Qual o melhor pneu para você?
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Qual o melhor pneu para você?
Ae, galera...
Quem me conhece sabe que gosto de coçar as urticárias dos meus joelhos.
Para isto, é preciso conhecimento técnico, experiência, equipamento, local adequado, adaptações e acertos mil na máquina, enfim, dentre uma série de fatores, um dos mais importantes e que provocam grande diferencial: O PNEU.
Tem gente que adoda os "chicken strips, outros já curtem passeios tranquilos mesmo que estejam sobre um "canhão" ou "míssil"...
Acontece que lendo os tópicos, vejo matérias específicas julgando esse ou aquele pneu, ou comparando alguns - isso muitas vezes misturando os objetivos de cada pilotagem e assim confundindo muito quem precisa tirar suas dúvidas quanto ao pneus mais adequado aos seus objetivos.
Por isso criei este tópico.
Gostaria que cada um postasse suas experiências e impressões sobre cada tipo de pneu, preço, locais de venda, tipo de uso, durabilidade em função de clima, tocada, enfim, algo que possamos comparar selcionando as variedades que alinhem com a necessidade e objetivos de cada um.
Vou começar falando de pneus esportivos, mais caros, com componentes mais nobres e tecnologia de ponta, pois devem atingir a performance em primeiro plano, deixando outros ítens (também importantes) em segundo plano.
Vou começar meu relato quando precisei trocar os pneus originais da minha B1250S (Brigestone) que duraram míseros 3K (a motoca estava amaciando).
Sob a feliz influência de amigos do fórum, instalei um par de Michellin "Pilot Road" nela.
Pneus fantásticos, a motoca grudou no chão e melhorou muito a inclinação e sensação de segurança em curvas. Mas ainda "balançava" bastante em inclinações mais angulosas, e sua vida útil foi a mesma dos originais - mesmo tendo sulcos mais profundos, aparentando mais borracha em se comparando aos originais.
Com o passar do tempo, migrei para os também Michellin "pilot road 2CT", então recém lançados na ocasião. é, a durabilidade melhorou um pouco, (3.5K o traseiro) a motoca continuava balançando em inclinações mais abruptas - mesmo neste tempo já começando a melhorar e estudar as regulagens e acertos das suspensões da Bandit...
Há cerca de um ano passei a utilizar os "Pilot Power II 2CT". O pneu tem uma borracha mais macia, mas com promessa de inclinações em até 55º - o que já é considerado uma inclinação de pista - e parece que mudei de planeta: a moto era outra. Agora eu já conseguia acompanhar as "SS" e suas suspensões e freios de primeira linha... A motoca grudou mais ainda, um "grip" que eu considerava perfeito. Com alguma sorte, até passava algumas "SS" com os famosos "Pirelli Diablo super corsa" - o que é de se comemorar (mesmo que internado em um hospício) hehehe.
Lógico que o tempo de duração ou KM rodados caíram drasticamente: Mais mole, mais nobre, moto mais forte de torque e potência (umas mexidinhas ae) e mais insanidade no que tange aos limites impostos pela serrinha.
A calibragem utilizada para meu gosto/acerto era 32F/34T (PSI).
Aí é que resolvi mudar novamente: Descobri o "PILOT POWER III 2CT". O pneus promete cerca de 30% a mais de vida útil sobre o Pilot Power II 2CT
Para quem ainda não sabe, o logo "2CT" refere a dois tipos de componentes de borracha sobre a banda do pneu, mais resistente no meio, prevenindo desgastes, e mais elástico e macio nos ombros, privilegiando maior aderência em curvas.
O "PILOT POWER III 2CT" não é voltado à pilotagem sob chuva, mas ainda possui ranhuras na banda de rodagem central, tendo os ombos lisos para maior grip em inclinações também de até 55º.
A calibragem caiu para 28F/30T (PSI), mesmo assim o pneu faz com que a moto pareça estar andando sobre piso mais "firme", porém curiosamente passando uma sensação de maior maciez com relação aos pneus usados anteriormente.
A grande surpresa: o direcional da moto melhorou muito, ela entra muito mais decidida e fincada nas curvas, é cutucar os semi-guidons e a moto "cai" para dentro da curva com uma precisão magistral. Os pequenos "balanços" e "oscilações" anteriormente sentidos quando em inclinações máximas ficou na lenda: a moto ficou mais firme e assustadoramente mais precisa nas inclinações insanas.
O efeito "Drift" em curvas de baixa/média velocidade ficou com o limite muito mais acima, porém não menos preciso tampouco inseguro.
Quanto ao preço, ficou na faixa de 10% em média acima dos PP II 2CT, e até o momento, valeu cada centavo investido - principalmente se durar os tais 30% a mais que reza na divulgação.
Vale ressaltar que uso medida 190/50 17 na tração, o que é compatível com o aro original da Bandit 1250, que vem com medida intermediária entre o 180 (original) e o 190 (opcional na tabela da Europa).
Espero haver contribuído com a galera, e que vocês postem suas experiências e impressões, sempre procurando RESPEITAR O TIPO DE USO DE CADA PNEU nas comparações.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Quem me conhece sabe que gosto de coçar as urticárias dos meus joelhos.
Para isto, é preciso conhecimento técnico, experiência, equipamento, local adequado, adaptações e acertos mil na máquina, enfim, dentre uma série de fatores, um dos mais importantes e que provocam grande diferencial: O PNEU.
Tem gente que adoda os "chicken strips, outros já curtem passeios tranquilos mesmo que estejam sobre um "canhão" ou "míssil"...
Acontece que lendo os tópicos, vejo matérias específicas julgando esse ou aquele pneu, ou comparando alguns - isso muitas vezes misturando os objetivos de cada pilotagem e assim confundindo muito quem precisa tirar suas dúvidas quanto ao pneus mais adequado aos seus objetivos.
Por isso criei este tópico.
Gostaria que cada um postasse suas experiências e impressões sobre cada tipo de pneu, preço, locais de venda, tipo de uso, durabilidade em função de clima, tocada, enfim, algo que possamos comparar selcionando as variedades que alinhem com a necessidade e objetivos de cada um.
Vou começar falando de pneus esportivos, mais caros, com componentes mais nobres e tecnologia de ponta, pois devem atingir a performance em primeiro plano, deixando outros ítens (também importantes) em segundo plano.
Vou começar meu relato quando precisei trocar os pneus originais da minha B1250S (Brigestone) que duraram míseros 3K (a motoca estava amaciando).
Sob a feliz influência de amigos do fórum, instalei um par de Michellin "Pilot Road" nela.
Pneus fantásticos, a motoca grudou no chão e melhorou muito a inclinação e sensação de segurança em curvas. Mas ainda "balançava" bastante em inclinações mais angulosas, e sua vida útil foi a mesma dos originais - mesmo tendo sulcos mais profundos, aparentando mais borracha em se comparando aos originais.
Com o passar do tempo, migrei para os também Michellin "pilot road 2CT", então recém lançados na ocasião. é, a durabilidade melhorou um pouco, (3.5K o traseiro) a motoca continuava balançando em inclinações mais abruptas - mesmo neste tempo já começando a melhorar e estudar as regulagens e acertos das suspensões da Bandit...
Há cerca de um ano passei a utilizar os "Pilot Power II 2CT". O pneu tem uma borracha mais macia, mas com promessa de inclinações em até 55º - o que já é considerado uma inclinação de pista - e parece que mudei de planeta: a moto era outra. Agora eu já conseguia acompanhar as "SS" e suas suspensões e freios de primeira linha... A motoca grudou mais ainda, um "grip" que eu considerava perfeito. Com alguma sorte, até passava algumas "SS" com os famosos "Pirelli Diablo super corsa" - o que é de se comemorar (mesmo que internado em um hospício) hehehe.
Lógico que o tempo de duração ou KM rodados caíram drasticamente: Mais mole, mais nobre, moto mais forte de torque e potência (umas mexidinhas ae) e mais insanidade no que tange aos limites impostos pela serrinha.
A calibragem utilizada para meu gosto/acerto era 32F/34T (PSI).
Aí é que resolvi mudar novamente: Descobri o "PILOT POWER III 2CT". O pneus promete cerca de 30% a mais de vida útil sobre o Pilot Power II 2CT
Para quem ainda não sabe, o logo "2CT" refere a dois tipos de componentes de borracha sobre a banda do pneu, mais resistente no meio, prevenindo desgastes, e mais elástico e macio nos ombros, privilegiando maior aderência em curvas.
O "PILOT POWER III 2CT" não é voltado à pilotagem sob chuva, mas ainda possui ranhuras na banda de rodagem central, tendo os ombos lisos para maior grip em inclinações também de até 55º.
A calibragem caiu para 28F/30T (PSI), mesmo assim o pneu faz com que a moto pareça estar andando sobre piso mais "firme", porém curiosamente passando uma sensação de maior maciez com relação aos pneus usados anteriormente.
A grande surpresa: o direcional da moto melhorou muito, ela entra muito mais decidida e fincada nas curvas, é cutucar os semi-guidons e a moto "cai" para dentro da curva com uma precisão magistral. Os pequenos "balanços" e "oscilações" anteriormente sentidos quando em inclinações máximas ficou na lenda: a moto ficou mais firme e assustadoramente mais precisa nas inclinações insanas.
O efeito "Drift" em curvas de baixa/média velocidade ficou com o limite muito mais acima, porém não menos preciso tampouco inseguro.
Quanto ao preço, ficou na faixa de 10% em média acima dos PP II 2CT, e até o momento, valeu cada centavo investido - principalmente se durar os tais 30% a mais que reza na divulgação.
Vale ressaltar que uso medida 190/50 17 na tração, o que é compatível com o aro original da Bandit 1250, que vem com medida intermediária entre o 180 (original) e o 190 (opcional na tabela da Europa).
Espero haver contribuído com a galera, e que vocês postem suas experiências e impressões, sempre procurando RESPEITAR O TIPO DE USO DE CADA PNEU nas comparações.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Já usei alguns tipos de pneus do mercado:
Moto: GSX750R
Medidas: sempre originais 120/70/17 e 180/55/17
Resumo da minha tocada: Forte, de preferência com serras e muitas curvas, 95% do tempo em piso seco, ou de pouca umidade, e de uns tempos pra cá, sempre com o Joelho no chão, e SEMPRE troco o PAR de pneus, nunca utilizo 1 dianteiro usado com 1 traseiro novo.
Bridgestone originais da Srad: Razoáveis para minha tocada da época, sempre longe dos altos graus de inclinação....
Durabilidade: 4.000Km
Depois migrei para o Pirelli Corsa 3: Em comparação com os BT , muito melhor... a tocada melhorou um pouco, joelhos mais próximos do solo (sem contato ainda), mas sempre um pneu muito firme...
Também influenciado por amigos, experimentei os Metezeler Sportec M5, a partir daqui minha tocada mudou muito, comecei à me especializar em pilotagem esportiva (propriamente de pista) e aí os TWIs eram os limites, este pneu particularmente possui um ataque de curvas muito interessantes, pelo formato "bicudo" o que facilita na transição de posições, e também no esforço pra entrada e saída de curva, o que deixa à desejar um pouco é no limite das inclinações fortes por volta de 50°, ele começa à deixar a moto meio solta, definitivamente nada demais, mas percebido quando você já andou com pneus melhores...
Durabilidade média: 7.000km
Resolvi então experimentar os Diablo Rosso Corsa o "quase TOP" da Pirelli, aqui um uso bem misto de pista (1x ao mês no mínimo) e estrada, definitivamente o melhor pneu no quesito custo x benefício que já usei, eu risquei os TWI na estrada, sem que a moto balançasse por 1mm, a partir daqui tenho economizado saboneteiras no rolês, porque HAAAAJA saboneteira viu... rsrsrsrs
Durabilidade: 5.000Km
Foi então que comecei à usar os PERFEITOS Pirelli Supercorsa SPV2 para pista (modelo homologado para rua), comprei um par para utilizar somente na pista, revesando com os Rosso Corsa na estrada, estes sim pneus para quem quer que a durabilidade se exploda, e quer ralar saboneteira, cotovelo, capacete, carenagem e qualquer outra coisa... pneu TOP, grip, grip, grip e mais grip, limites de inclinação absurdos...
Limite de inclinação atingido em Londrina mês passado:58,5°
Ótima iniciativa, parabéns ao Hans!
Moto: GSX750R
Medidas: sempre originais 120/70/17 e 180/55/17
Resumo da minha tocada: Forte, de preferência com serras e muitas curvas, 95% do tempo em piso seco, ou de pouca umidade, e de uns tempos pra cá, sempre com o Joelho no chão, e SEMPRE troco o PAR de pneus, nunca utilizo 1 dianteiro usado com 1 traseiro novo.
Bridgestone originais da Srad: Razoáveis para minha tocada da época, sempre longe dos altos graus de inclinação....
Durabilidade: 4.000Km
Depois migrei para o Pirelli Corsa 3: Em comparação com os BT , muito melhor... a tocada melhorou um pouco, joelhos mais próximos do solo (sem contato ainda), mas sempre um pneu muito firme...
Também influenciado por amigos, experimentei os Metezeler Sportec M5, a partir daqui minha tocada mudou muito, comecei à me especializar em pilotagem esportiva (propriamente de pista) e aí os TWIs eram os limites, este pneu particularmente possui um ataque de curvas muito interessantes, pelo formato "bicudo" o que facilita na transição de posições, e também no esforço pra entrada e saída de curva, o que deixa à desejar um pouco é no limite das inclinações fortes por volta de 50°, ele começa à deixar a moto meio solta, definitivamente nada demais, mas percebido quando você já andou com pneus melhores...
Durabilidade média: 7.000km
Resolvi então experimentar os Diablo Rosso Corsa o "quase TOP" da Pirelli, aqui um uso bem misto de pista (1x ao mês no mínimo) e estrada, definitivamente o melhor pneu no quesito custo x benefício que já usei, eu risquei os TWI na estrada, sem que a moto balançasse por 1mm, a partir daqui tenho economizado saboneteiras no rolês, porque HAAAAJA saboneteira viu... rsrsrsrs
Durabilidade: 5.000Km
Foi então que comecei à usar os PERFEITOS Pirelli Supercorsa SPV2 para pista (modelo homologado para rua), comprei um par para utilizar somente na pista, revesando com os Rosso Corsa na estrada, estes sim pneus para quem quer que a durabilidade se exploda, e quer ralar saboneteira, cotovelo, capacete, carenagem e qualquer outra coisa... pneu TOP, grip, grip, grip e mais grip, limites de inclinação absurdos...
Limite de inclinação atingido em Londrina mês passado:58,5°
Ótima iniciativa, parabéns ao Hans!
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Otima iniciativa Hans...
eu penei até conseguir escolher os pneus novos pra minha moto...
como novato nas motos SS grandes...ñ tinha ideia de qual comprar...
e como novato ñ estou aqui pra dar parecer nenhum....apenas parabenizar a iniciativa...sei que vai ajudar muita gente...
só pra constar...
possuo uma GSXR 1100w 93...estou com a moto a menos de 5K Km...
foi minha primeira troca...coloquei os Metzeler Roadtec Z6...rodei c eles uns 700Km no máximo até agora...
mais pra frente posto as impressões...
Abrass...
eu penei até conseguir escolher os pneus novos pra minha moto...
como novato nas motos SS grandes...ñ tinha ideia de qual comprar...
e como novato ñ estou aqui pra dar parecer nenhum....apenas parabenizar a iniciativa...sei que vai ajudar muita gente...
só pra constar...
possuo uma GSXR 1100w 93...estou com a moto a menos de 5K Km...
foi minha primeira troca...coloquei os Metzeler Roadtec Z6...rodei c eles uns 700Km no máximo até agora...
mais pra frente posto as impressões...
Abrass...
eduortega- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: Qual o melhor pneu para você?
Neto, parabéns pela completa explanação sobre os pneus, e muito obrigado pela ajuda, aumentando nosso conhecimento. É exatamente essa a idéia, sempre comparar o máximo possível pneus para o uso específico.
Edu, parabéns e obrigado também. Poste as impressões mais para frente, quando seus pneus lhe mostrarem mais sobre suas características, mas não se esqueça de comentar o tipo de tocada, ambiente onde o pneu é utilizado, para que possamos comparar com outros do mesmo tipo, ok?
Maker, Larga mão de fazer graça, você está aprontando muito no Alphaville que tem curvas sim, né? Em todo caso, vale do mesmo jeito a comparação para quem viaja e quer durabilidade, quem faz chicken strips, e assim por diante... então, descreva o uso e as impressões dos pneus que você já usou, amigo.
Grande abraço a todos.
Edu, parabéns e obrigado também. Poste as impressões mais para frente, quando seus pneus lhe mostrarem mais sobre suas características, mas não se esqueça de comentar o tipo de tocada, ambiente onde o pneu é utilizado, para que possamos comparar com outros do mesmo tipo, ok?
Maker, Larga mão de fazer graça, você está aprontando muito no Alphaville que tem curvas sim, né? Em todo caso, vale do mesmo jeito a comparação para quem viaja e quer durabilidade, quem faz chicken strips, e assim por diante... então, descreva o uso e as impressões dos pneus que você já usou, amigo.
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Parabéns Hans pela iniciativa, ótimo tópico.
A minha contribuição é para quem tem uma tocada mais tranquila e busca durabilidade (touring) e todo relato é da B1250S 2009 que tive.
Os Brigestone originais só servem para amaciar a moto mesmo, não gostei do grip do mesmo e o traseiro logo foi embora não durando nem 5000 km. Ai me indicaram o Michelin Power Pure e sem noção acabei comprando. Ótimo pneu para grip e excelente para minha tocada, mas durou pouco mais de 5000 km tb, mas era um chicletão quando chegava em Serra Negra o bicho estava esfarelando de tão mole.
Depois com um pouco mais de conhecimento da moto e da minha tocada coloquei um par de Pilot Road 2 na Bandida. Ótimos pneus para quem gosta de viajar e fazer umas curvas de vez em quando sem inclinações excessivas. Peguei chuva algumas vezes com ele e parece que a pista esta seca de tão bom gripe.
Quando vendi a Bandit já tinha rodado mais de 10000 km com os pneus e iam longe ainda.
O Pilot Road 2 foi substituído pelo PR3 que dizem durar mais e ser melhor em pista molhada, mas eu acho o PR2 mais bonito.
Para quem busca durabilidade são os melhores do mercado pela minha opinião.
Abraços.
A minha contribuição é para quem tem uma tocada mais tranquila e busca durabilidade (touring) e todo relato é da B1250S 2009 que tive.
Os Brigestone originais só servem para amaciar a moto mesmo, não gostei do grip do mesmo e o traseiro logo foi embora não durando nem 5000 km. Ai me indicaram o Michelin Power Pure e sem noção acabei comprando. Ótimo pneu para grip e excelente para minha tocada, mas durou pouco mais de 5000 km tb, mas era um chicletão quando chegava em Serra Negra o bicho estava esfarelando de tão mole.
Depois com um pouco mais de conhecimento da moto e da minha tocada coloquei um par de Pilot Road 2 na Bandida. Ótimos pneus para quem gosta de viajar e fazer umas curvas de vez em quando sem inclinações excessivas. Peguei chuva algumas vezes com ele e parece que a pista esta seca de tão bom gripe.
Quando vendi a Bandit já tinha rodado mais de 10000 km com os pneus e iam longe ainda.
O Pilot Road 2 foi substituído pelo PR3 que dizem durar mais e ser melhor em pista molhada, mas eu acho o PR2 mais bonito.
Para quem busca durabilidade são os melhores do mercado pela minha opinião.
Abraços.
Anderson Campinas- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 06/01/2012
Re: Qual o melhor pneu para você?
Bom dia a todos.
Sempre usei Michelin na minha srad, primeiramente o Pilot power, depois o Pure. Isso tudo mudou depois que experimentei o Pirelli Supercorsa. Como disse o Neto, excelente!!A moto muda completamente.
Sempre usei Michelin na minha srad, primeiramente o Pilot power, depois o Pure. Isso tudo mudou depois que experimentei o Pirelli Supercorsa. Como disse o Neto, excelente!!A moto muda completamente.
luisbrando46- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 26/08/2013
Re: Qual o melhor pneu para você?
Parceiro, obrigado pelo post, mas muda como? Coloca as experiências e expectativas para nós?luisbrando46 escreveu:Bom dia a todos.
Sempre usei Michelin na minha srad, primeiramente o Pilot power, depois o Pure. Isso tudo mudou depois que experimentei o Pirelli Supercorsa. Como disse o Neto, excelente!!A moto muda completamente.
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Anderson, valeu pela contribuição, parceiro...
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Fale mais para nós, parceiro!!!luisbrando46 escreveu:Bom dia a todos.
Sempre usei Michelin na minha srad, primeiramente o Pilot power, depois o Pure. Isso tudo mudou depois que experimentei o Pirelli Supercorsa. Como disse o Neto, excelente!!A moto muda completamente.
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Neto TeamCamel escreveu:Já usei alguns tipos de pneus do mercado:
Moto: GSX750R
Medidas: sempre originais 120/70/17 e 180/55/17
Resumo da minha tocada: Forte, de preferência com serras e muitas curvas, 95% do tempo em piso seco, ou de pouca umidade, e de uns tempos pra cá, sempre com o Joelho no chão, e SEMPRE troco o PAR de pneus, nunca utilizo 1 dianteiro usado com 1 traseiro novo.
Bridgestone originais da Srad: Razoáveis para minha tocada da época, sempre longe dos altos graus de inclinação....
Durabilidade: 4.000Km
Depois migrei para o Pirelli Corsa 3: Em comparação com os BT , muito melhor... a tocada melhorou um pouco, joelhos mais próximos do solo (sem contato ainda), mas sempre um pneu muito firme...
Também influenciado por amigos, experimentei os Metezeler Sportec M5, a partir daqui minha tocada mudou muito, comecei à me especializar em pilotagem esportiva (propriamente de pista) e aí os TWIs eram os limites, este pneu particularmente possui um ataque de curvas muito interessantes, pelo formato "bicudo" o que facilita na transição de posições, e também no esforço pra entrada e saída de curva, o que deixa à desejar um pouco é no limite das inclinações fortes por volta de 50°, ele começa à deixar a moto meio solta, definitivamente nada demais, mas percebido quando você já andou com pneus melhores...
Durabilidade média: 7.000km
Resolvi então experimentar os Diablo Rosso Corsa o "quase TOP" da Pirelli, aqui um uso bem misto de pista (1x ao mês no mínimo) e estrada, definitivamente o melhor pneu no quesito custo x benefício que já usei, eu risquei os TWI na estrada, sem que a moto balançasse por 1mm, a partir daqui tenho economizado saboneteiras no rolês, porque HAAAAJA saboneteira viu... rsrsrsrs
Durabilidade: 5.000Km
Foi então que comecei à usar os PERFEITOS Pirelli Supercorsa SPV2 para pista (modelo homologado para rua), comprei um par para utilizar somente na pista, revesando com os Rosso Corsa na estrada, estes sim pneus para quem quer que a durabilidade se exploda, e quer ralar saboneteira, cotovelo, capacete, carenagem e qualquer outra coisa... pneu TOP, grip, grip, grip e mais grip, limites de inclinação absurdos...
Limite de inclinação atingido em Londrina mês passado:58,5°
Ótima iniciativa, parabéns ao Hans!
Esse Pirelli Supercorsa SPV2 você recomenda para rua?
igorpbs- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Re: Qual o melhor pneu para você?
Igor,igorpbs escreveu:
Esse Pirelli Supercorsa SPV2 você recomenda para rua?
Este pneu é HOMOLOGADO para RUA... mas, depende muito do uso...
Primeiro ponto é um pneu que dura entre 2 e 3mil Km, completamente mole, pra quem anda só em reta é um desperdício...
Segundo ponto, em hipótese alguma é um pneu para pegar CHUVA, a própria Pirelli recomenda que você ande à 80km/h em trechos de chuva...
Terceiro é um pneu caro...
Eu uso a moto muito mais na pista do que na rua no momento, por isso estou calçado com os Supercorsa, quando estava andando todo fds na rua, usava o Diablo Rosso Corsa na rua, e revesava com um Supercorsa quando ia pra pista....
Costumo dizer aos meus amigos que um par de Supercorsa SÓ pra andar na rua, mesmo que só em dia de SOL, e serrinhas na grande parte do tempo, na minha opinião é um certo desperdício de $$$, os Rosso Corsa vão muito bem, e duram bem mais (o dobro praticamente), com muito, mais muito grip do que é necessário pra RUA....
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Exatamente isso... minha 1000 estava com os supercorsa SP e o pneu traseiro durou cerca de 2500 km (menos que uma troca de óleo), em termos de grip não tem o que dizer... o pneu sobra em todos os aspectos (desde que devidamente calibrados e aquecidos). O que pesa realmente é a durabilidade e aqui onde eu moro tem umas retas covardes com os pneus.Neto TeamCamel escreveu:Igor,igorpbs escreveu:
Esse Pirelli Supercorsa SPV2 você recomenda para rua?
Este pneu é HOMOLOGADO para RUA... mas, depende muito do uso...
Primeiro ponto é um pneu que dura entre 2 e 3mil Km, completamente mole, pra quem anda só em reta é um desperdício...
Segundo ponto, em hipótese alguma é um pneu para pegar CHUVA, a própria Pirelli recomenda que você ande à 80km/h em trechos de chuva...
Terceiro é um pneu caro...
Eu uso a moto muito mais na pista do que na rua no momento, por isso estou calçado com os Supercorsa, quando estava andando todo fds na rua, usava o Diablo Rosso Corsa na rua, e revesava com um Supercorsa quando ia pra pista....
Costumo dizer aos meus amigos que um par de Supercorsa SÓ pra andar na rua, mesmo que só em dia de SOL, e serrinhas na grande parte do tempo, na minha opinião é um certo desperdício de $$$, os Rosso Corsa vão muito bem, e duram bem mais (o dobro praticamente), com muito, mais muito grip do que é necessário pra RUA....
Depois coloquei os Diablo Rosso Corsa, e como sou um mero mortal que não anda próximo da insanidade, não notei diferença de grip entre eles e o SuperCorsa.
Se durar pelo menos 5000 km eu pretendo continuar com os Rosso Corsa. Se durar menos que isso, aí vou ter que apelar para os Power 2CT da Michelin.
Para o meu estilo de tocada, 100% rodovias, pista seca e sem garupa, os Rosso Corsa são mais que suficientes.
Uso 33 libras na frente e 32 libras no pneu traseiro.
v3nt0- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Qual o melhor pneu para você?
Hans Blackbullet escreveu:
Maker, Larga mão de fazer graça, você está aprontando muito no Alphaville que tem curvas sim, né? Em todo caso, vale do mesmo jeito a comparação para quem viaja e quer durabilidade, quem faz chicken strips, e assim por diante... então, descreva o uso e as impressões dos pneus que você já usou, amigo.
Grande abraço a todos.
Re: Qual o melhor pneu para você?
Eu não tenho muito o que falar sobre os pneus que usei não...
De verdade...
Eu ando muito pouco na estrada... só tenho um único parça que poderia me levar a tirar conclusões sobre pneus e ele anda impossibilitado de rodar já há algum tempo.
Um comparativo necessita de um referencial... no caso das motos, esse referencial é rodar sempre e, basicamente, nos mesmos locais.
Não é meu caso.
Na Bandit 1250 usei, Dunlop original da moto e, como não sabia andar, meu único referencial é que ele derrete... depois coloquei o Battlax 021 e durou um pouco mais... tb não sabia andar... aí veio o Maxxis 6029...
Daí a moto faleceu...
Comprei a Z1000 que veio o Pirelli Super Corsa eu acho... comecei a aprender a andar de moto... agora estou com o Pilot Power 2CT e parece ser um bom pneu...
O lance é, como eu disse acima, não rodo muito e, como disse o Hans, ainda que eu vá no Alphaville dar uma brincada, não é o local ideal para isso e, portanto, não consigo uma referência sobre o pneu...
Outra coisa que, acredito, me atrapalha, é não trocar sempre o par de pneus... agora, por exemplo, estou com o dianteiro Pirelli e o Traseiro Michellin... e tenho certeza que meu dianteiro já está quadrado...
Enfim...
De verdade...
Eu ando muito pouco na estrada... só tenho um único parça que poderia me levar a tirar conclusões sobre pneus e ele anda impossibilitado de rodar já há algum tempo.
Um comparativo necessita de um referencial... no caso das motos, esse referencial é rodar sempre e, basicamente, nos mesmos locais.
Não é meu caso.
Na Bandit 1250 usei, Dunlop original da moto e, como não sabia andar, meu único referencial é que ele derrete... depois coloquei o Battlax 021 e durou um pouco mais... tb não sabia andar... aí veio o Maxxis 6029...
Daí a moto faleceu...
Comprei a Z1000 que veio o Pirelli Super Corsa eu acho... comecei a aprender a andar de moto... agora estou com o Pilot Power 2CT e parece ser um bom pneu...
O lance é, como eu disse acima, não rodo muito e, como disse o Hans, ainda que eu vá no Alphaville dar uma brincada, não é o local ideal para isso e, portanto, não consigo uma referência sobre o pneu...
Outra coisa que, acredito, me atrapalha, é não trocar sempre o par de pneus... agora, por exemplo, estou com o dianteiro Pirelli e o Traseiro Michellin... e tenho certeza que meu dianteiro já está quadrado...
Enfim...
Re: Qual o melhor pneu para você?
Vlw a dica, meus próximos pneus serão Diablo Rosso Corsa, atualmente to usando o maxxis na traseira e o pr2 na dianteira, combinação meio esquisita mais que tá qbrando um galho hehe.Neto TeamCamel escreveu:Igor,igorpbs escreveu:
Esse Pirelli Supercorsa SPV2 você recomenda para rua?
Este pneu é HOMOLOGADO para RUA... mas, depende muito do uso...
Primeiro ponto é um pneu que dura entre 2 e 3mil Km, completamente mole, pra quem anda só em reta é um desperdício...
Segundo ponto, em hipótese alguma é um pneu para pegar CHUVA, a própria Pirelli recomenda que você ande à 80km/h em trechos de chuva...
Terceiro é um pneu caro...
Eu uso a moto muito mais na pista do que na rua no momento, por isso estou calçado com os Supercorsa, quando estava andando todo fds na rua, usava o Diablo Rosso Corsa na rua, e revesava com um Supercorsa quando ia pra pista....
Costumo dizer aos meus amigos que um par de Supercorsa SÓ pra andar na rua, mesmo que só em dia de SOL, e serrinhas na grande parte do tempo, na minha opinião é um certo desperdício de $$$, os Rosso Corsa vão muito bem, e duram bem mais (o dobro praticamente), com muito, mais muito grip do que é necessário pra RUA....
Achei esse http://www.baratapneus.com.br/promocao-combo/par-pneus-pirelli-super-corsa-spv2-120-70-17-e-180-55-17.html
o preço não tá tão ruim pro par, mais dessa vez não vou nele.
igorpbs- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012
Re: Qual o melhor pneu para você?
Olá,
tocada: agressiva
Uso: cidade 75%, estrada 25%
Peso: 80kg
Calibragem: 36F/42T
Os originais Dunlop da B12 duraram 3.500Km T e dianteiro não esperei terminar, estavam com 4.000km e deveria durar masis 1.500km, sem mostrar grandes qualidades de grip (melhoravam quando aquecidos) e péssimo grip no molhado.
Optei pelo Pirreli Angetl GT (R$ 1.200,00) o par instalados e balanceados na casa fernandes. Eram esse ou o PR3. Ficou outra moto, uma parte pela saida dos "quadrados" Dunlop e outra pelo grip, excellente mesmo frios tanto no seco quanto molhado. Rodei 500km e é pouco para avaliar melhor, mas estou gostando. Acho o desenho dele muito bonito.
Eu creio que um bom custo beneficio seria um pneu com GRIP que preciso e que rode pelo menos 6.000KM.
Este FDS fiz a estrada dos romeiros, cheguei a ralar a bota (pé em baixo do pedal do cambio) e achei que estava bem inclinado, quando fui ver o pneu, faltava mais de 1 dedo para o limite do pneu.
Abç
tocada: agressiva
Uso: cidade 75%, estrada 25%
Peso: 80kg
Calibragem: 36F/42T
Os originais Dunlop da B12 duraram 3.500Km T e dianteiro não esperei terminar, estavam com 4.000km e deveria durar masis 1.500km, sem mostrar grandes qualidades de grip (melhoravam quando aquecidos) e péssimo grip no molhado.
Optei pelo Pirreli Angetl GT (R$ 1.200,00) o par instalados e balanceados na casa fernandes. Eram esse ou o PR3. Ficou outra moto, uma parte pela saida dos "quadrados" Dunlop e outra pelo grip, excellente mesmo frios tanto no seco quanto molhado. Rodei 500km e é pouco para avaliar melhor, mas estou gostando. Acho o desenho dele muito bonito.
Eu creio que um bom custo beneficio seria um pneu com GRIP que preciso e que rode pelo menos 6.000KM.
Este FDS fiz a estrada dos romeiros, cheguei a ralar a bota (pé em baixo do pedal do cambio) e achei que estava bem inclinado, quando fui ver o pneu, faltava mais de 1 dedo para o limite do pneu.
Abç
Hoffmann- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 14/08/2013
Re: Qual o melhor pneu para você?
Mulher gosta de sapato , eu particularmente sou fã de pneu. rsrsrs
Minha opinião contradiz muito as regras dos pneus em moto , mais como no tópico vamos falar da opinião e experiencia pessoal vai la.
Minha moto gsx 650f , ando 100% em serra , sem garupa e com um grupo de esportiva.
Pneu original era um blatax ou algo parecido ( ñ lembro) na época estava aprendendo andar e ñ era muito antenado nisso.
Depois Veio o diablo rosso II medida original 160/60-17. Bom pneu , mais chegava no fim em algumas inclinações e dava uma escapada de traseira, ainda bem que era a traseira.
Ai que vem a contradição a regra. Coloquei um Power cup. (180 pq ñ existe na medida 160) p/ mim o melhor pneu que minha gorda ja teve. Aumentou a inclinação da moto com muita segurança , as curvas que fazia com uns 60% a 70% do acelerador aberto passei a fazer com 100% aberto , ótimo para as grampeadas no freio na entrada de curva. Sobrava uns 0,5 cm na borda e pegava a pedaleira( antes sobrar do que faltar). O que tive de contra , moto um pouco mais pesada nas mudanças de direção e deve gastar um pouco mais de combustível , mais nem tiro media para ñ encanar kkkk
Depois vieram os Supercorsa V2 dos novos medida 180/60. a moto ficou um pouco mais alta , retardando um pouco a pegada das pedaleiras , porem sobrou muito pneu na borda , cerca de 1,5 cm. Pneu aparentemente mais seguro que o power cup. aceleração total nas curvas sem susto nem um.
Como achei que estava sobrando muito pneu e ficando caro , decidi baixar um pouco o padrão e pegar os diablo rosso corsa. Porem continuei na medida 180. Pneu legal , moto mais leve , mais agil porem deitado na curva perde um pouco de confiança , tenho até impressão de uma escapadinha em curvas de alta com mão em baixo , demora um pouco mais para esquentar do que os cup e SC. Acredito que pelo formato raspa a pedaleira prematuramente , limitando um pouco o limite de inclinação e sobra pneu na borda. Estar marcando na terceira seta dos TWI mais esfolado mesmo na segunda. Resumindo o que mais encaixou na minha moto e pegada foram os power cup. Não sobra tando quanto o SC e da mais confiança que o rosso corsa.
Hoffmann se me permite dar duas dicas. Se a pegada é agressiva , melhor dar uma verificada na pressão que vc usa nos pneus e quanto a bota seria melhor andar com as pontas dos pés sobre a pedaleira e ñ por baixo do cambio.
Abs e boas curvas sempre galera!!!!!
Minha opinião contradiz muito as regras dos pneus em moto , mais como no tópico vamos falar da opinião e experiencia pessoal vai la.
Minha moto gsx 650f , ando 100% em serra , sem garupa e com um grupo de esportiva.
Pneu original era um blatax ou algo parecido ( ñ lembro) na época estava aprendendo andar e ñ era muito antenado nisso.
Depois Veio o diablo rosso II medida original 160/60-17. Bom pneu , mais chegava no fim em algumas inclinações e dava uma escapada de traseira, ainda bem que era a traseira.
Ai que vem a contradição a regra. Coloquei um Power cup. (180 pq ñ existe na medida 160) p/ mim o melhor pneu que minha gorda ja teve. Aumentou a inclinação da moto com muita segurança , as curvas que fazia com uns 60% a 70% do acelerador aberto passei a fazer com 100% aberto , ótimo para as grampeadas no freio na entrada de curva. Sobrava uns 0,5 cm na borda e pegava a pedaleira( antes sobrar do que faltar). O que tive de contra , moto um pouco mais pesada nas mudanças de direção e deve gastar um pouco mais de combustível , mais nem tiro media para ñ encanar kkkk
Depois vieram os Supercorsa V2 dos novos medida 180/60. a moto ficou um pouco mais alta , retardando um pouco a pegada das pedaleiras , porem sobrou muito pneu na borda , cerca de 1,5 cm. Pneu aparentemente mais seguro que o power cup. aceleração total nas curvas sem susto nem um.
Como achei que estava sobrando muito pneu e ficando caro , decidi baixar um pouco o padrão e pegar os diablo rosso corsa. Porem continuei na medida 180. Pneu legal , moto mais leve , mais agil porem deitado na curva perde um pouco de confiança , tenho até impressão de uma escapadinha em curvas de alta com mão em baixo , demora um pouco mais para esquentar do que os cup e SC. Acredito que pelo formato raspa a pedaleira prematuramente , limitando um pouco o limite de inclinação e sobra pneu na borda. Estar marcando na terceira seta dos TWI mais esfolado mesmo na segunda. Resumindo o que mais encaixou na minha moto e pegada foram os power cup. Não sobra tando quanto o SC e da mais confiança que o rosso corsa.
Hoffmann se me permite dar duas dicas. Se a pegada é agressiva , melhor dar uma verificada na pressão que vc usa nos pneus e quanto a bota seria melhor andar com as pontas dos pés sobre a pedaleira e ñ por baixo do cambio.
Abs e boas curvas sempre galera!!!!!
Everton650f- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 12/01/2012
Re: Qual o melhor pneu para você?
Parceiro, não esquenta quanto a substituição dos pneus em pares, porque mesmo que seja o ideal, você pode usar a razão de 2X1 - duas trocas do traseiro = uma troca do dianteiro... então, eu faço isso, troco o traseiro, quando o dianteiro está com meia vida, e quando o dianteiro chega no fim, o traseiro está igual... daí troco os dois...Maker escreveu:Eu não tenho muito o que falar sobre os pneus que usei não...
De verdade...
Eu ando muito pouco na estrada... só tenho um único parça que poderia me levar a tirar conclusões sobre pneus e ele anda impossibilitado de rodar já há algum tempo.
Um comparativo necessita de um referencial... no caso das motos, esse referencial é rodar sempre e, basicamente, nos mesmos locais.
Não é meu caso.
Na Bandit 1250 usei, Dunlop original da moto e, como não sabia andar, meu único referencial é que ele derrete... depois coloquei o Battlax 021 e durou um pouco mais... tb não sabia andar... aí veio o Maxxis 6029...
Daí a moto faleceu...
Comprei a Z1000 que veio o Pirelli Super Corsa eu acho... comecei a aprender a andar de moto... agora estou com o Pilot Power 2CT e parece ser um bom pneu...
O lance é, como eu disse acima, não rodo muito e, como disse o Hans, ainda que eu vá no Alphaville dar uma brincada, não é o local ideal para isso e, portanto, não consigo uma referência sobre o pneu...
Outra coisa que, acredito, me atrapalha, é não trocar sempre o par de pneus... agora, por exemplo, estou com o dianteiro Pirelli e o Traseiro Michellin... e tenho certeza que meu dianteiro já está quadrado...
Enfim...
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Parceiro, desculpe a intromissão, mas acredito que mesmo sendo indicada pela fábrica (não sei porque diabos todas as montadoras indicam pressões absurdamente altas) a pressão que você está usando pode estar causando escorregões involuntários por não haver a deformação adequada dos pneus, principalmente no pneu traseiro... quando minha moto era nova e coloquei essa pressão, a moto quicava e escorregava a traseira com uma facilidade absurda, e a pilotagem se tornou muito insegura...Hoffmann escreveu:Olá,
tocada: agressiva
Uso: cidade 75%, estrada 25%
Peso: 80kg
Calibragem: 36F/42T
Os originais Dunlop da B12 duraram 3.500Km T e dianteiro não esperei terminar, estavam com 4.000km e deveria durar masis 1.500km, sem mostrar grandes qualidades de grip (melhoravam quando aquecidos) e péssimo grip no molhado.
Optei pelo Pirreli Angetl GT (R$ 1.200,00) o par instalados e balanceados na casa fernandes. Eram esse ou o PR3. Ficou outra moto, uma parte pela saida dos "quadrados" Dunlop e outra pelo grip, excellente mesmo frios tanto no seco quanto molhado. Rodei 500km e é pouco para avaliar melhor, mas estou gostando. Acho o desenho dele muito bonito.
Eu creio que um bom custo beneficio seria um pneu com GRIP que preciso e que rode pelo menos 6.000KM.
Este FDS fiz a estrada dos romeiros, cheguei a ralar a bota (pé em baixo do pedal do cambio) e achei que estava bem inclinado, quando fui ver o pneu, faltava mais de 1 dedo para o limite do pneu.
Abç
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Obrigado a todos,
depois de vários relatos, baixarei a pressão quando for andar mais forte.
abraços
depois de vários relatos, baixarei a pressão quando for andar mais forte.
abraços
Hoffmann- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 14/08/2013
Re: Qual o melhor pneu para você?
Pirelli Diablo SuperCorsa, ótimo pra pista, gastão demais pra rua.
Pirelli Diablo Rosso Corsa, uma alternativa mais adequada pra quando rodar em estrada e na cidade, com o grip do SuperCorsa.
Ambos: 32D 36T na rua, 30D 29T na pista/track day.
Andar de SS com pneu road: JAMAIS!
Pirelli Diablo Rosso Corsa, uma alternativa mais adequada pra quando rodar em estrada e na cidade, com o grip do SuperCorsa.
Ambos: 32D 36T na rua, 30D 29T na pista/track day.
Andar de SS com pneu road: JAMAIS!
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Qual o melhor pneu para você?
Galera, continuem a postar as experiências e impressões sobre seus pneus, muito obrigado pelos posts.
E a galera que anda de Big trail, ou que usa a moto estritamente para cidade?
Vamos cooperar com o pessoal ae, moçada, porque tem todo o tipo de usuário no fórum!!!
Precisamos saber mais sobre cada tipo de pneu, seja esportivo, turismo, cidade ou trail!!!
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
E a galera que anda de Big trail, ou que usa a moto estritamente para cidade?
Vamos cooperar com o pessoal ae, moçada, porque tem todo o tipo de usuário no fórum!!!
Precisamos saber mais sobre cada tipo de pneu, seja esportivo, turismo, cidade ou trail!!!
Grande abraço a todos.
Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Qual o melhor pneu para você?
Acho que não vai dar dessa vez...Hans Blackbullet escreveu:Parceiro, não esquenta quanto a substituição dos pneus em pares, porque mesmo que seja o ideal, você pode usar a razão de 2X1 - duas trocas do traseiro = uma troca do dianteiro... então, eu faço isso, troco o traseiro, quando o dianteiro está com meia vida, e quando o dianteiro chega no fim, o traseiro está igual... daí troco os dois...
O Dianteiro tá muito quadrado...
Desde quando peguei a moto nova eu já senti ele meio "estranho"... fui dar uma olhada mais próxima... realmente tá bem quadrado... com quina grande... mto ruim pra curvar...
Acho que em vez de 2x1 vai ser 1,5x1 a relação de troca...
Re: Qual o melhor pneu para você?
Faz bem... faz bem...Hoffmann escreveu:Obrigado a todos,
depois de vários relatos, baixarei a pressão quando for andar mais forte.
abraços
No geral eu rodo com 36/36... mas dependendo do passeio vou até de 30/30...
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