BANDIT 1200 07 - moto não liga (HELP)
+3
YUJI
Sérgio Santiago
Alexandre (PENHA)
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
BANDIT 1200 07 - moto não liga (HELP)
Pois é...
Ontem voltei da Suzuka numa boa e fui direto p/ casa da sogra saborear uma bela feijoada, voltei p/ minha casa, guardei a motoca e fui c/ o carro levar meu filho soltar pipa. Até aí, o dia era um típico domingo preguiçoso. Ao chegar novamente em casa, resolvi dar mais um rolezinho de moto pelo bairro e aí começou meu drama:
1 - ao tentar dar a partida, apenas se ouve o relê acionando, o painel apaga e nada mais acontece;
2 - após a 3.ª tentativa, vi que começou vazar gasolina, emporcalhando todo o chão da garagem;
3 - a bateria é nova (apenas uma semana de uso);
4 - conferi os fusíveis e todos estão em plena forma;
Ainda não falei c/ meu mecânico e também não tive tempo de avaliar por onde a gasolina vaza, mas a questão é que estou preocupado com o prejuízo que posso ter nessa "brincadeira".
O que os vocês acham que pode ter ocorrido?
Será que o motor foi p/ o espaço?
Ontem voltei da Suzuka numa boa e fui direto p/ casa da sogra saborear uma bela feijoada, voltei p/ minha casa, guardei a motoca e fui c/ o carro levar meu filho soltar pipa. Até aí, o dia era um típico domingo preguiçoso. Ao chegar novamente em casa, resolvi dar mais um rolezinho de moto pelo bairro e aí começou meu drama:
1 - ao tentar dar a partida, apenas se ouve o relê acionando, o painel apaga e nada mais acontece;
2 - após a 3.ª tentativa, vi que começou vazar gasolina, emporcalhando todo o chão da garagem;
3 - a bateria é nova (apenas uma semana de uso);
4 - conferi os fusíveis e todos estão em plena forma;
Ainda não falei c/ meu mecânico e também não tive tempo de avaliar por onde a gasolina vaza, mas a questão é que estou preocupado com o prejuízo que posso ter nessa "brincadeira".
O que os vocês acham que pode ter ocorrido?
Será que o motor foi p/ o espaço?
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Re: BANDIT 1200 07 - moto não liga (HELP)
Verifique se o nível do óleo do motor está acima do normal. Se estiver, não tente ligar o motor porque o carter pode estar inundado de gasolina e causar calço hidráulico.
Sérgio Santiago- Participante
-
Pelo seu relato, na minha foi o retificador...
YUJI- Participante
-
verifique os terminais da bateria ,pode ser que um deles esteja com zinabre.Se o carburador jogou combustivel pra fora o msmo pode ter descido para motor,(verifique o nivel de óleo e o cheiro do óleo)
Se a moto esta afogada,e ainda tiver bateria tire as velas das pontas e os cabos de velas do centro,tire tbm mangueira d vacuo para que a gosolina não desça.
E de partida se o cilindro estiver com gasolina dentro vc sentirá o cheiro forte e vai cuspir pra cima.Aproveite e coloque uma das velas na ponta o cabo pra ter certeza de que tem faisca.
A minha b6 fez isso ligou e morreu e nao pegou mais,tive que trocar a bateria.e resolveu!
Se a moto esta afogada,e ainda tiver bateria tire as velas das pontas e os cabos de velas do centro,tire tbm mangueira d vacuo para que a gosolina não desça.
E de partida se o cilindro estiver com gasolina dentro vc sentirá o cheiro forte e vai cuspir pra cima.Aproveite e coloque uma das velas na ponta o cabo pra ter certeza de que tem faisca.
A minha b6 fez isso ligou e morreu e nao pegou mais,tive que trocar a bateria.e resolveu!
MORAES(TL)- Moderador
-
Valeu pelas dicas galera.
Ontem a noite cheguei em casa e vi o cárter alagado por gasolina.
Liguei p/ meu mecânico e ele disse que provavelmente a sujeira da "ótima" gasolina de Sorocaba tenha entupido algo e a bóia deixou de funcionar, ocasionando a descida de combustível para o motor. Ele disse também que na semana passada outra moto passou por ele apresentando o mesmo problema.
Hoje ele irá dar um trato nela e instalar um filtro de combustível para tentar evitar que o problema se repita. Lamentável.
Ontem a noite cheguei em casa e vi o cárter alagado por gasolina.
Liguei p/ meu mecânico e ele disse que provavelmente a sujeira da "ótima" gasolina de Sorocaba tenha entupido algo e a bóia deixou de funcionar, ocasionando a descida de combustível para o motor. Ele disse também que na semana passada outra moto passou por ele apresentando o mesmo problema.
Hoje ele irá dar um trato nela e instalar um filtro de combustível para tentar evitar que o problema se repita. Lamentável.
-
Além das agulhas das bóias dos carburadores não estarem vedando, a torneira de gasolina também não está vedando - necessário examinar o 'o ring' da torneira que impede que a gasolina desça quando o motor está parado. Se depender só da vedação das agulhas, a alegria não vai durar muito tempo.
Sérgio Santiago- Participante
-
Só um detalhe...nas 1200 2007 não existe mais torneira...apenas uma válvula de corte, nos mesmos moldes da torneira. a diferença é que em vez de poder selecionar uma posição, ela só tem aberto e fechado, que é ativado do mesmo jeito que antes, pelo vácuo.
Se alagou o cárter, poder ser problema ali sim.
Se for o diafragma, prepara o bolso pois o toledão não vende separado...apenas a válvula inteira, e nos padrões de preço dele, não deve ser barato.
Considere instalar um sistema com válvula de corte elétrica, ativada pela chave. Nunca mais vai daR problema.
T+
Se alagou o cárter, poder ser problema ali sim.
Se for o diafragma, prepara o bolso pois o toledão não vende separado...apenas a válvula inteira, e nos padrões de preço dele, não deve ser barato.
Considere instalar um sistema com válvula de corte elétrica, ativada pela chave. Nunca mais vai daR problema.
T+
NERO- Participante
-
Ta vendo Alexandre isso que da deixar a bicicleta assisitindo tv a maioria do tempo.kkk
Ja ja ta zerada òleo e filtro de oleo zero e bora acelerar.kkk
abraço
abraço
MORAES(TL)- Moderador
-
Alexandre
Qual filtro de gasolina ele usou? Estou pensando em colocar um na minha tb, mas tenho receio de dar falta na injeção!
Moraes, olha a MP.
Abraços
Qual filtro de gasolina ele usou? Estou pensando em colocar um na minha tb, mas tenho receio de dar falta na injeção!
Moraes, olha a MP.
Abraços
Coutinho.já vi e agradeço desde já abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
MORAES(TL) escreveu:Ta vendo Alexandre isso que da deixar a bicicleta assisitindo tv a maioria do tempo.kkk
abraço
kkkkk...vc é mesmo um cuzaum Moraes.
Pode deixar que vou acabar com a moleza da Ogra. Vou fazer ela gemer nas estradas.
Abraço.
-
Problema solucionado:
1 - mangueira de vácuo colada / entupida;
2 - grande quantidade de água podre (c/ cheiro de esgoto) dentro do tanque devido à "ótima" qualidade de nosso combustível;
3 - filtro interno do tanque cheio de resíduos;
Resumo:
Todo problema se deu por conta da gasolina ruim. Graças a Deus não causou maiores problemas, como calço hidráulico por exemplo.
1 - mangueira de vácuo colada / entupida;
2 - grande quantidade de água podre (c/ cheiro de esgoto) dentro do tanque devido à "ótima" qualidade de nosso combustível;
3 - filtro interno do tanque cheio de resíduos;
Resumo:
Todo problema se deu por conta da gasolina ruim. Graças a Deus não causou maiores problemas, como calço hidráulico por exemplo.
-
Tem que andar mais Penha...rs
Coloca uma fotinho dela pra nós babar...rs
Abração
Coloca uma fotinho dela pra nós babar...rs
Abração
hehehehehehe..ainda bem..sabado poe ela na rua pra andar,acho que ela ja sabe de cor os desenhos do sabado animado.kkk
Abraço.
Abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
Eu venho trabalhar todo dia c/ ela, mas mal engato a 3ª marcha, pois trabalho a 7Km de casa. Deve ser isso que a tem deixado deprimida hehehehe
Coutinho, em breve postarei novas fotos da Ogra em poses sensuais. Uau!
Moraes...vai peidá n' água! Mas que o Sábado Animado é legal, isso é mesmo hehehe
Abração seus cornetas.
Coutinho, em breve postarei novas fotos da Ogra em poses sensuais. Uau!
Moraes...vai peidá n' água! Mas que o Sábado Animado é legal, isso é mesmo hehehe
Abração seus cornetas.
-
Penha ....
Fala ai aonde você abastece ...para eu não ir
Abraços
em Sorocaba ...esqueça de Postos Compreto e Rush.....
abraços
Abraços
abraços
Ralexandre Sorocaba- Participante
-
Ralexandre Sorocaba escreveu:Penha ....
Abraços
abraços
Abasteci no posto próximo à Prefeitura. A "gasolina" é composta por água e solvente. Uma verdadeira merd@.
-
Caramba ;;;;no BR ..do Forum ..
Só Abasteço lá
Os caras abastecem carro superesportivo lá...Ferrari ..Lamborguini..Camaro
Ke zica ;...ou é o da Fatec...ai é Buxa mesmo
Só Abasteço lá
Os caras abastecem carro superesportivo lá...Ferrari ..Lamborguini..Camaro
Ke zica ;...ou é o da Fatec...ai é Buxa mesmo
Ralexandre Sorocaba- Participante
-