SUZUKI GSX650F x YAMAHA XJ6F
+22
gregory.rp8
Pin
jackm4r4c4
Hans Blackbullet
DavsAranT
NERO
Ulba
ata.jb
Ricardo Godoy
farofa
DomMarco
Swordfire
RaFa AgOsT
zer0code
marcelinho
Bisteka
DOSCRI
Rosalvo
victor.borghi
Alex Red
Carlos - Bandit
YUJI
26 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
SUZUKI GSX650F x YAMAHA XJ6F
Pessoal!
Não é propaganda de revista não, mas para quem quer saber mais sobre as 2 motos, o comparativo saiu na revista M! nº186.
Aos ...... de plantão, escaneei as páginas.
Não é propaganda de revista não, mas para quem quer saber mais sobre as 2 motos, o comparativo saiu na revista M! nº186.
Aos ...... de plantão, escaneei as páginas.
Última edição por YUJI em Sáb 26 Jun 2010, 22:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : .)
YUJI- Participante
-
Re: SUZUKI GSX650F x YAMAHA XJ6F
Pow, pensei que ia postar a entrevista inteira ! rsrs
Carlos - Bandit- Participante
-
Que tal vc postar todo o comparativo ??????
abraços
abraços
Alex Red- Participante
-
Ow Yuji, posta a materia inteira pra nós aí!!
=D
=D
victor.borghi- Participante
-
Carlos - Bandit escreveu:Pow, pensei que ia postar a entrevista inteira ! rsrs
2x
Rosalvo- Participante
-
Quem ja teve uma Fazer 600 ,nem pensa em pegar esta nova moto da Yamaha, pois simplesmente eles fizeram um dow grade e nem se compara a uma Suzuki, outra coisa sao as velocidades maxima,que isto 215 todomundo sabe que uma Bandit N 650 anda pelo menos 235 m/h imagine a GSX 650 F carenada e com mais CV dar somente 215 km/h viajaram mesmo, mais como é apenas para termos um paramentro,ainda sim fico com a Suzuki, pois a cabeça da Yamaha nao se pode confiar , visto o que vizeram com a MT, a Fazer 600 eles mudam de projeto a toda hora, entao nao se pode confiar mesmo.
Convidad- Convidado
Balela das brabas... Este tipo de coisa é complicada!!!
Não tenho porque defender a moto... Nem tenho mais uma... Só defendo porque sei do que estou falando...
Dê uma olhada neste link!!!
https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/yamaha-xj6-revelada-primeiras-impressoes-t7661.htm
Quem entrega menos, custa menos... Veja as fotos que tirei dentro de uma concessionária (Yamaha/Suzuki) nos USA... Isto mesmo uma mesma revenda com as 2 marcas... Só vi isto lá até hoje (fora o grupo Izzo)
Preço da 650F
Preço da Xj6F:
PORQUE NO NOSSO MERCADO PAGAM MAIS POR MENOS??????? EITA BRASILZÃO QUE NÃO ACABA!!!!!!!!!!!
Cara, já andei em uma... A moto é boa e para meu uso, daria conta do recado perfeitamente... Ando 90% na estrada... Minha velocidade normal varia entre 140 e 180... Com algumas esticadas a até 210 (quando chegava nisso)... Portanto qualquer uma das 2 daria conta do recado (para meu uso)... Poderia comprar sem dúvida a mais barata ou a mais bonita... Dependendo do desejo e do bolso $$$$$$$$$$$$$$$...
MAS DAI A FALAR QUE A XJ6 ANDA MAIS QUE A GSX650F É MUITA BALELA... MATÉRIA PAGA, SÓ PODE... SE FOSSE PARA FALAR QUE ELA ERA MAIS BONITA (concordo)... PORÉM; MAIS RÁPIDA, PARA MIM ESTA REVISTA PERDEU TODA A CREDIBILIDADE!!!! Te garanto que não anda junto nem mesmo com uma B650N.
Dá uma olhada neste gráfico:
61cv no dinamômetro... Levando coco de Gladius e de Kawa Er... 2cil...
O
gráfico mostra também que a potência é parecida para todas esta motos
testadas ......................................... mas a XJ, só atinge
isto em altos regimes................... Sei lá, me parece que a
proposta seria para uma moto que fosse também boa para a cidade... Mas
menos torque em baixos regimes de rotação... Ao meu ver a Yamaha errou
em tudo... Em resumo, se você quer fazer ela andar acelara forte que ela anda!!!
Alto peso: 216kg seca (carenada)
Baixa
potência: 77cv (61cv na roda) "ruim" para estrada (põe aspas neste ruim)
Baixo
torque em regimes baixos (ruim para cidade)
A 650f que um conhecido
colocou no dino, apresentou 78cv a minha nunca coloquei... Depois de
escape e remapeamento 82cv...
Sei lá, acho ela mais bonita que a GSX650F, porém, para mesmo assim eu preferir comprar ela (assim como em outros mercados: USA e EUROPA) eu tinha que pagar menos...
Bisteka- Participante
-
Quer uma moto melhor???
Vai de FZ6 N ou S... Ou até mesmo uma NH6... Ai sim...
Se existisse uma dessas com carenagem FULL seria a minha opção fácil!!!
Abraços,
Bisteka
Vai de FZ6 N ou S... Ou até mesmo uma NH6... Ai sim...
Se existisse uma dessas com carenagem FULL seria a minha opção fácil!!!
Abraços,
Bisteka
Bisteka- Participante
-
engraçado, cada revista tem tendências diferentes pra marcas/modelos diferentes..
uma diz q a xj6 é melhor, outra q a gsx domina.... mto estranho..
eu tenho uma bandit 650 s injetada, (mesma performance da gsxf) e posso garantir que de velocidade final já cheguei a 234km/h (no painel), e ela não chora nem um pouco pra chegar nos 210, chega mto rapido!!
eu gosto mto da yamaha tb, mas entre esses 2 modelos iria sem dúvida na gsx-f.
uma diz q a xj6 é melhor, outra q a gsx domina.... mto estranho..
eu tenho uma bandit 650 s injetada, (mesma performance da gsxf) e posso garantir que de velocidade final já cheguei a 234km/h (no painel), e ela não chora nem um pouco pra chegar nos 210, chega mto rapido!!
eu gosto mto da yamaha tb, mas entre esses 2 modelos iria sem dúvida na gsx-f.
marcelinho- Participante
-
Catharino escreveu:Quem ja teve uma Fazer 600 ,nem pensa em pegar esta nova moto da Yamaha, pois simplesmente eles fizeram um dow grade e nem se compara a uma Suzuki, outra coisa sao as velocidades maxima,que isto 215 todomundo sabe que uma Bandit N 650 anda pelo menos 235 m/h imagine a GSX 650 F carenada e com mais CV dar somente 215 km/h viajaram mesmo, mais como é apenas para termos um paramentro,ainda sim fico com a Suzuki, pois a cabeça da Yamaha nao se pode confiar , visto o que vizeram com a MT, a Fazer 600 eles mudam de projeto a toda hora, entao nao se pode confiar mesmo.
desculpe a correção, mas vc nao estaria esquecendo do fator peso não?
a GSX-F pesa 220kg, a FZ6 que vc deve ter tido ( e eu tive tb) pesa 180kg a seco, 198kg carregada (oleo + gasol.). A materia deixa clara que há uma diferença de 19kg entre a GSXF e a XJ6.
Detalhe que a XJ6 é mais pesada que a FZ6, então, imagine a diferença que não seria da FZ6 (q é violenta pra caramba perto da XJ). Não tem nada de errado ai não, a Bandit da 235km/h acho que pelo fato de ser bem menos pesada....
[]s
zer0code- Participante
-
ahhh para de palhaçada... pergunta pra qqer um q tem a F aqui... 215? mediram essa merd* na quarta marcha?
Tenho raiva dessas revistas q aceitam essa palhaçada de comprar comparativo...
sem mais...
Tenho raiva dessas revistas q aceitam essa palhaçada de comprar comparativo...
sem mais...
RaFa AgOsT- Admin
-
Bisteka escreveu:Balela das brabas... Este tipo de coisa é complicada!!!
Não tenho porque defender a moto... Nem tenho mais uma... Só defendo porque sei do que estou falando...
Dê uma olhada neste link!!!
https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/yamaha-xj6-revelada-primeiras-impressoes-t7661.htm
Quem entrega menos, custa menos... Veja as fotos que tirei dentro de uma concessionária (Yamaha/Suzuki) nos USA... Isto mesmo uma mesma revenda com as 2 marcas... Só vi isto lá até hoje (fora o grupo Izzo)
Preço da 650F
Preço da Xj6F:
PORQUE NO NOSSO MERCADO PAGAM MAIS POR MENOS??????? EITA BRASILZÃO QUE NÃO ACABA!!!!!!!!!!!
Cara, já andei em uma... A moto é boa e para meu uso, daria conta do recado perfeitamente... Ando 90% na estrada... Minha velocidade normal varia entre 140 e 180... Com algumas esticadas a até 210 (quando chegava nisso)... Portanto qualquer uma das 2 daria conta do recado (para meu uso)... Poderia comprar sem dúvida a mais barata ou a mais bonita... Dependendo do desejo e do bolso $$$$$$$$$$$$$$$...
MAS DAI A FALAR QUE A XJ6 ANDA MAIS QUE A GSX650F É MUITA BALELA... MATÉRIA PAGA, SÓ PODE... SE FOSSE PARA FALAR QUE ELA ERA MAIS BONITA (concordo)... PORÉM; MAIS RÁPIDA, PARA MIM ESTA REVISTA PERDEU TODA A CREDIBILIDADE!!!! Te garanto que não anda junto nem mesmo com uma B650N.
Dá uma olhada neste gráfico:
61cv no dinamômetro... Levando coco de Gladius e de Kawa Er... 2cil...
O
gráfico mostra também que a potência é parecida para todas esta motos
testadas ......................................... mas a XJ, só atinge
isto em altos regimes................... Sei lá, me parece que a
proposta seria para uma moto que fosse também boa para a cidade... Mas
menos torque em baixos regimes de rotação... Ao meu ver a Yamaha errou
em tudo... Em resumo, se você quer fazer ela andar acelara forte que ela anda!!!
Alto peso: 216kg seca (carenada)
Baixa
potência: 77cv (61cv na roda) "ruim" para estrada (põe aspas neste ruim)
Baixo
torque em regimes baixos (ruim para cidade)
A 650f que um conhecido
colocou no dino, apresentou 78cv a minha nunca coloquei... Depois de
escape e remapeamento 82cv...
Sei lá, acho ela mais bonita que a GSX650F, porém, para mesmo assim eu preferir comprar ela (assim como em outros mercados: USA e EUROPA) eu tinha que pagar menos...
Nossa eu escrevi um livro e não ta aparecendo nada!!!
Bisteka- Participante
-
Olha gente...nao quero criar polemica nao...
Pra gente falar q a FZ6 é melhor q a XJ, tem q refletir sobre alguns pontos...
Vou explicar melhor...
A FZ eh mto boa sim! eh estável, nao eh pesada e anda mtooo, porém só em rotações mto altas! vou falar pra vcs q enxe o saco ficar reduzindo marcha nela td hora q quer acelerar mesmo...
mesmo na estrada, se vc ta de boa na 6ª marcha a 120 km/h, vc tem q ficar reduzindo umas 2 marchas pra ela puxar bem!
Agora em relação à XJ....
Podem falar q ela eh mais pesada e td mais...mas tem q levar em conta a posição do centro de gravidade...na XJ o CG eh mto melhor posicionado e dá sim uma impressão de ser mais leve...A moto eh mto mais maleável e ágil q a FZ6!
em relação ao motor...sim, a FZ6 claro q anda mais...porém a Xj eh mto mais gostosa pq nao tem q ficar reduzindo marcha! ela anda mto bem sim em baixa.
Na estrada, em uma condução TRANQUILA ela eh mais gostosa tb, pq se vc está a 120 km/h (por exemplo) e quer dar uma acelerada, vc nao precisa nem reduzir marcha q ela puxa...diferentemente da FZ6
Como eu disse...em uma condução mais tranquila, a Xj eh mto mais gostosa.
Numa tocada mais esportiva, a Xj não chega a desapontar, mas aí a vantagem da FZ6 eh clara!
e outra coisa...falam ai q a B65 nao chora pra chegar em 210...
Andem na XJ e verão q ela tb nao chora pra chegar nessa velo!
Tem mais usuarios aqui q tem Xj e ja tiveram B65 e podem confirmar!
Outra coisa...em relação ao preço: pelo mesmo preço, a FZ6 tem custo beneficio melhor (no meu caso, q ando mais em estradas do q na cidade). Comprei as 2 motos em oportunidades, portanto eu não paguei o preço abusivo q cobram pela XJ em algumas CSS.
Sempre curti a FZ6, era meu sonho ter uma...Adoro essa moto
Mas para uma condução mais mansa e em perimetro urbano, a XJ é superior sim! ela eh mto mais versátil q a FZ6, e acho q era essa a proposta da Yamaha.
Galera...não estou batendo de frente com ninguem e nem querendo criar polemica
Isso é apenas um relato de quem tem essas motos.
Abs
Pra gente falar q a FZ6 é melhor q a XJ, tem q refletir sobre alguns pontos...
Vou explicar melhor...
A FZ eh mto boa sim! eh estável, nao eh pesada e anda mtooo, porém só em rotações mto altas! vou falar pra vcs q enxe o saco ficar reduzindo marcha nela td hora q quer acelerar mesmo...
mesmo na estrada, se vc ta de boa na 6ª marcha a 120 km/h, vc tem q ficar reduzindo umas 2 marchas pra ela puxar bem!
Agora em relação à XJ....
Podem falar q ela eh mais pesada e td mais...mas tem q levar em conta a posição do centro de gravidade...na XJ o CG eh mto melhor posicionado e dá sim uma impressão de ser mais leve...A moto eh mto mais maleável e ágil q a FZ6!
em relação ao motor...sim, a FZ6 claro q anda mais...porém a Xj eh mto mais gostosa pq nao tem q ficar reduzindo marcha! ela anda mto bem sim em baixa.
Na estrada, em uma condução TRANQUILA ela eh mais gostosa tb, pq se vc está a 120 km/h (por exemplo) e quer dar uma acelerada, vc nao precisa nem reduzir marcha q ela puxa...diferentemente da FZ6
Como eu disse...em uma condução mais tranquila, a Xj eh mto mais gostosa.
Numa tocada mais esportiva, a Xj não chega a desapontar, mas aí a vantagem da FZ6 eh clara!
e outra coisa...falam ai q a B65 nao chora pra chegar em 210...
Andem na XJ e verão q ela tb nao chora pra chegar nessa velo!
Tem mais usuarios aqui q tem Xj e ja tiveram B65 e podem confirmar!
Outra coisa...em relação ao preço: pelo mesmo preço, a FZ6 tem custo beneficio melhor (no meu caso, q ando mais em estradas do q na cidade). Comprei as 2 motos em oportunidades, portanto eu não paguei o preço abusivo q cobram pela XJ em algumas CSS.
Sempre curti a FZ6, era meu sonho ter uma...Adoro essa moto
Mas para uma condução mais mansa e em perimetro urbano, a XJ é superior sim! ela eh mto mais versátil q a FZ6, e acho q era essa a proposta da Yamaha.
Galera...não estou batendo de frente com ninguem e nem querendo criar polemica
Isso é apenas um relato de quem tem essas motos.
Abs
Última edição por Swordfire em Seg 28 Jun 2010, 14:09, editado 2 vez(es)
Swordfire- Participante
-
Quando eu encontrar o Gandarez eu vou falar para ele andar na XJ, ai ele pode falar melhor pra vcs sobre a moto, já q ele tem uma B65...
Como eu disse, andei pouco na B65 e não tenho parametro para compará-las.
Abs
Como eu disse, andei pouco na B65 e não tenho parametro para compará-las.
Abs
Swordfire- Participante
-
Eu quero uma F LARANJA !!!!
DomMarco- Participante
-
PQP!!! 6999,00 x 3,00 REAL = 20.997,00 BRASUCA = 29.000,00
5999,00 X 3,00 REAL = 17.997,00 BRASUCA = trinta e poucos mil dinheiros!! mais cara ainda??
ISSO É BRASIL, PAÍS DOS IMPOSTOS!!
aa vô assisti o jogo.
5999,00 X 3,00 REAL = 17.997,00 BRASUCA = trinta e poucos mil dinheiros!! mais cara ainda??
aa vô assisti o jogo.
farofa- Participante
-
farofa escreveu:PQP!!! 6999,00 x 3,00 REAL = 20.997,00 BRASUCA = 29.000,00
aa vô assisti o jogo.
Ooops!!
Cotação hj, dia 28/06/10.
Compra Venda Variação
Dólar comercial (em R$) 1,7810 1,7830 0,17%
Dólar turismo (em R$) 1,7100 1,8500 1,72%
Dólar paralelo (em R$) 1,9000 2,0000 0%
Euro (em R$) 2,1852 2,1868 0,61%
Libra (em R$) 2,6886 2,6908 0,49%
Pesos arg. (em R$) 0,4526 0,4538 0,07%
Portanto:
6999 x 2,00 = R$13998,00
5999 x 2,00 = R$11998,00
YUJI- Participante
-
E aí DomMarco-san,
Ao invés de uma F laranja, não serve aí uma F all-black e uma laranja. Aí quem sabe podemos tratar, e ainda te ajudar ... ha ha ha
Ao invés de uma F laranja, não serve aí uma F all-black e uma laranja. Aí quem sabe podemos tratar, e ainda te ajudar ... ha ha ha
Ricardo Godoy- Participante
-
A Yamaha do Brasil dorme no ponto...
Pq não trouxeram essa branquinha??
Odeio esses lances que fazem de trazer uma cor só ¬¬
Pq não trouxeram essa branquinha??
Odeio esses lances que fazem de trazer uma cor só ¬¬
victor.borghi- Participante
-
Eu já vi um vídeo no YouTube de um cara puxando 240km/h numa 650F.
Ela chega nisso mesmo ou é moto envenenada??
ata.jb- Participante
-
ata.jb escreveu:Eu já vi um vídeo no YouTube de um cara puxando 240km/h numa 650F.
Eu cheguei a 238 e já ouvi falar em 245 com receita básica de filtro, escape, velas e remapeamento... Se além disso trocar o pinhão por outro com 1 dente a menos... Acredito que ainda melhora, mas como corrige o erro de marcação do painel... Num chega nisso não!!! Mas acho que real vai a mais de 220!!!
Abraços...
Bisteka
Bisteka- Participante
-
Ricardo Godoy escreveu:E aí DomMarco-san,
Depende da laranja .... pô, mas já vai desistir da F ?
DomMarco- Participante
-
Será que uma XJ6F ia andar neste grupo ai???
sofrer para chegar a 210km/h???? Estas revistas são uma piada!!!
1 minuto e 28segundos - 246km/h de painel!!!!
sofrer para chegar a 210km/h???? Estas revistas são uma piada!!!
1 minuto e 28segundos - 246km/h de painel!!!!
Última edição por Bisteka em Sex 02 Jul 2010, 13:07, editado 1 vez(es)
Bisteka- Participante
-
210 deve ser a real.
Bati 220 no painel esse fds e o gps marcou 202.
Achava estranho ver a Vel Max da minha B125 ser 235 nas revistas quando ja bati 260.... mas deve ser a real msm.
Bati 220 no painel esse fds e o gps marcou 202.
Achava estranho ver a Vel Max da minha B125 ser 235 nas revistas quando ja bati 260.... mas deve ser a real msm.
Ulba- Participante
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3