Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

bateria ou retificador

+21
edmo
Teo Miranda
Sérgio Santiago
Mendão
neobahia
marcden2003
Alex Nunes
eduardosjc
Carlos Spinelli
MalcomX
marlonamaral
Regulatron
regis pasqualato
moacirgarcia
Berlindo
raptor
MORAES(TL)
vytor
Jeffaods
YUJI
Carvalho750
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

bateria ou retificador - Página 2 Empty bateria ou retificador

Mensagem por Carvalho750 Seg 16 maio 2011, 20:22

Relembrando a primeira mensagem :

galera fui sair com a motoca e quandei na partida ho ho ho nao pegou dei um tranquinho e fui ate indaiatuba na faixa de 180 +- p/ ver se carrega a bateria depois dei na partida e ela pegou sera que e bateria que esta no fim ou eo retificador ano 06 srad 750 a moto ficou parada quase a semana todo sem dar a partida....
Carvalho750
Carvalho750
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

bateria ou retificador - Página 2 Empty Re: bateria ou retificador

Mensagem por regis pasqualato Sex 27 Jan 2012, 05:58

Berlindo escreveu:Cara, isso vai do seu multímetro. Eu uso um de 20 reais e existe um delay, mas mínimo. E pode manter acelerado, vai evoluindo o RPM e notando a variação na tensão retificada.

Eu já medi em várias motos e em todas o retificador+estador era mais eficiente na faixa de médio giro, sempre aumentando da lenta até um determinado RPM em q atinge o máximo. O estator sempre vai variar a tensão alternada conforme o giro, agora ñ é impossível produzir um circuito retificador q carrega mais em lenta, só é incomum.

O q te recomendo é se assegurar que em nenhum momento está passando de 14,6V, pois tensões muito altas causariam problemas $erios principalmte nas injetadas (queima ECU).

Qual é sua moto?

Aminha moto é uma Srad 750 2001.
regis pasqualato
regis pasqualato
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Regulatron Sex 27 Jan 2012, 09:00

Olá pessoal!
Estamos fazendo uma super promoção em nosso site de reguladores/retificadores de voltagem para sua moto.
Reduzimos todos os preços e estamos oferecendo frete grátis para todo Brasil.
Visite www.regulatron.com.br
Se sua moto não está carregando mais a bateria, pode ser problema no regulador de voltagem. Fale com a gente pois temos uma equipe capacitada para ajudar a detectar o problema.
Grande Abraço a todos!!!.
Regulatron
Regulatron
Participante
Participante

Masculino

http://www.regulatron.com.br

Mensagem por marlonamaral Sáb 02 Jun 2012, 21:59

Olá,

eu estou passando por esses probleminhas... minha moto fica desligada a semana toda e só ligo no domingo para dar umas voltas. É uma SRAD 750 2009. Criei um sistema de ligação para não ter que ficar tirando o banco para poder fazer chupeta da bateria no meu carro. Comprei uma bateria de nobreak 12V7A e ligava a bateria auxiliar via plug adaptado para ajudar a moto a dar a partida. Durante um mes foi legal, agora percebi que a minha bateria está bem arriada, não liga nem com a ajuda no nobreak.. Porém se fizer chupeta, e andar uns 20 minutos e minha bateria já carregou.... bem sussi.
Hj pela manhã fui ligar ela e nem com a bateria auxiliar ela ligou... mas depois lendo no forum percebi que se não tiver pelo menos 10A na bateria, a moto nem liga e minha bateria auxiliar tem 12v7A.. não tá com carga suficiente para ligar. O motor gira legal na partida, mas não dá ignição. Só liga quando coloco ligação com a bateria do carro que tem 50A.
Vou trocar a minha bateria auxiliar por uma de 12V12A ou pegar uma de carro de 12V 40A duma vez, para que se acabar a bateria da moto por ela ficar parada, a auxiliar faz o trabalho de dar a partida.

agora uma pergunta? tem problema rodar com uma bateria que está mostrando sinais de fadiga? a minha descarrega devido ao rastreador instalado e por ficar a semana toda desligada, mas é dar uma voltinha que ela carrega e fica sussi.

o que vcs acham? teria que trocar essa bateria ou é só rodar um pouco e meter carga nela, como está ocorrendo hj?

abraço a todos
marlonamaral
marlonamaral
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por MalcomX Sáb 02 Jun 2012, 22:10

vcs sabem do recal né espero que saibam, pois tem recal para trocar essa peça ae .

MalcomX
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Dom 03 Jun 2012, 18:53

Marlon, no seu caso, o retificador pode até estar carregando, tanto é q vc ñ ficou sem carga de uma vez (retificador para de vez, não fica intermitente, hora carregando, hora não), ocorre q vc usa pouco e tem um consumo alto com a moto parada (rastreador).

Cuidado com essa chupeta rapaz, o risco de danificar a ECU existe. Resolva isso de uma vez por todas, verifique se está carregando mesmo (tem aí posts de como fazer isso), troque a bateria que provavelmente já está colando placa de tantas vezes ser descarregada e o principal: rode com a moto rapaz! isso não é samambaia não...kkkk

Brincadeira, mas se precisar deixar ela parada, desligue o neutro da bateria, o rastreador vai ficar desligado tb óbvio, mas ñ fica gastando energia dela. Eu uso rastreador, minha moto fica 2 semanas paradas e não tnho problemas, mas isso depende do rastreador (o meu é Positron).
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

bateria ou retificador - Página 2 Empty Conseguiu a solução desse problema da sua srad 2001?

Mensagem por Carlos Spinelli Ter 14 Ago 2012, 22:38

regis pasqualato escreveu:
Berlindo escreveu:Cara, isso vai do seu multímetro. Eu uso um de 20 reais e existe um delay, mas mínimo. E pode manter acelerado, vai evoluindo o RPM e notando a variação na tensão retificada.

Eu já medi em várias motos e em todas o retificador+estador era mais eficiente na faixa de médio giro, sempre aumentando da lenta até um determinado RPM em q atinge o máximo. O estator sempre vai variar a tensão alternada conforme o giro, agora ñ é impossível produzir um circuito retificador q carrega mais em lenta, só é incomum.

O q te recomendo é se assegurar que em nenhum momento está passando de 14,6V, pois tensões muito altas causariam problemas $erios principalmte nas injetadas (queima ECU).

Qual é sua moto?

Aminha moto é uma Srad 750 2001.

A minha esta com o mesmo problema, ela fica entre 13,6v em lenta, quando acelero ela cai a tensão

Carlos Spinelli
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidado Qua 15 Ago 2012, 10:39

Carlos Spinelli escreveu:A minha esta com o mesmo problema, ela fica entre 13,6v em lenta, quando acelero ela cai a tensão

Olá amigo. Infelizmente seu retificador está em curto. Em 5000 rpm deve chegar próximo aos 15v. Na minha estava assim tbm, peguei um retificador novo (vendedor Valter Luis Chiaratto) e voltou ao normal.

Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Qua 15 Ago 2012, 10:40

email do vendedor que mencionei acima: retificador.cdi@terra.com.br

Convidado
Convidado

Mensagem por eduardosjc Qua 15 Ago 2012, 13:00

A minha Srad é 2011/2012 e está com 19mil km e até agora não pifou esse retificador.....qual a kilometragem maxima que isso começa a dar problema??

Se a minha pifar, eu troco essa merda mas nunca mais compro moto da Suzuki Sad
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Alex Nunes Qua 17 Abr 2013, 12:03

ahhh esse danado desse retificador... galera o meu deu pau pela segunda vez!Troquei novamente pelo regulatron, porem quando ligo a moto e meço a bateria, chega a mandar 18V... acho q a bateria ja era pq e original ainda... me falaram que pode ser isso!Putz alguem me ajuda!Sera que o regulador veio com problemas?To seco pra dar um role pq aqui em MG so tava chovendo!O tempo firmo e a danada estragou!Valew pessoal!

Alex Nunes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qua 17 Abr 2013, 13:42

18 volts?! Cara, tira esse retificador da sua moto URGENTEMENTE. Não ande com ela em giro alto, pois vai queimar a ECU!

Retificador recondicionado são assim mesmo, tem que ficar de olho eternamente. Não arrisca, se vc perder a ECU vai chorar todas as pitangas da face da terra.

Mosfet na cabeça. O resto é resto.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Convidado Qua 17 Abr 2013, 15:46

Dá uma revisada no "carvão" do motor de arranque.

As vezes enrosca e não dá contato, aí quando dá a partida, se ouve o acionamento do relé mas nada de girar o motor de arranque.

Se for isso pode ser que uma limpeza e lubrificação resolva.

Carvalho750 escreveu: galera fui sair com a motoca e quandei na partida ho ho ho nao pegou dei um tranquinho e fui ate indaiatuba na faixa de 180 +- p/ ver se carrega a bateria depois dei na partida e ela pegou sera que e bateria que esta no fim ou eo retificador ano 06 srad 750 a moto ficou parada quase a semana todo sem dar a partida....

Convidado
Convidado

Mensagem por Alex Nunes Qua 17 Abr 2013, 17:33

Berlindo escreveu:18 volts?! Cara, tira esse retificador da sua moto URGENTEMENTE. Não ande com ela em giro alto, pois vai queimar a ECU!

Retificador recondicionado são assim mesmo, tem que ficar de olho eternamente. Não arrisca, se vc perder a ECU vai chorar todas as pitangas da face da terra.

Putz valew cara!Vou devolve-lo então nem estou andando na moto não!Fiquei assustado!Me fala mais deste mosfet por favor!

Alex Nunes
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Qui 18 Abr 2013, 10:13

Mosfet é uma construção mais eficiente de retificador, por isso esquenta menos e tem outros benefícios tal como não variar a tensão retificada, muitas vezes são até menores, etc.

A CBR 600 e a CBR 1000 usam eles. A Triumph tá fazendo recall dos retificadores deles, colocando Mosfet também.

É a solução definitiva. Depois do Mosfet, não queima mais, coisa que não é garantida com os recondicionados e nem mesmo com os originais da Suzuki.

Custa 500 pratas importando ou 700 comprando aqui direto na Honda. Para muitos casos, tem que trocar o conector, mas é só pinagem mesmo, pois os fios e funções são iguais. Em determinadas condições, tal como o retificador usado na Triumph, ele é idêntico ao da Suzuki, aí é plug and play.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 Qui 18 Abr 2013, 18:19

Alex Nunes escreveu:
Berlindo escreveu:18 volts?! Cara, tira esse retificador da sua moto URGENTEMENTE. Não ande com ela em giro alto, pois vai queimar a ECU!

Putz valew cara!Vou devolve-lo então nem estou andando na moto não!Fiquei assustado!Me fala mais deste mosfet por favor!

Caracolhes! 18v é quase um caminhão (24v).

Cara, como o Berlindo falou, NÃO ANDE NA MOTO ATÉ RESOLVER ISTO. Se queimar a ECU, aí você vai ver o que é uma "facada"...
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 Qui 18 Abr 2013, 18:24

Em relação ao MOSFET, ainda acho muito caro. O meu foi recondicionado pelo Quiaratto e está aqui comigo até hoje, lindo e maravilhoso! Gera 13,7v em baixa e 14,5v a 5000RPM.

UM FILÉ!
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sex 19 Abr 2013, 08:21

É cara, nas Suzukis ele vai bem.

Nas Triumphs, sem chance. Rodei 1 ano, queimou, levou junto o estator e se não tivesse um relê de proteção fruto de um recall antigo, tinha queimado a ECU (queimou o rastreador da Positron pra vc ter idéia). Isso já aconteceu com outros membros do fórum de Triumphs, tiveram que comprar uma ECU usada na gringa, imagina o prejú.

Enfim, ele me atendeu muito bem e tal, mas como tive problemas 2 vezes, um com o original, outro com o do Valter, ficando na rua, preferi gastar 1 barão (enrolamento do estator + Mosfet) e resolver o problema de uma vez.
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por neobahia Sex 31 maio 2013, 00:00

Coloquei uma bateria nova na minha e continua descarregando a noite. esta tudo testado, mas parece que alguma coisa esta sugando a bateria durante a noite. a unica coisa que fica ligada é o painel. alguem ja teve algum problema parecido???

Berlindo escreveu:Tem q medir na bateria 14,5V DC com a moto a 5000 rpm. Se tiver com isso, o retificador está bom mas sua bateria não segura carga.

Se o retificador não está mandando carga, vc deve medir o estator tb, o conector com 3 fios amarelos que chega nele, deve dar 90V AC @ 5000 rpm. Se ñ der isso, ele não está gerando carga pra bateria.

Mede tb a bateria com a moto desligada qdo chega em casa e para ela, depois mede antes de ligá-la de manhã. Se cair muito, ou a bateria já foi, ou tem algo roubando carga a noite toda.

neobahia
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Berlindo Sex 31 maio 2013, 09:28

Como assim o painel fica ligado?
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 Sex 31 maio 2013, 15:23

Como assim o painel fica ligado? (2)
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Mendão Dom 02 Jun 2013, 08:46

neobahia, se o painel fica ligado a noite toda , é natural que bateria descarregue ! Quando vc desliga a moto , o painel tem que ficar apagado ! Isso nao ocorre ?
Mendão
Mendão
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 Sáb 10 Ago 2013, 17:02

Situação estranha a minha...

A minha apaga quando esquenta. Medi hoje a tensão da bateria e estava chegando 14,2v à 1500 rpm, como o motor frio. Deixei contando um pouco e um minuto depois, estava em 14,5v e uns 30 segundos, tava em 14,9v, dei uma acelerada forte, foi prá 19v e caiu para 14,4 e por aí ficou... Com mais uns 30 segundos, a moto apagou, mesmo mandando 14,5v para a bateria. O curioso é que depois que apagou, medi a tensão da bateria e estava em 13,5 COM O MOTOR DESLIGADO. O correto não seria 12v?

Outra curiosidade: a luz do neutro, quando o motor vai cortar, fica oscilando e apaga geral, junto com o motor. Só ela que apaga. Daí, vou lá no sensor de descanso, dou uma dedada nele e a luz volta a acender. Mas às vezes ela não pega, fica como se a bateria estivesse fraca...

Zueira é essa, mano?
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por marcden2003 Sáb 10 Ago 2013, 17:11

Funcionei agora, depois de 15 minutos do primeiro teste. A bateria caiu para 13v (antes, estava em 13,5v) e a moto ficou falhando. A luz de neutro estava mais forte e não oscilou. Percebi que a tensão variava muito, 13.5v, 14v, 14.6v, 13v, 14.8v...

Retificador?
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Sérgio Santiago Sáb 10 Ago 2013, 17:16

marcden2003 escreveu:Funcionei agora, depois de 15 minutos do primeiro teste. A bateria caiu para 13v (antes, estava em 13,5v) e a moto ficou falhando. A luz de neutro estava mais forte e não oscilou. Percebi que a tensão variava muito, 13.5v, 14v, 14.6v, 13v, 14.8v...

Retificador?
Sim, pode ser. Mas eu examinaria primeiro todas as conexões do chicote, dos fusíveis e dos cabos da bateria.
Sérgio Santiago
Sérgio Santiago
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Teo Miranda Sex 25 Abr 2014, 13:27

Boa tarde galera.

Gostaria da opinião de vcs a respeito do que aconteceu comigo.

Recentemente precisei da moto pra fazer uma viagem, liguei em casa normalmente, fui até o posto abastecer, de lá não ligava mais, constatado que era falta de carga na bateria mesmo, fizemos uma chupeta pra ligar a moto, ligou de 1ª, sem problemas, viajei cerca de 180km, fiquei algumas horas na primeira parada, a moto novamente ligou sem problemas, segui viagem por mais uns 200km, também sem nenhum problema. Já no destino, estava com a moto parada, ligada mas com o motor desligado e a ventoinha estava funcionando, dai quando tentei ligar o motor, novamente não pegou.

De volta a cidade onde moro, fiz o teste com multimetro e tive as seguintes leituras.

Após mais de 24h de descanso.

Chave em OFF - 12.14 v
Chave em ON (motor desligado) - 11.68 v
Marcha lenta - 13.95 v
4500 RPM - 13.24 v
5000 RPM - 13.65 v
7000 RPM - 13.11 v
Chave em ON (motor desligado novamente) - 11.92 v
Chave em OFF - 12.36 v

Acredito que o retificador esteja em ordem mas a bateria já não funciona como deveria.

O que acham?

Abraços!!
Teo Miranda
Teo Miranda
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado