CORTAR DE GIRO ESTRAGA A MOTO, MITO OU VERDADE ???
+62
aborgescoutinho
eduortega
Petrel
alexcafe
J. A.
Mr.Camilotti
marcden2003
Henricao
Franklin Crivelaro
Mark_1000
glauco.travaglini
Marco Gixxer-750
v3nt0
FRANCKSANTANA
Fontenelle
minholi
Fabinho21
eduardo.longo
Luiz_Direito
Last_Warrior
Carlos Terence Fernandes
Julim
gixer76
Kako_UV777
RDO
R-Carril
turco
Deanzaumm
k n@riu
Jimmy Keller
wesley 650cc
MATHIAS
AlemaoSP
Dênio
Bulljr71
_-ë-_
Juan
MORAES(TL)
BRUNOR1
FERNANDO PF
ghaddad
thiago8983
Schin
r1p
Maníaco da SS
DODGE®
vytor
Matias
Juliao
Francisco RJ
Shudo
aslie
igorcomputacao
edgar
Carlão
Padumi
Carlão_
Traci
Roces
gandarez
festeves
R_AR_JR
66 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
CORTAR DE GIRO ESTRAGA A MOTO, MITO OU VERDADE ???
Relembrando a primeira mensagem :
Cortar o giro do motor...
Muitos adoram outros não fazem, mais alguém sabe dizer se cortar o giro da moto realmente estraga o motor.
Já vi muitos fazendo, em lugares com muitas pessoas não tem nada que chame
mais atenção, é fato que fazem para se mostrar, perguntei uma vez quando fui fazer a revisão na concessionária, pois o próprio mecânico da suzuki estava tirando minha moto de giro, segundo ele não estraga se tirar bem de vez em quando e coisa
rápida, em moto grande ele afirmou que também é mais difícil, alguém sabe se estraga ??
Para quem não sabe do que estou falando achei uns vídeos...
comentem ai vlw..
Cortar o giro do motor...
Muitos adoram outros não fazem, mais alguém sabe dizer se cortar o giro da moto realmente estraga o motor.
Já vi muitos fazendo, em lugares com muitas pessoas não tem nada que chame
mais atenção, é fato que fazem para se mostrar, perguntei uma vez quando fui fazer a revisão na concessionária, pois o próprio mecânico da suzuki estava tirando minha moto de giro, segundo ele não estraga se tirar bem de vez em quando e coisa
rápida, em moto grande ele afirmou que também é mais difícil, alguém sabe se estraga ??
Para quem não sabe do que estou falando achei uns vídeos...
comentem ai vlw..
R_AR_JR- Participante
-
Re: CORTAR DE GIRO ESTRAGA A MOTO, MITO OU VERDADE ???
acho que NÃO ESTRAGA!! NA MOTO DOS OUTROS!! NA MINHA ESTRAGA SIM!! HAHAHAHAHA!!
Cortar giro pra mim é coisa de bandido, mala, da periferia. toda periferia tem uma R1 e uma hornet pra cortar de giro, então deixa eles fazerem isso, a gente fica de longe apreciando..hahaha
eu já vi nego cortar giro de srad e depois ela cuspir água do radiador igual chaleira! tô fora!
agora, dar borrachão eu acho legal... só na hora de trocar o pneu.. hehehe
Cortar giro pra mim é coisa de bandido, mala, da periferia. toda periferia tem uma R1 e uma hornet pra cortar de giro, então deixa eles fazerem isso, a gente fica de longe apreciando..hahaha
eu já vi nego cortar giro de srad e depois ela cuspir água do radiador igual chaleira! tô fora!
agora, dar borrachão eu acho legal... só na hora de trocar o pneu.. hehehe
Juliao- Participante
-
calmmmma , vcs vao chega nas srads, ae quero ver essa promessa ae, ehehheeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. negocio era alguem ae pesquisar sobre o tal corta giros que as injetadas tem ne, ae o pessoal fica menos preocupado. cade o homi que sabe das moto, das historias?????
Convidad- Convidado
ow achei um topico ja mostrando que tem sim limitador de giro.
https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/limitador-de-giros-t1675.htm
https://www.suzukionline.org/mecanica-f2/limitador-de-giros-t1675.htm
Convidad- Convidado
Foram me chama... Eu (bandit) estou aqui, quê que há!!!!
Falem! Critiquem! Mas ninguém consegue ficar indiferente!!
Alguém disse: A Vida é curta, então corte o giro! kkkkk/////////////
Falem! Critiquem! Mas ninguém consegue ficar indiferente!!
Alguém disse: A Vida é curta, então corte o giro! kkkkk/////////////
Última edição por Matias em Seg 14 Dez 2009, 21:22, editado 2 vez(es)
Matias- Participante
-
eu acho mto loko... lindo de ver...
mas q estraga, estraga !
entao agradeco qndo os outros fazem.. assim eu vejo e nao estrago o q eh meu...
agora se achasse dinheiro em arvore... eu acelerava ateh explodir...
e f0d4-s3...
mas q estraga, estraga !
entao agradeco qndo os outros fazem.. assim eu vejo e nao estrago o q eh meu...
agora se achasse dinheiro em arvore... eu acelerava ateh explodir...
e f0d4-s3...
vytor- Moderador
-
Dias desses estava lavando a motoca na casa dos meus pais,
qdo resolvir dar uma tiradinha de giro. A "veinha" rsrs ... na hora perguntou pra que isso,é pra seca a moto? SEM RESPOSTA
É vytor vamos ficar só na observação.
qdo resolvir dar uma tiradinha de giro. A "veinha" rsrs ... na hora perguntou pra que isso,é pra seca a moto? SEM RESPOSTA
É vytor vamos ficar só na observação.
Matias- Participante
-
Eu não resisto dar uma "coladinha" de vez em quando!
É uma delicia ouvir o ronco da máquina no limite de giro.
Nunca ví Srad estragar por acelerar parado até o corte de giro, mas já ví R1 2 vezes abrindo o bico.
O negócio é aproveitar ao máximo todos os prazeres que a motoca pode propiciar, inclusive a famosa "cortadinha" parado mesmo, se alguma hora der m*rda, aí a gente vê o que faz!...rss...rss...rss
Abrasss...
Nunca ví Srad estragar por acelerar parado até o corte de giro, mas já ví R1 2 vezes abrindo o bico.
O negócio é aproveitar ao máximo todos os prazeres que a motoca pode propiciar, inclusive a famosa "cortadinha" parado mesmo, se alguma hora der m*rda, aí a gente vê o que faz!...rss...rss...rss
Abrasss...
DODGE®- Participante
-
Cara, com certeza não é uma coisa que é bom para o motor, até porque tudo, não somente um motor em si, quando usado ou alavancado até o extremo gera algo prejudicial a curto, médio ou a longo prazo (aplicável a qualquer tipo de negócio).
Porém, há situações que a gente não mede esforços e nem consequências do quanto vai pesar na nossa saúde ou mesmo no nosso bolso (falando do motor da moto), então, todos em algum momento já tirou a moto de giro e seguramente irá tirar em breve ou futuramente!
é isso!
Abraços
Porém, há situações que a gente não mede esforços e nem consequências do quanto vai pesar na nossa saúde ou mesmo no nosso bolso (falando do motor da moto), então, todos em algum momento já tirou a moto de giro e seguramente irá tirar em breve ou futuramente!
é isso!
Abraços
Maníaco da SS- Participante
-
Bom espero mesmo que esse sistema de corte de combustivel da injeção da srad 750 seja verdade, pois tenho uma 2008/2009 e coloquei um leo vince ai um cara que tem moto me pediu pra acelerar pra ver o ronco.... ai acelerei mas sem cortar giro, ai o FDP foi la pegou meu acelerador e falou ué ta com dó? e segurou por uns 5 segundos cortando giro... CORTOU O GIRO E CORTOU MEU CORAÇÃO!!! Porque odeio até que o cara fique passando a mão no tanque que é preto imagina quando ele cortou o giro (( Me deu vontade de matar o cara!!!
r1p- Participante
-
NÃO CONSIGO ENTENDER BEM QUEM FAZ ISSO....DEVE SER CARENCIA!!!
Schin- Participante
-
Rapaaazzzzz desenterrou um DEFUNTO de quase 2 anos hahahahahaha
galera Kd aquela foto do Prêmio de "Desenterrou o Tópico" rsrs
Bom sobre cortar o Giro, EU acho LINDO.. já fiz na minha moto? NUNCA e nem vou fazer....
Procuro matar minha vontade saindo forte num farol dando aquela "PUXADA MONSTRA" de 1º marcha hehehehee isso eu acho dahora... sem chegar no limite de corte...
galera Kd aquela foto do Prêmio de "Desenterrou o Tópico" rsrs
Bom sobre cortar o Giro, EU acho LINDO.. já fiz na minha moto? NUNCA e nem vou fazer....
Procuro matar minha vontade saindo forte num farol dando aquela "PUXADA MONSTRA" de 1º marcha hehehehee isso eu acho dahora... sem chegar no limite de corte...
thiago8983- Participante
-
Vamos lá , deixa eu colocar a coisa de forma simples : o corte de giro existe justamente pra não deixar o motor chegar no limíte , portanto ele existe pra não deixar explodir , porém , como a ventoinha destas motos só dão conta de deixar a temperatura do motor em situações normais(baixa velocidade+baixo giro ou parado+marcha lenta)e é para isso que elas servem , ficar dando corte de giro com a moto parada por periodos de tempo mais prolongados superaquece o motor de uma maneira que compromete SIM sua vida útil e seu rendimento no decorrer do tempo , e dependendo da situação pode até explodir seu motor na hora!!!!!
Agora pessoalmente falando e com todo o respeito a quem gosta de fazer isso , a explicação do âmbito psicológico pra quem faz este tipo de coisa , exceto para alguém que está dentro de uma oficina mecânica fazendo uma verificação se a moto não está fumando ou falhando em alta , é de que a pessoa tem um complexo de inferioridade e uma síndrome de ''olha eu aqui pelo amor de Deus'' que precisam ser tratados com urgência....rsssss....
Abraços
Agora pessoalmente falando e com todo o respeito a quem gosta de fazer isso , a explicação do âmbito psicológico pra quem faz este tipo de coisa , exceto para alguém que está dentro de uma oficina mecânica fazendo uma verificação se a moto não está fumando ou falhando em alta , é de que a pessoa tem um complexo de inferioridade e uma síndrome de ''olha eu aqui pelo amor de Deus'' que precisam ser tratados com urgência....rsssss....
Abraços
Convidad- Convidado
Falou tudo magnão... O corte de giro em motos injetadas, vale ressaltar, não "pega" nada... agora em moto carburada há o descompasso entre o pistão e a válvula, por isso "corta", mas na carburada estraga e pode explodir seu pistão..
COncordo com o Magnão. Vejo direto uns carinhas fazerem isso em encontros de motociclistas, sempre tem. Coincidentemente, são os caras que não sabem pilotar, basta olhar suas saboneteiras: não têm um arranhãozinho sequer. Resumindo: não sabem fazer bonito na estrada ou no autódromo, tentam chamar atenção com a moto parada. Essa é a minha opinião. Nunca fiz e nunca farei isso em minha moto, pois sei o quanto custa...
ghaddad- Participante
-
ghaddad escreveu:COncordo com o Magnão. Vejo direto uns carinhas fazerem isso em encontros de motociclistas, sempre tem. Coincidentemente, são os caras que não sabem pilotar, basta olhar suas saboneteiras: não têm um arranhãozinho sequer. Resumindo: não sabem fazer bonito na estrada ou no autódromo, tentam chamar atenção com a moto parada. Essa é a minha opinião. Nunca fiz e nunca farei isso em minha moto, pois sei o quanto custa...
Discordo ghaddad... não raspar a saboneteira não muda em nada a atitude ao pilotar.. eu não raspo por exemplo e não dou vexame na estrada, pergunta para quem quiser, que já andou comigo, SergioRM, LuizR1, 7Galo, Dani, Hans, Gomão..
Mas concordo que tem muita gente se achando com moto 1000 por status apenas e não por amor como a gente...
DODGE® escreveu:Eu não resisto dar uma "coladinha" de vez em quando!
Abrasss...
Vi 4 R1 abrirem o bico por causa disso e uma R6.. uma SRAD com válvula que quebrou válvulas e trancou.. o pessoal abusa.
FERNANDO PF- Participante
-
Mago da Bandit escreveu:ghaddad escreveu:COncordo com o Magnão. Vejo direto uns carinhas fazerem isso em encontros de motociclistas, sempre tem. Coincidentemente, são os caras que não sabem pilotar, basta olhar suas saboneteiras: não têm um arranhãozinho sequer. Resumindo: não sabem fazer bonito na estrada ou no autódromo, tentam chamar atenção com a moto parada. Essa é a minha opinião. Nunca fiz e nunca farei isso em minha moto, pois sei o quanto custa...
Discordo ghaddad... não raspar a saboneteira não muda em nada a atitude ao pilotar.. eu não raspo por exemplo e não dou vexame na estrada, pergunta para quem quiser, que já andou comigo, SergioRM, LuizR1, 7Galo, Dani, Hans, Gomão..
Mas concordo que tem muita gente se achando com moto 1000 por status apenas e não por amor como a gente...
Mago, não quis me referir a pessoas como você, me desculpe. Me refiro aos playboyzinhos que não sabem nem sentar na moto e, pra "tirar onda" ficam cortando giro. Acho lindo o ronco das motos, principalmente 4 canecos, mas na pista, não paradas no meio de um evento.
ghaddad- Participante
-
Faz todo sentido ghaddad... tem muito cara que paga de moto 1000, alias, em SP tem muito cara que anda pelas avenidas so desfilando, quando olho o pneu do cara, quadrado!!!!!
Mago da Bandit escreveu:Faz todo sentido ghaddad... tem muito cara que paga de moto 1000, alias, em SP tem muito cara que anda pelas avenidas so desfilando, quando olho o pneu do cara, quadrado!!!!!
x2 .... oque mais tem é neguinho desfilando ou sentado na mesa de bar exibindo a moto!!!
a minha humilde opinião : quer cortar giro... corta andando e de 6ª marcha.....chutar cachorro morto é facil!!!!!
BRUNOR1- Participante
-
BRUNOR1 escreveu:Mago da Bandit escreveu:Faz todo sentido ghaddad... tem muito cara que paga de moto 1000, alias, em SP tem muito cara que anda pelas avenidas so desfilando, quando olho o pneu do cara, quadrado!!!!!
x2 .... oque mais tem é neguinho desfilando ou sentado na mesa de bar exibindo a moto!!!
a minha humilde opinião : quer cortar giro... corta andando e de 6ª marcha.....chutar cachorro morto é facil!!!!!
ehehhe! pode crê...
Eu só não dei corte de giro em 6ª na bandida porque ela não passou de 243km/h mas nas outras marchas sim
Mago da Bandit escreveu:BRUNOR1 escreveu:Mago da Bandit escreveu:Faz todo sentido ghaddad... tem muito cara que paga de moto 1000, alias, em SP tem muito cara que anda pelas avenidas so desfilando, quando olho o pneu do cara, quadrado!!!!!
ehehhe! pode crê...
Eu só não dei corte de giro em 6ª na bandida porque ela não passou de 243km/h mas nas outras marchas sim
X2 again...
ghaddad- Participante
-
Nossa so depois que postei que vi q a ultima msg do forum era de 2009.... ahahah....
Então sobre cortar giro tenho vontade de matar o cara ainda mais se vem fazer isso na minha moto.... mas valew pra eu ficar esperto qdo alguem quiser ouvir o barulho vou dizer: qdo eu sair com ela vc escuta!
Mas aí então vem a minha dúvida: será q danificou alguma coisa no motor por ele ter feito isso?
abraços!
obs. Galera do forum parece ser tudo gente boa Acho que andei com uns em indaiatuba mas não sei quem é quem!
Então sobre cortar giro tenho vontade de matar o cara ainda mais se vem fazer isso na minha moto.... mas valew pra eu ficar esperto qdo alguem quiser ouvir o barulho vou dizer: qdo eu sair com ela vc escuta!
Mas aí então vem a minha dúvida: será q danificou alguma coisa no motor por ele ter feito isso?
abraços!
obs. Galera do forum parece ser tudo gente boa Acho que andei com uns em indaiatuba mas não sei quem é quem!
r1p- Participante
-
NAO ESTRAGA A MOTO NAO,SÓ COME O MOTOR.
EMBREAGEM E A PRIMEIRA A IR PRA SACO.
EMBREAGEM E A PRIMEIRA A IR PRA SACO.
MORAES(TL)- Moderador
-
Olha essa R1 cortando giro.... porque será que acontece esse "descompasso"??? Nunca tinha visto isso antes....
https://www.youtube.com/watch?v=YNfZcvAuCZI
Última edição por r1p em Sex 16 Set 2011, 13:15, editado 1 vez(es)
r1p- Participante
-
r1p escreveu:Olha essa R1 cortando giro.... porque será que acontece esse "descompaço"??? Nunca tinha visto isso antes....
Nossa, ela dá umas falhadas parece, mas pode ser por causa do modo da injeção que estava naquele momento..
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6