PEDALEIRA QUEBRA?
+6
gandarez
Bisteka
Matias
R-Carril
DomMarco
Hans Blackbullet
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PEDALEIRA QUEBRA?
PESSOAL, OUTRO DIA ESTAVA NAMORANDO MINHA BIKE E PENSEI UMA COISA: E SE A PEDALEIRA DO PILOTO QUEBRAR? PODE ACONTECER? É COMUM?
OBSERVEI O QUÃO PARECE FRÁGIL O LIMITADOR DA PEDALEIRA, DÁ A IMPRESSÃO QUE COM MEUS 104KG (EH, GORDO...) AO FAZER UM PÊNDULO, ELA PODE QUEBRAR... AFUNDAR OU ABAIXAR DEREPENTE...
ALGUÉM JÁ VIU OU PASSOU POR ISSO? TEM PREVENÇÃO?
ABRAÇOS A TODOS;
BLACKBULLET
OBSERVEI O QUÃO PARECE FRÁGIL O LIMITADOR DA PEDALEIRA, DÁ A IMPRESSÃO QUE COM MEUS 104KG (EH, GORDO...) AO FAZER UM PÊNDULO, ELA PODE QUEBRAR... AFUNDAR OU ABAIXAR DEREPENTE...
ALGUÉM JÁ VIU OU PASSOU POR ISSO? TEM PREVENÇÃO?
ABRAÇOS A TODOS;
BLACKBULLET
Hans Blackbullet- Participante
-
Re: PEDALEIRA QUEBRA?
A minha quebrou qdo eu caí.
Nunca ouvi falar que quebra com o peso do pé, até pq seus 104 kgs não estarão todos apoiados nela.
Mas, sacomé ... TODOS os materias são sujeitos à falhas e, apesar de se ter uma garantia mínima de qualidade na fabricação, tudo pode acontecer.
Se até dois ônibus espacias explodiram, o que dirá de uma simples pedaleira quebrar ....
Nunca ouvi falar que quebra com o peso do pé, até pq seus 104 kgs não estarão todos apoiados nela.
Mas, sacomé ... TODOS os materias são sujeitos à falhas e, apesar de se ter uma garantia mínima de qualidade na fabricação, tudo pode acontecer.
Se até dois ônibus espacias explodiram, o que dirá de uma simples pedaleira quebrar ....
DomMarco- Participante
-
Nunca ouvi dizer nada a respeito....mas a sua dúvida me gerou essa dúvida tambem...será que ela pode quebrar quando a gente apoia todo o nosso peso nela numa curva? Será que ela foi projetada para essa finalidade de receber uma carga maior ou somente para o apoio dos pes?
R-Carril- Participante
-
Pois é, Carril, Dom Marco... Justamente eu estava observando o sistema, e achei que a peça parece um pouco fraca...
-
Vamos ver o que diz a galera....eu nunca tinha parado pra pensar nisso...
R-Carril- Participante
-
Espero que não quebre!!! se não eu tô "FUFU"!!! kkkkkkk
Porque de vez em quando costumo dar uma espreguiçada em pé sobre elas....
Tenho uns camaradas que costumam chamar as motos no grau...
e até agora nunca aconteceu de quebrarem!!!
Porque de vez em quando costumo dar uma espreguiçada em pé sobre elas....
Tenho uns camaradas que costumam chamar as motos no grau...
e até agora nunca aconteceu de quebrarem!!!
Matias- Participante
-
SERÁ QUE, NESTE SENTIDO, TEM DIFERENÇA ENTRE AS PEDALEIRAS STREET (COM BORRACHA) E AS SS (SÓ ALUMÍNIO)?
-
Olha Hans... muito provavelmente a preocupação dos fabricantes com a segurança... devem ser tanto com as pedaleiras "street" tão quanto para com as "SS". Ao meu ver se estivéssemos correndo algum risco de acidente com as nossas pedaleiras... eles já teriam abortado este sistema.... e estariamos utilizando algo parecido com o que usam as motos para rali... uma vez que o pilotos, piltotam praticamente o tempo todo sobre elas. E tem mais.... THE DOCTOR não cruzaria as retas de chegada nas pistas de motovelocidade, chamando a moto NO GRAU, e com o cabo enrolado.
Abs
Abs
Matias- Participante
-
VALEU, FERA... CONCORDO EM PARTES... POIS AS PEDALEIRAS DOS RALIES E DAS RACE EU TENHO CERTEZA QUE SÃO DIFERENTES DAS ORIGINAIS...JÁ OLHEI NAS FOTOS, AS DE RALIE SÃO MAIORES E REFORÇADAS, E AS RACE SÃO REGULÁVEIS, FEITAS DE FORMA DIFERENTE...Matias escreveu:Olha Hans... muito provavelmente a preocupação dos fabricantes com a segurança... devem ser tanto com as pedaleiras "street" tão quanto para com as "SS". Ao meu ver se estivéssemos correndo algum risco de acidente com as nossas pedaleiras... eles já teriam abortado este sistema.... e estariamos utilizando algo parecido com o que usam as motos para rali... uma vez que o pilotos, piltotam praticamente o tempo todo sobre elas. E tem mais.... THE DOCTOR não cruzaria as retas de chegada nas pistas de motovelocidade, chamando a moto NO GRAU, e com o cabo enrolado.
Abs
ESTOU PREOCUPADO PORQUE, SE A DANADA RESOLVE BAIXAR NA ESTRADA, VAI FAZER ISSO NA CURVA, E VAI SER A DE DENTRO... E NÃO TÔ A FIM DE DAR COICE NO CHÃO PENDULANDO, JÁ PENSOU?
SERÁ QUE UMA BOA SEGURANÇA SERIAM AS PEDALEIRA ESPORTIVAS REGULÁVEIS, VENDIDAS A PESO DE OURO?????UH?UH?
-
Olha Hans... SEGURANÇA é sempre bem vinda!!! principalmente quando estamos sobre duas rodas... mas acho que sempre vai surgir uma dúvida... como tâ sendo agora.
Você reforça as pedaleiras... ai essa dúvida acaba indo pra outra parte da moto!!!
QUE NUNCA ACONTEÇA DE QUEBRAR... AINDA MAIS NUMA CURVA!!!
VAMOS ESPERAR PARA VER SE ALGUÉM TEM ALGO PARA ACRESCENTAR.... ALGUM SUSTO... QUE TIROU DE LETRA!!!
Você reforça as pedaleiras... ai essa dúvida acaba indo pra outra parte da moto!!!
VAMOS ESPERAR PARA VER SE ALGUÉM TEM ALGO PARA ACRESCENTAR.... ALGUM SUSTO... QUE TIROU DE LETRA!!!
Matias- Participante
-
NEM FALE, AMIGÃO, NEM FALE...BOM, HOJE EU FUI PRA PISTA CURVAR, MAS NEM PENSEI NESSAS COISAS...SENÃO A GENTE NEM ANDA MAIS...Matias escreveu:Olha Hans... SEGURANÇA é sempre bem vinda!!! principalmente quando estamos sobre duas rodas... mas acho que sempre vai surgir uma dúvida... como tâ sendo agora.
ABS.
BLACKBULLET
-
Melhor a gente fazer como aquele COMERCIAL DO PRODUTO VEJA...
AQUELE COMERCIAL É UM ÓTIMO EXEMPLO... A GENTE FAZ A NOSSA
PARTE (MANUTENÇÃO).... QUE O RESTO É NEURA!!!
XÔ NEURA!!!
ABS
AQUELE COMERCIAL É UM ÓTIMO EXEMPLO... A GENTE FAZ A NOSSA
PARTE (MANUTENÇÃO).... QUE O RESTO É NEURA!!!
XÔ NEURA!!!
ABS
Matias- Participante
-
Ótima pergunta... eu nunca tinha pensado nisto!!!
Agora vou ficar agoniado a espera de uma esposta concreta e definitiva!!!
Agora vou ficar agoniado a espera de uma esposta concreta e definitiva!!!
Bisteka- Participante
-
As pedaleiras de MX (Motcross, Rally) são de ferro ou algum material bem resistente, além de serem mais grossas o que dá uma firmeza muito boa. Eu sempre tive motos de trilha, algumas adptadas como a DT180, XLX250 e Tornado 250 para trilha e nunca quebraram, mesmo sendo originais, e acredito que elas sejam mais fracas que de uma moto 4cc.. o que aconteceu foi trincar o quadro e nunca a pedaleira.
Valeu
Valeu
A minha moto tombou parada e quando fui ver tinha quebrado a pedaleira traseira... ai desmontei para comprar outra...
É antimônio com uma área des sustentação mínima... a da traseira ainda recebe um furo para caber a mola que diminui a resistência dela. A dianteira não tem esse furo...
Mas por exemplo meu caso, ando procurando pedaleiras para trocar, porque eu tenho o habito de sair do banco quando vejo um buraco, resalto ou desnivel da pista tipo inicio e fim de ponte, para evitar o tranco na coluna, é claro que é só um pouquinho mas já seria o suficiente para passar um grande sufoco se isso acontecesse.
Acho que na Bandit não é aconcelhavel pendular em função disso, mas se fizerem, use a tecnica da outra perna para se segurar no tanque da moto... abs Gil Costa
É antimônio com uma área des sustentação mínima... a da traseira ainda recebe um furo para caber a mola que diminui a resistência dela. A dianteira não tem esse furo...
Mas por exemplo meu caso, ando procurando pedaleiras para trocar, porque eu tenho o habito de sair do banco quando vejo um buraco, resalto ou desnivel da pista tipo inicio e fim de ponte, para evitar o tranco na coluna, é claro que é só um pouquinho mas já seria o suficiente para passar um grande sufoco se isso acontecesse.
Acho que na Bandit não é aconcelhavel pendular em função disso, mas se fizerem, use a tecnica da outra perna para se segurar no tanque da moto... abs Gil Costa
Gil Costa RJ- Participante
-
Senhores,
Vamos lá. Não sou expert, mas minha experiencia é:
As pedaleiras são resistentes ao ponto de pendular. Até porque a
maneira certa de pendular, é apenas movimentando "meia" banda da bunda
no banco, e não tirando a bunda inteira e deixando apenas a coxa no
banco (né 7Galo, ahahah). Dessa maneira, você não joga todo o peso na
pedaleira, apenas uma parte.
Gil, eu tenho a mesma mania de levantar quando passo rápido em
lombadas, emendas de pontes, e buracos. Não chego a ficar de pé, mas
levanto bastante. Não percebi a pedaleira baixar nenhum centimetro até
hoje.
A diferença é quando a moto cai, alem de a moto ser mais pesada que
nós, existe ainda a pancada que é dada na pedaleira, e normalmente esta
pancada vem de lado, e não "apoiada" em cima, como fazemos quando
pendulamos.
PS. quem já andou comigo sabe, que eu pendulo bastante, mas nunca tive
insegurança nas pedaleiras, e nunca as vi mexer nenhum centimetro.
Vamos lá. Não sou expert, mas minha experiencia é:
As pedaleiras são resistentes ao ponto de pendular. Até porque a
maneira certa de pendular, é apenas movimentando "meia" banda da bunda
no banco, e não tirando a bunda inteira e deixando apenas a coxa no
banco (né 7Galo, ahahah). Dessa maneira, você não joga todo o peso na
pedaleira, apenas uma parte.
hoje.
A diferença é quando a moto cai, alem de a moto ser mais pesada que
nós, existe ainda a pancada que é dada na pedaleira, e normalmente esta
pancada vem de lado, e não "apoiada" em cima, como fazemos quando
pendulamos.
rtsantanna- Participante
-
Então...
Vou tentar explicar melhor...
Concordo com os companheiros... mas de fato, a pedaleira é basicamente feita em duas peças: uma "gaiola", que vai presa ao quadro. OK. A pedaleira flete, ou seja, escamoteia dentro dessa gaiola, para cima e retornando para sua posição original. OK.
Entretanto, o que a impede de baixar além do ponto? É parte do corpo da própria pedaleira, que ao chegar na posição, encosta na gaiola. Só preocupei porque achei a área de limitação da pedaleira é pequena... e com o movimento, poderia desgastar... e assim acabar ultrapassando o ponto de descanso, onde recebe a maior carga...
Bisteka, ocê ki é igenhikeiro, dê uma olhada na sua. Olhe o que a limita...
Vou tentar explicar melhor...
Concordo com os companheiros... mas de fato, a pedaleira é basicamente feita em duas peças: uma "gaiola", que vai presa ao quadro. OK. A pedaleira flete, ou seja, escamoteia dentro dessa gaiola, para cima e retornando para sua posição original. OK.
Entretanto, o que a impede de baixar além do ponto? É parte do corpo da própria pedaleira, que ao chegar na posição, encosta na gaiola. Só preocupei porque achei a área de limitação da pedaleira é pequena... e com o movimento, poderia desgastar... e assim acabar ultrapassando o ponto de descanso, onde recebe a maior carga...
Bisteka, ocê ki é igenhikeiro, dê uma olhada na sua. Olhe o que a limita...
-
Amigão, realmente voce tem razão. Eu também pendulo, levanto para passar em lombadas e buracos ou para espreguiçar...(véio é uma bosta)...hehehertsantanna escreveu:Senhores,
hoje.
mas voce é levinho, né brou...já eu...
-
Hans Blackbullet escreveu:Amigão, realmente voce tem razão. Eu também pendulo, levanto para passar em lombadas e buracos ou para espreguiçar...(véio é uma bosta)...hehehertsantanna escreveu:Senhores,
hoje.
mas voce é levinho, né brou...já eu...
Levinho? Brigado pela parte que me toca. Eu só peso 10Kg a menos. Peso 94Kg.
Não é tanta diferença assim.
Mas o esquema que prende a pedaleira no chassi é bem feito.
E nunca li nenhum relato na net, de casos assim.
rtsantanna- Participante
-
Pessoal, se fosse tão frágil assim já teriamos ouvido acidentes dessa natureza e pior as fábricas iriam alterar o material, reforçar, menos deixar fraco..
PESSOAL, OBRIGADO PELAS OPINIÕES...ASSIM FICO MAIS CONFIANTE...
AGORA, SE ESTA MERDA QUEBRAR E EU CAIR, VOLTO PRA PUXAR O PÉ DE TODO MUNDO À NOITE...HEHEHEHEH
ABS. A TODOS...
BLACKBULLET
AGORA, SE ESTA MERDA QUEBRAR E EU CAIR, VOLTO PRA PUXAR O PÉ DE TODO MUNDO À NOITE...HEHEHEHEH
ABS. A TODOS...
BLACKBULLET
-
BOOOOOOOOAAAAAA GRANDAREZZZZZZZZZ!!!!!!gandarez escreveu:Ixi Hans... ahahahha
e o projeto Bandit 300km/h ???
Se quebrar a pedaleira, coloco pedal de Caloi DEZ!!!!!! daeh quem sabe passe dos 250...TREZENTÃO, AÍ VOU EU!!!!!IUHUUUUUUUUUKKKKKKKKKKKKKKK
-
Haahah
tinha coisa errada com a sua bandit... eu de 650 pegando 240 e voce de 1250 so 250...
Agora acho que vai ein... ah! não esquece do pneu fino de CG que ai pega velô!!
tinha coisa errada com a sua bandit... eu de 650 pegando 240 e voce de 1250 so 250...
Agora acho que vai ein... ah! não esquece do pneu fino de CG que ai pega velô!!
Vô até tomá laxante!!!!!!!!
Gordo é uma bosta mesmo!!!!!!
Gordo é uma bosta mesmo!!!!!!
-
Página 1 de 2 • 1, 2