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Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco

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Mensagem por rtsantanna Dom 30 Jan 2011, 22:31

Senhores,

Preciso de uma orientação dos especialistas.

Eu estava colocando Xenon na minha 675 2009/2010.
Para não forçar a fiação da moto, já que eu estava fazendo a instalação de duas xenons no baixo (ficaria sem alto), eu fiz a instalação usando dois reles, um pra cada xenon.
Nos testes durante a instalação, liguei durante dois minutos e tudo Ok. Mas no final, após tudo fechado e a moto montada, deixei a moto uns 20 mins ligada, com as duas xenons. Porem lá pros 20 minutos, a moto morreu. As xenons e o painel, continuaram acessos, mas o motor não.
Desliguei as xenons, achando que elas podiam estar consumindo muita carga e tentei dar a partida e nada.
Após esperar, quase uma hora, tentei novamente e nada. Achei que a bateria estava sem corrente suficiente, pois o painel ligava, e para testes, as xenons também. Mas mesmo com as xenons desligadas, ao tentar dar a partida, ela faz a pressurização demorada, e quando aperto o start, ela tenta fazer o motor girar, o motor começa a partir, mas apaga tudo, inclusive o painel, por 1 segundo e ela começa a fazer todo check-in e pressurização novamente.

Pelo que já ouvi, o retificador da Triumph não são dos melhores. Será que posso ter forçado o retificador e danificado o mesmo??? Mesmo tendo ligado as xenons direto na bateria???


Esqueci de comentar, eu tentei ligar em paralelo com a bateria do carro, e nada, mesma coisa.


Última edição por rtsantanna em Dom 30 Jan 2011, 22:47, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Baraka Dom 30 Jan 2011, 22:43

rtsanttana o fato do painel ligar nao ker dizer q a bateria tem carga, se vc tiver um multimetro meça a bateria (escala de tensão continua) e veja o valor de tensão, se estiver por volta de 12,2V significa q sua bateria esta sem carga, pelo q vc falou eh a bateria dê uma carga nela.
Se vc der carga e ligar a moto com ela ligada meça o valor de tensão na bateria se qnd vc acelerar e o valor de tensão aumentar seu regulador está ok, geralmente acima de 2000, 25000 rpm.


Última edição por Baraka em Dom 30 Jan 2011, 22:48, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Gustavo - Audazes Dom 30 Jan 2011, 22:44

pode ter descarregado a bateria...

eu faria uma tentativa

desliga o xenon da bateria, e faz uma ligação em paralelo com uma bateria de carro... ve se consegue ligar a moto, dar a partida...

ai mede a tensão com ela ligada tem que ver uns 14 volts ....
se nao tiver os 14 volts provavelmente seu retificador não esta carregando a bateria...
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Mensagem por rtsantanna Dom 30 Jan 2011, 22:46

Gustavo - Audazes escreveu:pode ter descarregado a bateria...

eu faria uma tentativa

desliga o xenon da bateria, e faz uma ligação em paralelo com uma bateria de carro... ve se consegue ligar a moto, dar a partida...

ai mede a tensão com ela ligada tem que ver uns 14 volts ....
se nao tiver os 14 volts provavelmente seu retificador não esta carregando a bateria...

Esqueci de comentar, eu tentei ligar em paralelo com a bateria do carro, e nada, mesma coisa.
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Mensagem por Madeira Dom 30 Jan 2011, 23:06

Cara, as 675 tem esse defeito congenito, retificador/regulador detona com certa facilidade.
Injeção eletrônica precisa de uma corrente minima e constante (12,5volts na média, dependendo da moto), menos que isso não há corrente o suficiente pra todos sensores, atuadores e ECU....vc dá no start, até vira o motor, mas não pega.

Se tiver na garantia ainda a moto, melhor levar na cc (Izzo...eca).
Qq coisa se precisar de um help, só entrar em contato

Abrasss
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 31 Jan 2011, 08:48

a coisa mais facil e barata a se fazer e retirar a bateria e levar num auto eletrico.deixar em carga lenta....no final do dia remontar,com os xenons desligados e fazer o motor girar..Se a moto funcionar normal(nao esqueça de verificar os fusiveis) desligue e reconecte o xenon.

1 se a moto voltou a funcionar,pode se dizer que seu retificador/regulador pifou,e não foi agora...pois ele carrega a bateria e se pifar a moto ligará e andará normalmente com a carga que possui na bateria ate a mesma baixar pra 7 ou 8 volts ai vc não consegue mais dar a partida..pois essa voltagem não consegue fazer o motor girar.
Só ira funcionar painel e luzes que tem com menor amperagem.

carga em bateria R$ 10.00.

2:Aki mesmo no forum tem um topico..sobre o xenon interferir na partida..(ralexandre)..Como as motos que tive anteriormente,possuiam chave de luz ai nao tinha problema ,liga-se a moto e depois os farois..mas na Bandit liga-se a chave e tudo acende...foi colocada uma chave(liga-desliga) no positivo do xenon..e pronto sem problemas ao dar partida.

tomada (liga-desliga) r$ 16.00
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Mensagem por Marcelo_ Seg 31 Jan 2011, 08:57

na minha moto queimou o retificador tb, não sei exatamente quando queimou, mas mesmo depois de queimado consegui andar um bom tanto até chegar em casa, não dava partida mas se desse um tranco ela pegava.
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Mensagem por Euro Seg 31 Jan 2011, 09:38

fala brother
por acaso vc mora na copac. trav da afonso schimidt?

passei de carro e vi um cara numa garagem com cara de sofrimento com uma 675 vermelha.

já passei por esse perrengue com minha sprint st.
no meu caso, queimou o estator. eu aproveitei e troquei ambos, estator e retificador.

eu tenho multimetro e recarregador de bateria.
tem que fazer uns testes para ver de onde vem o problema ( só retificador ou tb estator)
não é difícil.

se precisar, posso colar lá no sabádo.

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Mensagem por rtsantanna Seg 31 Jan 2011, 09:41

MORAES(TL) escreveu:a coisa mais facil e barata a se fazer e retirar a bateria e levar num auto eletrico.deixar em carga lenta....no final do dia remontar,com os xenons desligados e fazer o motor girar..Se a moto funcionar normal(nao esqueça de verificar os fusiveis) desligue e reconecte o xenon.

1 se a moto voltou a funcionar,pode se dizer que seu retificador/regulador pifou,e não foi agora...pois ele carrega a bateria e se pifar a moto ligará e andará normalmente com a carga que possui na bateria ate a mesma baixar pra 7 ou 8 volts ai vc não consegue mais dar a partida..pois essa voltagem não consegue fazer o motor girar.
Só ira funcionar painel e luzes que tem com menor amperagem.

carga em bateria R$ 10.00.

2:Aki mesmo no forum tem um topico..sobre o xenon interferir na partida..(ralexandre)..Como as motos que tive anteriormente,possuiam chave de luz ai nao tinha problema ,liga-se a moto e depois os farois..mas na Bandit liga-se a chave e tudo acende...foi colocada uma chave(liga-desliga) no positivo do xenon..e pronto sem problemas ao dar partida.

tomada (liga-desliga) r$ 16.00

Então Moraes:
1) Eu desconectei a bateria da moto, e liguei em paralelo, com a bateria do carro (New Fit), e o sintoma foi o mesmo. O motor até tenta girar, mas não chega a dar a partida.

2) Estou ligado nesse lance de ligar a xenon direto. Tanto na Fazer, como na Bandit, eu já tinha ligado as xenons direto na bateria, e no caso da Bandit, tinha colocado um interruptor, pra só ligar depois do motor funcionando. Na 675, também liguei direto na bateria, como nas outras duas, usando um relê, mas ainda assim, coloquei um interruptor, pra justamente só ligar depois da moto ligada.

Baseado nisso, como testei com outra bateria, bateria estou descartando. Sendo assim, acho que só sobra retificador, né???
Existe / tem como, aumentar a potencia do retificador??? Pra ele dar conta de carregar a bateria normal e suprir as xenons??
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Mensagem por rtsantanna Seg 31 Jan 2011, 09:44

Euro escreveu:fala brother
por acaso vc mora na copac. trav da afonso schimidt?

passei de carro e vi um cara numa garagem com cara de sofrimento com uma 675 vermelha.

já passei por esse perrengue com minha sprint st.
no meu caso, queimou o estator. eu aproveitei e troquei ambos, estator e retificador.

eu tenho multimetro e recarregador de bateria.
tem que fazer uns testes para ver de onde vem o problema ( só retificador ou tb estator)
não é difícil.

se precisar, posso colar lá no sabádo.


Era eu sim, ahhahahaha. Ali é a casa da minha mãe, que da pra mexer na garagem. E se foi no finalzinho da tarde, era cara de dor mesmo.

Cara, se puder passar sábadão, agradeço. Nem sabia dessa parada de estator. Estava pensando só no retificador.

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Mensagem por Euro Seg 31 Jan 2011, 09:49

o único senão aí é ela não ligar nem com a bateria do carro.

deveria conseguir ligar, mesmo que fosse retificador, estator, bateria da moto. (esse conjunto só serve para recarregar)


vou te mandar meu celular por mp.
me liga na sexta e a gente tenta combinar.


se vc não quiser esperar, fala com o bruno da vilachan.
ele faz os testes na hora .
VILA MOTOS
Especializada Em Cdi E Elétrica
CDI com 1 ano de garantia
Rua Guaianazes, 209
São Paulo - São Paulo
Fone: (11) 3333-4520 / 9802-5094

eu fiz meu retificador em ribeirao preto e o estator em sto andré, recomendaçao do pessoal daqui do SOL, e ficou bom.
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Mensagem por Euro Seg 31 Jan 2011, 10:03



se quiser antecipar os testes:


http://retificador.com/testes.asp
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Mensagem por lander Seg 31 Jan 2011, 10:09

tive o mesmo problema com a srad rsantana, painel acesso, mas não dava partida... bateria não carregava mais.... resumo da opera... estator e retificador queimados... doeu no bolso
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http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=10642766168844932363

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Mensagem por rtsantanna Seg 31 Jan 2011, 11:16

Euro escreveu:

se quiser antecipar os testes:

http://retificador.com/testes.asp

Vou tentar fazer esse teste, mas só no sábado, durante a semana não da tempo pra desmontar a carenagem. Mas quem sabe se conseguir chegar mais cedo um dia desses, já faço o teste.

Mas de qualquer jeito, tenho pensado, se não vou precisar de um estador/retificador/regulador mais "potente" por causa das duas xenons. Sei lá, pra dar carga de carregar a bateria/moto normal, e sobrar alguma coisa pra "sustentar" as xenons.
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 31 Jan 2011, 11:23

OLHA QNTO AUMENTAR A POTENCIA DO RETIFICADOR E REGULADOR TEM SIM..MAS NÃO E BOM..POIS ELE MANDARÁ MAIS CARGA QUE SUA BATERIA AGUENTARÁ RETER,AI PRO SACO BATERIA.

O XENON SO CONSOME E PREJUDICA BATERIA NA HORA DA PARTIDA,POIS O PICO DE FORÇA QUE O MOTOR DE ARRANQUE CONSOME E GRANDE A BATERIA NORMAL TEM 9AMPERES 12 V CHEGANDO ATE A 14 COM A MOTO ANDANDO.
E AO DAR PARTIDA A BATERIA CAI PRA 7AMPERES. E COM O XENON LIGADO VC PODE IMAGINAR O QUE A BATERIA PASSA.

EU NÃO DESCARTARIA A BATERIA NÃO..POIS A BATERIA DO FIT PRECISA CARREGAR OS DOIS MODULOS.. DE INJEÇÃO E A BATERIA DO CARRO TBM E 12V.

TESTA UMA CARGA..NO AUTO ELETRICO

A TL1000 ACONTECEU ISSO RETIFICADOR QUEIMADO..MAS RECARREGUEI A BATERIA E A MOTO FUNCIONOU NORMAL (OBS ERA INJETADA) FOI ANDANDO ATE A OFICINA.
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Mensagem por Johnnie Walker Seg 31 Jan 2011, 11:28

Bro, como já te disse lá no outro fórum, se quiser plugar o computador nela para ver se tem algum erro logado, tenho o software e o cabo.

Abraço!
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Mensagem por Euro Seg 31 Jan 2011, 12:14

rtsantanna escreveu:
Euro escreveu:

se quiser antecipar os testes:

http://retificador.com/testes.asp

Vou tentar fazer esse teste, mas só no sábado, durante a semana não da tempo pra desmontar a carenagem. Mas quem sabe se conseguir chegar mais cedo um dia desses, já faço o teste.

Mas de qualquer jeito, tenho pensado, se não vou precisar de um estador/retificador/regulador mais "potente" por causa das duas xenons. Sei lá, pra dar carga de carregar a bateria/moto normal, e sobrar alguma coisa pra "sustentar" as xenons.

tem um site gringo que vende uns reguladores mosfet turbinados para triumph de 50Ah!
regulatorrectifier.com
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Mensagem por ROGERIO SPEED Seg 31 Jan 2011, 18:50

O DA MINHA DAYTONA 955 QUEIMOU NA ESTRADA. TROQUEI POR UM NACIONAL DE UM CARA QUE FAZ RETIFICADOR MAIS FORTE, NAO TIVE MAIS PROBLEMAS.

O MEU É DA LEFTRONICS.
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 07 Fev 2011, 12:05

ROGERIO SPEED escreveu:O DA MINHA DAYTONA 955 QUEIMOU NA ESTRADA. TROQUEI POR UM NACIONAL DE UM CARA QUE FAZ RETIFICADOR MAIS FORTE, NAO TIVE MAIS PROBLEMAS.

O MEU É DA LEFTRONICS.


ESSE CARA FEZ O DA MINHA EX TL1000..E FUNCIONOU BEM..NAO SEI SE ATENDE NO MESMO TELEFONE..OU ENDEREÇO QUE TENHO..VOU PEGAR O CARTÃO E POSTO AKI.OK
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Mensagem por japaT Seg 07 Fev 2011, 14:26

Ontem estavamos andando, qdo a 675 de um amigo apagou do nada, resumindo retificador.

Já é a 4ª Daytona q vejo q da esse problema.

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Mensagem por rtsantanna Seg 07 Fev 2011, 15:51

Esse é o meu Retificador/Regulador.
Fritou mesmo. Mas o MOSFET já esta comprado. Agora resta esperar.

Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco Reguladorretificador001d.th

Esse é o estator. Apesar do verniz estar um pouco aquecido, não diminuiu a resistencia ou afetou algo (assim espero quando montar)
Ajuda: Retificador de Voltagem - Acho que foi pro saco Reguladorretificador002.th

E o restante do estator. Nada afetado.
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Vamos ver se o USPS Express é realmente Express.




Última edição por rtsantanna em Seg 07 Fev 2011, 15:58, editado 2 vez(es)
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Mensagem por rtsantanna Seg 07 Fev 2011, 15:52

japaT escreveu:Ontem estavamos andando, qdo a 675 de um amigo apagou do nada, resumindo retificador.

Já é a 4ª Daytona q vejo q da esse problema.

Que ano, e qual a KM do seu amigo???

Se ele quiser, passo os contatos do vendedor que comprei o meu.
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Mensagem por MORAES(TL) Seg 07 Fev 2011, 16:14

LEFTRONICS COM.DE PEÇAS ELETRONICAS PARA MOTOS E JET SKY

FONE:86467730-
FALAR COM :LEFTERIS.
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Mensagem por Johnnie Walker Seg 07 Fev 2011, 18:32

Agora aguarda, que não é tão Express assim... Rs... Espero que dê mais sorte que eu com a velocidade do USPS.

Bro, esse seu retificador aí fritou de verdade!!!!
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Mensagem por japaT Ter 08 Fev 2011, 08:21

rtsantanna escreveu:
japaT escreveu:Ontem estavamos andando, qdo a 675 de um amigo apagou do nada, resumindo retificador.

Já é a 4ª Daytona q vejo q da esse problema.

Que ano, e qual a KM do seu amigo???

Se ele quiser, passo os contatos do vendedor que comprei o meu.

Se eu não me engano é 08 e deve estar com uns 16.000km.
Opa, se puder passar, ai eu passo pra ele.

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