (reparos originais) e uma boa equalização no vacometro, ficou redondinha
abraços veinho chico
dos reparos (reparos originais) e uma boa equalização no vacometro, ficou redondinha
abraços veinho chico
CHICO- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 27/03/2010
Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente
sard 1996 escreveu:Olá amigos minha srad 1996 quando eu ligo ela fica funcionando em 1.1oo rpm quando ela esquenta acima de 70 graus ela sobe a rotação para 1.500rpm. Alguem sabe me dizer o q pode ser isso.
Isto é comum em todo veículo com carburador....por isso se deve fazer o acerto da marcha lenta com o motor quente, antes de ligar a ventoinha (que faz a rotação cair um pouco).
Na minha 1100 94, tem uma cabeça de parafuso de plástico no lado esquerdo dos carburas, é fácil de regular.....
Abraço,!
GSXR1100- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 18/12/2009
Re: Srad 1996 Rotação do motor sobe qdo quente
Olá.. pela data do post sua dúvida já deve ter sido solucionada já faz tempo.. rs
Mas caso alguém tenha a mesma dúvida..
tbm possuo uma SRAD 96, a rotação nas carburadas é assim mesmo. no caso específico da SRAD o parafuso que regula a lenta fica acima do reservatório de água (lado esquerdo da bike). Para regular é necessário deixar esquentar até +- uns 80ºC... daí vc gira o acelerador pra ela ficar um pouco acelerada e (MANTENDO O ACELERADOR PUXADO.. [não o afogador!] ) gira o parafuso de acordo com o desejado.. (sentido horário levanta o giro).
----
O ato de girar o acelerador é necessário para que o batente da borboleta desencoste do parafuso de regulagem, pois senão o parafuso não gira livremente e a regulagem não fica legal..
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só lembrando.. qdo a moto tá fria o giro do motor tá bem baixo, quase morrendo, daí vc controla no afogador a qtde de giro.. assim, qdo ela começar a esquentar (por volta dos 60~70ºC) o giro deve se estabilizar nos 1100 rpm com o afogador totalmente fechado...
Mas caso alguém tenha a mesma dúvida..
tbm possuo uma SRAD 96, a rotação nas carburadas é assim mesmo. no caso específico da SRAD o parafuso que regula a lenta fica acima do reservatório de água (lado esquerdo da bike). Para regular é necessário deixar esquentar até +- uns 80ºC... daí vc gira o acelerador pra ela ficar um pouco acelerada e (MANTENDO O ACELERADOR PUXADO.. [não o afogador!] ) gira o parafuso de acordo com o desejado.. (sentido horário levanta o giro).
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O ato de girar o acelerador é necessário para que o batente da borboleta desencoste do parafuso de regulagem, pois senão o parafuso não gira livremente e a regulagem não fica legal..
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só lembrando.. qdo a moto tá fria o giro do motor tá bem baixo, quase morrendo, daí vc controla no afogador a qtde de giro.. assim, qdo ela começar a esquentar (por volta dos 60~70ºC) o giro deve se estabilizar nos 1100 rpm com o afogador totalmente fechado...
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