Inspeção Veicular Bandit 650 inj 08/09 c/ Block de PAIR REPR
+2
Carlão_
maU Nascimento
6 participantes
Página 1 de 1
Inspeção Veicular Bandit 650 inj 08/09 c/ Block de PAIR REPR
Pessoal,
Fui fazer a controlar HOJE as 7:03 da manha e a minha moto tinha ficado 15 dias parada em ubatuba e normalmente roda na cidade para ir e voltar do serviço diariamente.... a moto esta com 4454km escape esportive Jeskap boca de Gota de fibra de carbono... que deve ter uns 2.500km....... E a uns 25dias mais ou menos eu fiz o bloqueio do sistema PAIR que tem um tutorial de como fazer isso aqui no forum.....
e resumindo.....
hoje na inspeção o cara pegou e enfiou o cano dentro do escape... sendo que nas outras CG ele colocava tipo uma camisinha no escape e a soda de leitura dentro dessa camisa.... entao na leitura nao tinha a carbonização do escapamento e sim somente o GAS da saida do escape!!!
Resultado dessa Merda de inspeção....
limite de COc para motos 2008 - 4,50% vol.
Valor medido 6,16% vol.
Limite de HCc - 2000ppm vol.
Valor medido - 318ppm vol.
Limite Fator de Diluição - Max 2.50
Valor medido - 0,92
O cara fez a primeira leitura.... ai pediu para eu dar 3 bombadas no acelerador para "limpar o escape"
Alguem passou pela mesma situação que eu??? foi fazer a controlar com o Bloqueio do sistema PAIR???
Abraços
Fui fazer a controlar HOJE as 7:03 da manha e a minha moto tinha ficado 15 dias parada em ubatuba e normalmente roda na cidade para ir e voltar do serviço diariamente.... a moto esta com 4454km escape esportive Jeskap boca de Gota de fibra de carbono... que deve ter uns 2.500km....... E a uns 25dias mais ou menos eu fiz o bloqueio do sistema PAIR que tem um tutorial de como fazer isso aqui no forum.....
e resumindo.....
hoje na inspeção o cara pegou e enfiou o cano dentro do escape... sendo que nas outras CG ele colocava tipo uma camisinha no escape e a soda de leitura dentro dessa camisa.... entao na leitura nao tinha a carbonização do escapamento e sim somente o GAS da saida do escape!!!
Valor medido 6,16% vol.
Valor medido - 0,92
O cara fez a primeira leitura.... ai pediu para eu dar 3 bombadas no acelerador para "limpar o escape"
Alguem passou pela mesma situação que eu??? foi fazer a controlar com o Bloqueio do sistema PAIR???
Abraços
maU Nascimento- Participante
-
Re: Inspeção Veicular Bandit 650 inj 08/09 c/ Block de PAIR REPR
Mas e a~e cara não passou mesmo ?? Mas e a gasosa que estava parada nesses 15 dias era comum ou aditivada ? Seria bom vc colocar uma podium e voltar lá.
Abs !!
Abs !!
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
entao.... era aditivada!!! Não passou mesmo..... e a moto ficou 15 dias parada no patio porque desci com a moto para ubatuba e nao me atentei ao licenciamento que nao estava pago!!!
E eu perguntei pro cara e ele falou que aditivada é pior!!! e gasolina parada!! mais tenho certeza que foi o bloqueio da PAIR.... que a pair joga ar limpo na vazao do gases e com o bloqueio a moto fica com o giro mais baixo e tals.....
bom eu la na loja do meu amigo amanha (caverna na general osorio...) que precisar de alguma coisa passa la e me procura que vou estar o dia inteiro lah..... 89*1805 meu radio pode chamar!!! ai la eu vou colocar o escape original de volta, limpar o filtro de ar, trocar oleo e deixar tdo em ordem!!!
ai nao tem como nao passar!!!
E eu perguntei pro cara e ele falou que aditivada é pior!!! e gasolina parada!! mais tenho certeza que foi o bloqueio da PAIR.... que a pair joga ar limpo na vazao do gases e com o bloqueio a moto fica com o giro mais baixo e tals.....
bom eu la na loja do meu amigo amanha (caverna na general osorio...) que precisar de alguma coisa passa la e me procura que vou estar o dia inteiro lah..... 89*1805 meu radio pode chamar!!! ai la eu vou colocar o escape original de volta, limpar o filtro de ar, trocar oleo e deixar tdo em ordem!!!
ai nao tem como nao passar!!!
-
Vichi meu, esse negócio ae que vcs inventaram ae de obstruir o PAIR pode ter influenciado no resultado da inspeção.. sei lá, pergunte pro Rafa Agostinho e alguns outros caras que instalaram esse troço aí que eles te respondem... e boa sorte !!
-
é só vcs verem a funçao do sistema PAIR. se ja acha o porque aconteceu
isso. todos que fizeram essa gambirra, vao ser reprovados. eu
agarantchuuu.
isso. todos que fizeram essa gambirra, vao ser reprovados. eu
agarantchuuu.
Convidad- Convidado
Talvez não... Com certeza influencia!!!
O PAIR ajuda e muito nisso, mas tem uns macetes para passar com o pair bloqueado...
A galera põe um pouco de alcool no tanque... outros tiram o filtro de ar ou colocam um esportivo... A moto fica quadrada, mas passa...
Na volta pra casa, vc arruma tudo, deixa ela redondinha e roda + 1 ano!!!
O PAIR ajuda e muito nisso, mas tem uns macetes para passar com o pair bloqueado...
A galera põe um pouco de alcool no tanque... outros tiram o filtro de ar ou colocam um esportivo... A moto fica quadrada, mas passa...
Na volta pra casa, vc arruma tudo, deixa ela redondinha e roda + 1 ano!!!
Carlão_ escreveu:Vichi meu, esse negócio ae que vcs inventaram ae de obstruir o PAIR pode ter influenciado no resultado da inspeção.. sei lá, pergunte pro Rafa Agostinho e alguns outros caras que instalaram esse troço aí que eles te respondem... e boa sorte !!
Bisteka- Participante
-
alcool na motoka??? vai ter de limpar o corpo de injeçao depois. se for carburada, vai engastaiá na ora.
Convidad- Convidado
Poxa bisteka.... mais se eu tivesse lembrado teria com certeza religado o PAIR que é ridiculo... na hora eu religuei mais os caras nao deixaram eu passar novamente.......
mais vou limpar o filtro de ar e colocar escape original ai nao tem como nao passar!!!
mais vou limpar o filtro de ar e colocar escape original ai nao tem como nao passar!!!
-
Giovanni escreveu:alcool na motoka??? vai ter de limpar o corpo de injeçao depois. se for carburada, vai engastaiá na ora.
putz eu tambem nao tenho coragem de colocar alcool nao e eles conseguem identificar se colocou alcooll.... nao tem erro a moto é zero.... voltar o pair, escapamento e filtro limpo nao tem como dar errado!!!
-
Eu não entendo nada de mecânica, mas se aquele cano que existe faz ligação pra alguma coisa é pq tem uma função, senão a Suzuki não iria colocar lá de enfeite certo ? Eu particularmente não gosto de ficar fazendo alterações, isso é minha opinião...
Abs !!
Abs !!
-
O MEU TESTE DEU 0,01%. MAS NÃO BLOQUEEI O PAIR.
ABCS,
ABCS,
concordo... e acho q a função daquilo e justamento para driblar a fiscalização de poluentes.... para ficar dentro da regras ambientais... e ser uma montadora "preocupada com o meio ambiente" teoricamente.....
Porque a moto fica muiiiiitoo mais lisa com esse bloqueio da PAIR;..... afinal acredito eu que por esse pair estar agindo na pos combustao!!!! entao acho q nao deve influenciar mto no funcionamento do motor.... a nao ser que esteja antes da sonda lambda que ai pode alterar alguma coisa!!
Porque a moto fica muiiiiitoo mais lisa com esse bloqueio da PAIR;..... afinal acredito eu que por esse pair estar agindo na pos combustao!!!! entao acho q nao deve influenciar mto no funcionamento do motor.... a nao ser que esteja antes da sonda lambda que ai pode alterar alguma coisa!!
-
Marco escreveu:O MEU TESTE DEU 0,01%. MAS NÃO BLOQUEEI O PAIR.
ABCS,
não sou de assistir zorra total e nem curto TV mais te o zoio gordo do zorra total é mto engraçadooo.... e ao estilo dele:
Euuuu queriaaa tantooo tem um medição de 0,01% na minha motoooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora bloqueia o PAIR e vai fazer a controlar q toma fumo na bunda que nem eu1!!!!
E marcão vc ta com escape esportivo ou original no dia da medição!
-
Fala Mau
A minha haya tá com 6mil k, e fui fazer o "ControRobar" hoje também
e deu excesso de combustivel , préviamente já sabia
Fiquei 20 dias com a motoca parada e havia colocado combustivel na estrada.
Liguei p/ oficinas e não tem muito o que fazer
Tirar a gasolina velha, colocar uma boa
Pegar uma estrada, dar esticadas e ir direto prá lá
É o que vou fazer amanhã...
A minha haya tá com 6mil k, e fui fazer o "ControRobar" hoje também
e deu excesso de combustivel , préviamente já sabia
Fiquei 20 dias com a motoca parada e havia colocado combustivel na estrada.
Liguei p/ oficinas e não tem muito o que fazer
Tirar a gasolina velha, colocar uma boa
Pegar uma estrada, dar esticadas e ir direto prá lá
É o que vou fazer amanhã...
Daniel H13- Participante
-
ehh bommm saber então sabemos que moto parada por + de 15 dias.... tem que queimar a gasolina e ir com gasolina boa fazer a inspeção...... sempre tentar rodar uns km com giro alto na moto para limpar!!!
drena a gasolina e depois poe de volta!!!..
fica ae mais uma dica para o pessoal!!!!
Valeuuu daniell pelo testemunho e dica!!
drena a gasolina e depois poe de volta!!!..
fica ae mais uma dica para o pessoal!!!!
Valeuuu daniell pelo testemunho e dica!!
-
Mau, mais uma dica importante que me falaram, verifique com o operador do equipamento se o carro ou moto que fez a inspeção antes de vc foi REPROVADO, pois se foi, o resto das partículas ou sei lá o que que sobraram da última inspeção pode afetar no seu teste.. Pra isso não acontecer o correto seria esperar alguns minutos antes de começar o seu... Quem me disse isso foi um mecânico de uma oficina que faz o teste.
Abs !!
Abs !!
-
Putzzz faz todo sentido.... mais o pior que demorou uns minutos para começar a minha!!! mais da próxima vez vou ficar esperto!!!!!
mais carlão eu estou bem confiante que ela va passar com o PAIR religado, filtro de ar limpo.... e escape original... a do nosso amigo Marco passou com 0,01% com o pair bloqueado... ele só nao comentou se foi com escape esportivo ou OEM.....
e uma coisa que achei errado foi que nas CG ele colocou a sonda com uma camisinha de borracha e a sonda ia fora do escapamento pegando somente os gases que saem do mesmo e não todo sujeira e carbonização que houver dentro do escape!!! fiquei puto com isso!
mais carlão eu estou bem confiante que ela va passar com o PAIR religado, filtro de ar limpo.... e escape original... a do nosso amigo Marco passou com 0,01% com o pair bloqueado... ele só nao comentou se foi com escape esportivo ou OEM.....
e uma coisa que achei errado foi que nas CG ele colocou a sonda com uma camisinha de borracha e a sonda ia fora do escapamento pegando somente os gases que saem do mesmo e não todo sujeira e carbonização que houver dentro do escape!!! fiquei puto com isso!
-
Bom cara eu nunca fiz essa inspeção veicular pq eu moro no ABC, mas parece que ano que vem vai entrar tb... Eu acho que o escape esportivo não deve influenciar no resultado pois tem muitos caras daqui que fizeram com escape esportivo e passaram, tente fazer uma busca aqui no fórum, eu sei que tem um tópico só desse assunto, dá uma fuçada que vc acha. Engraçado mesmo o operador fazer o teste somente por fora nas Cg´s que eu saiba ele enfia dentro do escape a sonda não é isso ??
-
entao quanto a o escape esportivo eu acho que o meu o agravante maior foi o bloqueio do PAIR.... e esportivo foi só um plus a mais..... e por garantia vou colocar o original para ter 100% de certeza que ira passar....
e eu as cg's ia uma borracha para vedar a saida do escape que afunilava e na ponta ia a sonda mais ela nao entrava dentro do escape!!!!! a minha ele estuprou o escape e colocou a sonda ate as bolas no escape da coitada!!! ai se tivesse alguma particula ou carbonização no escape ai fodeu tudo!!!
e eu as cg's ia uma borracha para vedar a saida do escape que afunilava e na ponta ia a sonda mais ela nao entrava dentro do escape!!!!! a minha ele estuprou o escape e colocou a sonda ate as bolas no escape da coitada!!! ai se tivesse alguma particula ou carbonização no escape ai fodeu tudo!!!
-
estuprou o escape foi fróids hein...
-
O sistema Pair é justamente uma medida anti poluentes, vc bloqueia nao tem jeito.
o correto é colocar podium, verificar filtro e velas.
dar um gas na estrada para queimar os Hc que pode ficar no brunimento dos cilindros, na camara de combustão e coletores...
e quanto a moto de ants ter sido reprovada acho pouco provavel que influa em alguma coisa.
o correto é colocar podium, verificar filtro e velas.
dar um gas na estrada para queimar os Hc que pode ficar no brunimento dos cilindros, na camara de combustão e coletores...
e quanto a moto de ants ter sido reprovada acho pouco provavel que influa em alguma coisa.
edgar- Admin
-
Aeee pessoal..... é com imenso prazer que venho comunicar a todos que ontem eu coloquei o escape original.....
depois de eu ter re-ligado o sistema pair, fui hoje fazer a controlar eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.................. fui aprovado nessa merda.........
não troquei nem a gasolina no tanque..... eu só fui da minha casa até o patio da controlar na barra funda.... acelerando com giro alto... e dando uns aceleroes para limpar até a alma da moto......
E fui feliz e passei de ano!!!
resultado da medição anterior:
Resultado da medição APROVADA(com escape original e PAIR funfando!!!)
Valor medido 2,38% vol.
Valor medido - 199ppm vol.
Valor medido - 0,93
E lembrando que o escape original tambem foi estuprado.... eles colocaram a sonda de leitura dentro do escape e dessa vez ele colocou um negocio com imã no motor creio eu que para avaliar ruidos.... e da outra vez não foi efetuado esse procedimento!!!!!
Entãoooo fica a dica e não se lembrem-se INSPEÇÃO VEICULAR LEMBRAR DE ATIVAR O SISTEMA PAIR DE SUA MOTO.............
depois de eu ter re-ligado o sistema pair, fui hoje fazer a controlar eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.................. fui aprovado nessa merda.........
não troquei nem a gasolina no tanque..... eu só fui da minha casa até o patio da controlar na barra funda.... acelerando com giro alto... e dando uns aceleroes para limpar até a alma da moto......
E fui feliz e passei de ano!!!
resultado da medição anterior:
Valor medido 6,16% vol.
Valor medido - 0,92
Resultado da medição APROVADA(com escape original e PAIR funfando!!!)
Valor medido 2,38% vol.
Valor medido - 199ppm vol.
Valor medido - 0,93
E lembrando que o escape original tambem foi estuprado.... eles colocaram a sonda de leitura dentro do escape e dessa vez ele colocou um negocio com imã no motor creio eu que para avaliar ruidos.... e da outra vez não foi efetuado esse procedimento!!!!!
Entãoooo fica a dica e não se lembrem-se INSPEÇÃO VEICULAR LEMBRAR DE ATIVAR O SISTEMA PAIR DE SUA MOTO.............
-
A~ee garoto parabéns !!!
Agora é só alegria ....kkk
Agora é só alegria ....kkk
-
agora só finalizar a documentação e ai sim só alegria......
Valeu pelas dicas e atenção de todos... mais uma vez familia SOL ajudando e fazendo a diferença!!!
valeu a todos!!
Valeu pelas dicas e atenção de todos... mais uma vez familia SOL ajudando e fazendo a diferença!!!
valeu a todos!!
-