Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
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Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Senhores,
Preciso de uma orientação dos especialistas.
Eu estava colocando Xenon na minha 675 2009/2010.
Para não forçar a fiação da moto, já que eu estava fazendo a instalação de duas xenons no baixo (ficaria sem alto), eu fiz a instalação usando dois reles, um pra cada xenon.
Nos testes durante a instalação, liguei durante dois minutos e tudo Ok. Mas no final, após tudo fechado e a moto montada, deixei a moto uns 20 mins ligada, com as duas xenons. Porem lá pros 20 minutos, a moto morreu. As xenons e o painel, continuaram acessos, mas o motor não.
Desliguei as xenons, achando que elas podiam estar consumindo muita carga e tentei dar a partida e nada.
Após esperar, quase uma hora, tentei novamente e nada. Achei que a bateria estava sem corrente suficiente, pois o painel ligava, e para testes, as xenons também. Mas mesmo com as xenons desligadas, ao tentar dar a partida, ela faz a pressurização demorada, e quando aperto o start, ela tenta fazer o motor girar, o motor começa a partir, mas apaga tudo, inclusive o painel, por 1 segundo e ela começa a fazer todo check-in e pressurização novamente.
Pelo que já ouvi, o retificador da Triumph não são dos melhores. Será que posso ter forçado o retificador e danificado o mesmo??? Mesmo tendo ligado as xenons direto na bateria???
Esqueci de comentar, eu tentei ligar em paralelo com a bateria do carro, e nada, mesma coisa.
Preciso de uma orientação dos especialistas.
Eu estava colocando Xenon na minha 675 2009/2010.
Para não forçar a fiação da moto, já que eu estava fazendo a instalação de duas xenons no baixo (ficaria sem alto), eu fiz a instalação usando dois reles, um pra cada xenon.
Nos testes durante a instalação, liguei durante dois minutos e tudo Ok. Mas no final, após tudo fechado e a moto montada, deixei a moto uns 20 mins ligada, com as duas xenons. Porem lá pros 20 minutos, a moto morreu. As xenons e o painel, continuaram acessos, mas o motor não.
Desliguei as xenons, achando que elas podiam estar consumindo muita carga e tentei dar a partida e nada.
Após esperar, quase uma hora, tentei novamente e nada. Achei que a bateria estava sem corrente suficiente, pois o painel ligava, e para testes, as xenons também. Mas mesmo com as xenons desligadas, ao tentar dar a partida, ela faz a pressurização demorada, e quando aperto o start, ela tenta fazer o motor girar, o motor começa a partir, mas apaga tudo, inclusive o painel, por 1 segundo e ela começa a fazer todo check-in e pressurização novamente.
Pelo que já ouvi, o retificador da Triumph não são dos melhores. Será que posso ter forçado o retificador e danificado o mesmo??? Mesmo tendo ligado as xenons direto na bateria???
Esqueci de comentar, eu tentei ligar em paralelo com a bateria do carro, e nada, mesma coisa.
Última edição por rtsantanna em Dom 30 Jan 2011, 22:47, editado 1 vez(es)
rtsantanna- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
rtsanttana o fato do painel ligar nao ker dizer q a bateria tem carga, se vc tiver um multimetro meça a bateria (escala de tensão continua) e veja o valor de tensão, se estiver por volta de 12,2V significa q sua bateria esta sem carga, pelo q vc falou eh a bateria dê uma carga nela.
Se vc der carga e ligar a moto com ela ligada meça o valor de tensão na bateria se qnd vc acelerar e o valor de tensão aumentar seu regulador está ok, geralmente acima de 2000, 25000 rpm.
Se vc der carga e ligar a moto com ela ligada meça o valor de tensão na bateria se qnd vc acelerar e o valor de tensão aumentar seu regulador está ok, geralmente acima de 2000, 25000 rpm.
Última edição por Baraka em Dom 30 Jan 2011, 22:48, editado 1 vez(es)
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
pode ter descarregado a bateria...
eu faria uma tentativa
desliga o xenon da bateria, e faz uma ligação em paralelo com uma bateria de carro... ve se consegue ligar a moto, dar a partida...
ai mede a tensão com ela ligada tem que ver uns 14 volts ....
se nao tiver os 14 volts provavelmente seu retificador não esta carregando a bateria...
eu faria uma tentativa
desliga o xenon da bateria, e faz uma ligação em paralelo com uma bateria de carro... ve se consegue ligar a moto, dar a partida...
ai mede a tensão com ela ligada tem que ver uns 14 volts ....
se nao tiver os 14 volts provavelmente seu retificador não esta carregando a bateria...
Gustavo - Audazes- Participante
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Idade : 42
Data de inscrição : 09/05/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Gustavo - Audazes escreveu:pode ter descarregado a bateria...
eu faria uma tentativa
desliga o xenon da bateria, e faz uma ligação em paralelo com uma bateria de carro... ve se consegue ligar a moto, dar a partida...
ai mede a tensão com ela ligada tem que ver uns 14 volts ....
se nao tiver os 14 volts provavelmente seu retificador não esta carregando a bateria...
Esqueci de comentar, eu tentei ligar em paralelo com a bateria do carro, e nada, mesma coisa.
rtsantanna- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Cara, as 675 tem esse defeito congenito, retificador/regulador detona com certa facilidade.
Injeção eletrônica precisa de uma corrente minima e constante (12,5volts na média, dependendo da moto), menos que isso não há corrente o suficiente pra todos sensores, atuadores e ECU....vc dá no start, até vira o motor, mas não pega.
Se tiver na garantia ainda a moto, melhor levar na cc (Izzo...eca).
Qq coisa se precisar de um help, só entrar em contato
Abrasss
Injeção eletrônica precisa de uma corrente minima e constante (12,5volts na média, dependendo da moto), menos que isso não há corrente o suficiente pra todos sensores, atuadores e ECU....vc dá no start, até vira o motor, mas não pega.
Se tiver na garantia ainda a moto, melhor levar na cc (Izzo...eca).
Qq coisa se precisar de um help, só entrar em contato
Abrasss
Madeira- Participante
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Idade : 51
Data de inscrição : 24/01/2011
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
a coisa mais facil e barata a se fazer e retirar a bateria e levar num auto eletrico.deixar em carga lenta....no final do dia remontar,com os xenons desligados e fazer o motor girar..Se a moto funcionar normal(nao esqueça de verificar os fusiveis) desligue e reconecte o xenon.
1 se a moto voltou a funcionar,pode se dizer que seu retificador/regulador pifou,e não foi agora...pois ele carrega a bateria e se pifar a moto ligará e andará normalmente com a carga que possui na bateria ate a mesma baixar pra 7 ou 8 volts ai vc não consegue mais dar a partida..pois essa voltagem não consegue fazer o motor girar.
Só ira funcionar painel e luzes que tem com menor amperagem.
carga em bateria R$ 10.00.
2:Aki mesmo no forum tem um topico..sobre o xenon interferir na partida..(ralexandre)..Como as motos que tive anteriormente,possuiam chave de luz ai nao tinha problema ,liga-se a moto e depois os farois..mas na Bandit liga-se a chave e tudo acende...foi colocada uma chave(liga-desliga) no positivo do xenon..e pronto sem problemas ao dar partida.
tomada (liga-desliga) r$ 16.00
1 se a moto voltou a funcionar,pode se dizer que seu retificador/regulador pifou,e não foi agora...pois ele carrega a bateria e se pifar a moto ligará e andará normalmente com a carga que possui na bateria ate a mesma baixar pra 7 ou 8 volts ai vc não consegue mais dar a partida..pois essa voltagem não consegue fazer o motor girar.
Só ira funcionar painel e luzes que tem com menor amperagem.
carga em bateria R$ 10.00.
2:Aki mesmo no forum tem um topico..sobre o xenon interferir na partida..(ralexandre)..Como as motos que tive anteriormente,possuiam chave de luz ai nao tinha problema ,liga-se a moto e depois os farois..mas na Bandit liga-se a chave e tudo acende...foi colocada uma chave(liga-desliga) no positivo do xenon..e pronto sem problemas ao dar partida.
tomada (liga-desliga) r$ 16.00
MORAES(TL)- Moderador
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Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
na minha moto queimou o retificador tb, não sei exatamente quando queimou, mas mesmo depois de queimado consegui andar um bom tanto até chegar em casa, não dava partida mas se desse um tranco ela pegava.
Marcelo_- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/03/2010
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
fala brother
por acaso vc mora na copac. trav da afonso schimidt?
passei de carro e vi um cara numa garagem com cara de sofrimento com uma 675 vermelha.
já passei por esse perrengue com minha sprint st.
no meu caso, queimou o estator. eu aproveitei e troquei ambos, estator e retificador.
eu tenho multimetro e recarregador de bateria.
tem que fazer uns testes para ver de onde vem o problema ( só retificador ou tb estator)
não é difícil.
se precisar, posso colar lá no sabádo.
por acaso vc mora na copac. trav da afonso schimidt?
passei de carro e vi um cara numa garagem com cara de sofrimento com uma 675 vermelha.
já passei por esse perrengue com minha sprint st.
no meu caso, queimou o estator. eu aproveitei e troquei ambos, estator e retificador.
eu tenho multimetro e recarregador de bateria.
tem que fazer uns testes para ver de onde vem o problema ( só retificador ou tb estator)
não é difícil.
se precisar, posso colar lá no sabádo.
Euro- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
MORAES(TL) escreveu:a coisa mais facil e barata a se fazer e retirar a bateria e levar num auto eletrico.deixar em carga lenta....no final do dia remontar,com os xenons desligados e fazer o motor girar..Se a moto funcionar normal(nao esqueça de verificar os fusiveis) desligue e reconecte o xenon.
1 se a moto voltou a funcionar,pode se dizer que seu retificador/regulador pifou,e não foi agora...pois ele carrega a bateria e se pifar a moto ligará e andará normalmente com a carga que possui na bateria ate a mesma baixar pra 7 ou 8 volts ai vc não consegue mais dar a partida..pois essa voltagem não consegue fazer o motor girar.
Só ira funcionar painel e luzes que tem com menor amperagem.
carga em bateria R$ 10.00.
2:Aki mesmo no forum tem um topico..sobre o xenon interferir na partida..(ralexandre)..Como as motos que tive anteriormente,possuiam chave de luz ai nao tinha problema ,liga-se a moto e depois os farois..mas na Bandit liga-se a chave e tudo acende...foi colocada uma chave(liga-desliga) no positivo do xenon..e pronto sem problemas ao dar partida.
tomada (liga-desliga) r$ 16.00
Então Moraes:
1) Eu desconectei a bateria da moto, e liguei em paralelo, com a bateria do carro (New Fit), e o sintoma foi o mesmo. O motor até tenta girar, mas não chega a dar a partida.
2) Estou ligado nesse lance de ligar a xenon direto. Tanto na Fazer, como na Bandit, eu já tinha ligado as xenons direto na bateria, e no caso da Bandit, tinha colocado um interruptor, pra só ligar depois do motor funcionando. Na 675, também liguei direto na bateria, como nas outras duas, usando um relê, mas ainda assim, coloquei um interruptor, pra justamente só ligar depois da moto ligada.
Baseado nisso, como testei com outra bateria, bateria estou descartando. Sendo assim, acho que só sobra retificador, né???
Existe / tem como, aumentar a potencia do retificador??? Pra ele dar conta de carregar a bateria normal e suprir as xenons??
rtsantanna- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Euro escreveu:fala brother
por acaso vc mora na copac. trav da afonso schimidt?
passei de carro e vi um cara numa garagem com cara de sofrimento com uma 675 vermelha.
já passei por esse perrengue com minha sprint st.
no meu caso, queimou o estator. eu aproveitei e troquei ambos, estator e retificador.
eu tenho multimetro e recarregador de bateria.
tem que fazer uns testes para ver de onde vem o problema ( só retificador ou tb estator)
não é difícil.
se precisar, posso colar lá no sabádo.
Era eu sim, ahhahahaha. Ali é a casa da minha mãe, que da pra mexer na garagem. E se foi no finalzinho da tarde, era cara de dor mesmo.
Cara, se puder passar sábadão, agradeço. Nem sabia dessa parada de estator. Estava pensando só no retificador.
rtsantanna- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
o único senão aí é ela não ligar nem com a bateria do carro.
deveria conseguir ligar, mesmo que fosse retificador, estator, bateria da moto. (esse conjunto só serve para recarregar)
vou te mandar meu celular por mp.
me liga na sexta e a gente tenta combinar.
se vc não quiser esperar, fala com o bruno da vilachan.
ele faz os testes na hora .
VILA MOTOS
Especializada Em Cdi E Elétrica
CDI com 1 ano de garantia
Rua Guaianazes, 209
São Paulo - São Paulo
Fone: (11) 3333-4520 / 9802-5094
eu fiz meu retificador em ribeirao preto e o estator em sto andré, recomendaçao do pessoal daqui do SOL, e ficou bom.
deveria conseguir ligar, mesmo que fosse retificador, estator, bateria da moto. (esse conjunto só serve para recarregar)
vou te mandar meu celular por mp.
me liga na sexta e a gente tenta combinar.
se vc não quiser esperar, fala com o bruno da vilachan.
ele faz os testes na hora .
VILA MOTOS
Especializada Em Cdi E Elétrica
CDI com 1 ano de garantia
Rua Guaianazes, 209
São Paulo - São Paulo
Fone: (11) 3333-4520 / 9802-5094
eu fiz meu retificador em ribeirao preto e o estator em sto andré, recomendaçao do pessoal daqui do SOL, e ficou bom.
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
se quiser antecipar os testes:
http://retificador.com/testes.asp
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
tive o mesmo problema com a srad rsantana, painel acesso, mas não dava partida... bateria não carregava mais.... resumo da opera... estator e retificador queimados... doeu no bolso
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Euro escreveu:
se quiser antecipar os testes:
http://retificador.com/testes.asp
Vou tentar fazer esse teste, mas só no sábado, durante a semana não da tempo pra desmontar a carenagem. Mas quem sabe se conseguir chegar mais cedo um dia desses, já faço o teste.
Mas de qualquer jeito, tenho pensado, se não vou precisar de um estador/retificador/regulador mais "potente" por causa das duas xenons. Sei lá, pra dar carga de carregar a bateria/moto normal, e sobrar alguma coisa pra "sustentar" as xenons.
rtsantanna- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
OLHA QNTO AUMENTAR A POTENCIA DO RETIFICADOR E REGULADOR TEM SIM..MAS NÃO E BOM..POIS ELE MANDARÁ MAIS CARGA QUE SUA BATERIA AGUENTARÁ RETER,AI PRO SACO BATERIA.
O XENON SO CONSOME E PREJUDICA BATERIA NA HORA DA PARTIDA,POIS O PICO DE FORÇA QUE O MOTOR DE ARRANQUE CONSOME E GRANDE A BATERIA NORMAL TEM 9AMPERES 12 V CHEGANDO ATE A 14 COM A MOTO ANDANDO.
E AO DAR PARTIDA A BATERIA CAI PRA 7AMPERES. E COM O XENON LIGADO VC PODE IMAGINAR O QUE A BATERIA PASSA.
EU NÃO DESCARTARIA A BATERIA NÃO..POIS A BATERIA DO FIT PRECISA CARREGAR OS DOIS MODULOS.. DE INJEÇÃO E A BATERIA DO CARRO TBM E 12V.
TESTA UMA CARGA..NO AUTO ELETRICO
A TL1000 ACONTECEU ISSO RETIFICADOR QUEIMADO..MAS RECARREGUEI A BATERIA E A MOTO FUNCIONOU NORMAL (OBS ERA INJETADA) FOI ANDANDO ATE A OFICINA.
O XENON SO CONSOME E PREJUDICA BATERIA NA HORA DA PARTIDA,POIS O PICO DE FORÇA QUE O MOTOR DE ARRANQUE CONSOME E GRANDE A BATERIA NORMAL TEM 9AMPERES 12 V CHEGANDO ATE A 14 COM A MOTO ANDANDO.
E AO DAR PARTIDA A BATERIA CAI PRA 7AMPERES. E COM O XENON LIGADO VC PODE IMAGINAR O QUE A BATERIA PASSA.
EU NÃO DESCARTARIA A BATERIA NÃO..POIS A BATERIA DO FIT PRECISA CARREGAR OS DOIS MODULOS.. DE INJEÇÃO E A BATERIA DO CARRO TBM E 12V.
TESTA UMA CARGA..NO AUTO ELETRICO
A TL1000 ACONTECEU ISSO RETIFICADOR QUEIMADO..MAS RECARREGUEI A BATERIA E A MOTO FUNCIONOU NORMAL (OBS ERA INJETADA) FOI ANDANDO ATE A OFICINA.
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Bro, como já te disse lá no outro fórum, se quiser plugar o computador nela para ver se tem algum erro logado, tenho o software e o cabo.
Abraço!
Abraço!
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
rtsantanna escreveu:Euro escreveu:
se quiser antecipar os testes:
http://retificador.com/testes.asp
Vou tentar fazer esse teste, mas só no sábado, durante a semana não da tempo pra desmontar a carenagem. Mas quem sabe se conseguir chegar mais cedo um dia desses, já faço o teste.
Mas de qualquer jeito, tenho pensado, se não vou precisar de um estador/retificador/regulador mais "potente" por causa das duas xenons. Sei lá, pra dar carga de carregar a bateria/moto normal, e sobrar alguma coisa pra "sustentar" as xenons.
tem um site gringo que vende uns reguladores mosfet turbinados para triumph de 50Ah!
regulatorrectifier.com
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
O DA MINHA DAYTONA 955 QUEIMOU NA ESTRADA. TROQUEI POR UM NACIONAL DE UM CARA QUE FAZ RETIFICADOR MAIS FORTE, NAO TIVE MAIS PROBLEMAS.
O MEU É DA LEFTRONICS.
O MEU É DA LEFTRONICS.
ROGERIO SPEED- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 15/06/2008
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
ROGERIO SPEED escreveu:O DA MINHA DAYTONA 955 QUEIMOU NA ESTRADA. TROQUEI POR UM NACIONAL DE UM CARA QUE FAZ RETIFICADOR MAIS FORTE, NAO TIVE MAIS PROBLEMAS.
O MEU É DA LEFTRONICS.
ESSE CARA FEZ O DA MINHA EX TL1000..E FUNCIONOU BEM..NAO SEI SE ATENDE NO MESMO TELEFONE..OU ENDEREÇO QUE TENHO..VOU PEGAR O CARTÃO E POSTO AKI.OK
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Ontem estavamos andando, qdo a 675 de um amigo apagou do nada, resumindo retificador.
Já é a 4ª Daytona q vejo q da esse problema.
Já é a 4ª Daytona q vejo q da esse problema.
japaT- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 04/04/2010
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Esse é o meu Retificador/Regulador.
Fritou mesmo. Mas o MOSFET já esta comprado. Agora resta esperar.
Esse é o estator. Apesar do verniz estar um pouco aquecido, não diminuiu a resistencia ou afetou algo (assim espero quando montar)
E o restante do estator. Nada afetado.
Vamos ver se o USPS Express é realmente Express.
Fritou mesmo. Mas o MOSFET já esta comprado. Agora resta esperar.
Esse é o estator. Apesar do verniz estar um pouco aquecido, não diminuiu a resistencia ou afetou algo (assim espero quando montar)
E o restante do estator. Nada afetado.
Vamos ver se o USPS Express é realmente Express.
Última edição por rtsantanna em Seg 07 Fev 2011, 15:58, editado 2 vez(es)
rtsantanna- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
japaT escreveu:Ontem estavamos andando, qdo a 675 de um amigo apagou do nada, resumindo retificador.
Já é a 4ª Daytona q vejo q da esse problema.
Que ano, e qual a KM do seu amigo???
Se ele quiser, passo os contatos do vendedor que comprei o meu.
rtsantanna- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
LEFTRONICS COM.DE PEÇAS ELETRONICAS PARA MOTOS E JET SKY
FONE:86467730-
FALAR COM :LEFTERIS.
FONE:86467730-
FALAR COM :LEFTERIS.
MORAES(TL)- Moderador
-
Idade : 47
Data de inscrição : 11/03/2009
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
Agora aguarda, que não é tão Express assim... Rs... Espero que dê mais sorte que eu com a velocidade do USPS.
Bro, esse seu retificador aí fritou de verdade!!!!
Bro, esse seu retificador aí fritou de verdade!!!!
Johnnie Walker- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 16/05/2010
Re: Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco
rtsantanna escreveu:japaT escreveu:Ontem estavamos andando, qdo a 675 de um amigo apagou do nada, resumindo retificador.
Já é a 4ª Daytona q vejo q da esse problema.
Que ano, e qual a KM do seu amigo???
Se ele quiser, passo os contatos do vendedor que comprei o meu.
Se eu não me engano é 08 e deve estar com uns 16.000km.
Opa, se puder passar, ai eu passo pra ele.
japaT- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 04/04/2010
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