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Probleminha elétrico na B65

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Mensagem por Carlos_B65 Ter 22 Fev 2011, 21:06

Rapaziada to com um problema na minha moto, começou há um mes +/-:

Minha moto fica parada a semana inteira, um fds qdo cheguei em casa e fui ligar a moto, nada! não pegou na partida, o painel apagou, ai eu medi a bateria, tava com 8V. Levei a bateria pra dar uma carga rápida, voltei liguei a motoca, andei o fds sem problema. No próximo fds aconteceu a mesma coisa a moto não pegou, dei um tranquinho e fui andar, qdo eu voltei, no mesmo dia, fui ligar a moto e ela não pegou, medi a bateria e tava com 9V. Por conta própria achei que a bateria tinha ido pro saco, porque a moto tem xenon, e em uma outra moto que tive, o xenon acabou com a bateria, troquei a bateria e tirei o xenon. Por dois fds a moto funcionou normal, agora vem o pior: no último fds que tive pra acelerar, liguei a moto e fui abastecer, qdo fui sair do posto a moto não pegou! dei um tranco e voltei pra casa, ai que eu fui fazer o teste de medir a carga com a moto ligada, fica em torno de 10V. qdo vc sobe o giro acima de 8000rpm dá uns 10.6V no máximo 11V. ai eu sai, fui pro rodoanel da uma esticadinha pra ver se carregava, voltei desliguei a moto e já era! não pegou mais, medi novamente com a moto parada, deu 10V. Ou seja, acho que troquei a bateria a toa, e ainda tá fuden.. a bateria nova.
Vou levar ela esse fds na oficina, mas antes queria uma opinião ai, será que é o estator?
quem sabe o q pod ser?
Valeu!
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Mensagem por MORAES(TL) Ter 22 Fev 2011, 22:30

esta tor e mais dificil de dar problema..eu iria no retificador.primeiro

pois ele tem a função de retificar e regular a voltagem..que vem do estator.
ok
Mas mande dar uma carga lenta nessa bateria que ela ainda vai andar muito..ok
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Mensagem por Murari Ter 22 Fev 2011, 22:34

Regulador de voltagem. Limpe os contatos primeiro, pode ser zinabre. Tem que carregar perto dos 14V. Não acredito que o xenon tenha estragado nada.

Boas curvas.
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Mensagem por Juan Qua 23 Fev 2011, 02:31

se sua moto fica parada a semana inteira é normal a bateria baixar, mais ainda se tiver algum alarme, e o fato de vc sair com a moto e ir no posto é pq ela tinha carga pra girar o motor mas como vc foi no posto não deu tempo de recarregar e apagou tudo... issoa conteceu varias vezes comigo... minha solução: chego dos roles desconecto o negativod a bateria.
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Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 23 Fev 2011, 09:53

tem que ficar entre 13.5 e 15
se der menos ou mais esta com problema
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Mensagem por ata.jb Qua 23 Fev 2011, 12:00

Uma pergunta oportuna:

se a moto ficar a semana toda parada, é prudente desconectar a bateria??

Se eu pelo menos ligar a moto e deixa-la funcionando por alguns minutos, ameniza?

Pergunto pq nesta época de chuvas é comum isso acontecer.

Abraços.
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Mensagem por Carlos_B65 Qua 23 Fev 2011, 14:47

MORAES(TL) escreveu:esta tor e mais dificil de dar problema..eu iria no retificador.primeiro

pois ele tem a função de retificar e regular a voltagem..que vem do estator.
ok
Mas mande dar uma carga lenta nessa bateria que ela ainda vai andar muito..ok

O Moraes, tem como eu fazer algum teste no retificador pra ver se ele tá zuado ou é só tirando um e pondo outro pra ver se resolveu? Tenho quase uma oficina em casa véio, só não sei como fazer, ainda to aprendendo.

Valeu a dica.
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Mensagem por Carlos_B65 Qua 23 Fev 2011, 14:52

Juan escreveu:se sua moto fica parada a semana inteira é normal a bateria baixar, mais ainda se tiver algum alarme, e o fato de vc sair com a moto e ir no posto é pq ela tinha carga pra girar o motor mas como vc foi no posto não deu tempo de recarregar e apagou tudo... issoa conteceu varias vezes comigo... minha solução: chego dos roles desconecto o negativod a bateria.

Então Juan, mas o principal cara é ela ligada a carga não passar de 11V(isso com a rotação acima de 8.000, com a rotação baixa dá 10~10.5V) ela não tá tendo energia suficiente pra carregar a bateria, mesmo ficando ligada um bom tempo qdo desliga não pega, e a bateria mede 10~10.5V.
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Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 23 Fev 2011, 15:34

é retificador
certeza
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Mensagem por Juan Qua 23 Fev 2011, 15:46

se não esta carregando a 8 mil giros é retificador na certa!!! falando nisso aproveitando o embalo FABIANO!!! TA ME OUVINO? dois amigos meus de bandit vão na OFICIAL no sábado um pra revisão e outro para passar no dino e colocar filtro e velas, eu vou no embalo, será que consegume dar uma olhada na minha suspa? (SAG)??
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Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Qua 23 Fev 2011, 15:49

vem pra cá
o marcelo bk vai vir fazer a revisao tambem
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Mensagem por lander Qua 23 Fev 2011, 16:35

pode ser o conjunto ESTATOR + RETIFICADOR... ja tive esse problema Carlos, para tirar a duvida, ja que vc tem uma mini oficina ai, meça o seguinte:
Cabo que vai do ESTATOR para o RETIFICADOR
e
Cabo que vai do RETIFICADOR para a BATERIA

Se vc medir apenas o segundo vc vai constatar realmente que o retificador não está enviando carga para a bateria... mas vc tmb tem que medir estator->retificador... pois o problema pode ser mais em baixo

1 abraço
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Mensagem por thiago8983 Qua 23 Fev 2011, 20:17

Tive o mesmo problema que você na minha B65, nem perca tempo. Retificador... comprei um novo paguei 700 conto Crying or Very sad
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Mensagem por Carlos_B65 Qua 23 Fev 2011, 20:52

lander escreveu:pode ser o conjunto ESTATOR + RETIFICADOR... ja tive esse problema Carlos, para tirar a duvida, ja que vc tem uma mini oficina ai, meça o seguinte:
Cabo que vai do ESTATOR para o RETIFICADOR
e
Cabo que vai do RETIFICADOR para a BATERIA

Se vc medir apenas o segundo vc vai constatar realmente que o retificador não está enviando carga para a bateria... mas vc tmb tem que medir estator->retificador... pois o problema pode ser mais em baixo

1 abraço

Vo testa em casa na sexta, ai levo na oficina ou já compro um retificador e troco e posto o resultado aqui.

Valeu pela dica ai.
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Mensagem por Convidad Qua 23 Fev 2011, 21:24

ata.jb escreveu:Uma pergunta oportuna:

se a moto ficar a semana toda parada, é prudente desconectar a bateria??

Se eu pelo menos ligar a moto e deixa-la funcionando por alguns minutos, ameniza?

Pergunto pq nesta época de chuvas é comum isso acontecer.

Abraços.

Ligando 1 vez por semana, não precisa desconectar não...

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Mensagem por ata.jb Qui 24 Fev 2011, 09:32

fabrizio escreveu:
ata.jb escreveu:Uma pergunta oportuna:

se a moto ficar a semana toda parada, é prudente desconectar a bateria??

Se eu pelo menos ligar a moto e deixa-la funcionando por alguns minutos, ameniza?

Pergunto pq nesta época de chuvas é comum isso acontecer.

Abraços.

Ligando 1 vez por semana, não precisa desconectar não...

Valeu, Fabrizio. Pensei que ninguem ia responder.

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Mensagem por Carlos_B65 Qui 24 Fev 2011, 14:25

FABIANO BI OFFICIAL SUZUK escreveu:é retificador
certeza

Fabiano, cara vi uns comentários por outros fóruns ai que a bandit 09 veio com um lote de retificador com problema, e tem até gente dizendo que a JToledo assumiu isso. É real? mas se assumiu mesmo num tinha que rola um recal? E tem como me mandar via MP por qto que tá saindo um retificador da B65 09/10.

Valeu.
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Mensagem por Convidad Qui 24 Fev 2011, 15:21

é real mas a J Ta-lento nunca reconheceu. Se reconhecesse teria que fazer o recall...

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Mensagem por Ralexandre Sorocaba Qui 24 Fev 2011, 16:48

aproveitando o tópico
minha moto com 31 mil km ,,,acelero o farol fica forte ...isso antes não acontecia

nada grave ..ainda vou rodar com ela assim pouca coisa só percebo isso na garagem

agora vem a pergunta

será sinal de que a bateria esta começando a dar pau ?

qual batera me recomendam se for isso mesmo ?

vivendo e aprendendo
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Mensagem por YUJI Qui 24 Fev 2011, 17:03

ata.jb escreveu:Uma pergunta oportuna:

se a moto ficar a semana toda parada, é prudente desconectar a bateria??

Se eu pelo menos ligar a moto e deixa-la funcionando por alguns minutos, ameniza?

Pergunto pq nesta época de chuvas é comum isso acontecer.

Abraços.

O retificador da minha tbm deu problema, mas depois que trocaram na CC não deu mais problema. Ligo a moto de vez em quando, uma semana, 10 dias, nunca falhou.
Abs.
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Mensagem por Carlos_B65 Sáb 26 Fev 2011, 21:43

Carlos_B65 escreveu:Rapaziada to com um problema na minha moto, começou há um mes +/-:

Minha moto fica parada a semana inteira, um fds qdo cheguei em casa e fui ligar a moto, nada! não pegou na partida, o painel apagou, ai eu medi a bateria, tava com 8V. Levei a bateria pra dar uma carga rápida, voltei liguei a motoca, andei o fds sem problema. No próximo fds aconteceu a mesma coisa a moto não pegou, dei um tranquinho e fui andar, qdo eu voltei, no mesmo dia, fui ligar a moto e ela não pegou, medi a bateria e tava com 9V. Por conta própria achei que a bateria tinha ido pro saco, porque a moto tem xenon, e em uma outra moto que tive, o xenon acabou com a bateria, troquei a bateria e tirei o xenon. Por dois fds a moto funcionou normal, agora vem o pior: no último fds que tive pra acelerar, liguei a moto e fui abastecer, qdo fui sair do posto a moto não pegou! dei um tranco e voltei pra casa, ai que eu fui fazer o teste de medir a carga com a moto ligada, fica em torno de 10V. qdo vc sobe o giro acima de 8000rpm dá uns 10.6V no máximo 11V. ai eu sai, fui pro rodoanel da uma esticadinha pra ver se carregava, voltei desliguei a moto e já era! não pegou mais, medi novamente com a moto parada, deu 10V. Ou seja, acho que troquei a bateria a toa, e ainda tá fuden.. a bateria nova.
Vou levar ela esse fds na oficina, mas antes queria uma opinião ai, será que é o estator?
quem sabe o q pod ser?
Valeu!

Problema resolvido. Era o retificador mesmo. Trocado por um MOSFET, troquei na vila motos, fica na rua Guainases em SP, peguei o endereço num outro tópico aqui do fórum, os caras não são dos mais "barateiros", mas o atendimento e o trampo nota 10 e garantia de 1 ano.

Aproveitando, se alguém tiver interesse tenho uma bateria YUASA YTX9-BS, a original da Bandit, novinha, na garantia(de 6 meses, ainda tem 5) por um preço camarada. como disse antes, comprei ela por falta de experiência, agora pra não fica parada vou passa pra frente.
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Mensagem por thiago8983 Dom 27 Fev 2011, 18:14

quanto foi esse retificador Mosfet?

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Mensagem por Carlos_B65 Dom 27 Fev 2011, 19:47

Aqui em SP instalado 400pila véio. no ebay custa $119+frete.
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Mensagem por MORAES(TL) Dom 27 Fev 2011, 22:24

Ralexandre Sorocaba escreveu:aproveitando o tópico
minha moto com 31 mil km ,,,acelero o farol fica forte ...isso antes não acontecia

nada grave ..ainda vou rodar com ela assim pouca coisa só percebo isso na garagem

agora vem a pergunta

será sinal de que a bateria esta começando a dar pau ?

qual batera me recomendam se for isso mesmo ?

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rALEXANDRE..pode ser a bateria,mas antes de trocar ,vc terá que testar o retificador..Pois como eu disse acima..ele tem 2 funçoes..retifica(pois a corrente que sai do estator e alternada..e vira continua) e Regulador.(.pois o estator manda uma carga maior do que a moto precisa ai ele transforma em 12v e carrega a bateria e despacha o execesso atravez do terra da moto.)Se o retificador estiver danificado e liberando carga a menos ,vc pode por uma bateria nova que vai voltar a fazer. Mas se for somente a bateria..e só subistituir e ponto final.

o Retificador,,pode dar problema no regulador,tanto pra mais qnto pra menos.
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Mensagem por Juan Seg 28 Fev 2011, 11:17

é pessoal... sábado fui na Offical sai de lá feliz e ao mesmo tempo triste. meu retificador está aos poucos (isso mesmo aos poucos) queimando. a 3 meses ela passava 15 , depois meses depois 13 e agora só 11... a 8 mil giros. o mecanico disse que dá pra colocar o da CB 400... modificando a fiação claro. será que da certo?
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