moto não liga
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
moto não liga
de um tempo pra outro, a moto não liga. pensei q era bateria. fiz chupeta, aí ligou. no outro dia não ligava mais.
aí, carreguei a bateria com esses carregadores próprios. bateria zerado.
ligou. no outro dia, cedo não ligou mais.
o multímetro coloca 12,5V na bateria. então, eu concluo q não é lá.
o q eu faço agora?
ps: aki não tem autorizada suzuki, e o mecânico da cidade é pilantra. terei q testar eu msm.
suzuky yes 125
aí, carreguei a bateria com esses carregadores próprios. bateria zerado.
ligou. no outro dia, cedo não ligou mais.
o multímetro coloca 12,5V na bateria. então, eu concluo q não é lá.
o q eu faço agora?
ps: aki não tem autorizada suzuki, e o mecânico da cidade é pilantra. terei q testar eu msm.
suzuky yes 125
madlinux- Participante
-
Re: moto não liga
A bateria até pode ter 12,5 volts, mas será que a corrente está sendo suficiente para aguentar o motor de arranque ?
Troca logo essa bateria, mizifio. Ela já era ...
Troca logo essa bateria, mizifio. Ela já era ...
DomMarco- Participante
-
puxa, dom marco. o fato de sempre q eu der uma nova carga, a moto ligar, e no outro dia, já não ligar é evidência de q a bateria realmente não está mais segurando?
a moto é até nova. o problema é q viajei e deixei ela parada um tempão.
a marca da bateria é gs, e tem água no nível. tem alguma marca mais indicada pra comprar?
a moto é até nova. o problema é q viajei e deixei ela parada um tempão.
a marca da bateria é gs, e tem água no nível. tem alguma marca mais indicada pra comprar?
madlinux- Participante
-
ah, outra coisa. acende os faróis e pisca normais.
madlinux- Participante
-
madlinux escreveu:puxa, dom marco. o fato de sempre q eu der uma nova carga, a moto ligar, e no outro dia, já não ligar é evidência de q a bateria realmente não está mais segurando?
Sim. Carregou e não segurou, já elvis.
Olha, recentemente troquei a bateria da Bandida e acabei comprando no Mercado Livre. Comprei uma Route.
Se é boa não sei, mas a moto chega a ficar até um mês parada, com alarme ligado e pega na primeira tentativa.
Compra uma bateria selada, pois elas não exigem manutenção. São um pouco mais caras, mas só o fato de não ter que ficar olhando nível de água já compensa !
Veja as especificações da sua no manual, usa São Google e seja feliz !
Boa sorte !!!!
DomMarco- Participante
-
jesus do céu. agora fui fazer o teste de apertar botão de partida com o farol ligado pra ver se apagava durante isso. sabem o q aconteceu?
a moto ligou. piscou o farol e ligou. tanto q antes, eu apertei a partida umas 10 vezes e nada.
andei mexendo em alguns plugues, qd procurei o fusível. será q tinha alguma coisa desconectada? não estou entendendo mais nada.
a moto ligou. piscou o farol e ligou. tanto q antes, eu apertei a partida umas 10 vezes e nada.
andei mexendo em alguns plugues, qd procurei o fusível. será q tinha alguma coisa desconectada? não estou entendendo mais nada.
madlinux- Participante
-
Bom dia mas qndo ela nao da partida faz pelo menos o barulho do start?
ou nem isso?
ou nem isso?
MORAES(TL)- Moderador
-
Então deve ser o osmar mesmo.... osmarcontato..
Marco Gixxer-750- Participante
-
fiii, 12,5 épouco na bateria, pode joga no lixo ela
tem de ser acima dos 13V pra garantir os 12V no final dos chicotes, tem perda. bateria ferrada a sua.
tem de ser acima dos 13V pra garantir os 12V no final dos chicotes, tem perda. bateria ferrada a sua.
Convidad- Convidado
madlinux escreveu:jesus do céu. agora fui fazer o teste de apertar botão de partida com o farol ligado pra ver se apagava durante isso. sabem o q aconteceu?
tem mal contato em algum negativo... pode procurar..... qdo vc ligou o farol deu passagem para o negativo.
edgar- Admin
-