Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cerciari x Motoschool x Motorsco

+19
Shudo
Wil
Alexander
Edu
Vinícius Goiano
Rhomura
Lincoln
Carvasi
Folco
Francisco RJ
Euro
Jefferson
Cleber T.
Paulo Moto
WTC
JoHnny
IRON MAN
J.
BlackBandit
23 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por BlackBandit Ter 23 Set 2008, 15:24

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal,

Gostaria de saber se alguém do fórum já fez algum dos cursos ou sabe a diferença deles. Qual seria o melhor para pilotagem, uso defensivo e outros...

Estou pra ver um desses cursos que vão estar em outubro no RJ. São o mesmo preço, mas não sei a diferença.

Abs
BlackBandit
BlackBandit
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo


Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Convidad Qui 23 Abr 2009, 19:52

Jefferson escreveu:Inscrições abertas para os dias 23 e 24 de maio, preço 1.500 e parcelado no cartão de crédito (porém com juros do cartão)

Se conseguirmos 10 pessoas dão desconto de 10% para cada, alguém se habilita?

Putz...o Edu ( Mineiro ) apareceu lá na comunidade 299 e divulgou o curso ontem...fiz a inscrição e já paguei...se soubesse desse desconto aqui...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Jefferson Qui 23 Abr 2009, 20:49

E esse da speedmaster? alguém tem alguma informação?
Pelo preço bom estou pensando em fazer ele.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Convidad Sex 24 Abr 2009, 09:42

Ed Mura, vc pode falar com o mineiro sobre o desconto que tem jogo.. ele eh gente boa.

Jefferson, o speedmaster eh um curso do Tite, que nao esta mais com o pessoal da motorsco. O tite abriu uma nova empresa, e esta dando um curso mais resumido que o da motorsco, mas que passa por quase todos os assuntos abordados. É um curso de apenas um dia (e quase metade do preço).

Tenho certeza que esse curso do Tite (http://motite.blogs.sapo.pt/41653.html) deva ser ótimo, mas o da motorsco tem mais tempo de duração e maior número de instrutores. Enfim, vai do bolso e aspiração de cada um.

Eu fiz o curso da motorsco nesse fds passado. Caras, eh sensacional. A minha evolução (e de todos lá) foi gigante, não tem como se arrepender! Vc aprende muito, faz ótimas amizades e descobre que nunca soube realmente andar de moto.. rss.. se quiserem mais detalhes eu posso comentar outros pontos específicos do curso.

Motorsco ou Speedmaster, façam o curso que vale a pena!

Abs!
Cesar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Jefferson Sex 24 Abr 2009, 10:09

ccastaldi manda mais informações sobre como é, o que vc evoluiu na pilotagem, etc, informação nunca é demais
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Convidad Sex 24 Abr 2009, 10:28

Vamos lá..

O curso é bem dividido em prática e teoria. Hora as aulas estao sendo na sala de aula, hora na pista. Vc fica alternando entre esses dois laboratorios o dia todo. É um curso muito bem estruturado, tem uma sequência lógica de estudo. Eles passam os conceitos mais simples no início, e vão apresentando as teorias mais elaboradas ao longo do curso, fazendo com que vc use todas as técnicas durante o percurso. Não é fácil, mas muito eficiente.

No meu ponto de vista a evolução maior foi de me sentir muito mais confortável na moto, como jamais estive antes. Tenho uma Daytona 675, e sempre me assusto com a moto quando ando com ela. Pra mim, o 'Q' da questão sempre foi fazer de 100-0 km/h, e nao de 0-100 km/h. Acelerar é facil, qualquer um roda o manete. Difícil é fazer os freios funcionarem como devem! Todas as motos esportivas possuem freios superdimensionandos, bastante potentes. Se vc nao souber usa-los, o máximo que vai conseguir de frenagem é travar a roda da frente e brincar de super-man. Hoje eu consigo ter uma noção muito melhor de como utilizar o que a moto pode me oferecer.

Curvas!! Essa é a parte que a maioria prefere.. posicionamento na moto, posicionamento dos braços, das pernas.. tudo faz a diferença! São conceitos simples, mas que precisa de competência para ensinar a teoria na prática. Estar em um autódromo, ter a certeza de não ter pedregulhos ou óleo na pista, ou mesmo algum louco na contramão, te dá uma segurança e uma oportunidade de treino que você não tem nas ruas e estradas.

Acho que tudo se resume ao controle da moto. Saber dominar a moto, aprender técnicas e ter uma diversidade de ferramentas de controle para pilotar a moto é sem dúvida o maior ganho deste curso. A diferença já é muito clara quando vc volta pra casa (se vc voltar de moto, claro).

Se eu tivesse que apontar um defeito, talvez fosse a organização do grupo de aprendizes. Seria mais proveitoso pra todos se a galera se organizasse rapidamente pra alternar entre sala de aula e pista. Mas nisso a motorsco tbm faz seu papel 'empurrando' o povo pra não perder tempo. Nesse quesito acho que a responsabilidade é mais dos motociclistas do q da motorsco.

Pensem que voces gastam uma grana na moto, una grana nos equipamentos de segurança... e não vão investir em como tirar o máximo de proveito disso tudo??

O Edu (mineiro) pode dizer muito mais sobre o curso - afinal ele é o vendedor.. rsss.. vale a pena bater um papo com ele, ele é muito receptivo e gosta bastante de conversar. Eu ainda to com a adrenalina do curso, minha opiniao vai ser viesada.. rs.

Eu recomendo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Lincoln Sex 24 Abr 2009, 10:39

Jefferson escreveu:E esse da speedmaster? alguém tem alguma informação?
Pelo preço bom estou pensando em fazer ele.

Jefferson, a SpeedMaster é do Tite, que separou do MotorsCOmpany, esse curso não é de Pilotagem Esportiva, é apenas pilotagem preventiva, fique atento.

As escolas que ministram curso de pilotagem esportiva são: MotorsCOmpany em Piracicaba e MotoSchool em Interlagos.
Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Lincoln Sex 24 Abr 2009, 10:56

Lincoln
Lincoln
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 11/10/2008

http://twitter.com/lincolnzocateli

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Jefferson Qua 03 Jun 2009, 07:00

Farei o curso speedmaster do Tite no dia 13, é só 1 dia mas é metade do preço do curso da motorsco, como será meu primeiro curso acho que vale a pena.
Se alguém se interessar vamos ai pq a data está chegando.
Preço 700 conto e divide em 2x.
http://motite.blogs.sapo.pt/42855.html
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Carlão_ Qua 03 Jun 2009, 09:00

Putz Jeff bem que eu queria fazer esse curso, mas estou sem grana cara.. to fazendo umas reformas em casa e o que vai de grana não é mole não.. Fica pra próxima.
Carlão_
Carlão_
Louco pra sair do armário...

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Cerciari x Motoschool x Motorsco - Página 5 Empty Re: Cerciari x Motoschool x Motorsco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos