Raspando a pedaleira
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Leandro Romero
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Raspando a pedaleira
Tenho uma b125s, e esses dias fui para Morungaba fazer as 222 curvas..rsrs.. em uma dessas curvas, fui ultrapassar uma z750, e com isso deitei muito a moto, e raspou a pedaleira, tomei aquele susto neh, detalhe, estava sozinho...
e depois disso, fazendo uma curva aqui perto de casa, com garupa, deitei a moto e tbm raspou a pedaleira...
isso é normal acontecer com as b125, tem como mudar isso??
nao vo negar q foi bacana eu passar a outra moto raspando a pedaleira, mas o susto foi grande...rsrsrs
e depois disso, fazendo uma curva aqui perto de casa, com garupa, deitei a moto e tbm raspou a pedaleira...
isso é normal acontecer com as b125, tem como mudar isso??
nao vo negar q foi bacana eu passar a outra moto raspando a pedaleira, mas o susto foi grande...rsrsrs
Re: Raspando a pedaleira
olha eu rodei muitos anos de bandit
e nunca consegui esta proesa
destrui uns par de bota
mas raspar a pedaleira eu nunca consegui
e nunca consegui esta proesa
destrui uns par de bota
mas raspar a pedaleira eu nunca consegui
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: Raspando a pedaleira
eu lembro de ter raspado a pedaleira da bandida subindo de morungaba para amparo.
p_ susto!
aí retirei o pino de proteção e nunca mais raspou.
cuidado, caí assim com a hornet, raspando a pedaleira, a roda desgarrou.
p_ susto!
aí retirei o pino de proteção e nunca mais raspou.
cuidado, caí assim com a hornet, raspando a pedaleira, a roda desgarrou.
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Raspando a pedaleira
Euro escreveu:eu lembro de ter raspado a pedaleira da bandida subindo de morungaba para amparo.
p_ susto!
aí retirei o pino de proteção e nunca mais raspou.
cuidado, caí assim com a hornet, raspando a pedaleira, a roda desgarrou.
é verdade, pode ser o pino da pedaleira, mas o pino é pequeno, mesmo assim vo tirar e vamos ver...
eu ja vi acontecer isso tbm, raspa a pedaleira e vc ta forçando pra baixo, o pneu escorrega mesmo.
valew
Re: Raspando a pedaleira
Leandro Romero escreveu:Euro escreveu:eu lembro de ter raspado a pedaleira da bandida subindo de morungaba para amparo.
p_ susto!
aí retirei o pino de proteção e nunca mais raspou.
cuidado, caí assim com a hornet, raspando a pedaleira, a roda desgarrou.
é verdade, pode ser o pino da pedaleira, mas o pino é pequeno, mesmo assim vo tirar e vamos ver...
eu ja vi acontecer isso tbm, raspa a pedaleira e vc ta forçando pra baixo, o pneu escorrega mesmo.
valew
eu n~ao aconselharia vc a retirar o pino, ele serve para te dizer q inclinacao ja ta quase no limite, sem esse aviso vai ficar dificil p vc saber ate onde pode ir.
eu aconselho vc a pendular mais, assim vc deixa a moto mais em pe, ou se ja estiver pendulando o suficiente e mesmo assim esta pegando, tira um pouco de carga da pedaleira q esse se move para cima, n~ao deixando alavancar sua roda traseira.
GHERI- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/03/2010
Re: Raspando a pedaleira
Não é a toa que esse pino tem o apelido de PINO do JUIZO! hahahahhaa
exec- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 06/08/2008
Re: Raspando a pedaleira
GHERI escreveu:Leandro Romero escreveu:Euro escreveu:eu lembro de ter raspado a pedaleira da bandida subindo de morungaba para amparo.
p_ susto!
aí retirei o pino de proteção e nunca mais raspou.
cuidado, caí assim com a hornet, raspando a pedaleira, a roda desgarrou.
é verdade, pode ser o pino da pedaleira, mas o pino é pequeno, mesmo assim vo tirar e vamos ver...
eu ja vi acontecer isso tbm, raspa a pedaleira e vc ta forçando pra baixo, o pneu escorrega mesmo.
valew
eu n~ao aconselharia vc a retirar o pino, ele serve para te dizer q inclinacao ja ta quase no limite, sem esse aviso vai ficar dificil p vc saber ate onde pode ir.
eu aconselho vc a pendular mais, assim vc deixa a moto mais em pe, ou se ja estiver pendulando o suficiente e mesmo assim esta pegando, tira um pouco de carga da pedaleira q esse se move para cima, n~ao deixando alavancar sua roda traseira.
entendi... isso é verdade, estou mais inclinando a moto do q a mim mesmo...
um dos motivos que vou fazer o curso de pilotagem é esse... estou andando forte com a moto e na locura, é minha segunda moto e ja to entrando nas curvas com motos speedy e com caras treinado... locura.rs
Re: Raspando a pedaleira
Vc tem q melhorar sua posição na moto, fazer mais pêndulo pra poder inclinar menos a moto e assim não raspar.
Na 650 é difícil raspar, mas as vezes acaba pegando a ponta da bota no chão. Tô tentando mudar isso, pq a pedaleira pode te alavancar e isso não é legal.
Mas se deitar muito e estiver no controle, vai raspar mesmo e até aí, não há tanto problema. Só começa a reparar na sua postura, procurar uma posição que te favoreça em curvas, pra poder tirar mais proveito, sem passar no limite.
Na 650 é difícil raspar, mas as vezes acaba pegando a ponta da bota no chão. Tô tentando mudar isso, pq a pedaleira pode te alavancar e isso não é legal.
Mas se deitar muito e estiver no controle, vai raspar mesmo e até aí, não há tanto problema. Só começa a reparar na sua postura, procurar uma posição que te favoreça em curvas, pra poder tirar mais proveito, sem passar no limite.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Raspando a pedaleira
Tirar o pino?? Ficou doido?? O pino serve justamente pra nos alertar que o limite de inclinação está próximo, cara. Se você curte deitar bem nas curvas, esta referência é fundamental.
Eu conseguia raspar na minha B12 dos dois lados, mas não era sempre. Dependia do asfalto, do ângulo de curva e etc.
Abs
Eu conseguia raspar na minha B12 dos dois lados, mas não era sempre. Dependia do asfalto, do ângulo de curva e etc.
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Raspando a pedaleira
Logo que troquei a GS pela B650 e depois pela B12, raspar as pedaleiras era quase que uma constante...
Quando fui fazer o curso de pilotagem, fiz alguns testes e constatei:
No começo do curso eu chegava a raspar em alguns momentos e andava mais lento que algumas SS que estavam fazendo o curso.... Fui me adaptando e quando já tinha terminado o curso e só estavamos andando na pista (tipo trackday) notei que eu estava pendulando mais, com bastante sobra para raspar a pedaleira e eu estava andando mais rapido que todas as SS que estavam naquele dia. Só não andei mais rápido que a Haya e a 750 dos instrutores...
Você deve corrigir seu posicionamento na moto. Saia do banco até a metade a bunda. Com o joelho que está na parte de fora da curva você faz força para deitar a moto para o lado de dentro da curva, forçando o joelho contra o tanque. A perna do lado de dentro da curva você deve ficar na ponta do pé na pedaleira fazendo força para baixo.
O seu braço do lado de fora da curva você estica quase que totalmente, mas apoiando todo o seu peso nas pedaleiras e não no braço (no curso vc vai aprender porque) e o braço de dentro da curva vc deixa flexionado quase que em 90 graus em relação ao antebraço. Uma dica para ver que o seu tronco está na posição correta é que você deve ver sua cara inteira no retrovisor.
Sempre ande apoiando todo o seu peso do corpo nas pedaleiras e não simplesmente sentado no banco.
Não apoie o peso do tronco no guidão ou pulsos. Além de desestabilizar a moto, caso você pegue alguma irregularidade provavelmente isto vai ser transmitido da roda para os braços de suspensão, depois para os seus braços, troncos, pernas e para o restante da moto...
Abs.,
Quando fui fazer o curso de pilotagem, fiz alguns testes e constatei:
No começo do curso eu chegava a raspar em alguns momentos e andava mais lento que algumas SS que estavam fazendo o curso.... Fui me adaptando e quando já tinha terminado o curso e só estavamos andando na pista (tipo trackday) notei que eu estava pendulando mais, com bastante sobra para raspar a pedaleira e eu estava andando mais rapido que todas as SS que estavam naquele dia. Só não andei mais rápido que a Haya e a 750 dos instrutores...
Você deve corrigir seu posicionamento na moto. Saia do banco até a metade a bunda. Com o joelho que está na parte de fora da curva você faz força para deitar a moto para o lado de dentro da curva, forçando o joelho contra o tanque. A perna do lado de dentro da curva você deve ficar na ponta do pé na pedaleira fazendo força para baixo.
O seu braço do lado de fora da curva você estica quase que totalmente, mas apoiando todo o seu peso nas pedaleiras e não no braço (no curso vc vai aprender porque) e o braço de dentro da curva vc deixa flexionado quase que em 90 graus em relação ao antebraço. Uma dica para ver que o seu tronco está na posição correta é que você deve ver sua cara inteira no retrovisor.
Sempre ande apoiando todo o seu peso do corpo nas pedaleiras e não simplesmente sentado no banco.
Não apoie o peso do tronco no guidão ou pulsos. Além de desestabilizar a moto, caso você pegue alguma irregularidade provavelmente isto vai ser transmitido da roda para os braços de suspensão, depois para os seus braços, troncos, pernas e para o restante da moto...
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Raspando a pedaleira
A minha não tinha os pinos, o alumínio da pedaleira já tinha ido embora e já estava ralando o ferro.
Acho que junta um monte de fatores !!! pneus que permitem uma pilotagem mais agressiva, o meu peso (100kg) em cima da moto + a Bandit que tem as pedaleiras muito baixas e nada recuadas.
O limite da moto é bem maior do que ditam as pedaleiras.
Abraxx
Acho que junta um monte de fatores !!! pneus que permitem uma pilotagem mais agressiva, o meu peso (100kg) em cima da moto + a Bandit que tem as pedaleiras muito baixas e nada recuadas.
O limite da moto é bem maior do que ditam as pedaleiras.
Abraxx
Re: Raspando a pedaleira
Jonny, obrigado pelos toques, muito bom!!...
Lucchesi, meu peso tbm é 100kg, com isso a moto ja da uma boa abaixada...rsrs
Lucchesi, meu peso tbm é 100kg, com isso a moto ja da uma boa abaixada...rsrs
Re: Raspando a pedaleira
É verdade, tudo isso influencia bastante. Peso, pneus, calibragem, regulagem das suspensões, tipo de asfalto, raio e ângulo de curva, etc, etc, etc...
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Raspando a pedaleira
As pedaleiras da B12 do meu modelo tbm raspam com facilidade. As da minha moto estão na metade do limitador...agora pra vender vai ser complicado, só olhar as pedaleiras que agente sabe se a moto "gasta" ..heheh
Mario_SG- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 10/03/2010
Re: Raspando a pedaleira
Pedaleiras? Vixi...não foi atoa que comprei um par de pedaleiras esportivas regulaveis, iguais as Gilles. Sobrou até pro cano do escapamento já. Olhem ai...
https://2img.net/r/ihimizer/i/foto001s.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/foto002yx.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/foto003xk.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/foto005.jpg/
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tfv00- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Raspando a pedaleira
tfv00 escreveu:Pedaleiras? Vixi...não foi atoa que comprei um par de pedaleiras esportivas regulaveis, iguais as Gilles. Sobrou até pro cano do escapamento já. Olhem ai...
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https://2img.net/r/ihimizer/i/foto005.jpg/
Nossa!! vc é louco....kkkkk
Abraços...
Mario_SG- Participante
-
Idade : 35
Data de inscrição : 10/03/2010
Re: Raspando a pedaleira
hahahahahahahah ai sim em... nunca caiu desse jeito...
?
to vendo q to longe disso ainda...rsrsrs
?
to vendo q to longe disso ainda...rsrsrs
Re: Raspando a pedaleira
É, o máximo que consegui foi isso, mas andando em estradas comuns (nada de pista) e com pneus sport touring.
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Raspando a pedaleira
Só da pra fazer isso com pneu com mais grip, antes eu usava Pilot Power, agora to com M5. M5 é bom, mas demora muito pra esquentar.
Assim que a pedaleira vai embora...
Assim que a pedaleira vai embora...
tfv00- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Raspando a pedaleira
Padumi escreveu:É, o máximo que consegui foi isso, mas andando em estradas comuns (nada de pista) e com pneus sport touring.
Abs
Realmente em estrada é arriscado de se fazer, cada curva é uma surpresa. Na pista o esquema muda, vc pega o traçado certinho e cada vez entra mais lançado deitando mais a moto, é otimo.
tfv00- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Raspando a pedaleira
Ah e detalhe, com o pneu 180 eu raspava bem mais, pois o pneu maior exige q vc deite mais pra fazer a mesma trajetória. Já com o 160 original (650), é bem mais difícil.
Antes eu adorava essa idéia de raspar, mas agora percebi q é melhor ñ raspar nada além da saboneteira...rs
Antes eu adorava essa idéia de raspar, mas agora percebi q é melhor ñ raspar nada além da saboneteira...rs
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Raspando a pedaleira
Esse pneu M5 é daqueles mais mole?
Eu consegui raspar com o Z6 Roadtec da Metzeler.
Eu consegui raspar com o Z6 Roadtec da Metzeler.
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Raspando a pedaleira
A minha , antes de a pedaleira ralar eu já fui pro chão....
Tem a mesma altura da pedaleira da SRAD...
Tem a mesma altura da pedaleira da SRAD...
Convidad- Convidado
Re: Raspando a pedaleira
Padumi escreveu:Esse pneu M5 é daqueles mais mole?
Eu consegui raspar com o Z6 Roadtec da Metzeler.
O M5 é lançamento da Metzeler, ele tem 5 faixas de borracha, mas não usa compostos...usa os cabos de aços tensionados para deixar a borracha mais mole ou mais dura.
Dá uma olhada
http://motite.blogs.sapo.pt/82846.html
tfv00- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 02/07/2008
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