Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
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Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
aerokip - flexiveis de freio de alto desempenho.
Flexiveis com malha de aço, evita oque os flexiveis originais de borracha permitem que é um dilatação quando acionamos o freio, o que nos passa a impressão de freios "borrachudos" .
essa dilatação retarda o acionamento total do sistema de freio, pois ao dar o maximo de pressão no manete ele dilata e só depois passa a força hidraulica para as pinças.
O resultado desse equipamento é uma frenagem com mais segurança.
o manete que antes se vc ficar segurando pressionado ele cede até mesmo chegando a encostar na manopla, agora ele " estanca " e nao cede de forma nenhuma.
é necessário adaptação da pilotagem pois os freios entram com mais força e bem mais rapido se aplicar a mesma velocidade e força com o sistema original.
material necessário.
- chave de boca de 12 mm.
- chave allen de 4 mm.
- chave sextavada de 8 mm.
- chave phillips.
- uma mangueira de 2 mm de diametro transparente ou translucida. 20 cm é suficiente.
- uma garrafa pet.
- panos limpos que não soltem pelos.
- flexiveis aerokip.
- fluido de freio dot 5 ou superior.
vamos as fotos.
produto.
fluido de freio dot 5
ANTES DE INICIAR APERTE O MANETE COM FORÇA E SEGURE !!! VEJA QUE ELE CEDE.... DEPOIS COMPARE COM OS NOVOS FLEXÍVEIS !!!!!
FREIO TRASEIRO.
TIRAR A LATERAL.
CHAVE ALLEN - TEM NO JOGO QUE VEM NA MOTO.
PUXAR A PARTE DA FRENTE
TRAR A TAMPA DO RESERVATÓRIO - DOIS PARAFUSOS PHILIPS
CUIDADO AO FORÇAR SEGURE O RESERVATÓRIO !!!!
RETIRE A TAMPA.
SEQUE O RESERVATÓRIO COM UM PANO LIMPO E SEM PELOS, OU UMA ESPONJA.
TIRE O FLEXIVEL ORIGINAL.
PARAFUSO DE 12 MM ... A CHAVE TB TEM NO KIT DA MOTO...
NO CILINDRO MESTRE
NA PINÇA
COLOQUE O AEROKIP.
NO CASO SE FOR DA MARCA RCA A PONTA COM MAIS CURVA VAI NA PINÇA. COLOQUE ARRUELAS NOVAS !!! VEM NO KIT, UMA ARRUELA DE CADA LADO DA PONTA DO CABO TOTAL QUATRO ARRUELAS.
O AEROKIP TEM LADO CERTO ELE NÃO RODA A PONTA.
CUIDADO AO ROSQUEAR O PARAFUSO - CERTIFIQUE QUE ELE NÃO ESTA INCLINADO !! TEM QUE SER FACIL E COLOCAR COM OS DEDOS, A CHAVE É APENAS PARA APERTAR....
COLOQUE FLUIDO NO RESERVATÓRIO... PODE ENCHER POIS VAI ESVAZIAR
ACIONE O PEDAL VARIAS VEZES... VC VAI NOTAR QUE ELE NÃO TERÁ PRESSÃO... É SINAL QUE TEM AR NO SISTEMA !!!!!
VAMOS AO PROCEDIMENTO DE "SANGRAR" O FREIO PARA REMOVER O AR.
RETIRE A TAMPA DE BORRACHA DO PARAFUSO 8 MM QUE TEM NA PINÇA.
COLOQUE A CHAVE - ESSA NÃO TEM NO KIT DA MOTO !!!!
COLOQUE A MANGUEIRA NA PONTA DESSE PARAFUSO ONDE ESTAVA A TAMPA DE BORRACHA.
COLOQUE A OUTRA PONTA DA MANGUEIRA DENTRO DA GARRAFA PET- EVITA OLEO NO CHÃO .
VAMOS A PARTE QUE NECESSITA DE COORDENAÇÃO.
ACIONE O FREIO E MANTENHA PRESSIONADO. AO MESMO TEMPO SOLTE O PARAFUSO 8 MM.
O PEDAL VAI DESCER, NAO SOLTE !!!!!!!!!
APERTE O PARAFUSO NOVAMENTE....
SOLTE O PEDAL E ACIONE VARIAS VEZES ATÉ O FIM...
REPITA A OPERAÇÃO DE SEGURAR O PEDAL E SOLTAR O PARAFUSO VARIAS VEZES
ATÉ VC VER QUE NA MANGUEIRA NAO SAI MAIS BOLHAS DE AR.
VERIFIQUE SEMPRE SE AINDA TEM FLUIDO NO RESERVATÓRIO.
CONFORME O AR FOR SAINDO A PRESSÃO DO PEDAL AUMENTA, FICA MAIS ALTO. VAI SAIR MAIS FLUIDO PELA MANGUEIRA.
QDO NAO TIVER MAIS BOLHAS SAINDO... REAPERTE OS PARAFUSOS OLHE O NIVEL DO FLUIDO NO RESERVATÁRIO E MONTE TUDO.
AEROKIP DIANTEIRO.
DOIS FLEXIVEIS... O MAIOR VAI DO MANETE NA PINÇA E O MENOR DE UMA PINÇA A OUTRA.
REPITA OS PROCEDIMENTOS DE REMOVER A TAMPA DO RESERVATÓRIO E OS FLEXIVEIS ORIGINAIS.
SEQUE O RESERVATORIO.
O PASSADOR QUE FICA NO PARALAMA DIANTEIRO NÃO PRESCISA SER RETIRADO !!!!
OS PASSADORES DE METAL SAO ABERTOS NAO PRESCISA REMOVER !!!
COLOQUE O NOVO FLEXIVEL....
NO CASO RCA -
O MAIS COMPRIDO - O CONECTOR MAIS CURVO É O DO MANETE....
NA PINÇA O QUE VAI NA FRENTE É O FLEXIVEL QUE VEM DO MANETE.
O FLEXIVEL MAIS CURTO A CURVA DO CONECTOR FICA PARA TRÁS.
VOLTAMOS AO PROCEDIMENTO DE SANGRAR O FREIO !!!!!!!
COLOQUE O FLUIDO !!!!!!
SANGRE PRIMEIRO O LADO DIREITO ONDE VAI OS DOIS FLEXIVEIS...
MESMO PROCEDIMENTO DA MANGUEIRA NO PARAFUSO DE 8 MM SEGURANDO O MANETE E SOLTANDO PARAFUSO !!!!!
DEMORA UM POUCO ESSE PROCEDIMENTO É NORMAL ATE SAIR TODO O AR !!!
VC VAI VER QUE O MANETE VAI FICANDO COM PRESSÃO... ENQUANTO ISSO NAO OCORRER TEM AR NO SISTEMA !!!!
CERTIFIQUE-SE QUE TODO O AR SAIU !!!!!
PRONTO....
SAIA PARA TESTAR COM CUIDADO !!!!!! VA DEVAGAR POIS A DIFERENÇA É BEM GRANDE !!!!
SE COLOCAR NOS FREIOS TRASEIROS CUIDADO !!!! SE VC PISAR COM MUITA FORÇA ELE VAI TRAVAR A RODA !!!!!!
Flexiveis com malha de aço, evita oque os flexiveis originais de borracha permitem que é um dilatação quando acionamos o freio, o que nos passa a impressão de freios "borrachudos" .
essa dilatação retarda o acionamento total do sistema de freio, pois ao dar o maximo de pressão no manete ele dilata e só depois passa a força hidraulica para as pinças.
O resultado desse equipamento é uma frenagem com mais segurança.
o manete que antes se vc ficar segurando pressionado ele cede até mesmo chegando a encostar na manopla, agora ele " estanca " e nao cede de forma nenhuma.
é necessário adaptação da pilotagem pois os freios entram com mais força e bem mais rapido se aplicar a mesma velocidade e força com o sistema original.
material necessário.
- chave de boca de 12 mm.
- chave allen de 4 mm.
- chave sextavada de 8 mm.
- chave phillips.
- uma mangueira de 2 mm de diametro transparente ou translucida. 20 cm é suficiente.
- uma garrafa pet.
- panos limpos que não soltem pelos.
- flexiveis aerokip.
- fluido de freio dot 5 ou superior.
vamos as fotos.
produto.
fluido de freio dot 5
ANTES DE INICIAR APERTE O MANETE COM FORÇA E SEGURE !!! VEJA QUE ELE CEDE.... DEPOIS COMPARE COM OS NOVOS FLEXÍVEIS !!!!!
FREIO TRASEIRO.
TIRAR A LATERAL.
CHAVE ALLEN - TEM NO JOGO QUE VEM NA MOTO.
PUXAR A PARTE DA FRENTE
TRAR A TAMPA DO RESERVATÓRIO - DOIS PARAFUSOS PHILIPS
CUIDADO AO FORÇAR SEGURE O RESERVATÓRIO !!!!
RETIRE A TAMPA.
SEQUE O RESERVATÓRIO COM UM PANO LIMPO E SEM PELOS, OU UMA ESPONJA.
TIRE O FLEXIVEL ORIGINAL.
PARAFUSO DE 12 MM ... A CHAVE TB TEM NO KIT DA MOTO...
NO CILINDRO MESTRE
NA PINÇA
COLOQUE O AEROKIP.
NO CASO SE FOR DA MARCA RCA A PONTA COM MAIS CURVA VAI NA PINÇA. COLOQUE ARRUELAS NOVAS !!! VEM NO KIT, UMA ARRUELA DE CADA LADO DA PONTA DO CABO TOTAL QUATRO ARRUELAS.
O AEROKIP TEM LADO CERTO ELE NÃO RODA A PONTA.
CUIDADO AO ROSQUEAR O PARAFUSO - CERTIFIQUE QUE ELE NÃO ESTA INCLINADO !! TEM QUE SER FACIL E COLOCAR COM OS DEDOS, A CHAVE É APENAS PARA APERTAR....
COLOQUE FLUIDO NO RESERVATÓRIO... PODE ENCHER POIS VAI ESVAZIAR
ACIONE O PEDAL VARIAS VEZES... VC VAI NOTAR QUE ELE NÃO TERÁ PRESSÃO... É SINAL QUE TEM AR NO SISTEMA !!!!!
VAMOS AO PROCEDIMENTO DE "SANGRAR" O FREIO PARA REMOVER O AR.
RETIRE A TAMPA DE BORRACHA DO PARAFUSO 8 MM QUE TEM NA PINÇA.
COLOQUE A CHAVE - ESSA NÃO TEM NO KIT DA MOTO !!!!
COLOQUE A MANGUEIRA NA PONTA DESSE PARAFUSO ONDE ESTAVA A TAMPA DE BORRACHA.
COLOQUE A OUTRA PONTA DA MANGUEIRA DENTRO DA GARRAFA PET- EVITA OLEO NO CHÃO .
VAMOS A PARTE QUE NECESSITA DE COORDENAÇÃO.
ACIONE O FREIO E MANTENHA PRESSIONADO. AO MESMO TEMPO SOLTE O PARAFUSO 8 MM.
O PEDAL VAI DESCER, NAO SOLTE !!!!!!!!!
APERTE O PARAFUSO NOVAMENTE....
SOLTE O PEDAL E ACIONE VARIAS VEZES ATÉ O FIM...
REPITA A OPERAÇÃO DE SEGURAR O PEDAL E SOLTAR O PARAFUSO VARIAS VEZES
ATÉ VC VER QUE NA MANGUEIRA NAO SAI MAIS BOLHAS DE AR.
VERIFIQUE SEMPRE SE AINDA TEM FLUIDO NO RESERVATÓRIO.
CONFORME O AR FOR SAINDO A PRESSÃO DO PEDAL AUMENTA, FICA MAIS ALTO. VAI SAIR MAIS FLUIDO PELA MANGUEIRA.
QDO NAO TIVER MAIS BOLHAS SAINDO... REAPERTE OS PARAFUSOS OLHE O NIVEL DO FLUIDO NO RESERVATÁRIO E MONTE TUDO.
AEROKIP DIANTEIRO.
DOIS FLEXIVEIS... O MAIOR VAI DO MANETE NA PINÇA E O MENOR DE UMA PINÇA A OUTRA.
REPITA OS PROCEDIMENTOS DE REMOVER A TAMPA DO RESERVATÓRIO E OS FLEXIVEIS ORIGINAIS.
SEQUE O RESERVATORIO.
O PASSADOR QUE FICA NO PARALAMA DIANTEIRO NÃO PRESCISA SER RETIRADO !!!!
OS PASSADORES DE METAL SAO ABERTOS NAO PRESCISA REMOVER !!!
COLOQUE O NOVO FLEXIVEL....
NO CASO RCA -
O MAIS COMPRIDO - O CONECTOR MAIS CURVO É O DO MANETE....
NA PINÇA O QUE VAI NA FRENTE É O FLEXIVEL QUE VEM DO MANETE.
O FLEXIVEL MAIS CURTO A CURVA DO CONECTOR FICA PARA TRÁS.
VOLTAMOS AO PROCEDIMENTO DE SANGRAR O FREIO !!!!!!!
COLOQUE O FLUIDO !!!!!!
SANGRE PRIMEIRO O LADO DIREITO ONDE VAI OS DOIS FLEXIVEIS...
MESMO PROCEDIMENTO DA MANGUEIRA NO PARAFUSO DE 8 MM SEGURANDO O MANETE E SOLTANDO PARAFUSO !!!!!
DEMORA UM POUCO ESSE PROCEDIMENTO É NORMAL ATE SAIR TODO O AR !!!
VC VAI VER QUE O MANETE VAI FICANDO COM PRESSÃO... ENQUANTO ISSO NAO OCORRER TEM AR NO SISTEMA !!!!
CERTIFIQUE-SE QUE TODO O AR SAIU !!!!!
PRONTO....
SAIA PARA TESTAR COM CUIDADO !!!!!! VA DEVAGAR POIS A DIFERENÇA É BEM GRANDE !!!!
SE COLOCAR NOS FREIOS TRASEIROS CUIDADO !!!! SE VC PISAR COM MUITA FORÇA ELE VAI TRAVAR A RODA !!!!!!
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Edgar,
show de bola !
parabéns e obrigado pelo tutorial !!!
show de bola !
parabéns e obrigado pelo tutorial !!!
MCilas- Admin
-
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Muito bom esse tutorial. Com essas fotos e explicação ficou fácil fazer em casa!!
abs
abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Show, muito bom o tuto!
Predator- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
show mesmo cara, parabéns!!!
Lost- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Parabéns Edgar, muito bem explicado, grande iniciativa.
Dá um trabalho da p*rra fazer isso e ir tirando as fotos... eu sei !
Abçs.
Dá um trabalho da p*rra fazer isso e ir tirando as fotos... eu sei !
Abçs.
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
O tutorial ficou muito bom....
Tah show de bola.....
Tah show de bola.....
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
o freio deve ficar o bicho mesmo, o original ja é foda imagino assim!
Franco- Moderador
-
Idade : 45
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
show hein Edgar, não preciso dizer que o seu trabalho é um sonho para 9 em cada 10 daki, ter a sua propria oficina é show de bola!!!!
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Grande Edgar, ficou Bacana o tuto !!! parabéns
Güerino- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 20/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Ez escreveu:show hein Edgar, não preciso dizer que o seu trabalho é um sonho para 9 em cada 10 daki, ter a sua propria oficina é show de bola!!!!
ta facil !!!!! o bom mesmo seria ter uma oficina apenas como hobby !!!!!
mas esse foi feito em casa mesmo !!!! é bem simples !!!!!!
valeu galera...
esse foi o primeiro de varios que acredito que estão por vir !!!!!
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Ótimo Edgar. O Renato então já tem os aerokips, pois quando entrei em contato com ele ele estava medindo para fazer. A B12 merece, pois depois de certo tempo os freios ficam borrachudos. Mal que lhe pergunto, quanto foi???
Baeta- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 14/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
pessoal...
estou conversando com o renato, inclusive ele se cadastrou para poder visualizar o tutorial...
ele vai dar descontos para os usuarios daki....
em breve vou postar a maneira de solicitar isso...
estou conversando com o renato, inclusive ele se cadastrou para poder visualizar o tutorial...
ele vai dar descontos para os usuarios daki....
em breve vou postar a maneira de solicitar isso...
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
PESSOAL JA ESTA FORMALIZADO A MANEIRA DE SOLICITAR O DESCONTO, NADA DIFERENTE DO QUE JÁ É NOS OUTROS FORUNS..
MAS VAMOS LÁ...
O desconto é de 15% sobre o preço no site - mesmo para flexíveis de outras motos que não o específico do fórum. O cálculo é feito multiplicando-se o valor de tabela por 0,15. Porém não incide sobre o valor do correio (o site calcula o valor a partir do local de destino e tipo de remessa) ou outros produtos. Por outro lado, vale para todas as formas de pagamento - inclusive parcelamento em 3X sem juros no mastercard/diners.
Vale ressaltar que os produtos - pastilhas, fluidos, lâmpadas,
amortecedores, etc. ..., nos quais não incide desconto, já estão no site com preços prá lá de interessantes.
Os valores são pagos no pedido - exceto na modalidade sedex a cobrar -Boleto, depósito no Bradesco ou em até 3X sem juros nos cartões Mastercard/Diners.
Para pedir com o desconto pela loja on-line www.rcamoto.com.br/loja.phtml
DA BANDIT JÁ ESTÁ LÁ www.rcamoto.com.br/loja.phtml?ccat=86
basta fazer o pedido normalmente (pelo preço cheio) e, no campo "instruções de Entrega e Observações" localizado logo abaixo de onde se preenche o nome/endereço escrever um recado - algo como "Conversei com o Renato sobre preço com desconto" ou "Fórum SUZUKIONLINE - Nick xxx". Com algo nesse campo o pedido fica retido para processamento manual e nesse ponto posso alterar para baixo o valor, inclusive nas compras com cartão.
CONTATO:
RCA - Renato de Vivo Romano
Loja/faq/etc: http://www.rcamoto.com.br
Email: rca@rcamoto.com.br
Fones (11) 4123-3353 e 9244-5166[/size]
MAS VAMOS LÁ...
O desconto é de 15% sobre o preço no site - mesmo para flexíveis de outras motos que não o específico do fórum. O cálculo é feito multiplicando-se o valor de tabela por 0,15. Porém não incide sobre o valor do correio (o site calcula o valor a partir do local de destino e tipo de remessa) ou outros produtos. Por outro lado, vale para todas as formas de pagamento - inclusive parcelamento em 3X sem juros no mastercard/diners.
Vale ressaltar que os produtos - pastilhas, fluidos, lâmpadas,
amortecedores, etc. ..., nos quais não incide desconto, já estão no site com preços prá lá de interessantes.
Os valores são pagos no pedido - exceto na modalidade sedex a cobrar -Boleto, depósito no Bradesco ou em até 3X sem juros nos cartões Mastercard/Diners.
Para pedir com o desconto pela loja on-line www.rcamoto.com.br/loja.phtml
DA BANDIT JÁ ESTÁ LÁ www.rcamoto.com.br/loja.phtml?ccat=86
basta fazer o pedido normalmente (pelo preço cheio) e, no campo "instruções de Entrega e Observações" localizado logo abaixo de onde se preenche o nome/endereço escrever um recado - algo como "Conversei com o Renato sobre preço com desconto" ou "Fórum SUZUKIONLINE - Nick xxx". Com algo nesse campo o pedido fica retido para processamento manual e nesse ponto posso alterar para baixo o valor, inclusive nas compras com cartão.
CONTATO:
RCA - Renato de Vivo Romano
Loja/faq/etc: http://www.rcamoto.com.br
Email: rca@rcamoto.com.br
Fones (11) 4123-3353 e 9244-5166[/size]
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Valeu pelo tuto cara!!! Show de bola.......
Abs
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Grande Edgar !
valeu pelo contato com o Renato da RCA !
abs
valeu pelo contato com o Renato da RCA !
abs
MCilas- Admin
-
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Estou comprando a bandit agora e ainda não conheço a moto, o q vcs acham, esses aeroquips são importantes mesmo, ou os freios originais da b12 já são muito eficientes e o aeroquip é desnecessário? veja bem, ainda vou pegar a moto e acostumar com ela por um período, vai levar algum tempo até eu conseguir "tirar" tudo dela"... se tirar... hehehe
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
AlvaroMoto escreveu:Estou comprando a bandit agora e ainda não conheço a moto, o q vcs acham, esses aeroquips são importantes mesmo, ou os freios originais da b12 já são muito eficientes e o aeroquip é desnecessário? veja bem, ainda vou pegar a moto e acostumar com ela por um período, vai levar algum tempo até eu conseguir "tirar" tudo dela"... se tirar... hehehe
grande alvaro...
se vc percorrer uma estrada travada, tipo uma serra com muitas curvas vai diminuindo a eficiencia do freio. esse produto aliado ao fluido melhor, evita isso.
o freio traseiro da bandit não é muito bom não !!!!!
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Edgar,
Eu tive cotando esses aeroquips em alguns sites e o mais barato foi 450 pra dianteira... o traseiro não me lembro. Eram importados, mas o que importa é a qualidade e não nacionalidade...
O preço pra bandit dianteiro no site é 218 + 15% de desconto vai pra uns 190 +-... é isso mesmo?
Se for esse o preço mesmo é imbatível... Muito boa a dica!!!
Abs
Eu tive cotando esses aeroquips em alguns sites e o mais barato foi 450 pra dianteira... o traseiro não me lembro. Eram importados, mas o que importa é a qualidade e não nacionalidade...
O preço pra bandit dianteiro no site é 218 + 15% de desconto vai pra uns 190 +-... é isso mesmo?
Se for esse o preço mesmo é imbatível... Muito boa a dica!!!
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
BlackBandit escreveu:Edgar,
Eu tive cotando esses aeroquips em alguns sites e o mais barato foi 450 pra dianteira... o traseiro não me lembro. Eram importados, mas o que importa é a qualidade e não nacionalidade...
O preço pra bandit dianteiro no site é 218 + 15% de desconto vai pra uns 190 +-... é isso mesmo?
Se for esse o preço mesmo é imbatível... Muito boa a dica!!!
Abs
é isso ai... pode colocar esse sem medo !!!!
ja tinha tb na minha GS.... do mesmo fabricante...
abs
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Edgar escreveu:o freio traseiro da bandit não é muito bom não !!!!!
É BEM ruinzinho...rsrrss, o dianteiro tb não achei bom, mas melhor que o traseiro....anda numa Hornet e compara, os freios dela são bons, mta diferença! (que venha as pedras..rsrss!)
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Instalei na minha hoje, flexíveis do RCA.
Só queria fazer um adendo ao autor do tutorial do seguinte...
Em dado momento, ele afirma que OS TERMINAIS NÃO GIRAM.
Pois bem, quando eu estava instalando na moto, ao tentar ajeitar ele, vi que a cabeça girou...pensei comigo " OPA!...mas mesmo assim, terminei a instalação do traseiro, e após sangrar todo o ar, verifiquei que não vazava nada, mesmo depois de colocar quase todo o peso do corpo no pedal.
Então, só pra confirmar, telefonei novamente ao renato e perguntei sobre essa caracterísca, e ele me disse o seguinte:
"estou fazendo novos tipos de terminais, e essas cabeças giram um pouco sim"
Não é pra todas os modelos de motos que ele usa esse terminal, mas se por acaso alguém notar isso ao instalar, não se preocupe.
No traseiro, mesmo que ainda não tenha andado na moto, só de pressionar o pedal já se sente que ele cede bem menos...
Vamos vero o dianteiro.
Não tirei nenhuma foto porque esse tutorial já está excelente e muito bem retratado.
T+
Só queria fazer um adendo ao autor do tutorial do seguinte...
Em dado momento, ele afirma que OS TERMINAIS NÃO GIRAM.
Pois bem, quando eu estava instalando na moto, ao tentar ajeitar ele, vi que a cabeça girou...pensei comigo " OPA!...mas mesmo assim, terminei a instalação do traseiro, e após sangrar todo o ar, verifiquei que não vazava nada, mesmo depois de colocar quase todo o peso do corpo no pedal.
Então, só pra confirmar, telefonei novamente ao renato e perguntei sobre essa caracterísca, e ele me disse o seguinte:
"estou fazendo novos tipos de terminais, e essas cabeças giram um pouco sim"
Não é pra todas os modelos de motos que ele usa esse terminal, mas se por acaso alguém notar isso ao instalar, não se preocupe.
No traseiro, mesmo que ainda não tenha andado na moto, só de pressionar o pedal já se sente que ele cede bem menos...
Vamos vero o dianteiro.
Não tirei nenhuma foto porque esse tutorial já está excelente e muito bem retratado.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
que sorte!
eu tentei comprar pela net ontem mas deu problema.
nao sabia do desconto.
vou fazer isso!!!!
valeu edgard pelo tuto e pelas dicas.
estão querendo me cobrar R$100 a instalação ( o LEO do gs500 cobra bem menos).
eu tentei comprar pela net ontem mas deu problema.
nao sabia do desconto.
vou fazer isso!!!!
valeu edgard pelo tuto e pelas dicas.
estão querendo me cobrar R$100 a instalação ( o LEO do gs500 cobra bem menos).
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Euro escreveu:que sorte!
eu tentei comprar pela net ontem mas deu problema.
nao sabia do desconto.
vou fazer isso!!!!
valeu edgard pelo tuto e pelas dicas.
estão querendo me cobrar R$100 a instalação ( o LEO do gs500 cobra bem menos).
EStamos ai.. se quiser instalo p vc...
edgar- Admin
-
Idade : 56
Data de inscrição : 18/12/2007
Re: Tutorial- aerokip na bandit 1200 07/08
Impressões após a instalação (por sinal, consgui fazer sozinho...achei que ia precisar de um pra ficar bombando a manete, mas consegui fazer a sangria sozinho).
Não coloquei o fluido Dot 5... usei um Dot 4 da Bosh que tinha aqui...
A princípio, quanto à força aplicada na manete, achei a mesma coisa...só que o freio agora cede uns 25% menos do que antes, as manetes ficam bem pra cima. As borrachas originais, achei que eram mais duras, mas depois de tiradas são bem flexíveis...como pode aguentar tanta pressão sem ceder?
Recomendo pra qualquer bandit esse ítem.
T+
Não coloquei o fluido Dot 5... usei um Dot 4 da Bosh que tinha aqui...
A princípio, quanto à força aplicada na manete, achei a mesma coisa...só que o freio agora cede uns 25% menos do que antes, as manetes ficam bem pra cima. As borrachas originais, achei que eram mais duras, mas depois de tiradas são bem flexíveis...como pode aguentar tanta pressão sem ceder?
Recomendo pra qualquer bandit esse ítem.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
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