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Mensagem por Juliano Qua 26 Mar 2008, 18:21

Conforme havia falado antes..

Muitas vezes quando estamos com problemas na Bateria trata-se desta peça chamada retificador..

O retificador, na loja custa caro e muitas vezes nem se encontra..

A "grosso modo" esta é responsavel por amplificar e equalizar a corrente eletrica que dá e mantem a carga na bateria quando a moto funciona.

Deixo aqui pra vcs o contato de um cara que fabrica essas peças.. a um preço honesto. ele testa, instala.. resumindo.. resolve!!!


Leftronics - (11) 3361-3008 leftronics@ig.com.br
Contato: Lefteris
Al. Barão de Limeira, 99, loja 11 - São Paulo/SP


Para vcs terem ideia.. paguei 170,00 pra minha srad .. instalado bonitinho

Ta ai a dica


Última edição por julianognt em Qua 26 Mar 2008, 23:54, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Roberto Srad Qua 26 Mar 2008, 18:27

eheh...na minha em uma certa autorizada, quiseram trocar só porque a aparência da peça não estava boa. Detalhe R$ 2.000,00
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http://www.rrph.name

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Mensagem por Admin Qua 26 Mar 2008, 20:18

O tamura vc nao consegue fazer uma ?
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https://www.suzukionline.org

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Mensagem por Convidad Qua 26 Mar 2008, 23:59

pra qual moto. a priore um retificador nao é nada de mais. mas é q ele pode ser chaveado! ae a história muda, tem um rendimento muito maior.... quase nao esquenta...

como a maioria dos retificadores por ae esquentam, entao acho q sao simplesmente lineares... simples fáceis de fazer...

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Mensagem por JoHnny Qui 27 Mar 2008, 11:31

Sei que alguns Donos de Srad pra economizar instalam o retificador de CB500... na verdade a moto funciona, mas ouvi dizer que fica uma merda...
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Mensagem por Convidad Qui 27 Mar 2008, 15:19

Alias, de 100 a 200 reais num retificador é plausivel...
2000 reais... JAMAAAAAIS.....

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Mensagem por JoHnny Qui 27 Mar 2008, 16:18

Tamura
E R$2.800 em três pedaços de plásticos da GS 500? (Rabeta traseira)
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Mensagem por Convidad Qui 27 Mar 2008, 17:30

Hahah pois é Dionny.. piada de mal gosto né?

Na alemanha o pessoal tbm reclama dos precos altos nas autorizadas..
só que a suzuki no brasil coloca preços fora de cogitação. só que lá o mercado é bem alimentado por paralelas...
meu jogo de guarda pó e retentor custou 30 euros com frete. na suzuki custaria 45 Euro só UM retentor.... precisaria de 1 e mais 2 guarda pó!

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Mensagem por Juliano Qui 27 Mar 2008, 18:39

Concessionaria, só tem louco... me pediram na maior cara de pau 800,00 reais por dois pedaços de aluminio... soldado.... vsf!!

a peça é uma aranha que segura a caranagem por baixo...... ridiculo, arrumei a peça e não gastei nem 1 real!
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Mensagem por Convidad Sex 28 Mar 2008, 09:00

julianognt escreveu:Concessionaria, só tem louco... me pediram na maior cara de pau 800,00 reais por dois pedaços de aluminio... soldado.... vsf!!

a peça é uma aranha que segura a caranagem por baixo...... ridiculo, arrumei a peça e não gastei nem 1 real!

Vichiii..., estava com vestígios de equipamento usado? É isso.... (Loucura, loucura loucura) Neutral

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Mensagem por Alan Delon Sex 28 Mar 2008, 09:04

Verdade , o pessoal das concessionarias cobram uma fortuna, por isso que a gente vê tudo aquilo na GO.
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Mensagem por Convidad Sex 28 Mar 2008, 10:14

O negócio é abrir os olhos..... Shocked

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RETIFICADOR DE VOLTAGEM (BATERIA FRACA) Empty REGULADORES - PARTE ELETRICA

Mensagem por Convidad Dom 21 Dez 2008, 17:44

Boa tarde Pessoal,

Gostaria de informar a todos meus novos contatos:

Lefteris Eleutheriou Neto

Cel. São Paulo: (11) 8646-7730
Cel. São José Rio Preto: (17) 9123-3630

leftronics@ig.com.br

http://perfil.mercadolivre.com.br/LEFTRONICS


FABRICAMOS E RECUPERAMOS TODA A LINHA DE REGULADORES E RETIFICADORES DE MOTOS NACIONAIS E IMPORTADAS

RECUPERAÇÃO DE CDIs, COMP. YPVS, MOTORES DE ARRANQUE, INDUZIDOS, ESTATORES, ALTERNADORES E BOMBAS DE COMBUSTÍVEL

OUTROS COMPONENTES ELETRÔNICOS

Abraços

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Mensagem por alex_GSX-R Qua 16 Dez 2009, 20:56

Pois bem senhores, acredito q a questao do retificador nao seja tao simples assim .

estou com problemas com isso ... e nao existe o retificador original no brasil pra se comprar ... e demora 60 dias para chegar .
Todo mundo diz q qualquer um serve, porem a historia nao é bem assim ...
Instalei um da srad 1000 2007 na minha moto, q é uma srad 750 2007 tbm ... foi u mais parecido com o da minha moto q consegui encontrar.... e q nao seria necessario fazer gambiarra pra instalar ... porem ele nao carregou minha moto assim como o retificador original carregaria.

peguei duas srads 750 pra comparar com a minha as tensoes da corrente de energia na lenta e na alta . as 3 na lenta carregaram 14 volts... porem na alta a minha baixou pra 13,5...13,6...13,7 ...enquanto as outras duas subiram a corrente pra 14,3 e 14,5 volts.

precisaria agora pegar uma mil e medir as tenoes dela... pra ver se minha moto está com as mesmas caracteristicas de carregamento dela por causa desse retificador, ou se nem igual a uma mil ela nao está carregando... porem uma coisa é certo... igual a uma 750 deveria carregar...ela nao ta carregando nao.

ate onde isso pode ser prejudicial pra moto, nao sei .... e esse é meu medo.

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Mensagem por egazra Ter 28 Dez 2010, 16:28

alex_GSX-R escreveu:Pois bem senhores, acredito q a questao do retificador nao seja tao simples assim .

estou com problemas com isso ... e nao existe o retificador original no brasil pra se comprar ... e demora 60 dias para chegar .
Todo mundo diz q qualquer um serve, porem a historia nao é bem assim ...
Instalei um da srad 1000 2007 na minha moto, q é uma srad 750 2007 tbm ... foi u mais parecido com o da minha moto q consegui encontrar.... e q nao seria necessario fazer gambiarra pra instalar ... porem ele nao carregou minha moto assim como o retificador original carregaria.

peguei duas srads 750 pra comparar com a minha as tensoes da corrente de energia na lenta e na alta . as 3 na lenta carregaram 14 volts... porem na alta a minha baixou pra 13,5...13,6...13,7 ...enquanto as outras duas subiram a corrente pra 14,3 e 14,5 volts.

precisaria agora pegar uma mil e medir as tenoes dela... pra ver se minha moto está com as mesmas caracteristicas de carregamento dela por causa desse retificador, ou se nem igual a uma mil ela nao está carregando... porem uma coisa é certo... igual a uma 750 deveria carregar...ela nao ta carregando nao.

ate onde isso pode ser prejudicial pra moto, nao sei .... e esse é meu medo.

Minha B65 estava, exatamente, com as mesmas variações de tensão que a sua SRAD. Era o retificador queimado. Estava até com cheiro de queimado e com os plugs colados, parcialmente derretidos. As luzes acendia, normalmente, dava a partida com dificuldade, andava um pouco e parava, novamente.
Passei um sufoco por conta do retificador, em São José do Rio Preto, SP, a mais de 700 Km de casa - Brasília -, na véspera de Natal. No dia 23, a noite, a moto foi parando, em frente a Swifit, como se estivesse com as velas queimadas. Chamei o reboque e fui para a caso do meu sogro. Na manhã do dia 24 fui comprar uma bateria na concessionária. Ela não tinha bateria para pronta entrega, tinha para encomenda, mas demoraria, cerca de, 25 dias. Encontrei um bateria paralela, Route, em uma loja próxima a rodoviária, por R$ 157,00. Instalei a bateria e a moto voltou a funcionar, fiquei contente, mas fui dar uma volta para testar. Cerca de, 20 minutos, depois, por volta das, 12h30m, a moto voltou a dar o mesmo problema e parar. Uma coisa foi legal, várias pessoas pararam para oferecer ajuda. Por sorte um motoboy tinha vários telefones de mecânicos, em especial, um de um André, que avisou que era muito bom e trabalhava até em feriado. Liguei para este André, estava trabalhando. Chamei, de novo, o reboque e levei a moto até sua oficina. Ele, de cara, desconfiou do retificador, mas foi eliminando as possíveis causas mais simples, como bateria ou alguma lâmpada roubando energia. Até que confirmou que era o retificador mesmo. A esta altura eu já estava resignado, considerando voltar pra Brasília de ônibus e deixar a moto na casa do sogro, mas o André trabalhava com um cara que concerta retificador, o Tiago. Ligou para o cara. Ele tinha um de Hayabusa, que tem o desenho um pouco diferente, mas funciona do mesmo jeito. Eles instalaram o retificador com os fios soldados, diretamente, sem os plugs. Voltei pra Brasília, na boa, sem problemas. Quanto a bateria, a original já estava com 2 anos mesmo. Outra coisa, o mecânico me explicou que o Xenon não queima o retificador, pois ele tem um alimentador ou alternador próprio - não entendi direito. Paguei R$ 250,00 no retificador. Se alguém precisar, André, atual oficina WMC, mas ele vai mudar o nome dela para Ativa, (17) 8805-4681, Rua Pedro Amaral, 1763, Bairro Boa Vista, São J. do Rio Preto, SP.
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Mensagem por egazra Dom 02 Jan 2011, 19:06

egazra escreveu:
alex_GSX-R escreveu:Pois bem senhores, acredito q a questao do retificador nao seja tao simples assim .

estou com problemas com isso ... e nao existe o retificador original no brasil pra se comprar ... e demora 60 dias para chegar .
Todo mundo diz q qualquer um serve, porem a historia nao é bem assim ...
Instalei um da srad 1000 2007 na minha moto, q é uma srad 750 2007 tbm ... foi u mais parecido com o da minha moto q consegui encontrar.... e q nao seria necessario fazer gambiarra pra instalar ... porem ele nao carregou minha moto assim como o retificador original carregaria.

peguei duas srads 750 pra comparar com a minha as tensoes da corrente de energia na lenta e na alta . as 3 na lenta carregaram 14 volts... porem na alta a minha baixou pra 13,5...13,6...13,7 ...enquanto as outras duas subiram a corrente pra 14,3 e 14,5 volts.

precisaria agora pegar uma mil e medir as tenoes dela... pra ver se minha moto está com as mesmas caracteristicas de carregamento dela por causa desse retificador, ou se nem igual a uma mil ela nao está carregando... porem uma coisa é certo... igual a uma 750 deveria carregar...ela nao ta carregando nao.

ate onde isso pode ser prejudicial pra moto, nao sei .... e esse é meu medo.

Minha B65 estava, exatamente, com as mesmas variações de tensão que a sua SRAD. Era o retificador queimado. Estava até com cheiro de queimado e com os plugs colados, parcialmente derretidos. As luzes acendia, normalmente, dava a partida com dificuldade, andava um pouco e parava, novamente.
Passei um sufoco por conta do retificador, em São José do Rio Preto, SP, a mais de 700 Km de casa - Brasília -, na véspera de Natal. No dia 23, a noite, a moto foi parando, em frente a Swifit, como se estivesse com as velas queimadas. Chamei o reboque e fui para a caso do meu sogro. Na manhã do dia 24 fui comprar uma bateria na concessionária. Ela não tinha bateria para pronta entrega, tinha para encomenda, mas demoraria, cerca de, 25 dias. Encontrei um bateria paralela, Route, em uma loja próxima a rodoviária, por R$ 157,00. Instalei a bateria e a moto voltou a funcionar, fiquei contente, mas fui dar uma volta para testar. Cerca de, 20 minutos, depois, por volta das, 12h30m, a moto voltou a dar o mesmo problema e parar. Uma coisa foi legal, várias pessoas pararam para oferecer ajuda. Por sorte um motoboy tinha vários telefones de mecânicos, em especial, um de um André, que avisou que era muito bom e trabalhava até em feriado. Liguei para este André, estava trabalhando. Chamei, de novo, o reboque e levei a moto até sua oficina. Ele, de cara, desconfiou do retificador, mas foi eliminando as possíveis causas mais simples, como bateria ou alguma lâmpada roubando energia. Até que confirmou que era o retificador mesmo. A esta altura eu já estava resignado, considerando voltar pra Brasília de ônibus e deixar a moto na casa do sogro, mas o André trabalhava com um cara que concerta retificador, o Tiago. Ligou para o cara. Ele tinha um de Hayabusa, que tem o desenho um pouco diferente, mas funciona do mesmo jeito. Eles instalaram o retificador com os fios soldados, diretamente, sem os plugs. Voltei pra Brasília, na boa, sem problemas. Quanto a bateria, a original já estava com 2 anos mesmo. Outra coisa, o mecânico me explicou que o Xenon não queima o retificador, pois ele tem um alimentador ou alternador próprio - não entendi direito. Paguei R$ 250,00 no retificador. Se alguém precisar, André, atual oficina WMC, mas ele vai mudar o nome dela para Ativa, (17) 8805-4681, Rua Pedro Amaral, 1763, Bairro Boa Vista, São J. do Rio Preto, SP.

Veja o vídeo, do exato momento, no qual, deu o problema, https://www.youtube.com/watch?v=RxLTHo_uoV0
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Mensagem por Regulatron Sáb 28 Jan 2012, 10:40

Olá pessoal!
Estamos fazendo uma super promoção em nosso site de reguladores/retificadores de voltagem para sua moto.
Reduzimos todos os preços e estamos oferecendo frete grátis para todo Brasil.
Visite www.regulatron.com.br
Se sua moto não está carregando mais a bateria, pode ser problema no regulador de voltagem. Fale com a gente pois temos uma equipe capacitada para ajudar a detectar o problema.
Grande Abraço a todos!!!.
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Mensagem por igorpbs Ter 31 Jan 2012, 21:43

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Última edição por igorpbs em Qua 20 Jun 2012, 01:40, editado 1 vez(es)
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Mensagem por mirculio Qua 01 Fev 2012, 07:00

Utilize um multimetro ligado aos polos da bateria e faça os testes com a moto ligada!!! Veja quando está chegando à bateria.... vc vai achar outros topicos falando certinho dos parâmetros que agora nao me recordo!!
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Mensagem por Regulatron Sex 17 Fev 2012, 10:02

Olá pessoal!
Peço licença para usar este espaço para divulgar uma informação que pode ser util.
Estamos fazendo uma super promoção em nosso site de reguladores/retificadores de voltagem para sua moto.
Abaixamos todos os preços e estamos oferecendo frete grátis para todo Brasil.
Visite www.regulatron.com.br
Se sua moto não está carregando mais a bateria, pode ser problema no regulador de voltagem. Fale com a gente pois temos uma equipe capacitada para ajudar a detectar o problema.
Grande Abraço a todos!!!.
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Mensagem por Berlindo Sex 17 Fev 2012, 15:36

Ah não, voltou esse cara fazendo jabá em todo tópico!

Bani logo!
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Mensagem por Scoculi Sex 17 Fev 2012, 17:20

COLEGAS.... A SUZUKI ANUNCIOU RECALL DOS RETIFICADORES PARA A LINHA DE MOTOCICLETAS DE ALTA CILINDRADA (BANDITS, V-STROM, SRAD). EU FUI NA CONCESSIONÁRIA COM O DOC DA MOTO E MINHA HABILITAÇÃO PARA SOLICITAR A PEÇA... QUE INCLUSIVE JÁ CHEGOU E VOU AGENDAR PARA TROCAR... É RÁPIDA A TROCA (30 MIN).... ABAIXO O SITE DA DUAS RODAS ONDE OBTIVE EM 1ª LINHA PARA CONFERIR OS CHASSIS PARTICIPANTES.....


http://duasrodas.blog.br/2011/12/07/recall-motos-suzuki/
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Mensagem por Junior Altheman Sex 23 Mar 2012, 20:51

Boa noite.
Tenho uma GSX 650F 2010/2011. Na terça-feira (20/03) coloquei uma bloqueador/rastreador nela, e hoje (23/03) fui ligar a moto e...e nada...nenhum sinal de bateria. Vale lembrar que antes de instalar esse aparelho, a bateria estava normal, sem problema algum. As vezes, chegou ficar parada mais de uma semana, e ela funcionava normalmente. O que será que pode ter acontecido?
Obrigado.

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Mensagem por MORAES(TL) Sex 23 Mar 2012, 20:55

vc tem que ligar na central do rastreador..o seu tem sirene?
As vezes e necessario apertar um botão após virar a chave para liberar as luzes do painel e o botão de start.
Ou o mesmo esta bloqueado..Não custa tentar.ok.
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Mensagem por Junior Altheman Sáb 24 Mar 2012, 10:41

Bom dia.
Liguei na central do rastreador. Acontece que, quando se instala o aparelho pela primeira vez, o gps tem que atualizar para conseguir dar as coordenadas posteriormente. Ocorre que, para fazer isso, a moto precisa ficar em lugar aberto, pois, quando fica em subsolo, garagem fechada com cobertura, etc, o gps não consegue captar o sinal para fazer essa primeira atualização. E, como eu disse, instalei o aparelho terça-feira e desde então, a moto ficou parada em garagem fechada com cobertura. Acredito que, o gps ficou tentando atualizar e isso consumiu a carga da bateria.
Mas, por via das dúvidas, vou levar a moto na segunda-feira numa oficina para passar um aparelho que indica se alguma coisa está puxando carga da bateria.
Ademais, o cara que deu uma carga na bateria pra mim, falou que ela estava bem descarrega.
Obrigado.
Abraços.

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