CAVALETE
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CAVALETE
Pessoarr...adquiri um cavalete, mas percebi que é muito difícil colocar na moto sozinho!! mas muito difícil MESMO!! e pra descer então!! VIRGE MARIA....dá muito medo tombar a moto!!! qual a melhor maneira pra colocar sozinho???
Rhomura- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: CAVALETE
É embaçado mesmo, mas é uma questão de prática !!!!
O difícil é perder o medo de deixar a máquina cair...kkkk
Procura regular a altura dele para não levantar muito a roda traseira...qto mais perto do chão, mais fácil de colocar...
O difícil é perder o medo de deixar a máquina cair...kkkk
Procura regular a altura dele para não levantar muito a roda traseira...qto mais perto do chão, mais fácil de colocar...
Re: CAVALETE
Lucchesi escreveu:É embaçado mesmo, mas é uma questão de prática !!!!
O difícil é perder o medo de deixar a máquina cair...kkkk
Procura regular a altura dele para não levantar muito a roda traseira...qto mais perto do chão, mais fácil de colocar...
nossa pra descer ela do cavalete, NOSSA....q medo...ter q abaixar e inclinar ela segurando na rabeta,......valeu pela dica, realmente acho q levantando menos, deve ser MENOS dificil...rs
Rhomura- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: CAVALETE
realmente é questão d prática ! procure observar os mecanicos fazendo, não os d motovelocidade, pq lá é equipe ! uhuhuhu
mano- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: CAVALETE
ah cara.. eu já acostumei.. uma mao no segura cagao, outra mano no cavalete.. empurra e já sobe...
Convidad- Convidado
Re: CAVALETE
Deve dar um medão mesmo na hora de tirar ela do cavalete...kkk
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Idade : 56
Data de inscrição : 22/02/2009
Re: CAVALETE
Vixi, sempre pedi ajuda pro meu pai pra colocar e tirar... não invento de fazer sozinho não... Depois que ela "pender" pro lado... já era fi, não segura nem querendo!
Mas se o cara tem as manhas... vai lá!
Eu nem invento!
Mas se o cara tem as manhas... vai lá!
Eu nem invento!
Deanzaumm- Participante
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Idade : 38
Data de inscrição : 23/11/2008
Re: CAVALETE
Deve ser meio tenso mesmo, nunca usei esses cavaletes...mas vendo os mecânicos usando, parece fácil...he he!
No pior dos casos usa o Rollastand:
No pior dos casos usa o Rollastand:
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: CAVALETE
Ixi acho que é questão de prática mesmo, pois eu colocava a Bandit pesadona no cavalete e nem pensava mais heheheehe.
Faço da mesma maneira que o Tamura descreveu.
Faço da mesma maneira que o Tamura descreveu.
Kokimoto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CAVALETE
Akama, essa eu não entendi !!!!kkkkk
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???
Re: CAVALETE
Lucchesi escreveu:Akama, essa eu não entendi !!!!kkkkk
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???
rs...rs...
Rhomura- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: CAVALETE
J. escreveu:Deve ser meio tenso mesmo, nunca usei esses cavaletes...mas vendo os mecânicos usando, parece fácil...he he!
No pior dos casos usa o Rollastand:
Nossa J. isso ia resolver meu problema hein!!! onde vende esse Rollastand se sabe???
Abraços
Rhomura- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: CAVALETE
Wave, wave...Lucchesi escreveu:Akama, essa eu não entendi !!!!kkkkk
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???
Francisco RJ- Participante
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Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: CAVALETE
Velho,
Esse é gringo, ebay acho que vc acha, foda é o peso. Eu tô com um, mas nunca usei e nem trouxe p/ selva, a lander é levinha, nem precisa...ia deixar o meu com o Marcos, mas ele esqueceu de pegar, aí qq coisa vc já olhava lá.
Esse da foto é o modelo mais simples, até 500 libras, aí tem um modelo acima de 500 libras e o acabamento é um pouco diferente.
Tem um fabricante nacional que está vendendo, é BEM parecido, tinha algum tópico aqui do fórum que tinha o link, mas não tô achando.
Esse é gringo, ebay acho que vc acha, foda é o peso. Eu tô com um, mas nunca usei e nem trouxe p/ selva, a lander é levinha, nem precisa...ia deixar o meu com o Marcos, mas ele esqueceu de pegar, aí qq coisa vc já olhava lá.
Esse da foto é o modelo mais simples, até 500 libras, aí tem um modelo acima de 500 libras e o acabamento é um pouco diferente.
Tem um fabricante nacional que está vendendo, é BEM parecido, tinha algum tópico aqui do fórum que tinha o link, mas não tô achando.
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: CAVALETE
J. escreveu:Velho,
Esse é gringo, ebay acho que vc acha, foda é o peso. Eu tô com um, mas nunca usei e nem trouxe p/ selva, a lander é levinha, nem precisa...ia deixar o meu com o Marcos, mas ele esqueceu de pegar, aí qq coisa vc já olhava lá.
Esse da foto é o modelo mais simples, até 500 libras, aí tem um modelo acima de 500 libras e o acabamento é um pouco diferente.
Tem um fabricante nacional que está vendendo, é BEM parecido, tinha algum tópico aqui do fórum que tinha o link, mas não tô achando.
tenho interesse, se o Marcos não for ficar....queria dar uma olhada lá, se vc quiser vender!!!
me manda um MP.
Abraços
Rhomura- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: CAVALETE
Lucchesi escreveu:Akama, essa eu não entendi !!!!kkkkk
A Bandit tem cavalete central.... pra que vc usava o de balança???
hehehe boa pergunta! Mas o chão da garagem era liso, então depois de lavar, o pé central escorregava muito pra descer a moto. Então era mais seguro usar o de balança mesmo.
Kokimoto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: CAVALETE
Uso o mesmo esquema do Tamura!!
Moto engatada e descanso lateral armado, cavalete posicionado, moto na vertical, uma mão no apoio do garupa, e com a outra mão emprurra o cavale e levanta a moto.
Na hora de descer mesmo procedimento, segura a moto com uma mão e desce com a outra.
Na primeira vez dá um p@## medo mas depois acostuma.
Moto engatada e descanso lateral armado, cavalete posicionado, moto na vertical, uma mão no apoio do garupa, e com a outra mão emprurra o cavale e levanta a moto.
Na hora de descer mesmo procedimento, segura a moto com uma mão e desce com a outra.
Na primeira vez dá um p@## medo mas depois acostuma.
Elton- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: CAVALETE
Elton escreveu:Na primeira vez dá um p@## medo mas depois acostuma.
IIiiiiihhh....sei não!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: CAVALETE
J. dá certo faço sempre isso quando estou sozinho. Agora é Lei de Murphy se ficar com medo a moto cai. rsrsrsrs
Tem que ter equilíbrio e segurar firme a motoca na vertical. VERTICAL MESMOOOOO...e ser rápido.
No início faça o teste como alguém do lado até pegar confiança.
Agora o esquema que vc postou é mais tranquilo, sem dúvida.
Abs,
Tem que ter equilíbrio e segurar firme a motoca na vertical. VERTICAL MESMOOOOO...e ser rápido.
No início faça o teste como alguém do lado até pegar confiança.
Agora o esquema que vc postou é mais tranquilo, sem dúvida.
Abs,
Elton- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 23/04/2009
Re: CAVALETE
Oi Pessoal!
Alguém sabe me dizer se dá pra instalar cavalete central na V-Strom 650 ?
Grande abraço!
Alguém sabe me dizer se dá pra instalar cavalete central na V-Strom 650 ?
Grande abraço!
Convidad- Convidado
Re: CAVALETE
Mano,
É questão de costume.
Eu tenho uma Bandit 1200S (Como o outro colega falou, pesada pra cacete). No primeiro dia que peguei ela, queria colocar no cavalete central. Sofri pra caramba, pois estava fazendo errado.
Eu segurava o guidão com as duas mãos (por causa do medo de derruba-la) e puxava-a pra cima do cavalete que estava só apoiado com meu pé no chão. Tentava várias vezes, e na maioria não conseguia.
Ai um colega me deu a dica no dia seguinte. Apoia ela no pezinho, uma mão no guidão, a outra no "segura cagão" (gostei do termo,a haha), apoia o cavalete e vai endireitando. A hora que estiver reta, apoiado no cavalete, usa o peso do corpo e a mão da trazeira pra fazer a alavanca.
Puts, que fácil, ahahahah. Ficava morrendo de rir, eu sofrendo, e tinha um macete tão fácil. Mas o problema era o medo e a falta de técnica.
Hoje eu coloco ela no cavalete central usando só a mão na trazeira. Por causa da prática.
Sugestão de amigo: vê alguem que tem, aprende como que faz, e depois começa a fazer sozinho.
É questão de costume.
Eu tenho uma Bandit 1200S (Como o outro colega falou, pesada pra cacete). No primeiro dia que peguei ela, queria colocar no cavalete central. Sofri pra caramba, pois estava fazendo errado.
Eu segurava o guidão com as duas mãos (por causa do medo de derruba-la) e puxava-a pra cima do cavalete que estava só apoiado com meu pé no chão. Tentava várias vezes, e na maioria não conseguia.
Ai um colega me deu a dica no dia seguinte. Apoia ela no pezinho, uma mão no guidão, a outra no "segura cagão" (gostei do termo,a haha), apoia o cavalete e vai endireitando. A hora que estiver reta, apoiado no cavalete, usa o peso do corpo e a mão da trazeira pra fazer a alavanca.
Puts, que fácil, ahahahah. Ficava morrendo de rir, eu sofrendo, e tinha um macete tão fácil. Mas o problema era o medo e a falta de técnica.
Hoje eu coloco ela no cavalete central usando só a mão na trazeira. Por causa da prática.
Sugestão de amigo: vê alguem que tem, aprende como que faz, e depois começa a fazer sozinho.
rtsantanna- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 25/09/2009
Re: CAVALETE
Rhomura,
O esquema é esse que o Tamuta e o Elton já falaram.
Faz uns dois meses que comprei um cavalete para a minha srad e passei, ou estou passando, pelos mesmos momentos: "ai meu Deus, vai dar merda... ".
Vou relatar algumas dicas que recebi de um mecânico experiente com motos esportivas, de alguns amigos, e outras que eu mesmo tenho percebido/praticado.
Acredito que possam ajudar um pouco...
- Piso plano e o mais importante, não pode ser escorregadio. Isso pode colocar você e a moto no chão. Já levei um belo susto com isso.
- Moto sempre engatada, porque qualquer movimento involuntário pode ser fatal quando você estiver segurando a moto pela rabeta.
- Ter uma pessoa sempre do lado direito da moto nas primeiras vezes mais não a deixe tocar na moto. Esta pessoa não pode influenciar em nada.
- Posicione o cavalete o mais próximo possível da traseira antes de colocar a moto na posição vertical e se dirigir para a rabeta.
- Coloque a moto na posição vertical, segure-a pelo guidão esquerdo e sinta o quanto de controle você tem sobre ela. Movimente a moto para os lados, um pouquinho, e perceba que ela não cai só porque não está 100% na vertical e mais, ela não fica tão pesada assim só porque está alguns graus para lá ou para cá. Você vai perceber que é possível segura-la com uma mão só e ainda ter o controle mesmo com pequenos movimentos. Isso vai evitar sustos.
- Faça o mesmo exercício segurando a moto pela rabeta. Movimente-a para sentir o quanto de controle você tem. Quando se sentir com o controle da situação passe a segurar a moto somente pela rabeta com as duas mãos.
- Dê preferência por cavaletes que utilizam os sliders como apoio. Quando você encaixa os suportes do cavalete nos sliders e coloca alguma pressão, você percebe que a moto fica muito firme não sendo mais necessário segura-la pela rabeta. Neste momento você pode até pedir para o seu "anjo da guarda" dar uma ligeira balançada na moto para você sentir como a mesma esta firme e o quanto de controle você tem naquele momento. Isso é muito legal, pois você vai ganhar confiança.
- Levante a moto sem movimentos bruscos ou força em excesso. Quanto mais tranqüilo você estiver e mais confiante melhor. Um exercício que me ajudou foi levantar a roda traseira apenas um centímetro, segurar um pouco, voltar, repetir..., só para sentir o peso e o controle que eu tinha naquele momento.
- Acredite, depois que você pegar prática para colocar a moto no cavalete nem vai perceber quando for retirá-la. É muito mais tranqüilo principalmente porque você já tem o controle da situação.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços,
Traci
O esquema é esse que o Tamuta e o Elton já falaram.
Faz uns dois meses que comprei um cavalete para a minha srad e passei, ou estou passando, pelos mesmos momentos: "ai meu Deus, vai dar merda... ".
Vou relatar algumas dicas que recebi de um mecânico experiente com motos esportivas, de alguns amigos, e outras que eu mesmo tenho percebido/praticado.
Acredito que possam ajudar um pouco...
- Piso plano e o mais importante, não pode ser escorregadio. Isso pode colocar você e a moto no chão. Já levei um belo susto com isso.
- Moto sempre engatada, porque qualquer movimento involuntário pode ser fatal quando você estiver segurando a moto pela rabeta.
- Ter uma pessoa sempre do lado direito da moto nas primeiras vezes mais não a deixe tocar na moto. Esta pessoa não pode influenciar em nada.
- Posicione o cavalete o mais próximo possível da traseira antes de colocar a moto na posição vertical e se dirigir para a rabeta.
- Coloque a moto na posição vertical, segure-a pelo guidão esquerdo e sinta o quanto de controle você tem sobre ela. Movimente a moto para os lados, um pouquinho, e perceba que ela não cai só porque não está 100% na vertical e mais, ela não fica tão pesada assim só porque está alguns graus para lá ou para cá. Você vai perceber que é possível segura-la com uma mão só e ainda ter o controle mesmo com pequenos movimentos. Isso vai evitar sustos.
- Faça o mesmo exercício segurando a moto pela rabeta. Movimente-a para sentir o quanto de controle você tem. Quando se sentir com o controle da situação passe a segurar a moto somente pela rabeta com as duas mãos.
- Dê preferência por cavaletes que utilizam os sliders como apoio. Quando você encaixa os suportes do cavalete nos sliders e coloca alguma pressão, você percebe que a moto fica muito firme não sendo mais necessário segura-la pela rabeta. Neste momento você pode até pedir para o seu "anjo da guarda" dar uma ligeira balançada na moto para você sentir como a mesma esta firme e o quanto de controle você tem naquele momento. Isso é muito legal, pois você vai ganhar confiança.
- Levante a moto sem movimentos bruscos ou força em excesso. Quanto mais tranqüilo você estiver e mais confiante melhor. Um exercício que me ajudou foi levantar a roda traseira apenas um centímetro, segurar um pouco, voltar, repetir..., só para sentir o peso e o controle que eu tinha naquele momento.
- Acredite, depois que você pegar prática para colocar a moto no cavalete nem vai perceber quando for retirá-la. É muito mais tranqüilo principalmente porque você já tem o controle da situação.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços,
Traci
Traci- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 21/09/2009
Re: CAVALETE
seis tem de ver o kvalete by decapa's que fiz aqui. uso ele que nem dino. o trem segura a motoka e eu acelerando em cima a 300km. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. meio gambirra, mais nao tem problema com piso, é parafusado(nao apoiado em slider algum), negocio fica firme mesmo. e bem alto pra mexer em pneu. nao é feito de tubo, por isso é mais resistente, tudo ferro maciço. ae saiu na medida. as vezes compensa a gente fazer, os vendidos sao muito chula.
Convidad- Convidado
Re: CAVALETE
o segredo da segurança esta no pequeno detalhe do slider, se fizer com parafuso fixo na balança, é só colocar um tokinho no pedal da moto, pra deixar ela meio na vertical, e parafusar o trem. e só correr simbora!!!
Convidad- Convidado
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