bateria ou retificador
+21
edmo
Teo Miranda
Sérgio Santiago
Mendão
neobahia
marcden2003
Alex Nunes
eduardosjc
Carlos Spinelli
MalcomX
marlonamaral
Regulatron
regis pasqualato
moacirgarcia
Berlindo
raptor
MORAES(TL)
vytor
Jeffaods
YUJI
Carvalho750
25 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
bateria ou retificador
Relembrando a primeira mensagem :
galera fui sair com a motoca e quandei na partida ho ho ho nao pegou dei um tranquinho e fui ate indaiatuba na faixa de 180 +- p/ ver se carrega a bateria depois dei na partida e ela pegou sera que e bateria que esta no fim ou eo retificador ano 06 srad 750 a moto ficou parada quase a semana todo sem dar a partida....
galera fui sair com a motoca e quandei na partida ho ho ho nao pegou dei um tranquinho e fui ate indaiatuba na faixa de 180 +- p/ ver se carrega a bateria depois dei na partida e ela pegou sera que e bateria que esta no fim ou eo retificador ano 06 srad 750 a moto ficou parada quase a semana todo sem dar a partida....
Carvalho750- Participante
-
Re: bateria ou retificador
Sua bateria já foi...pelas medidas, seu retificador parece OK, então é ela mesmo, pode trocar.
Berlindo- Participante
-
Teo Miranda escreveu:Boa tarde galera.
Gostaria da opinião de vcs a respeito do que aconteceu comigo.
Recentemente precisei da moto pra fazer uma viagem, liguei em casa normalmente, fui até o posto abastecer, de lá não ligava mais, constatado que era falta de carga na bateria mesmo, fizemos uma chupeta pra ligar a moto, ligou de 1ª, sem problemas, viajei cerca de 180km, fiquei algumas horas na primeira parada, a moto novamente ligou sem problemas, segui viagem por mais uns 200km, também sem nenhum problema. Já no destino, estava com a moto parada, ligada mas com o motor desligado e a ventoinha estava funcionando, dai quando tentei ligar o motor, novamente não pegou.
De volta a cidade onde moro, fiz o teste com multimetro e tive as seguintes leituras.
Após mais de 24h de descanso.
Chave em OFF - 12.14 v
Chave em ON (motor desligado) - 11.68 v
Marcha lenta - 13.95 v
4500 RPM - 13.24 v
5000 RPM - 13.65 v
7000 RPM - 13.11 v
Chave em ON (motor desligado novamente) - 11.92 v
Chave em OFF - 12.36 v
Acredito que o retificador esteja em ordem mas a bateria já não funciona como deveria.
O que acham?
Abraços!!
13,5v à 5000 Rpm? Acho normal não. A minha bate 14,5v tranquilo. 13,5v ela dá na baixa, "contando"...
marcden2003- Participante
-
Varia de moto para moto viu. Pode ver que em marcha lenta ela tá dando 13,95, praticamente 14V.
Veja também que o retificador dele é mais estável, não varia tanto a tensão. A diferença que se notou provavelmente se deve ao consumo da moto.
O Mosfet por exemplo trava em um nominal o tempo todo, qualquer que seja a rotação.
Veja que a bateria apresenta uma queda muito acentuada de tensão qdo liga a chave, sinal de pouca carga. Eu tentaria uma carga lenta nela, antes de condená-la.
Veja também que o retificador dele é mais estável, não varia tanto a tensão. A diferença que se notou provavelmente se deve ao consumo da moto.
O Mosfet por exemplo trava em um nominal o tempo todo, qualquer que seja a rotação.
Veja que a bateria apresenta uma queda muito acentuada de tensão qdo liga a chave, sinal de pouca carga. Eu tentaria uma carga lenta nela, antes de condená-la.
Berlindo- Participante
-
Galera, muito obrigado pelas respostas!
Vou tentar a carga lenta primeiro e ver como ficam as medições, assim que tiver posto aqui.
Vou tentar a carga lenta primeiro e ver como ficam as medições, assim que tiver posto aqui.
Teo Miranda- Participante
-
boa noite! a todos sou novo por aqui.
peguei minha primeira suzuki bandit 650s voltando de sao paulo sentido parana apos rodar uns 120 km a moto falhou e logo apos parou de vez, quase morri atropelado pelas carretas na castelo,
consegui chegar na cidade mais proxima em uma oficina o mecanico medido a bateria no multimetro e disse que o retificador estava ok mesmo com a bateria nova coloquei outra bateria nova e ele me disse que poderia seguir tranquilo a viagem andei mais uns 80 km e moto novamente parou agora deixei a moto em uma concessionaria na minha cidade para ver se resolvem o problema me disseram que pode ser o retificador ou estator a moto esta com 10.000 km isso ocorre? fiquei um pouco desanimado com a aquisição agora me resta esperar.
peguei minha primeira suzuki bandit 650s voltando de sao paulo sentido parana apos rodar uns 120 km a moto falhou e logo apos parou de vez, quase morri atropelado pelas carretas na castelo,
consegui chegar na cidade mais proxima em uma oficina o mecanico medido a bateria no multimetro e disse que o retificador estava ok mesmo com a bateria nova coloquei outra bateria nova e ele me disse que poderia seguir tranquilo a viagem andei mais uns 80 km e moto novamente parou agora deixei a moto em uma concessionaria na minha cidade para ver se resolvem o problema me disseram que pode ser o retificador ou estator a moto esta com 10.000 km isso ocorre? fiquei um pouco desanimado com a aquisição agora me resta esperar.
edmo- Participante
-
edmo escreveu:boa noite! a todos sou novo por aqui.
Amigo,sugiro que de uma pesquisada no tópico https://www.suzukionline.org/t762-retificador-de-voltagem-bateria-fraca?highlight=retificador
Boa sorte ai!
Bellizzi- Participante
-
Ola...
Aproveitando o tópico e bondade dos amigos...
Devo proceder a troca de bateria da moto srad 1000 de ano 2003
Pergunto qual melhor bateria???
Qual marca??
Gel ou chumbo -acida??
Obrig.
Aproveitando o tópico e bondade dos amigos...
Devo proceder a troca de bateria da moto srad 1000 de ano 2003
Pergunto qual melhor bateria???
Qual marca??
Gel ou chumbo -acida??
Obrig.
Mauro Pasetto- Participante
-
Yuasa, original selada. O resto é resto.
Berlindo- Participante
-
Boa tarde, poderiam ajudar? parei minha GSX 750 F e coloquei o descanso lateral então a moto desligou o motor e esqueci a chave ligada com os faróis alto e baixo acessos, quando percebi ja tinha descarregado a bateria, porem ja dei nova carga na bateria mas não liga nada na moto nem os faróis nem as luzes do painel, a moto não liga, ja olhei os fusíveis da caixinha embaixo do banco e estão todos bons. Será que tem um fusível geral?
Alexandre Araujo- Participante
-
Amigos, estou com problemas e não sei se é bateria ou alguma coisa mais séria
Vamos a história
Fiquei 3 semanas sem ligar a moto(tinha viajado a trabalho), na volta liguei e funcionou que é uma beleza. Fui no mercado para carregar um pouco a bateria. Desliguei a moto lá, comprei o que tinha que comprar e depois liguei ela e vim embora.
Depois de 5 dias, fui ligar ela e a bateria estava totalmente zerada. Pois bem, levei para dar uma carga, e no dia seguinte, fui instalar na moto. Nada de ligar, nem acender painel muito menos o farol. Ai comprei um multímetro
Chave em Off - 12.4 v
Chave em ON(motor desligado) - 0.4 v ????!!!!
ela não está nem acendendo o painel, muito menos fazendo barulho da injeção
Detalhe, a bateria ainda é original yuasa
Bandit 650S - 2011
Será que pode ser a bateria mesmo??? Eletrônica não é minha praia...
Se alguém puder me ajudar, fico agradecido
Abs a todos
Vamos a história
Fiquei 3 semanas sem ligar a moto(tinha viajado a trabalho), na volta liguei e funcionou que é uma beleza. Fui no mercado para carregar um pouco a bateria. Desliguei a moto lá, comprei o que tinha que comprar e depois liguei ela e vim embora.
Depois de 5 dias, fui ligar ela e a bateria estava totalmente zerada. Pois bem, levei para dar uma carga, e no dia seguinte, fui instalar na moto. Nada de ligar, nem acender painel muito menos o farol. Ai comprei um multímetro
Chave em Off - 12.4 v
Chave em ON(motor desligado) - 0.4 v ????!!!!
ela não está nem acendendo o painel, muito menos fazendo barulho da injeção
Detalhe, a bateria ainda é original yuasa
Bandit 650S - 2011
Será que pode ser a bateria mesmo??? Eletrônica não é minha praia...
Se alguém puder me ajudar, fico agradecido
Abs a todos
flaviocastro- Participante
-
Tudo indica que sua bateria perdeu toda carga. Quando ela está desligada, nao tem consumo algum, ela marca os 12V , entretanto, quando vc liga a chave , automaticamente energiza a moto e a bomba de combustivel . Como a bateria nao consegue suprir de energia (corrente eletrica) , ela praticamante zera a voltagem.
Pra ter certeza, retire a bateria e leve para uma auto eletrica testar. Geralmente eles tem um aparellho que simula um curto circuito ( liga o positivo e negativo) e ao mesmo tempo irá medir a carga ( corrente) dela .
algo assim : https://www.youtube.com/watch?v=BFSpEiUJtgA
Pra ter certeza, retire a bateria e leve para uma auto eletrica testar. Geralmente eles tem um aparellho que simula um curto circuito ( liga o positivo e negativo) e ao mesmo tempo irá medir a carga ( corrente) dela .
algo assim : https://www.youtube.com/watch?v=BFSpEiUJtgA
Mendão- Participante
-
Isso me parece curto cara, mal aterramento ou curto. Tentou uma carga lenta da bateria?
Mesmo q ela não esteja segurando carga, não era pra dar 0,4 volts, isso parece curto mesmo.
Mesmo q ela não esteja segurando carga, não era pra dar 0,4 volts, isso parece curto mesmo.
Berlindo- Participante
-
Página 3 de 3 • 1, 2, 3