Bateria nova moto nao liga depois de 10 dias
+2
ebogner
eduardosjc
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Bateria nova moto nao liga depois de 10 dias
Olá pessoal, bom dia
Troquei a bateria da minha srad 1000 faz 2 meses, coloquei Yuasa tudo certinho
Sempre ando com ela todo fds.....porém fds passado não puder andar e fui ligar ela hoje pela manha, ao todo foram 10 dias sem ligar, e ela deu uma ratiada na partida, como se tivesse com bateria descarregada.
Eu lembro que antes isso não acontecia, já cheguei a ficar 21 dias sem ligar e pegou normal.....será que minha moto está com fuga de corrente?? é fácil verificar isso??
Abraço
eduardosjc- Participante
-
Re: Bateria nova moto nao liga depois de 10 dias
Boa tarde Eduardo.
Você conferiu se todos os cabos estão conectados e bem presos? Já aconteceu de cabo da bateria ficar solto e na hr da partida não fufar!
Conferiu se a carga da bateria está boa?
Já aconteceu comigo, de trocar a bateria do meu carro, passar pouco mais de 2 meses e o carro não ligar mais, levei na loja, constataram defeito na bateria e trocaram, de uma olhada nisso!
Diversas motos da Suzuki estão com recall ativo pra troca do retificador/estator, de uma olhada se tua moto não está inclusa.
Normalmente, bateria nova aguentam bastante tempo (mais de 30 dias).
Nos mantenha informado!
Boa sorte!
Você conferiu se todos os cabos estão conectados e bem presos? Já aconteceu de cabo da bateria ficar solto e na hr da partida não fufar!
Conferiu se a carga da bateria está boa?
Já aconteceu comigo, de trocar a bateria do meu carro, passar pouco mais de 2 meses e o carro não ligar mais, levei na loja, constataram defeito na bateria e trocaram, de uma olhada nisso!
Diversas motos da Suzuki estão com recall ativo pra troca do retificador/estator, de uma olhada se tua moto não está inclusa.
Normalmente, bateria nova aguentam bastante tempo (mais de 30 dias).
Nos mantenha informado!
Boa sorte!
ebogner- Participante
-
Então ebogner, minha moto é 2014 acho que esse defeito do retificador é das motos mais antigas neh
vou levar no mecanico pra ver se ele consegue detectar o defeito....valeu
vou levar no mecanico pra ver se ele consegue detectar o defeito....valeu
eduardosjc- Participante
-
Coloque uma borracha grossa no descanso lateral para isolar do chão, senão a moto aterra com o chão e esgota a bateria.
Mas pouco tempo assim cheira a bateria estragada, a minha é bosch, já chegou a ficar desligada 3 semanas, virou meio preguiçosa na primeira, mas pegou e em alguns instantes estava carregada.
Mas pouco tempo assim cheira a bateria estragada, a minha é bosch, já chegou a ficar desligada 3 semanas, virou meio preguiçosa na primeira, mas pegou e em alguns instantes estava carregada.
wagner2029- Participante
-
sua moto tem alarme?? geralmente acontece isso com moto que tem !!! boa sorte ai......
Bellizzi- Participante
-
Não tem muita base isso né...se vc estiver com a moto em cima de uma cerâmica por exemplo, pq raios haveria consumo de corrente? rswagner2029 escreveu:Coloque uma borracha grossa no descanso lateral para isolar do chão, senão a moto aterra com o chão e esgota a bateria
É uma lenda não cientificamente comprovável...rs Mas eu também uso, mais para nao riscar o piso....kkkk
Berlindo- Participante
-
Alarme, rastreador, acessórios de todo tipo costumam causar isso.
Quanto a essa da borracha no descanso, acho que é mais uma das lendas urbanas, fazendo teste de fuga de carga, da zero alteração no multimetro com a moto apoiada no descanso ou não.
Quanto a essa da borracha no descanso, acho que é mais uma das lendas urbanas, fazendo teste de fuga de carga, da zero alteração no multimetro com a moto apoiada no descanso ou não.
Charger- Participante
-