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xenon queima retificador de bateria?

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Mensagem por Helião Dom 13 Dez 2009, 10:27

comprei minha moto e coloquei xenon e queimou o retificador 2 dias após , desmontei tudo (xenon) mandei em outro local estalei novamente , depois de uns tres meses queimou o retificador de bateria de novo ,o mecanico da suzuki me disse que o problema é o xenon o que voces acham, tive que tirar por causa da garantia,alguem ja ouviu algo arespeito?
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Mensagem por Berlindo Dom 13 Dez 2009, 11:14

Cara, só se seu kit está com problemas.

Imagino q só queimaria se o xenon estivesse consumindo d+, forçando o retificador, algo que com crtz ñ é normal.

Eu usei na GS, uso na Bandit todo dia e inclusive coloquei uma chave pra desligá-lo qdo quiser e não tive nenhum problema na moto.

Q tipo de xenon é o seu? A alimentação dele vem direto da bateria ou do plug do farol mesmo? Tem esses dois tipos, eu prefiro o alimentado pela bateria.
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Mensagem por Bisteka Dom 13 Dez 2009, 11:31

Cara, minha moto deu pau no retificador... Uma Haya de um amigo também deu pau no retificador... Uma bandit vermelha que vi na loja no mesmo dia que a minha deu o mesmo pau!!! 2 Bandits tiradas na loja de ponta grossa - PR também deram pau porque eu fiquei sabendo...

NENHUMA DELAS TINHA XENON!!!

Se sua moto é ZERO a merda não é por causa do xenon não... a merda é por causa de um lote ordinário de retificadores que a JToledo andou montando ai nas motos 2009.

Meu colega da haya, foi ainda pior!!! Deu pau, foi pra revenda, trocou o retificador na garantia o cara foi voltar para casa... andou 70km e pau novamente...

Sabe o que a revenda falou??? Que ligou na JToledo, informou o problema que eles já conheciam... E eles mandaram peça do mesmo lote com problema para arrumar a haya... Claro que deu pau novamente... A minha deu pau com 81km rodados e sem xenom!!!

Provavelmente foi o mesmo caso da sua...
- Deu pau (trocaram por peça do mesmo lote)
- Deu pau novamente
- Trocaram novamente (espero que por peça de outro lote)

Dica: não coloque o xenom ande um pouco com ela... Uns 300km e depois coloque novamente!
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Mensagem por MORAES(TL) Dom 13 Dez 2009, 12:09

a minha deu pau no Retificador..depois de 10 anos de uso!! era original ainda..e agora esta com xenon..mas mesmo o xenon sendo 35w e a lampada original ser 55/60w..eu coloquei um rele..pois não se a moto de vcs mas a TL1000s só carrega a bateria acima dos 4000rpm..pois e moto pra alta velocidade e o xenon pra ligar puxa muita carga da bateria.. e deve sobrecaregar o sistema sim..e como essas motos novas não tem chave de farol o inpacto e direto no chicate..como as mais antigas tem chave liga desliga qlquer problema a chave vai dar pau primeiro.
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Mensagem por Berlindo Dom 13 Dez 2009, 12:38

Ahhh cara, o que o Bisteka falou é vero!

A F do Meskol também deu problema no retificador e é uma moto original (garantia)!


Última edição por Bandit_IE09 em Dom 13 Dez 2009, 20:17, editado 1 vez(es)
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Mensagem por MORAES(TL) Dom 13 Dez 2009, 12:50

teve a SRAD do mosqueta que zero recem saida da concessionaria,queimou o retificador.
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Mensagem por Juliao Dom 13 Dez 2009, 15:29

a minha queimou umas 2, 3vezes. Só botando o retificador da cb400 mesmo pra resolver definitivamente..hahahah.
nem a pau que eu pagaria 600 paus num retificador na concessionária.
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Mensagem por gandarez Dom 13 Dez 2009, 17:19

Fala Helião, Isso deve ser um problema na marca do xenon... a moto do Inacio(fórum) uma Daytona 675 também teve esta peça queimada... o pior de tudo que o preço é muito alto para consertar... R$ 1.200,00

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http://www.gandarez.com.br

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Mensagem por MORAES(TL) Dom 13 Dez 2009, 21:10

gANDAREZ TEM UM CARA EM RIO PRETO QUE CONSERTA..LEFTERIS..O NOME E QUASE ESSE CONSERTOU O DA MINHA TL1000 POR 180R$..ELE TINHA LOJA EM SÃO PAULO AGORA NAO TEM MAIS MAS E SO MANDAR PELO CORREIO OK..
VOU PROCURAR O CARTÃO DELE E PASSAR O CONTATO..OK

ABRAÇO.
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Mensagem por NERO Dom 13 Dez 2009, 21:25

Vou dar um palpite...pode não ter nada a ver, mas é uma possibilidade a ser investigada.
Se vocês puderem observar nas bandits injetadas, bem no local onde vai instalado o retificador sai uma massaroca de fios e conexões. Na minha opinião , essa parte da moto é feia e mal resolvida, pois todos os fios ficam expostos demais. A título de comparação, observem como é uma CB1300 e verão que não tem nenhum fio aparente...tudo bem escondido e isso para estética conta.
Na minha, como achei "feio", peguei, abri tudo ali e estudei uma maneira de aprimorar e esconder melhor, bem como prender os cabos com aqueles organizadores de cabo, e também abraçadeiras plásticas. Com isso, acho que deu uma melhorada.
Mas o ponto que quero chegar é o seguinte...será que quimou o retificador mesmo? Será que não foi um fio partido por conta da exposição ou por ter se movimentado demais, ou simplesmente ter desplugado um conector?
Cuidado com esse povo das oficinas....tão sempre à espreita pra enfiar a faca na gente.


Mudando de assunto....eu não to conseguindo acessar o fórum pelo link original que tenho nos favoritos....só através de proxi. Queria perguntar aos entendidos se o problema está no meu computador?
Tem vários outros fórums que participo e alguns estão com o mesmo problemas. O www.tornadeiros.com também não estou conseguindo e também outros...

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Mensagem por Carlão_ Dom 13 Dez 2009, 22:07

Eu tenho xenon na minha moto à 1 ano e meio e nunca queimou nada.. nem sequer uma lâmpada....rs De repente é a marca do xenon que não é boa.
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Mensagem por MORAES(TL) Dom 13 Dez 2009, 23:56

E NO CASO DO RETIFICADOR..E FACIL COM UM MULTITEST..VC POE EM CORRENTE ALTERNADA..AS MOTOS QUE USAM RETIFICADOR OK
e a mesna tem que girar no pico de 14 ate 16.ai a peça esta funcionando e o problema e em outro lugar.
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Mensagem por Inacio Seg 14 Dez 2009, 14:50

E ae galera, então a minha queimou o retificador e os mecânicos falaram q era por causa do xenon. Como a custou bem caro pra concertar achei melhor trocar o xenon por luz branca. Eu usei o xenon na alta e na baixa por 1 ano e meio e foi dar este problema agora. Vamos ver a partir de agora. Abraços
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 14 Dez 2009, 18:36

eu aposto na má qualidade dos kit xenon pois adquiri um e com 4meses o reator pifou!!! e instalei um na (900RF) dos primeiros xenon,os caros e ate hj funciona que é uma blz..faz 2anos.
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Mensagem por Berlindo Seg 14 Dez 2009, 19:25

Hj em dia, os kits são todos idênticos!

E trata-se de um circuitinho bem simples, nada de alta tecnologia, só algo que possa gerar alta voltagem e baixa corrente, tal como os reatores de lâmpadas fluorescentes iguais as de casa.

Já estou no meu terceiro kit sem problemas na moto. 1 dos kits meus estragaram com o uso, o acende-apaga das partidas ajudou. Mas na moto, nada!
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Mensagem por Inacio Ter 15 Dez 2009, 10:56

Bom, o meu tenho ctza que não era de ma qualidade. Busquei dos melhores e comprei inclusive fora. Tanto é que durou 1 ano e meio e ele ainda está novinho, só tirei por causa do problema no retificador. Agora pode ter sido coincidência o problema no retificador pois conheço outras pessoas que tem Daytona e Street que o retificador deu pau e nem xenon tem. Mas achei melhor tirar o xenon.
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Mensagem por Juliao Qua 16 Dez 2009, 14:24

NERO escreveu:Vou dar um palpite...pode não ter nada a ver, mas é uma possibilidade a ser investigada.
Se vocês puderem observar nas bandits injetadas, bem no local onde vai instalado o retificador sai uma massaroca de fios e conexões. Na minha opinião , essa parte da moto é feia e mal resolvida, pois todos os fios ficam expostos demais. A título de comparação, observem como é uma CB1300 e verão que não tem nenhum fio aparente...tudo bem escondido e isso para estética conta.
Na minha, como achei "feio", peguei, abri tudo ali e estudei uma maneira de aprimorar e esconder melhor, bem como prender os cabos com aqueles organizadores de cabo, e também abraçadeiras plásticas. Com isso, acho que deu uma melhorada.
Mas o ponto que quero chegar é o seguinte...será que quimou o retificador mesmo? Será que não foi um fio partido por conta da exposição ou por ter se movimentado demais, ou simplesmente ter desplugado um conector?
Cuidado com esse povo das oficinas....tão sempre à espreita pra enfiar a faca na gente.


bem lembrado!! no meu caso, depois de trocar 2 retificadores, levei em outro mecânico, e o cara descobriu que o problema não era no retificador, e sim nos conectores que, ao esquentarem, havia fuga de corrente.. solução: retiratos os conectores e ligado o retificador direto. nunca mais deu problema.

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Mensagem por Euro Qua 16 Dez 2009, 15:45

eu tirei da srad e da hornet.

só dava pau esses xenon xing ling.

na bandit eu instalei num local ninja, nunca deu problema.
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Mensagem por COUTINHO Qua 16 Dez 2009, 16:44

Eu mesmo instalei o meu, nunca deu problema!

Abs.
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Mensagem por Convidad Ter 13 Jul 2010, 12:33

Helião escreveu:comprei minha moto e coloquei xenon e queimou o retificador 2 dias após , desmontei tudo (xenon) mandei em outro local estalei novamente , depois de uns tres meses queimou o retificador de bateria de novo ,o mecanico da suzuki me disse que o problema é o xenon o que voces acham, tive que tirar por causa da garantia,alguem ja ouviu algo arespeito?

puts... tenho uma SRAD 96 (abelhinha) e tbm coloquei um xenon nela... depois de 2 semanas tive q encostar a moto... começou a ficar sem bateria Sad
to fazendo os testes pra descobrir o q ta acontecendo. A bateria já vi q não é, o retificador tá com problema e o estator ainda não testei..
Achei esse vendededor no mercado livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146799291-regulador-retificador-de-srad-toda-linha-suzuki-_JM
só não sei se é confiável... alguém já comprou com ele? ou tem alguma dica?
abrçs...

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Mensagem por egazra Ter 28 Dez 2010, 16:59

Um mecânico me explicou que o Xenon não queima o retificador, pois ele tem um reator, alimentador ou alternador próprio - não entendi direito.

Meu retificador queimou com 28.000 Km. Estava até com cheiro de queimado e com os plugs colados, parcialmente derretidos. As luzes acendiam, normalmente, dava a partida com dificuldade, andava um pouco e parava, novamente. Quando comprei minha B65, um mecânico me disse que as Suzuki tem esse problema, das pequenas, até as grandes. Tem gente que sai da loja com a moto zero e tem o retificador queimado com menos de 2.500 Km.

Passei um sufoco por conta do retificador, em São José do Rio Preto, SP, a mais de 700 Km de casa - Brasília -, na véspera de Natal. No dia 23, a noite, a moto foi parando, em frente a Swifit, como se estivesse com as velas queimadas. Chamei o reboque e fui para a caso do meu sogro. Na manhã do dia 24 fui comprar uma bateria na concessionária. Ela não tinha bateria para pronta entrega, tinha para encomenda, mas demoraria, cerca de, 25 dias. Encontrei um bateria paralela, Route, em uma loja próxima a rodoviária, por R$ 157,00. Instalei a bateria e a moto voltou a funcionar, fiquei contente, mas fui dar uma volta para testar. Cerca de, 20 minutos, depois, por volta das, 12h30m, a moto voltou a dar o mesmo problema e parar. Uma coisa foi legal, várias pessoas pararam para oferecer ajuda. Por sorte um motoboy tinha vários telefones de mecânicos, em especial, um de um André, que avisou que era muito bom e trabalhava até em feriado. Liguei para este André, estava trabalhando. Chamei, de novo, o reboque e levei a moto até sua oficina. Ele, de cara, desconfiou do retificador, mas foi eliminando as possíveis causas mais simples, como bateria ou alguma lâmpada roubando energia. Até que confirmou que era o retificador mesmo. A esta altura eu já estava resignado, considerando voltar pra Brasília de ônibus e deixar a moto na casa do sogro, mas o André trabalhava com um cara que concerta retificador, o Tiago. Ligou para o cara. Ele tinha um de Hayabusa, que tem o desenho um pouco diferente, mas funciona do mesmo jeito. Eles instalaram o retificador com os fios soldados, diretamente, sem os plugs. Voltei pra Brasília, na boa, sem problemas. Paguei R$ 250,00 no retificador. Quanto a bateria, a original já estava com 2 anos mesmo.

Ele me explicou que o que costuma queimar retificador de Suzuki é aquecimento ou aquecer e, de repente, molhar. Ele disse também, que os da Suzuki parece que são feitos, exatamente, para dar problema mesmo, pois são mal posicionados e desprotegidos, principalmente, na Hayabusa.

Quando estava chegando em Rio Preto senti muito desconforto por conta do calor no banco. Cheguei a torcer para chover um pouco. Ela nunca havia esquentado deste jeito, ainda mais, na estrada. Na oficina, olhei o tanque de arrefecimento e o líquido estava perto do mínimo. Nunca havia abaixado assim, com menos de 3000 Km após uma revisão. A menos que, na última revisão, os mecânicos de Suzuki não tenham verificado o nível do líquido.

Se alguém precisar, André, atual oficina WMC, mas ele vai mudar o nome dela para Ativa, (17) 8805-4681, Rua Pedro Amaral, 1763, Bairro Boa Vista, São J. do Rio Preto, SP.
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Mensagem por egazra Dom 02 Jan 2011, 19:03

egazra escreveu:Um mecânico me explicou que o Xenon não queima o retificador, pois ele tem um reator, alimentador ou alternador próprio - não entendi direito.

Meu retificador queimou com 28.000 Km. Estava até com cheiro de queimado e com os plugs colados, parcialmente derretidos. As luzes acendiam, normalmente, dava a partida com dificuldade, andava um pouco e parava, novamente. Quando comprei minha B65, um mecânico me disse que as Suzuki tem esse problema, das pequenas, até as grandes. Tem gente que sai da loja com a moto zero e tem o retificador queimado com menos de 2.500 Km.

Passei um sufoco por conta do retificador, em São José do Rio Preto, SP, a mais de 700 Km de casa - Brasília -, na véspera de Natal. No dia 23, a noite, a moto foi parando, em frente a Swifit, como se estivesse com as velas queimadas. Chamei o reboque e fui para a caso do meu sogro. Na manhã do dia 24 fui comprar uma bateria na concessionária. Ela não tinha bateria para pronta entrega, tinha para encomenda, mas demoraria, cerca de, 25 dias. Encontrei um bateria paralela, Route, em uma loja próxima a rodoviária, por R$ 157,00. Instalei a bateria e a moto voltou a funcionar, fiquei contente, mas fui dar uma volta para testar. Cerca de, 20 minutos, depois, por volta das, 12h30m, a moto voltou a dar o mesmo problema e parar. Uma coisa foi legal, várias pessoas pararam para oferecer ajuda. Por sorte um motoboy tinha vários telefones de mecânicos, em especial, um de um André, que avisou que era muito bom e trabalhava até em feriado. Liguei para este André, estava trabalhando. Chamei, de novo, o reboque e levei a moto até sua oficina. Ele, de cara, desconfiou do retificador, mas foi eliminando as possíveis causas mais simples, como bateria ou alguma lâmpada roubando energia. Até que confirmou que era o retificador mesmo. A esta altura eu já estava resignado, considerando voltar pra Brasília de ônibus e deixar a moto na casa do sogro, mas o André trabalhava com um cara que concerta retificador, o Tiago. Ligou para o cara. Ele tinha um de Hayabusa, que tem o desenho um pouco diferente, mas funciona do mesmo jeito. Eles instalaram o retificador com os fios soldados, diretamente, sem os plugs. Voltei pra Brasília, na boa, sem problemas. Paguei R$ 250,00 no retificador. Quanto a bateria, a original já estava com 2 anos mesmo.

Ele me explicou que o que costuma queimar retificador de Suzuki é aquecimento ou aquecer e, de repente, molhar. Ele disse também, que os da Suzuki parece que são feitos, exatamente, para dar problema mesmo, pois são mal posicionados e desprotegidos, principalmente, na Hayabusa.

Quando estava chegando em Rio Preto senti muito desconforto por conta do calor no banco. Cheguei a torcer para chover um pouco. Ela nunca havia esquentado deste jeito, ainda mais, na estrada. Na oficina, olhei o tanque de arrefecimento e o líquido estava perto do mínimo. Nunca havia abaixado assim, com menos de 3000 Km após uma revisão. A menos que, na última revisão, os mecânicos de Suzuki não tenham verificado o nível do líquido.

Se alguém precisar, André, atual oficina WMC, mas ele vai mudar o nome dela para Ativa, (17) 8805-4681, Rua Pedro Amaral, 1763, Bairro Boa Vista, São J. do Rio Preto, SP.

Veja o vídeo, do exato momento, no qual, deu o problema, https://www.youtube.com/watch?v=RxLTHo_uoV0
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Mensagem por fredericow Sex 07 Jan 2011, 14:45

tenso! conseguiu resolver já?

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Mensagem por jorge de carvalho Seg 10 Jan 2011, 10:30

Bom dia,

A minha GSXF 650 2009 queimou o retificador duas vezes, trocou a bateria uma vez e trocou o painel eletronico uma vez, tudo na garantia, o pior foi ficar sem a moto quase tres meses por causa da J Toledo que não mandava as peças.

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Mensagem por Carlos_B65 Qua 23 Fev 2011, 22:41

Caramba meu! to com um problema assim tbm, olhem ai:
https://www.suzukionline.org/t13162-probleminha-eletrico-na-b65
Valeu!
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xenon queima retificador de bateria? Empty Re: xenon queima retificador de bateria?

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