Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
+5
Kimers
x_x SRAD
Neto TeamCamel
Henricao
zer0code
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Na dúvida entre os 4.
O último pode soar estranho, afinal a Alex Barros Racing School fechou há tempos, mas, eu entrei em contato com o grande Alex no face que me respondeu prontamente que existe a possibilidade de cursos particulares
O valor é astronomico, mas o professor também é. Chance unica de curso particular com o Mito?
Eu recebi muitos elogios do Cerciari e da Motorsco do leandro mello. Acredito que, das opções VIÁVEIS, o Cerciari é mais garibado em cima de uma moto. Ou estou enganado?
Sei que existe um tópico sobre isso mas ele deve estar tão perdido que acha-lo agora é uma tarefa homérica.
Portanto, alguem, que tenha experiencia ou conheça as escolas que citei, poderia me dar uma opinião sobre elas, citando pontos fortes e fracos de seus instrutores? Não precisa necessariamente dar todos os pontos, mas a opinião geral ja é muito valida!
Contando uma breve história: eu estou me convertendo às pistas. Não como o Henricão fez, mas algo parecido. Existe um Kartódromo numa cidade proxima daqui, e fomos até la no fim de semana passado dar uma volta
Tenho 2 amigos que já foram pilotos de 250 e 600, eles nos acompanharam.
E até agora não consigo esquecer do quão prazeroso foi deitar a S1000, ao ponto de quase raspar a pedaleira no chão.
Foi instintivo. Eu nunca fiz um curso, mas eu sabia até onde eu poderia deitar, sentia quando ela destracionava, eu e ela eramos praticamente uma coisa só na pista. E como cansa, 12 voltas num kartodromo de, o que, 700m de pista, me deixou esgotado
....e com um sorriso na cara que durou uma semana. Fiquei feliz ao ver que tinha deitado 95% do que a banda lateral permitia, alias, deitei o suficiente pra curvar com segurança e velocidade.
E olha, fazer curvas é tãoooooo bom q eu não quero mais acelerar em reta. Não tem o mesmo feeling, nem de longe, são coisas tão diferentes e distintas que até hoje eu me pergunto: Como eu consegui viver tanto tempo sem saber isso?
Como eu moro longe fatalmente vou ligar pro mototudo buscar minha moto e levar até o destino, não quero ter surpresas, ainda mais se for SP. Se for no ECPA ou Vello Cittá até dá pra ir de buenas, mas dali pra frente eu não arrisco mais
Abraços a todos
O último pode soar estranho, afinal a Alex Barros Racing School fechou há tempos, mas, eu entrei em contato com o grande Alex no face que me respondeu prontamente que existe a possibilidade de cursos particulares
O valor é astronomico, mas o professor também é. Chance unica de curso particular com o Mito?
Eu recebi muitos elogios do Cerciari e da Motorsco do leandro mello. Acredito que, das opções VIÁVEIS, o Cerciari é mais garibado em cima de uma moto. Ou estou enganado?
Sei que existe um tópico sobre isso mas ele deve estar tão perdido que acha-lo agora é uma tarefa homérica.
Portanto, alguem, que tenha experiencia ou conheça as escolas que citei, poderia me dar uma opinião sobre elas, citando pontos fortes e fracos de seus instrutores? Não precisa necessariamente dar todos os pontos, mas a opinião geral ja é muito valida!
Contando uma breve história: eu estou me convertendo às pistas. Não como o Henricão fez, mas algo parecido. Existe um Kartódromo numa cidade proxima daqui, e fomos até la no fim de semana passado dar uma volta
Tenho 2 amigos que já foram pilotos de 250 e 600, eles nos acompanharam.
E até agora não consigo esquecer do quão prazeroso foi deitar a S1000, ao ponto de quase raspar a pedaleira no chão.
Foi instintivo. Eu nunca fiz um curso, mas eu sabia até onde eu poderia deitar, sentia quando ela destracionava, eu e ela eramos praticamente uma coisa só na pista. E como cansa, 12 voltas num kartodromo de, o que, 700m de pista, me deixou esgotado
....e com um sorriso na cara que durou uma semana. Fiquei feliz ao ver que tinha deitado 95% do que a banda lateral permitia, alias, deitei o suficiente pra curvar com segurança e velocidade.
E olha, fazer curvas é tãoooooo bom q eu não quero mais acelerar em reta. Não tem o mesmo feeling, nem de longe, são coisas tão diferentes e distintas que até hoje eu me pergunto: Como eu consegui viver tanto tempo sem saber isso?
Como eu moro longe fatalmente vou ligar pro mototudo buscar minha moto e levar até o destino, não quero ter surpresas, ainda mais se for SP. Se for no ECPA ou Vello Cittá até dá pra ir de buenas, mas dali pra frente eu não arrisco mais
Abraços a todos
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Zerocode,
Eu fiz o curso Racing do Leandro Mello em Interlagos no meio de 2013 e saí de lá com a sensação de ter jogado dinheiro fora. Não aprendi nada além do que eu já sabia e na pista só consegui baixar meu tempo porque fiquei na cola de um instrutor que estava ajudando um piloto da Superbike Light. E outra coisa, os caras da Motorsco são um tanto inacessíveis. Não respondem e-mails e deixam uma mocinha que não sabe nada atendendo o telefone.
Conheço pessoas que fizeram com a Motoschool que me disseram que o que mais valeu não foi o curso, mas o desconto que ex-alunos ganham nos track days.
Em relação ao Cerciari, o Spiga costuma dizer que ele é o professor que possui a melhor didática. É o que melhor sabe ensinar.
Em relação ao Alex Barros, não tenho referências de como são seus cursos atuais. Um curso private com ele certamente seria uma fortuna...
Uma cosa eu te digo... eu melhorei bastante depois que fui pras corridas. A pegada é outra e a adrenalina é indescritível. A sensação de perceber a própria evolução é ótima e ver os tempos de volta baixando é bem gratificante. No curso que fiz do Leandro Mello consegui baixar meu tempo em apenas 1 segundo. Em um final de semana de corrida consegui baixar 4.
Assim como você, conheço gente que cansou de acelerar em grandes retas e quer ir pras pistas. Como exemplo, existem 2 irmãos clientes do Spiga que andam com CBR 1000 preparadas. Uma delas parece que anda dando pau num monte de motos e chegou a marcar 323 km/h no GPS. Mas os caras estão meio enjoados e querem desenvolver a pilotagem.
Não tem jeito... tratando-se de moto, as curvas separam os homens dos meninos. Eu morria de medo das curvas quando comecei a andar em 2010. Hoje eu adoro curvas.
No seu caso, pra começar, faça uns track days pra se familiarizar um pouco com as pistas e pegar um pouco de bagagem. Depois, tenta fazer um curso com o Cerciari.
Abraço!
Eu fiz o curso Racing do Leandro Mello em Interlagos no meio de 2013 e saí de lá com a sensação de ter jogado dinheiro fora. Não aprendi nada além do que eu já sabia e na pista só consegui baixar meu tempo porque fiquei na cola de um instrutor que estava ajudando um piloto da Superbike Light. E outra coisa, os caras da Motorsco são um tanto inacessíveis. Não respondem e-mails e deixam uma mocinha que não sabe nada atendendo o telefone.
Conheço pessoas que fizeram com a Motoschool que me disseram que o que mais valeu não foi o curso, mas o desconto que ex-alunos ganham nos track days.
Em relação ao Cerciari, o Spiga costuma dizer que ele é o professor que possui a melhor didática. É o que melhor sabe ensinar.
Em relação ao Alex Barros, não tenho referências de como são seus cursos atuais. Um curso private com ele certamente seria uma fortuna...
Uma cosa eu te digo... eu melhorei bastante depois que fui pras corridas. A pegada é outra e a adrenalina é indescritível. A sensação de perceber a própria evolução é ótima e ver os tempos de volta baixando é bem gratificante. No curso que fiz do Leandro Mello consegui baixar meu tempo em apenas 1 segundo. Em um final de semana de corrida consegui baixar 4.
Assim como você, conheço gente que cansou de acelerar em grandes retas e quer ir pras pistas. Como exemplo, existem 2 irmãos clientes do Spiga que andam com CBR 1000 preparadas. Uma delas parece que anda dando pau num monte de motos e chegou a marcar 323 km/h no GPS. Mas os caras estão meio enjoados e querem desenvolver a pilotagem.
Não tem jeito... tratando-se de moto, as curvas separam os homens dos meninos. Eu morria de medo das curvas quando comecei a andar em 2010. Hoje eu adoro curvas.
No seu caso, pra começar, faça uns track days pra se familiarizar um pouco com as pistas e pegar um pouco de bagagem. Depois, tenta fazer um curso com o Cerciari.
Abraço!
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
FILHOOOOOO.....
Vem com nós que você passa de ano!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou te contar a minha experiência....
Eu fiz um curso com o Tinho da Rio Racing, não sabia absolutamente nada sobre pilotar uma moto, foi uma ótima experiência pois foi um curso bem básico, mas que atendeu as minha expectativas pois eu precisava de um "verniz"...
Após alguns meses, mais confiante na moto surgiu uma oportunidade fazer um curso com o Barros, lógico que eu abracei na hora, eu aprendi algumas coisas que uso até hoje, inclusive passo pros alunos do nosso curso, mas vamos aos "poréns"
1- Não foi o Barros que me deu o curso, como eu era turma iniciante fiquei com 2 instrutores que realizaram o curso teórico e prático, são 2 PUTA profissionais Marcelo Camargo e Cauê Aguiar, mesmo assim o contato com o Barros foi mais no bate-papo dos Boxes e no final do dia, e HOJE tenho certeza absoluta que um curso pra mim com o Barros naquela época seria como ensinar um macaco à fazer um transplante de coração...rsrsrsrs
2- O curso foi em Interlagos, naturalmente você já fica TRAVADO por ser Interlagos "O templo da velocidade" o lugar onde o Senna levantou caneco e etc, a pista é grande, e mesmo com muitos instrutores a parte prática é complicada pois não dá pra prestar atenção em todos os alunos....
Depois de 1 ano, resolvi fazer um curso da Motor & Cia à convite de um grande amigo meu, era uma escola que estava começando, preço acessível, e eu encarei como uma reciclagem, o curso foi feito no ECPA (Piracicaba) uma pista bem maior que um kartódromo, e menor que um autódromo do porte de interlagos, a definição perfeita seria que fica no meio termo...
O Ricardo Fox dono da escola na época era piloto do SBK (ano de estréia) e ex instrutor do TITE da Speedmaster, eu fui mesmo pela confiança nesse grande amigo que tinhamos em comum, o curso surpreendeu todas as minhas expectativas, à começar pela quantidade reduzida de alunos na pista, o acompanhamento dos instrutores, teve um aproach personal mesmo, com o Fox na pista olhando, parando, corrigindo, foram alguns exercícios de pista sempre seguido de uma voltinha na pista que alivia bem a tensão do primeiro contato com a pista, e me identifiquei tanto com a escola e com as pessoas, que acabei virando cliente assíduo dos treinos....
Hoje após alguns anos o Fox acumula o Vice-Campeonato Brasileiro do SBK PRO E 2013 e Vice-campeonato da COPA R1 2014, eu acabei recebendo o convite para integrar o time de instrutores da escola, e hoje sou o instrutor responsável dos treinos de pista, temos uma equipe fortíssima de instutores, a maioria anda muito mais do que eu, mas somos uma grande família.....
Na nossa equipe de instrutores de pista temos:
- Gustavo Gil - Campeão brasielrio do SBK Ninja 300
- Leozinho Muniz - Vice campeão Brasileiro do SBK Ninja 250
- Jefferson Valceiza - Piloto Copa Kawa 600 SBK Séries
- Charles Moreira - Piloto Copa Kaea 600 SBK Series
- Ricardo Negretto - Campeão Brasileiro do SBK Light
- Gerson Campos - Piloto da 600 supersport SBK Series
- Durval Careca - Piloto da 600 supersport SBK Series
- Deividson Graxa - Piloto da 1000 Light SBK Series
- Gian Pablo - Piloto da 1000 Light SBK Series
- Willians Piui - Piloto da 1000 Light SBK Series e Moto1000gp
- Wiiliam Rodrigo (Maguila) Campeão brasileiro da Copa CB500 cat TEEN
- Guilherme Fullman - Campeão brasileiro Supermoto e chefe de equipe da Target
Ainda temos mais alguns instrutores, ex-alunos do curso que ainda não competem nas corridas nacionais....
O que conheço da motoscholl é experiência de Track, percebi que a escola é muito comercial e que todos os alunos são somente mais 1 número, fiquei sabendo que eles tem melhorado e muito o serviço, mas continuam muito lotados os eventos deles, pista sempre cheia....
Sobre o curso do Mello só tenho boas referências, apesar de nunca ter andado em algum evento dele, e foi bem legal a opinião do Henricão sobre o serviço deles....
O Cerciari é um grande parceiro nosso, o curso dele também é recomendadíssimo, porém ele só costuma dar cursos em Interlgos, e agora com a reforma pode demorar....
Fica aqui meu covite para você vir conhecer a escola, mesmo que seja só para conhecer... dia 22/02 temos Curso Personal Racing Inicante no ECPA, é aberto ao público para visitação a arquibancada fica liberada e se você quiser descer nos Boxes com a moto só me avisar que eu libero na portaria pra você....
Abri um tópico aqui com as datas da Motor & Cia
https://www.suzukionline.org/t26361-22fev-e-14mar_motor-cia-personal-racing-school
Segue alguns contatos:
Meu FB : https://www.facebook.com/netobarbosa30
FB do Fox: https://www.facebook.com/rfoxmotor?fref=ts
FB da Escola: https://www.facebook.com/motoreciaescoladepilotagem?fref=ts
Se precisar de mais alguma coisa, me manda inbox
Abraço!
Vem com nós que você passa de ano!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou te contar a minha experiência....
Eu fiz um curso com o Tinho da Rio Racing, não sabia absolutamente nada sobre pilotar uma moto, foi uma ótima experiência pois foi um curso bem básico, mas que atendeu as minha expectativas pois eu precisava de um "verniz"...
Após alguns meses, mais confiante na moto surgiu uma oportunidade fazer um curso com o Barros, lógico que eu abracei na hora, eu aprendi algumas coisas que uso até hoje, inclusive passo pros alunos do nosso curso, mas vamos aos "poréns"
1- Não foi o Barros que me deu o curso, como eu era turma iniciante fiquei com 2 instrutores que realizaram o curso teórico e prático, são 2 PUTA profissionais Marcelo Camargo e Cauê Aguiar, mesmo assim o contato com o Barros foi mais no bate-papo dos Boxes e no final do dia, e HOJE tenho certeza absoluta que um curso pra mim com o Barros naquela época seria como ensinar um macaco à fazer um transplante de coração...rsrsrsrs
2- O curso foi em Interlagos, naturalmente você já fica TRAVADO por ser Interlagos "O templo da velocidade" o lugar onde o Senna levantou caneco e etc, a pista é grande, e mesmo com muitos instrutores a parte prática é complicada pois não dá pra prestar atenção em todos os alunos....
Depois de 1 ano, resolvi fazer um curso da Motor & Cia à convite de um grande amigo meu, era uma escola que estava começando, preço acessível, e eu encarei como uma reciclagem, o curso foi feito no ECPA (Piracicaba) uma pista bem maior que um kartódromo, e menor que um autódromo do porte de interlagos, a definição perfeita seria que fica no meio termo...
O Ricardo Fox dono da escola na época era piloto do SBK (ano de estréia) e ex instrutor do TITE da Speedmaster, eu fui mesmo pela confiança nesse grande amigo que tinhamos em comum, o curso surpreendeu todas as minhas expectativas, à começar pela quantidade reduzida de alunos na pista, o acompanhamento dos instrutores, teve um aproach personal mesmo, com o Fox na pista olhando, parando, corrigindo, foram alguns exercícios de pista sempre seguido de uma voltinha na pista que alivia bem a tensão do primeiro contato com a pista, e me identifiquei tanto com a escola e com as pessoas, que acabei virando cliente assíduo dos treinos....
Hoje após alguns anos o Fox acumula o Vice-Campeonato Brasileiro do SBK PRO E 2013 e Vice-campeonato da COPA R1 2014, eu acabei recebendo o convite para integrar o time de instrutores da escola, e hoje sou o instrutor responsável dos treinos de pista, temos uma equipe fortíssima de instutores, a maioria anda muito mais do que eu, mas somos uma grande família.....
Na nossa equipe de instrutores de pista temos:
- Gustavo Gil - Campeão brasielrio do SBK Ninja 300
- Leozinho Muniz - Vice campeão Brasileiro do SBK Ninja 250
- Jefferson Valceiza - Piloto Copa Kawa 600 SBK Séries
- Charles Moreira - Piloto Copa Kaea 600 SBK Series
- Ricardo Negretto - Campeão Brasileiro do SBK Light
- Gerson Campos - Piloto da 600 supersport SBK Series
- Durval Careca - Piloto da 600 supersport SBK Series
- Deividson Graxa - Piloto da 1000 Light SBK Series
- Gian Pablo - Piloto da 1000 Light SBK Series
- Willians Piui - Piloto da 1000 Light SBK Series e Moto1000gp
- Wiiliam Rodrigo (Maguila) Campeão brasileiro da Copa CB500 cat TEEN
- Guilherme Fullman - Campeão brasileiro Supermoto e chefe de equipe da Target
Ainda temos mais alguns instrutores, ex-alunos do curso que ainda não competem nas corridas nacionais....
O que conheço da motoscholl é experiência de Track, percebi que a escola é muito comercial e que todos os alunos são somente mais 1 número, fiquei sabendo que eles tem melhorado e muito o serviço, mas continuam muito lotados os eventos deles, pista sempre cheia....
Sobre o curso do Mello só tenho boas referências, apesar de nunca ter andado em algum evento dele, e foi bem legal a opinião do Henricão sobre o serviço deles....
O Cerciari é um grande parceiro nosso, o curso dele também é recomendadíssimo, porém ele só costuma dar cursos em Interlgos, e agora com a reforma pode demorar....
Fica aqui meu covite para você vir conhecer a escola, mesmo que seja só para conhecer... dia 22/02 temos Curso Personal Racing Inicante no ECPA, é aberto ao público para visitação a arquibancada fica liberada e se você quiser descer nos Boxes com a moto só me avisar que eu libero na portaria pra você....
Abri um tópico aqui com as datas da Motor & Cia
https://www.suzukionline.org/t26361-22fev-e-14mar_motor-cia-personal-racing-school
Segue alguns contatos:
Meu FB : https://www.facebook.com/netobarbosa30
FB do Fox: https://www.facebook.com/rfoxmotor?fref=ts
FB da Escola: https://www.facebook.com/motoreciaescoladepilotagem?fref=ts
Se precisar de mais alguma coisa, me manda inbox
Abraço!
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Fala Henricão. Obrigado por citar esse ponto da MotorsCo e do Motoschool.
Do Barros, pra vc ter uma idéia, estamos falando de mais de 10 mil reais POR DIA. Uma fortuna mesmo
@Neto
Cara eu to rindo do FILHOOOOOOOOO até agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quanto ao curso com o Alex Barros, realmente, é querer matar uma pomba com um fuzil do exército rs
Eu não conhecia essa escola de vcs. Já adicionei vc no face e curti a pagina da Motor & Cia. To muito inclinado a fazer esse curso do dia 22. Quinze alunos por turma é tentador por não ter muitas motos. Isso alivia pros instrutores (apesar de vcs terem muitos), e também já da uma segurança extra eu acho.
O ponto forte é ser no ECPA. Daria pra ir com a moto no sabado e dormir num hotel em piracicaba, e domingo fazer o curso!
O preço também está muito bom
Vamos manter contato no face meu velho
Obrigado Neto e Henricão pelas dicas!!!!
Do Barros, pra vc ter uma idéia, estamos falando de mais de 10 mil reais POR DIA. Uma fortuna mesmo
@Neto
Cara eu to rindo do FILHOOOOOOOOO até agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quanto ao curso com o Alex Barros, realmente, é querer matar uma pomba com um fuzil do exército rs
Eu não conhecia essa escola de vcs. Já adicionei vc no face e curti a pagina da Motor & Cia. To muito inclinado a fazer esse curso do dia 22. Quinze alunos por turma é tentador por não ter muitas motos. Isso alivia pros instrutores (apesar de vcs terem muitos), e também já da uma segurança extra eu acho.
O ponto forte é ser no ECPA. Daria pra ir com a moto no sabado e dormir num hotel em piracicaba, e domingo fazer o curso!
O preço também está muito bom
Vamos manter contato no face meu velho
Obrigado Neto e Henricão pelas dicas!!!!
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Fiz o curso do MotorsCompany e também fiquei com essa sensação de que faltou muita coisa, o curso é muito básico, ideal para quem não tem conhecimento algum e tem muita insegurança, porém no caso de quem quer aprimorar técnicas e melhorar o desempenho deixa a desejar, quero fazer um curso para melhorar desempenho e ter mais conhecimento, estou pensando em ver o curso do Fox para analisar se atende a minhas expectativas.
Resumindo o curso do MotorsCompany é o que você geralmente lê em matérias de pilotagem em revistas, mas não passam os detalhes técnicos e conhecimentos mais aprofundados, como por exemplo o que fazer para aumentar angulo de inclinação, até onde pode inclinar a moto, o que faz a moto inclinar, o que fazer para baixar tempo nas pistas, detalhes de traçados etc.. enfim não sei se eu estou esperando muito destes cursos.
Resumindo o curso do MotorsCompany é o que você geralmente lê em matérias de pilotagem em revistas, mas não passam os detalhes técnicos e conhecimentos mais aprofundados, como por exemplo o que fazer para aumentar angulo de inclinação, até onde pode inclinar a moto, o que faz a moto inclinar, o que fazer para baixar tempo nas pistas, detalhes de traçados etc.. enfim não sei se eu estou esperando muito destes cursos.
x_x SRAD- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
x_x SRAD escreveu:Fiz o curso do MotorsCompany e também fiquei com essa sensação de que faltou muita coisa, o curso é muito básico, ideal para quem não tem conhecimento algum e tem muita insegurança, porém no caso de quem quer aprimorar técnicas e melhorar o desempenho deixa a desejar, quero fazer um curso para melhorar desempenho e ter mais conhecimento, estou pensando em ver o curso do Fox para analisar se atende a minhas expectativas.
Resumindo o curso do MotorsCompany é o que você geralmente lê em matérias de pilotagem em revistas, mas não passam os detalhes técnicos e conhecimentos mais aprofundados, como por exemplo o que fazer para aumentar angulo de inclinação, até onde pode inclinar a moto, o que faz a moto inclinar, o que fazer para baixar tempo nas pistas, detalhes de traçados etc.. enfim não sei se eu estou esperando muito destes cursos.
E olha que em relação ao curso da Motors Company eu fiz o módulo Racing, não foi o básico.
Fiquei meio decepcionado quando cheguei, pois percebi que ali havia muitos iniciantes fazendo perguntas básicas. Pensava que iria encontrar uma galera mais tarimbada ali. Ou seja... pegaram a nossa grana e não se preocuparam em fazer um curso verdadeiramente Racing. Achei que a galera iniciante seria direcionada pra um curso básico. Não foi o que aconteceu.
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Zerocode,
Se eu fosse você, aproveitava essa oportunidade com o Neto. Certamente vai ser uma boa. Eu mesmo estou pensando em ir, mas como já vou andar no dia 8 o dia todo, preciso ver se consigo alvará pra deixar a patroa sozinha por mais um domingo...
Abraço!
Se eu fosse você, aproveitava essa oportunidade com o Neto. Certamente vai ser uma boa. Eu mesmo estou pensando em ir, mas como já vou andar no dia 8 o dia todo, preciso ver se consigo alvará pra deixar a patroa sozinha por mais um domingo...
Abraço!
Henricao- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Henricao escreveu:Zerocode,
Se eu fosse você, aproveitava essa oportunidade com o Neto. Certamente vai ser uma boa. Eu mesmo estou pensando em ir, mas como já vou andar no dia 8 o dia todo, preciso ver se consigo alvará pra deixar a patroa sozinha por mais um domingo...
Abraço!
Henricao, possivelmente irei sim. Tem um amigo meu, delegado civil gente boníssima, que tá louco pra aprender a fazer curva.
O valor que o Neto passou é exatamente o q ele procurava. No mais ele sabe dirigir a moto, mas frenagem, curvas, ele ainda é cru
Eu sou cru também. O pouco que sei eu aprendi vendo vídeos e praticando. Talvez seja o fato de que perdi o medo, ou, que aprendi a "ler" minha moto que faça um pouco a diferença
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
x_x SRAD escreveu:Fiz o curso do MotorsCompany e também fiquei com essa sensação de que faltou muita coisa, o curso é muito básico, ideal para quem não tem conhecimento algum e tem muita insegurança, porém no caso de quem quer aprimorar técnicas e melhorar o desempenho deixa a desejar, quero fazer um curso para melhorar desempenho e ter mais conhecimento, estou pensando em ver o curso do Fox para analisar se atende a minhas expectativas.
Resumindo o curso do MotorsCompany é o que você geralmente lê em matérias de pilotagem em revistas, mas não passam os detalhes técnicos e conhecimentos mais aprofundados, como por exemplo o que fazer para aumentar angulo de inclinação, até onde pode inclinar a moto, o que faz a moto inclinar, o que fazer para baixar tempo nas pistas, detalhes de traçados etc.. enfim não sei se eu estou esperando muito destes cursos.
x_x SRAD eu tb tenho essa dúvida. No exemplo do kartodromo, eu deitava a moto e dava uma sensação de que ela não iria cair, mas ela, na minha visão de iniciante, estava "quase tocando o guidão no chão"
Acho que vc entendeu a perspectiva do ponto de vista. Como era Kartodromo, eu nunca tirei a primeira marcha. Mas a cada curva, eu melhorava um pouquinho descobrindo algo da moto ou da pilotagem em si
O q sei, é tudo "achismo", e o q faço, é tudo na base do "É Deus quem guia". Mas faço. Quero aprender o PORQUE disso, até onde posso ir, e essas dúvidas que vc citou, TODAS. Sem exceção rs
Abraço
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
zer0 já te add lá no FB....
O Preço postado aqui no SOL é o preço padrão, para pgto à vista tem um chorinho pros amigos, pouca coisa, mas já ajuda à pagar a janta no sabado ou o aluguel da carretinha!
x_x, aparece dia 22 lá agente bate um papo! Nosso curso é extremamente personal, a parte teórica na sala sim é mais básica, agora na pista o aluno é quem faz o curso, nós temos uma 6 dúzia de instrutor que pode puxar o ritmo do razoável padrão para o INSANO se o aluno acompanhar, normalmente sou quem faz essa análise junto com o Fox e com o próprio aluno lógico.....
Henricao, bora men...
Mas fica a dica se for pra queimar o alvará, bora pra Londrina em março, a pista é animal, freiada na reta principal de 260/280 em curva cega, e na reta oposta em 240/260 pra descer um bacião, moer 2 dias!!!! Estamos analisando um caminhão para transporte das motos, devemos ter mais novidades em meados de Fev....
O Preço postado aqui no SOL é o preço padrão, para pgto à vista tem um chorinho pros amigos, pouca coisa, mas já ajuda à pagar a janta no sabado ou o aluguel da carretinha!
x_x, aparece dia 22 lá agente bate um papo! Nosso curso é extremamente personal, a parte teórica na sala sim é mais básica, agora na pista o aluno é quem faz o curso, nós temos uma 6 dúzia de instrutor que pode puxar o ritmo do razoável padrão para o INSANO se o aluno acompanhar, normalmente sou quem faz essa análise junto com o Fox e com o próprio aluno lógico.....
Henricao, bora men...
Mas fica a dica se for pra queimar o alvará, bora pra Londrina em março, a pista é animal, freiada na reta principal de 260/280 em curva cega, e na reta oposta em 240/260 pra descer um bacião, moer 2 dias!!!! Estamos analisando um caminhão para transporte das motos, devemos ter mais novidades em meados de Fev....
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Neto TeamCamel escreveu:zer0 já te add lá no FB....
O Preço postado aqui no SOL é o preço padrão, para pgto à vista tem um chorinho pros amigos, pouca coisa, mas já ajuda à pagar a janta no sabado ou o aluguel da carretinha!
x_x, aparece dia 22 lá agente bate um papo! Nosso curso é extremamente personal, a parte teórica na sala sim é mais básica, agora na pista o aluno é quem faz o curso, nós temos uma 6 dúzia de instrutor que pode puxar o ritmo do razoável padrão para o INSANO se o aluno acompanhar, normalmente sou quem faz essa análise junto com o Fox e com o próprio aluno lógico.....
Henricao, bora men...
Mas fica a dica se for pra queimar o alvará, bora pra Londrina em março, a pista é animal, freiada na reta principal de 260/280 em curva cega, e na reta oposta em 240/260 pra descer um bacião, moer 2 dias!!!! Estamos analisando um caminhão para transporte das motos, devemos ter mais novidades em meados de Fev....
Vou sim, quero ver de perto e se for o que procuro farei o curso, abs.
x_x SRAD- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Excelente post com muita informação util.
Oq ouvi sobre o Cerciari foi muito bom quanto a didática dele, o cara é um campeão nato, fiz track day com eles aqui em goiânia enquanto um amigo fez o curso, só deu 2 alunos no curso(andar na pista é meio mal visto por aqui ainda) e o Cerciari meio q largou os alunos de lado, achei isso meio anti profissional, oq vi foi um otimo metodo de ensino nos poucos momentos que ele esteve disposto, mas com certeza fazendo o curso por aí não haverá esses problemas.
Com o Leandro Mello ja participei de 2 briefings dele, eh bem didático mas bem básico mesmo, não sei se seria oq vc quer rs
Sobre a motoschool, quando tiveram aqui, não foi o Bruno Corano quem deu o curso, foi o Alex Schultz, piloto excelente tambem, teve aluno que chegou virando 1:50 e saiu virando 1:36 hehe
Agora o curso com o Alex Barros, um sonho e uma facada de preço, credo! kkkkkkkk deixa pra quando vc tiver disputando a elite do SBK
Oq ouvi sobre o Cerciari foi muito bom quanto a didática dele, o cara é um campeão nato, fiz track day com eles aqui em goiânia enquanto um amigo fez o curso, só deu 2 alunos no curso(andar na pista é meio mal visto por aqui ainda) e o Cerciari meio q largou os alunos de lado, achei isso meio anti profissional, oq vi foi um otimo metodo de ensino nos poucos momentos que ele esteve disposto, mas com certeza fazendo o curso por aí não haverá esses problemas.
Com o Leandro Mello ja participei de 2 briefings dele, eh bem didático mas bem básico mesmo, não sei se seria oq vc quer rs
Sobre a motoschool, quando tiveram aqui, não foi o Bruno Corano quem deu o curso, foi o Alex Schultz, piloto excelente tambem, teve aluno que chegou virando 1:50 e saiu virando 1:36 hehe
Agora o curso com o Alex Barros, um sonho e uma facada de preço, credo! kkkkkkkk deixa pra quando vc tiver disputando a elite do SBK
Kimers- Participante
-
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Só a efeito de curiosidade; o Alex Barros cobra, de acordo com as palavras dele, "mais de 10 mil reais O DIA de curso"
Pra ter um curso onde só vai estar VOCÊ e o mito na pista, tem de ter uma justificativa bem plausível, do tipo voce querer entrar pra competir no moto1000GP ou SBK Brasil profissionalmente! Do contrário, é desperdício, pois possivelmente vc não vai usar 1/10 do que ele te ensinou nas ruas ou mesmo em track days
Pra ter um curso onde só vai estar VOCÊ e o mito na pista, tem de ter uma justificativa bem plausível, do tipo voce querer entrar pra competir no moto1000GP ou SBK Brasil profissionalmente! Do contrário, é desperdício, pois possivelmente vc não vai usar 1/10 do que ele te ensinou nas ruas ou mesmo em track days
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Boa noite!
Tópico excelente. Este ano vou ver se consigo fazer um curso também, para poder participar de uns track days. Só não dá agora por causa das contas de começo de ano. Vou deixar para o segundo semestre. Mas com esse tópico já ajuda na pesquisa de um lugar bom para fazer, e qual vale a pena.
O mais difícil e o alvará da muie para ficar domingo o dia inteiro fora.kkkkkk.....
Vou ver se dia 22/02 consigo ir no ECPA para fazer uma visita. Alguém sabe o cronograma do curso, que horas às motos vão para a pista.?
Neto, eu não tenho FB, vou passar os contatos que você postou para meu irmão ( o nome dele e Wagner), ele que está fazendo a pesquisa e cotações de curso. Ele tem uma R1 2006 e também quer fazer um curso. Mas deve ser mesmo para o segundo semestre.
Até mais.
Tópico excelente. Este ano vou ver se consigo fazer um curso também, para poder participar de uns track days. Só não dá agora por causa das contas de começo de ano. Vou deixar para o segundo semestre. Mas com esse tópico já ajuda na pesquisa de um lugar bom para fazer, e qual vale a pena.
O mais difícil e o alvará da muie para ficar domingo o dia inteiro fora.kkkkkk.....
Vou ver se dia 22/02 consigo ir no ECPA para fazer uma visita. Alguém sabe o cronograma do curso, que horas às motos vão para a pista.?
Neto, eu não tenho FB, vou passar os contatos que você postou para meu irmão ( o nome dele e Wagner), ele que está fazendo a pesquisa e cotações de curso. Ele tem uma R1 2006 e também quer fazer um curso. Mas deve ser mesmo para o segundo semestre.
Até mais.
Satiro- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 26/06/2012
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Tambem quero ir 22/02 pra conhecer o curso, ver de perto e me preparar para o proximo.
abs
abs
adautojunior- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 29/11/2011
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Galera....
Todos nossos cursos no ECPA são abertos para visitação ao público! Existe um bolsão de estacionamento onde pode se parar a moto bem próximo da área dos Boxes...
Os nossos eventos são abertos ao público de acordo com a autorização da adm da pista...
- Londrina, ECPA são aberto ao público...
- Interlagos é aberto ao público mas precisa de uma pré autorização para entrar na área de boxes...
- Capuava é estritamente fechado, só para o piloto e 1 acompanhante com dados passado na ficha.
Todos nossos cursos no ECPA são abertos para visitação ao público! Existe um bolsão de estacionamento onde pode se parar a moto bem próximo da área dos Boxes...
Os nossos eventos são abertos ao público de acordo com a autorização da adm da pista...
- Londrina, ECPA são aberto ao público...
- Interlagos é aberto ao público mas precisa de uma pré autorização para entrar na área de boxes...
- Capuava é estritamente fechado, só para o piloto e 1 acompanhante com dados passado na ficha.
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Satiro escreveu:Boa noite!
Tópico excelente. Este ano vou ver se consigo fazer um curso também, para poder participar de uns track days. Só não dá agora por causa das contas de começo de ano. Vou deixar para o segundo semestre. Mas com esse tópico já ajuda na pesquisa de um lugar bom para fazer, e qual vale a pena.
O mais difícil e o alvará da muie para ficar domingo o dia inteiro fora.kkkkkk.....
Vou ver se dia 22/02 consigo ir no ECPA para fazer uma visita. Alguém sabe o cronograma do curso, que horas às motos vão para a pista.?
Neto, eu não tenho FB, vou passar os contatos que você postou para meu irmão ( o nome dele e Wagner), ele que está fazendo a pesquisa e cotações de curso. Ele tem uma R1 2006 e também quer fazer um curso. Mas deve ser mesmo para o segundo semestre.
Até mais.
Satiro,
Segue o cronograma de entrada de PISTA. (Os alunos do curso ficam na sala de aula durante os treinos do grupo A - Avançado e B - Intermediário)
Nossos treinos são intercalados durante o dia todo, esse é nosso cronograma de pista!
07:30 - 08:30 – Conferir Inscrição e Café da Manhã
08:20 – 08:35 – Briefing Obrigatório com Instrutores.
08:40 – 09:00 – Grupo A
09:00 – 09:20 – Grupo B
09:20 – 09:40 – Grupo A
09:40 – 10:00 – Grupo B
10:00 - 11:30 - CURSO DE PILOTAGEM NA PISTA
11:30 – 11:50 – Grupo A
11:50 – 12:10 – Grupo B
12:10 – 12:30 – Grupo A
12:30 – 12:50 – Grupo B
12:30 - 13:30 – ALMOÇO
13:30 - 14:30 - CURSO DE PILOTAGEM NA PISTA
14:30 – 14:50 – Grupo A
14:50– 15:10 – Grupo B
15:10 - 16:40 - CURSO DE PILOTAGEM NA PISTA
16:40 – 17:00 – Grupo A
17:00 – 17:20 – Grupo B
17:00 – Encerramente Grupo A / 17:20 - Enceramente Grupo B
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
E os cursos do Tite da Speedmaster e da galera da Pokemon Pneus ?
tiago_pimenta- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Boa noite!Neto TeamCamel escreveu:Satiro escreveu:Boa noite!
Tópico excelente. Este ano vou ver se consigo fazer um curso também, para poder participar de uns track days. Só não dá agora por causa das contas de começo de ano. Vou deixar para o segundo semestre. Mas com esse tópico já ajuda na pesquisa de um lugar bom para fazer, e qual vale a pena.
O mais difícil e o alvará da muie para ficar domingo o dia inteiro fora.kkkkkk.....
Vou ver se dia 22/02 consigo ir no ECPA para fazer uma visita. Alguém sabe o cronograma do curso, que horas às motos vão para a pista.?
Neto, eu não tenho FB, vou passar os contatos que você postou para meu irmão ( o nome dele e Wagner), ele que está fazendo a pesquisa e cotações de curso. Ele tem uma R1 2006 e também quer fazer um curso. Mas deve ser mesmo para o segundo semestre.
Até mais.
Satiro,
Segue o cronograma de entrada de PISTA. (Os alunos do curso ficam na sala de aula durante os treinos do grupo A - Avançado e B - Intermediário)
Nossos treinos são intercalados durante o dia todo, esse é nosso cronograma de pista!
07:30 - 08:30 – Conferir Inscrição e Café da Manhã
08:20 – 08:35 – Briefing Obrigatório com Instrutores.
08:40 – 09:00 – Grupo A
09:00 – 09:20 – Grupo B
09:20 – 09:40 – Grupo A
09:40 – 10:00 – Grupo B
10:00 - 11:30 - CURSO DE PILOTAGEM NA PISTA
11:30 – 11:50 – Grupo A
11:50 – 12:10 – Grupo B
12:10 – 12:30 – Grupo A
12:30 – 12:50 – Grupo B
12:30 - 13:30 – ALMOÇO
13:30 - 14:30 - CURSO DE PILOTAGEM NA PISTA
14:30 – 14:50 – Grupo A
14:50– 15:10 – Grupo B
15:10 - 16:40 - CURSO DE PILOTAGEM NA PISTA
16:40 – 17:00 – Grupo A
17:00 – 17:20 – Grupo B
17:00 – Encerramente Grupo A / 17:20 - Enceramente Grupo B
Obrigado Neto, pelo cronograma e a atenção.
Satiro- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 26/06/2012
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
tiago_pimenta escreveu:E os cursos do Tite da Speedmaster e da galera da Pokemon Pneus ?
Tiago,
Do Tite tenho a experiência apenas de amigos que fizeram o curso dele e o nosso curso e compararam os 2 num bate papo, a diferença é que o curso do Tite é mais voltado para uma pilotagem defensiva, visando segurança para os motociclistas que utilizam bastante a estrada, as outras escolas visam as técnicas de pista mesmo, são mais voltadas para quem procura iniciar no mundo dos trackdays e competições....
Tanto o dele como o de outras escolas tem um pouco da técnica de cada, um pouco de segurança pra rua e um pouco de técnicas racing de pista, mas são enfatizadas de forma diferente, ahhhh e o Tite é imbatível na didática dentro da sala de aula, isso é unanimidade entre todos....
Do Pokemon, só tenho a experiência de amigos que participam dos Tracks, não conheço ninguém que tenha feito o curso, portanto não consigo opinar...
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
O tópico rendeu. Fico feliz e surpreso de saber que existem tantos amigos motociclistas querendo fazer um curso de pilotagem.
@Neto: assisti a uns vídeos do Fox. O cara pilota muito, inclusive, no video, mesmo na 3 colocaçao ficava continuamente colocando .5s em cima do líder
@Neto: assisti a uns vídeos do Fox. O cara pilota muito, inclusive, no video, mesmo na 3 colocaçao ficava continuamente colocando .5s em cima do líder
zer0code- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 22/02/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Anda muito mesmo Zero.....
Uma pena que esse esporte no Brasil tenha tão pouco apoio, poderíamos ter muito mais "Barros" pelo mundo à fora....
Nossa maior esperança como escola é cada vez mais divulgar e ampliar o esporte motociclismo, eu sei que é dificil dizer isso, mesmo porque eu tenho teto de vidro, ja acelerei muito e ja fiz muita merda na rua, mas com toda certeza hoje posso dizer: Lugar de moto esportiva é na pista! Lá você consegue aproveitar tudo o que ela pode oferecer, e com muito mais segurança, isso é bom pra você e pra quem te espera em casa!
Uma pena que esse esporte no Brasil tenha tão pouco apoio, poderíamos ter muito mais "Barros" pelo mundo à fora....
Nossa maior esperança como escola é cada vez mais divulgar e ampliar o esporte motociclismo, eu sei que é dificil dizer isso, mesmo porque eu tenho teto de vidro, ja acelerei muito e ja fiz muita merda na rua, mas com toda certeza hoje posso dizer: Lugar de moto esportiva é na pista! Lá você consegue aproveitar tudo o que ela pode oferecer, e com muito mais segurança, isso é bom pra você e pra quem te espera em casa!
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Neto TeamCamel escreveu:tiago_pimenta escreveu:E os cursos do Tite da Speedmaster e da galera da Pokemon Pneus ?
Tiago,
Do Tite tenho a experiência apenas de amigos que fizeram o curso dele e o nosso curso e compararam os 2 num bate papo, a diferença é que o curso do Tite é mais voltado para uma pilotagem defensiva, visando segurança para os motociclistas que utilizam bastante a estrada, as outras escolas visam as técnicas de pista mesmo, são mais voltadas para quem procura iniciar no mundo dos trackdays e competições....
Tanto o dele como o de outras escolas tem um pouco da técnica de cada, um pouco de segurança pra rua e um pouco de técnicas racing de pista, mas são enfatizadas de forma diferente, ahhhh e o Tite é imbatível na didática dentro da sala de aula, isso é unanimidade entre todos....
Do Pokemon, só tenho a experiência de amigos que participam dos Tracks, não conheço ninguém que tenha feito o curso, portanto não consigo opinar...
Neto,
Bom saber dessas diferenças.
Valeu
PS.: Foi você que comprou a Hornet com as rodas douradas do Rotatória (Charles) ?
tiago_pimenta- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Não men....
Foi o Caê, um amigão nosso...
Comprou, trepou de acessórios, e troco com o Fox + $$$$ por uma ZX6R de pista, em menos de 1 mês comprou de volta, agora ficou com as 2 e a esposa dele tá usando a H6 na pista, eu já andei muito nessa Hornetinha! Ela é um tesão....
Foi o Caê, um amigão nosso...
Comprou, trepou de acessórios, e troco com o Fox + $$$$ por uma ZX6R de pista, em menos de 1 mês comprou de volta, agora ficou com as 2 e a esposa dele tá usando a H6 na pista, eu já andei muito nessa Hornetinha! Ela é um tesão....
Neto TeamCamel- Participante
-
Idade : 38
Data de inscrição : 27/05/2010
Re: Cursos - MotorsCompany, Motoschool, Cerciari ou Alex Barros?
Show ... valeu as dicas man
Abraços.
Abraços.
tiago_pimenta- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 12/04/2011
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Cerciari x Motoschool x Motorsco
» VIPs pagam até R$ 4,5 mil por aula de moto com Alex Barros
» Workshop Alex Barros - 03/03/10
» Sepang 2002 - Alex Barros
» Desafiando o Doutor - entrevista com Alex Barros
» VIPs pagam até R$ 4,5 mil por aula de moto com Alex Barros
» Workshop Alex Barros - 03/03/10
» Sepang 2002 - Alex Barros
» Desafiando o Doutor - entrevista com Alex Barros
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos