BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
+6
MORAES(TL)
Biondi
GAS
WELL NEW GS500
Berlindo
ROGERIO SPEED
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
AMIGOS, PRECISO DE AJUDA : ESTOU REGULANDO A BANDIT 1200 05 PARA PASSAR NA INSPEÇÃO VEICULAR, POIS REPROVOU HOJE.
GOSTARIA DE SABER QUAL É O PARAFUSO DE REGUALGEM DE AR DA B12, E QUAL A POSIÇÃO DA AGULHA PARA EMPOBRECER A MISTURA : EXISTEM 5 POSIÇÕES NA AGULHA, ESTÁ NA TERCEIRA posição. JÁ ESTÁ TUDO DESMONTADO!
GRATO A TODOS...
GOSTARIA DE SABER QUAL É O PARAFUSO DE REGUALGEM DE AR DA B12, E QUAL A POSIÇÃO DA AGULHA PARA EMPOBRECER A MISTURA : EXISTEM 5 POSIÇÕES NA AGULHA, ESTÁ NA TERCEIRA posição. JÁ ESTÁ TUDO DESMONTADO!
GRATO A TODOS...
Última edição por ROGERIO SPEED em Sáb 24 Abr 2010, 23:58, editado 1 vez(es)
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
Pq mexer na agulha, não tem regulagem de mistura? Mexe só no da mistura, fecha quase tudo, mas ñ vai me andar assim hein? Vai ficar rica demais e pode furar seu pistão.
Anda forte um tanque, enche de gasolina boa e fecha somente antes de empurrá-la pra inspeção.
Anda forte um tanque, enche de gasolina boa e fecha somente antes de empurrá-la pra inspeção.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
olha, quanto mais vc subir a agulha ela vai injetar mais gasolina, quanto mais baixa menos gasolina, se vc pega da parte mais fina para a parte ranhurada, coloque na segunda ranhura e abra 2 voltas o parafuso de mistura, as velas podem estar ruim tambem, se tiver com mais de 20mil as velas com certeza ja foram pro saco. filtro de ar é bom estar em boas condicoes tambem. no mais isso deve resolver...e escape original tambem
WELL NEW GS500- Participante
-
Idade : 37
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
Primeira coisa, ela bombou por qual emissão? Não dá pra regular pra passar no teste se vc não souber o que tem q corrigir...
O que está escrito no papelzinho de reprovação?
O que está escrito no papelzinho de reprovação?
GAS- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 29/09/2009
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
Ai Rogério no ano passado minha b12 passou com a seguinte regulagem:
agulha na 3ª casa, e o parafuso da mistura em 2,5 voltas, mas eu uso filtro de ar K&N e escap esportivo wacs.
O parafuso de mistura fica embaixo do carburador próximo a cuba ( ele é colocado de baixo para cima) e qto mais apertado menos combustível passa. Ele atua na marcha lenta.
Blz?
agulha na 3ª casa, e o parafuso da mistura em 2,5 voltas, mas eu uso filtro de ar K&N e escap esportivo wacs.
O parafuso de mistura fica embaixo do carburador próximo a cuba ( ele é colocado de baixo para cima) e qto mais apertado menos combustível passa. Ele atua na marcha lenta.
Blz?
Biondi- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 02/01/2010
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
E MEU AMIGO ESSE SERVIÇO NAO E ALGO QUE DE PRA FAZER SEM EQUALIZAR DEPOIS.
MOVER A AGULHA DE POSIÇÃO ATE ESTA CORRETO MAS NA MISTURA VC SO VAI CONSEGUIR DEIXAR OS 4 IGUAIS COM O APARELHO.PODE DEIXAR MAIS OU MENOS.
TEM UM TUTORIAL AKI MESMO DE COMO LIMPAR E AJUSTAR OS CARBURAS DA UMA PROCURADA
MOVER A AGULHA DE POSIÇÃO ATE ESTA CORRETO MAS NA MISTURA VC SO VAI CONSEGUIR DEIXAR OS 4 IGUAIS COM O APARELHO.PODE DEIXAR MAIS OU MENOS.
TEM UM TUTORIAL AKI MESMO DE COMO LIMPAR E AJUSTAR OS CARBURAS DA UMA PROCURADA
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
NO PAPEL DA INSPEÇÃO ESTÁ ESCRITO : COc 7,49 -limite 4,5
Hcc 829 -limite 2000
reprovou no COc.
Hcc 829 -limite 2000
reprovou no COc.
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
VOCÊS SABEM DIZER QUAL É O PARAFUSO DA MISTURA ?
POIS PARECE QUE SÃO AQUELES QUE FICAM NA LATERAL DOS CARBURADORES, JUNTO À CUBA, SERÁ QUE ESTOU CERTO ?
POIS PARECE QUE SÃO AQUELES QUE FICAM NA LATERAL DOS CARBURADORES, JUNTO À CUBA, SERÁ QUE ESTOU CERTO ?
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
Cara, alí tem dois.
Um pra esvaziar a cuba, q é o menos protegido, ou está na lateral ou embaixo, mas é fácil de acessar com o carbura montado. Geralmente está perto de um tubinho por onde vc esvazia ela.
Já o outro, geralmente é embutido num ressalto, fenda pequena, tem q ter aquelas chaves em L ou uma curtinha pra conseguir acessar com o carbura montado.
Os seus estão desmontados, mesmo assim vc vai perceber a diferença entre eles.
Um pra esvaziar a cuba, q é o menos protegido, ou está na lateral ou embaixo, mas é fácil de acessar com o carbura montado. Geralmente está perto de um tubinho por onde vc esvazia ela.
Já o outro, geralmente é embutido num ressalto, fenda pequena, tem q ter aquelas chaves em L ou uma curtinha pra conseguir acessar com o carbura montado.
Os seus estão desmontados, mesmo assim vc vai perceber a diferença entre eles.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
AGORA ACHO QUE ENTENDI, O PARAFUSO DA MISTURA É AQUELE QUE FICA DE BAIXO PARA CIMA, OU SEJA, FICA DE CABEÇA PARA BAIXO, CORRETO ?
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
ROGERIO SPEED escreveu:NO PAPEL DA INSPEÇÃO ESTÁ ESCRITO : COc 7,49 -limite 4,5
Hcc 829 -limite 2000
reprovou no COc.
Então sua mistura tá rica demais, deve estar original (ela vem gorda de fábrica)... Acredito que só fechando um pouco o parafuso de mistura já te resolva.
E dá uma aceleradas antes de levar a moto, pra "limpar" o sistema de exaustão.
GAS- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 29/09/2009
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
FECHEI PARAFUSO DE AR DUAS VOLTAS E TROQUEI AS VELAS, COLOQUEI IRIDIUN, POIS ESTAVA COM VELAS DIFERENTES ( DPR8EA-9). VOU COLOCAR PODIUM
SERÁ QUE AGORA VAI ?
SERÁ QUE AGORA VAI ?
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
boa sorte... e poste o resultado..
minha moto vai ter q ir pra inspecao e eu nem estou no brasil pra acompanhar... pior q ela tah parada a um tempao... jah to vendo o rolo q vai ser...
=/
minha moto vai ter q ir pra inspecao e eu nem estou no brasil pra acompanhar... pior q ela tah parada a um tempao... jah to vendo o rolo q vai ser...
=/
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
Troquei as velas, coloquei Iridium, estava com velas fora de especificação ( DPR8EA-9). Fechei o parafuso de ar duas voltas, mas percebi que o motor está vibrando um pouquinho, a marcha lenta está estabilizada. Vou colocar gasolina Podium. Está com escape esportivo.
SERÁ QUE AGORA VAI ?
SERÁ QUE AGORA VAI ?
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
O grande problema pode ser o superaquecimento, com o parafuso tão fechado, a mistura deve estar pobre, e com isso a temperatura do motor aumenta muito. Pra inspeção deve estar uma maravilha.
Como sua moto só bombou por CO e não por particulado, não precisa esmerilhar ela antes de chegar no teste, como alguns citam. Tente não ir a altos regimes por muito tempo com a mistura tão fechada assim, ok?
Quando for voltar a regulagem original pode tirar uma vela qq e ver q ela vai estar branca!
Seria bom equalizar tb, não sei o que a falta de equalização pode fazer com as emissões, mas, seguro morreu de velho!
Como sua moto só bombou por CO e não por particulado, não precisa esmerilhar ela antes de chegar no teste, como alguns citam. Tente não ir a altos regimes por muito tempo com a mistura tão fechada assim, ok?
Quando for voltar a regulagem original pode tirar uma vela qq e ver q ela vai estar branca!
Seria bom equalizar tb, não sei o que a falta de equalização pode fazer com as emissões, mas, seguro morreu de velho!
GAS- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 29/09/2009
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
ENTÃO GAS, FECHEI 2 VOLTAS OS PARAFUSOS DA MISTURA, MAS PERCEBE-SE QUE UM POUCO DE VIBRAÇÃO, BEM POUCO MESMO.
ESPERO QUE O INVESTIMENTO NAS VELAS IRIDIUM DEEM RESULTADO, A REGULAGEM POBRE E A GASOLINA PODIUM...
VOU AMANHÃ DE MANHÃ NA INSPEÇÃO E DEPOIS CONTO O RESULTADO.
ESPERO QUE O INVESTIMENTO NAS VELAS IRIDIUM DEEM RESULTADO, A REGULAGEM POBRE E A GASOLINA PODIUM...
VOU AMANHÃ DE MANHÃ NA INSPEÇÃO E DEPOIS CONTO O RESULTADO.
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
EDGAR, MUITO GRATO PELAS ORIENTAÇÕES, BEM COMO A TODOS QUE DERAM UMA FORÇA...
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
Cara, tira uma vela e olha a cor dela. Ñ pode estar branca por nada, a mistura vai estar pobre e vc pode ter um problemão no motor.
Fecha só na hora da inspeção. Marca a quantidade de voltas do acerto correto e fecha na inspeção, depois abre.
Pra saber o acerto correto sem nenhum instrumento, coisa de ouvido mesmo, vc sobe a marcha lenta pra uns 1500 e fecha todo o parafuso. É bom q a moto esteja quente.
Aí vai abrindo com calma, ouvindo o barulho do motor. Qto mais abre, mais o giro sobe. Terá um ponto de pico máximo desse aumento do giro, vc tá quase lá. Perceba bem o ponto em que a rotação fica o mais alto possível e feche 1/4 ou 1/8.
Dá um rolê de leve e tira a vela pra ver a cor (claro, esperando esfriar). Se tiver preta, tá em excesso, se tiver cor de telha, perfeito, se tiver branco, tá pobre. Excesso vc fecha, pobre vc abre a qtd. de gasolina, na mistura. Pra isso que aquele parafuso serve.
Numa oficina, seria o caso de usar um hallmeter pra fazer o ajuste fino.
Ah...se vc desmontou os carburas do corpo deles (um do outro), vai ter q equalizá-los. Equalização visa deixar a abertura das borboletas todas sincronizadas e qdo isso ñ acontece, a moto vibra mais.
Pra equalizar, vc pode usar uma coluna em U, o q não passa de uma mangueira siliconada, com o óleo grosso, com as pontas em cada tomada de vácuo do carbura. Vc equaliza dois a dois, ajustando o parafuso q fica no eixo da borboleta, entre cada um dos carburas q está equalizando.
Parece difícil, mas ñ é não. Tem fotos e tutorial no GS500Online.
Fecha só na hora da inspeção. Marca a quantidade de voltas do acerto correto e fecha na inspeção, depois abre.
Pra saber o acerto correto sem nenhum instrumento, coisa de ouvido mesmo, vc sobe a marcha lenta pra uns 1500 e fecha todo o parafuso. É bom q a moto esteja quente.
Aí vai abrindo com calma, ouvindo o barulho do motor. Qto mais abre, mais o giro sobe. Terá um ponto de pico máximo desse aumento do giro, vc tá quase lá. Perceba bem o ponto em que a rotação fica o mais alto possível e feche 1/4 ou 1/8.
Dá um rolê de leve e tira a vela pra ver a cor (claro, esperando esfriar). Se tiver preta, tá em excesso, se tiver cor de telha, perfeito, se tiver branco, tá pobre. Excesso vc fecha, pobre vc abre a qtd. de gasolina, na mistura. Pra isso que aquele parafuso serve.
Numa oficina, seria o caso de usar um hallmeter pra fazer o ajuste fino.
Ah...se vc desmontou os carburas do corpo deles (um do outro), vai ter q equalizá-los. Equalização visa deixar a abertura das borboletas todas sincronizadas e qdo isso ñ acontece, a moto vibra mais.
Pra equalizar, vc pode usar uma coluna em U, o q não passa de uma mangueira siliconada, com o óleo grosso, com as pontas em cada tomada de vácuo do carbura. Vc equaliza dois a dois, ajustando o parafuso q fica no eixo da borboleta, entre cada um dos carburas q está equalizando.
Parece difícil, mas ñ é não. Tem fotos e tutorial no GS500Online.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
O BERLINDO, OBRIGADO CARA, AMANHÃ VOU Ã INSPEÇÃO E DEPOIS POSTO O RESULTADO.
DEPOIS VOU COMPRAR UM HALLMEETER PARA ACERTAR. NÃO PRECISO EQUALIZAR, POIS NÃO DESMONTEI OS CARBURADORES, SOMENTE A PARTE DE CIMA, MAS NEM TIREI DO MOTOR
DEPOIS VOU COMPRAR UM HALLMEETER PARA ACERTAR. NÃO PRECISO EQUALIZAR, POIS NÃO DESMONTEI OS CARBURADORES, SOMENTE A PARTE DE CIMA, MAS NEM TIREI DO MOTOR
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
boa sorte esta,os aki no aguardo do processo.
abraço.
abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
REPROVOU DE NOVO. AGORA, DEU COC 0,27 (LIMITE 4,5); E HCC 3016 ( LIMITE 2000), DILUIÇÃO 1,81 ( LIMITE 2.50)
FECHEI DUAS VOLTAS A MISTURA, COLOQUEI VELAS IRIDIUN E GASOLINA PODIUM.
ANTES TINHA DADO COC 7,49 E HCC 829, DILUIÇÃO 1.00 ( LIMITE 2.50)
A PREFEITUTA DEVE ESTAR ENCHENDO O BOLSO!!!
E AGORA?
FECHEI DUAS VOLTAS A MISTURA, COLOQUEI VELAS IRIDIUN E GASOLINA PODIUM.
ANTES TINHA DADO COC 7,49 E HCC 829, DILUIÇÃO 1.00 ( LIMITE 2.50)
A PREFEITUTA DEVE ESTAR ENCHENDO O BOLSO!!!
E AGORA?
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
INTERESSANTE QUE EU IMAGINEI QUE REDUZINDO A MISTURA, O hcc ( que dizem ser combustível não queimado) REDUZIRIA...
NÃO TO ENTENDENDO ISSO!
NÃO TO ENTENDENDO ISSO!
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
nao sei o q te falar...
soh cada vez mais sei q estou f.e.d.i.d.o !
vamos ver o q comentam...
jah tem o daniel q esta se ferrando com a haya... agora vc...
nao quero nem ver minha gszinha....
=/
soh cada vez mais sei q estou f.e.d.i.d.o !
vamos ver o q comentam...
jah tem o daniel q esta se ferrando com a haya... agora vc...
nao quero nem ver minha gszinha....
=/
vytor- Moderador
-
Idade : 39
Data de inscrição : 16/12/2007
Re: BANDIT B12 ( INSPEÇÃO VEICULAR) PASSOU FINALMENTE
Estranho mesmo isso aí hein?
A moto q tava na sua frente, reprovou? Vc usa escape esportivo?
A moto q tava na sua frente, reprovou? Vc usa escape esportivo?
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Inspeção Veicular - Bandit 07/08 carburada
» Inspeção Veicular Bandit 650 inj 08/09 c/ Block de PAIR REPR
» Alguem passou na inspeção com Pair desligado ?????
» reprovação na inspeção
» Inspeção veicular - SP
» Inspeção Veicular Bandit 650 inj 08/09 c/ Block de PAIR REPR
» Alguem passou na inspeção com Pair desligado ?????
» reprovação na inspeção
» Inspeção veicular - SP
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos