Gosta de "tirar de giro" sua moto?
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Re: Gosta de "tirar de giro" sua moto?
Tirar de giro, pra mim, é coisa de exibicionista, pra não falar outra coisa.
Nunca fiz isso com minhas motos, pq acredito que "não faz bem pro motor".
Uma vez um mecânico fez uma analogia interessante, pra me explicar as consequências. Disse ele: "tirar o motor de giro, é a mesma coisa que você ficar chutando ou socando o ar, com toda a sua força. O fato de não ter peso se contrapondo à ação, fará você lesionar tendões e articulações."
Achei bem sensato!
Nunca fiz isso com minhas motos, pq acredito que "não faz bem pro motor".
Uma vez um mecânico fez uma analogia interessante, pra me explicar as consequências. Disse ele: "tirar o motor de giro, é a mesma coisa que você ficar chutando ou socando o ar, com toda a sua força. O fato de não ter peso se contrapondo à ação, fará você lesionar tendões e articulações."
Achei bem sensato!
Padumi- Participante
-
unicas vezes q meu motor sai de giro é quando eu to esticando ou as vezes saindo muito forte de alguma curva que da aquelas 3 cortadas ateh vc chuta a marcha ... mas só ...
Aqui em Campinas no taquaral é cheio de idiota que fica cortando giro da moto pra chama atenção pff...
Aqui em Campinas no taquaral é cheio de idiota que fica cortando giro da moto pra chama atenção pff...
IgorMioralli- Participante
-
Acho que aí é diferente, Igor. No caso que vc relatou, a moto está "em ordem de marcha", certo?
Tirar de giro, até onde sei, é cortar o giro com a moto desengatada ou engatada mas com a embreagem acionada...
Tirar de giro, até onde sei, é cortar o giro com a moto desengatada ou engatada mas com a embreagem acionada...
Padumi- Participante
-