Cade o meu cavalete??
+6
Fuchs
Jesus
edgar
Luis Claudio
Alexandre (PENHA)
ari
10 participantes
Página 1 de 1
Cade o meu cavalete??
Pessoal, antes de abrir um tópico em "Concessionárias" queria contar o que me aconteceu e saber o que os srs. fariam.
Comprei mês passado uma Bandit 650S 07/07. Levei um mecanico de confiança pra ver o motor, ele me disse que tava "zero bala". Perguntei pro lojista se ela já havia caído ou tudo que tinha acontecido de ruim com ela. Ele disse que ela era praticamente nova, com 4mil km, só não tinha os adesivos. Saiu da concessionaria revisada, oleo e filtro trocado, aquela maravilha.
Só que ela não veio com o cavalete central! Eu não percebi isso, cometi um grande pecado: não levei junto alguem que conhecesse a moto. A minha anterior era a Falcon, que não tem cavalete, então nem estava fazendo falta pra mim. E eu só vi isso porque me perguntaram: "por que tirou o cavalete?"
Vou falar com o lojista mas acho que vou ter que comprar mesmo....
Comprei mês passado uma Bandit 650S 07/07. Levei um mecanico de confiança pra ver o motor, ele me disse que tava "zero bala". Perguntei pro lojista se ela já havia caído ou tudo que tinha acontecido de ruim com ela. Ele disse que ela era praticamente nova, com 4mil km, só não tinha os adesivos. Saiu da concessionaria revisada, oleo e filtro trocado, aquela maravilha.
Só que ela não veio com o cavalete central! Eu não percebi isso, cometi um grande pecado: não levei junto alguem que conhecesse a moto. A minha anterior era a Falcon, que não tem cavalete, então nem estava fazendo falta pra mim. E eu só vi isso porque me perguntaram: "por que tirou o cavalete?"
Vou falar com o lojista mas acho que vou ter que comprar mesmo....
Convidad- Convidado
Re: Cade o meu cavalete??
Tente ver com o lojista, mas possivelmente ele vá pular fora. Vai dizer que vc comprou no "estado". Veja se consegue entrar em contato com o antigo dono da moto, mas só tem 2 motivos para tirar o cavalete:
- andar forte (pista);
- ou a pior, a moto já caiu e o cavalete se foi......
Via de regra, dá para viver sem grandes problemas sem essa peça na moto.
- andar forte (pista);
- ou a pior, a moto já caiu e o cavalete se foi......
Via de regra, dá para viver sem grandes problemas sem essa peça na moto.
ari- Moderador
-
Kravetz você vai sentir falta do cavalete quando precisar dar aquele trato na transmissão da motoca. Faça o recomendado pelo Ari, caso a loja comece a criar problemas, tente falar com o antigo proprietário. Vamos torcer para que dê tudo certo.
Boa sorte.
Boa sorte.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
É, ele vai alegar mesmo que você tinha visto a moto, inclusive com o mecânico do lado. Mas vale dar um toque no antigo dono, de repente o cara tem isso guardado de bobeira.
Se o vendedor não te falou nada na hora, ou foi por ignorância ou por má-fé, do tipo "se ele não perguntar nada, fico na minha..."
Eu tinha uma Bandit 650 S com cavalete e agora tenho uma 650 F sem, só sinto falta na hora de lubrificar/ajustar a corrente. Por outro lado, não raspo mais o fundo no cavalete da entrada aqui do condomínio!
Agora, é de se investigar mesmo porque o cara tirou o cavalete e a moto está sem adesivos...
Abs!
LC
Se o vendedor não te falou nada na hora, ou foi por ignorância ou por má-fé, do tipo "se ele não perguntar nada, fico na minha..."
Eu tinha uma Bandit 650 S com cavalete e agora tenho uma 650 F sem, só sinto falta na hora de lubrificar/ajustar a corrente. Por outro lado, não raspo mais o fundo no cavalete da entrada aqui do condomínio!
Agora, é de se investigar mesmo porque o cara tirou o cavalete e a moto está sem adesivos...
Abs!
LC
Luis Claudio- Participante
-
Muita concessionárias adotam essa postura de tirar o cavalete....
e guardam no estoque para vender depois....
talvez o antigo dono pegou assim sem saber...
e guardam no estoque para vender depois....
talvez o antigo dono pegou assim sem saber...
edgar- Admin
-
Eu peguei minha gs500 sem cavalete central tbm. nunca fez falta.
no fim, tenho um cavalete comprado q atende nas limpezas, manutencoes
no fim, tenho um cavalete comprado q atende nas limpezas, manutencoes
Convidad- Convidado
Essa é nova pra mim, tirar o cavalete pra vender depois...
Tamura, esse cavalete seu é o fixo na moto ou aquele que prende na balança, só para manutenção?
Abs,
LC
Tamura, esse cavalete seu é o fixo na moto ou aquele que prende na balança, só para manutenção?
Abs,
LC
-
Não abro mão do cavalete central.
É de muita utilidade.
É de muita utilidade.
Jesus- Participante
-
Luis Claudio escreveu:
LC
a 650F vem sem cavalete central?
uso mto e sentiria mta falta, ja q é um provavel up pra mim
Fuchs- Participante
-
Vem sem, Fuchs.
A Suzuki vende como acessório original e custa 150 doletas lá fora, caso seja mesmo imprescindível.
Abs!
LC
A Suzuki vende como acessório original e custa 150 doletas lá fora, caso seja mesmo imprescindível.
Abs!
LC
-
Provavelmente o cara trocou a ponteira de escape, e no cano novo não vem o apoio de borracha que serve de batente para o cavalete.
Aí, pra não ficar batendo no cano, ele tirou o cavalete central....
Na minha, eu tive que soldar o batente no novo cano !!!
Muito provavel isso que o Lucchesi falou.
Pra colocar um acessório tem gente capaz até de trocar o motor.
Pra colocar um acessório tem gente capaz até de trocar o motor.
Jesus- Participante
-
Bom, pra mim o cavalete faz muita falta... Já perguntei pra vários amigos do grupo e todo mundo já deixou cair pelo menos uma vez a Bandit por causa do pezinho (que nao segura nada...). Em 90% dos casos minha moto é apoiada pelo cavalete.
Lucchesi escreveu:Provavelmente o cara trocou a ponteira de escape, e no cano novo não vem o apoio de borracha que serve de batente para o cavalete.
2x
..acho que vale a pena vc fazer um "aue" por causa do cavalete sim, ...vai num dia bem lotado na loja, pede´para falar com o gerente, explica a situação... ...se ele não quiser ajudar... ...comece a falar alto perto de outros clientes " que eles venderam a moto faltando peça "...e que não vai sair dali sem o cavalete....kkkk
...não sou de briga e nem de escando-lo, ...mas se eu tiver certo ..kkk
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Kravetz
É importante mesmo ver se vc acha o antigo dono, pois isso pode ou não ser motivo de ser tombada, tem gente que prefere a moto toda lisa e tira adesivos, pé central e outros...
Não se desespere, converse antes com o antigo dono e leve em outra concessionária Suzuki para que eles tirem sua dúvida sobre tombo?!
Abs,
É importante mesmo ver se vc acha o antigo dono, pois isso pode ou não ser motivo de ser tombada, tem gente que prefere a moto toda lisa e tira adesivos, pé central e outros...
Não se desespere, converse antes com o antigo dono e leve em outra concessionária Suzuki para que eles tirem sua dúvida sobre tombo?!
Abs,