Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cerciari x Motoschool x Motorsco

+19
Shudo
Wil
Alexander
Edu
Vinícius Goiano
Rhomura
Lincoln
Carvasi
Folco
Francisco RJ
Euro
Jefferson
Cleber T.
Paulo Moto
WTC
JoHnny
IRON MAN
J.
BlackBandit
23 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por BlackBandit Ter 23 Set 2008, 15:24

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal,

Gostaria de saber se alguém do fórum já fez algum dos cursos ou sabe a diferença deles. Qual seria o melhor para pilotagem, uso defensivo e outros...

Estou pra ver um desses cursos que vão estar em outubro no RJ. São o mesmo preço, mas não sei a diferença.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Euro Seg 03 Nov 2008, 18:51

foram 5 instrutores com 22 alunos na pista, acompanhamento muito pessoal, galera gente fina, segurança em 1ºlugar.

o foco é totalmente defensivo. não é esportivo.
mas dá para acelerar.

Cheguei em Piracicaba na sexta-feira embaixo de chuva.
Dormi e acordei cedinho. O curso começa as 9h00.
sábado sol.
domingo chuva.

Só motão chegando, rodando ou na caçamba de pickups e carretas.

Olhei a pista e gelei. Muro pra trodo lado.
Confesso que fiquei com medo. Não me sentia apto a rodar ali.
O circuito é bem pequeno, mas sei lá. Sensação estranha.

Tinha uma família: Pai e 2 filhos, sendo um deles um garoto de 17anos, que mandava bem numa CBR1000RR.

O Leandro Mello é hiper preocupado com a evolução dos alunos, super atencioso, rodava junto para corrigir erros, ficava fora e chamava de canto para dar dicas.

O Tite é gente fina também. Rodei na garupa do Tite para ele me mostrar o contra-esterço nas curvas.

O pai do Leandro, Pedro, manda MUITO na pista. Vi várias vezes ele apavorando com a FZ1 do Leandro, nos momento que só os instrutores rodavam.

Os instrutores foram muito atenciosos. Me pararam várias vezes para dar dicas de posicionamento e vícios que tenho. Um deles rodou comigo na pista para melhorar o traçado pois eu estava rodando sem aproveitar a pista. ele deu duas voltas comigo seguindo ele, depois ele veio atrás para ver se eu peguei o lance.

O grupo foi dividido em dois de 11motos e rodaram alternadamente para praticar. Isso ajuda a não cansar demais todo mundo e evitar fadiga física, causando acidente.

O primeiro dia é o mais chatinho, pois ficamos praticando item a item: posicionamento de pés, pernas, slalom. Tudo isso para preparar para o domingo.

O pior exercício de todos é o de frenagem. Fiz algumas vezes e não consegui fazer direito. Fritava o traseiro, ou parava muito antes. Pena que faltou tempo para praticar mais vezes. Tem muita coisa para passar em 2 dias.

No domingo foi o dia focado principalmente no contra-esterço. Praticamos a manhã toda de diversas formas. O curso acaba Domingo às 16h30 e depois tem 1h30 para rodar na pista a vontade (quem quiser), com acompanhamento dos instrutores.

Gostei de ver que curva que comecei fazendo a 80km/h, teminei fazendo a 105km/h. (a galera, não os intrutores, falou que dava pra ir mais e deitar mais). De esportiva os caras faziam a 130km/h. Dá medo terminar a curva, ir abrindo o traçado e e ver o muro perto.

2 escorregaram, nada grave.

CANSA MUITO! Mas vale cada centavo. Recomendo.

Agora eles vão dar o de pilotagem esportiva em Jacaré Paguá.
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por WTC Seg 03 Nov 2008, 19:03

Boa!
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Folco Seg 03 Nov 2008, 19:49

Interessante Euro e legal. Brother, me manda um MP para sobre os preços, contatos e etc, se possível, por favor. Legal vossal impressão e me lembro que falaram bem deste curso. Show... Wink
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por BlackBandit Seg 03 Nov 2008, 20:26

Tem idéia de quando vem para jacarepagua?

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Carvasi Seg 03 Nov 2008, 21:54

Euro,

que legal, sinto muita vontade em fazer um curso desses, mas ainda me acho pouco experiente.

Um grupo daqui de SJCampos foi fazer o curso também, mas ainda não estive com eles e não sei o que acharam.

Todo aprendizado é bem vindo.

Lembro-me quando montava cavalos de qualquer jeito, era divertido, mas depois que fui aprender a montar com técnica, o que já era divertido acabou se tornando muto mais prazeroso e seguro.
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Carvasi Seg 03 Nov 2008, 21:55

editei em razão da duplicidade de comentários, desculpem-me
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Euro Seg 03 Nov 2008, 23:26

preços, tem no site deles: www.motorsco.com.br
ou speedmaster.com.br


sobre ser inexperiente, eu me acho o maior prego do mundo.
morro de medo de deitar a moto, etc...
ajuda muito.

um cara la tinha uns 30 e poucos anos, 3 meses de carta e com uma B650 novinha.

o cara saiu fazendo udo direitinho, com a vantagem de nao ter vicios ainda
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Euro Ter 04 Nov 2008, 11:03

FOTOS

Algumas fotos

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 1

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 10

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 12

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 13

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 14

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 2

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 3

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 4

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 5

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 6

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 7

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 9

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 DSC07349

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 DSC07352

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 DSC07355

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 DSC07357
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Carvasi Ter 04 Nov 2008, 22:32

Euro,

Legal o registro fotográfico. Sobre o que você escreveu sobre vícios, por esse lado seria mesmo interessante o curso.
Carvasi
Carvasi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por J. Ter 04 Nov 2008, 22:49

Euro,

Mto bom o relato ein! Show ein! Pelo visto vale a pena!

Cara, certamente quando comprar uma motinho maior, vou fazer um curso desses....só não sei quando....hua hua hua!

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por BlackBandit Ter 04 Nov 2008, 22:54

Muito legal as fotos!! Pelo que falou, esse curso parece ser o mais estruturado dos 3 citados no tópico.

Deu uma dó danada de ver aquela busa ralada....

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Francisco RJ Ter 04 Nov 2008, 23:29

Mandou bem pacas, hein Euro ?
Show as fotos !

E o que é aquela Ducatizinha Xerox ali, Deus do céu...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Convidad Qua 05 Nov 2008, 09:40

Euro, o que aconteceu com aquela Hayabusa ?
Parece que o bendito Slider segurou bem...foi isto mesmo?
Caraca, que dor de corno deixar uma moto daquela cair.
E que dor nas costas deve ser para levantá-la.
Abs
Parreira

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Folco Qua 05 Nov 2008, 14:13

Belas fotos Euro... Vou me programar para fazer esse curso, pois acredito que a educação preventiva é muito importante e interessante neste transito maluco de Sampa.
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por WTC Qua 05 Nov 2008, 17:47

Folco escreveu:Belas fotos Euro... Vou me programar para fazer esse curso, pois acredito que a educação preventiva é muito importante e interessante neste transito maluco de Sampa.

hahaha...

maluco é você pilotando no trânsito de Sampa...
WTC
WTC
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Folco Qua 05 Nov 2008, 17:57

WTC escreveu:
Folco escreveu:Belas fotos Euro... Vou me programar para fazer esse curso, pois acredito que a educação preventiva é muito importante e interessante neste transito maluco de Sampa.

hahaha...

maluco é você pilotando no trânsito de Sampa...

O que é isso, brother? Eu faço a minha parte, o problema são os outros que temos de observar "motos / carros / vans / onibus / caminhões" e estar atento, alem dos zoiudos em busca do bem alheio. Mas, fazer o que, isso é Sampa. Só "vida-loka", rs...rs. Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 458142
Folco
Folco
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Euro Qua 05 Nov 2008, 23:54

Parreira escreveu:Euro, o que aconteceu com aquela Hayabusa ?
Parece que o bendito Slider segurou bem...foi isto mesmo?
Caraca, que dor de corno deixar uma moto daquela cair.
E que dor nas costas deve ser para levantá-la.
Abs
Parreira

o cara caiu a 10/h.
olhou pra tras e na volta ja tava na grama
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Convidad Qui 06 Nov 2008, 09:01

Que massa ! Este , por ser de fds , está na minha agenda. Mas acho que só ano que vem vou poder fazer , falta tempo e $$$ por enquanto Cool

Não tinha a opção de 2 dias , o fds todo ?
A hospedagem estaria incluída ?

Abs!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Euro Qui 06 Nov 2008, 10:04

o curso é de 2 dias! sabado e domingo o dia inteirinho.

vc fica pôdre.

hospedagem a parte, mas como meus pais moram em piracicaba.... nao gastei Smile
Euro
Euro
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Convidad Sex 07 Nov 2008, 13:57

Parece-me muito legal esse curso da Motorsco...
Mandei um e-mail 1 semana antes do início perguntando mais a respeito, mas já não havia vagas...Novo curso em Pira, só ano que vem...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Cleber T. Sex 07 Nov 2008, 22:50

da hora as fotos euro!!
só motão essa FZ1 pqp aqui na minha garagem eheheheh

curso sempre é tudo de bom

[]'s
Cleber T.
Cleber T.
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Convidad Qui 20 Nov 2008, 23:47

Fala aí galera, beleza???

Estou invadindo o forum para dar minha opnião sobre os cursos...tava sapeando e vi os comentários...

Já fiz Motoschool e Rio Racing...
Motoschool é bem completo, só que é mais voltado para andar em pista mesmo...as turmas são bem divididas e tem sempre bastente instrutores (Média de 1 x 6 alunos)... eles até nos incentivam a andar mais forte em pista, e toda a técnica apresentada em sala é colocado em prática na pista, como contra esterço, frenagem, pêndulo e postura, tomada contorno e saída de curvas, calibragem de pneus e marcas, entre outros quesitos importantes na tocada. Foi muito proveitoso pra mim, pois tenho menos de um ano de moto, e na época do curso tinha apenas 5 meses. Muito conteúdo e muita prática, porém voltado para pista...ah, esqueci, dei várias voltas guiadas, tanto com o Bruno Corano como com o Paulinho Shimoara...e no final raspei a saboneteira mesmo com uma naked...Pedaleira então...
Já o Rio Racing é mais voltado para tocada do dia-a-dia, e é um curso bem mais curto e com bem menos conteúdo que o Motoschol, e aborda muita segurança e direção defensiva...o Dinho é muito gente fina e atencioso, e também peguei ele pra dar umas voltas guiadas e corrigir minha postura...Sabonete direto no segundo dia...

Porque fiz Rio Racing? Porque tinha um Kawa Z750, e peguei uma ZX-10...aí quis por a criança na pista, que galera, é o lugar certo pra acelerar forte....o bichinho do autodromo vicia...show de bola...muito mais seguro e propício para acelerar...

Tenho alguns vídeos postados no youtube...segue os links de um motoschol e outro da Rio Racing, ambos em Curitiba:

https://www.youtube.com/watch?v=v5B5vDmhSqw (Rio Racing...o cara na primeira foto atrás de mim é o Dinho, o instrutor)

https://www.youtube.com/watch?v=sTfsFnVRjUw MOTO SCHOOL...tem uma volta guiada do Bruno Corano

P.S.: Minha opinião : Piracicaba é perigoso demais para andar de esportiva ou naked de média ou grande cilindrada, por melhor q seja o curso dos caras, que são gente finíssimas...e muito profissionais!!!

Abraço e acelera nenem!!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Convidad Qui 20 Nov 2008, 23:51

Esqueci de dizer...estou a 100km de Piracicaba e a 550 Km de curitiba...mais prefiro ir até Curitiba!!!!Pista Rápida demais e muito boa pra começar...quem puder não deixe de ir...ou então pra quem ta em Sampa, sem duvida nenhuma, interlagos....pena que é quase sempre na segundona!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Lincoln Ter 02 Dez 2008, 13:12

Massaroca escreveu:Esqueci de dizer...estou a 100km de Piracicaba e a 550 Km de curitiba...mais prefiro ir até Curitiba!!!!Pista Rápida demais e muito boa pra começar...quem puder não deixe de ir...ou então pra quem ta em Sampa, sem duvida nenhuma, interlagos....pena que é quase sempre na segundona!!!

Tudo bem velhinho ? Me diga uma coisa, quem da o curso em Curitiba e qual o dia que ele acontece ?

Abraço.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por BlackBandit Ter 02 Dez 2008, 13:39

Não sei não, mas nosso amigo "massaroca" só postou 2 mensagens no fórum e foram pra indicar um curso. Me parece que trabalha no curso indicado.

Não confiaria na opinião de usuários assim. Prefiro a opinião do Euro que fez, colocou fotos e ainda explicou bem o curso que fez.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 2 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos