CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????
+3
COUTINHO
Jesus
SECC - BA
7 participantes
Página 1 de 1
CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????
Galera,
Comprei minha F há quatro meses e ainda continuo no desespero com o cavalete central........hauhauhau
Não consigo colocar o miserável sozinho, sempre que tento fico com a coluna f.?!?!...
Tem alguma manha pra colocar o cavalete? Ou eu tô precisando comer mais feijão? rsrsrsrsrsrsrsrsrs.......
Tada vez tenho que chamar alguém pra me ajudar.
Me salvem por favor, rsrsrsrsrsrsrs.
Abraços.
Comprei minha F há quatro meses e ainda continuo no desespero com o cavalete central........hauhauhau
Não consigo colocar o miserável sozinho, sempre que tento fico com a coluna f.?!?!...
Tem alguma manha pra colocar o cavalete? Ou eu tô precisando comer mais feijão? rsrsrsrsrsrsrsrsrs.......
Tada vez tenho que chamar alguém pra me ajudar.
Me salvem por favor, rsrsrsrsrsrsrs.
Abraços.
SECC - BA- Participante
-
Re: CAVALETE CENTRAL DA GSX 750F???????
Grande SECC, a mesma coisa acontecia comigo, colocava uma força descomunal e nada, fora o medo de derrubar a moto.
Depois descobrir que é 75% jeito e 25% força.
Força vc só coloca no cavalete, as mãos exercem força também, mas muito pouca.
Observe que o cavalete tem dois apoios, aí tá o detalhe, no inicio eu tentava apenas com um desses apoios tocado ao chão, o que me fazia colocar muita força na coluna.
Tente sempre com os dois apoios do cavalete tocados ao chão, não tem erro.
Se não conseguir posso tentar fazer um vídeo.
Forte abraço.
Depois descobrir que é 75% jeito e 25% força.
Força vc só coloca no cavalete, as mãos exercem força também, mas muito pouca.
Observe que o cavalete tem dois apoios, aí tá o detalhe, no inicio eu tentava apenas com um desses apoios tocado ao chão, o que me fazia colocar muita força na coluna.
Tente sempre com os dois apoios do cavalete tocados ao chão, não tem erro.
Se não conseguir posso tentar fazer um vídeo.
Forte abraço.
Jesus- Participante
-
SECC
Dá uma olhada na postagem do Daddy, talvez consiga tirar a idéia:
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/estacionar-t4394.htm?highlight=estacionar
Outra forma é vc segurar a mão esquerda no punho e a direita no pedal do carona e dar uma forçadinha pra cima na mesma hora que força com o pé o central.
Abraços,
Dá uma olhada na postagem do Daddy, talvez consiga tirar a idéia:
https://www.suzukionline.org/tutoriais-dicas-macetes-f5/estacionar-t4394.htm?highlight=estacionar
Outra forma é vc segurar a mão esquerda no punho e a direita no pedal do carona e dar uma forçadinha pra cima na mesma hora que força com o pé o central.
Abraços,
A dica que o Coutinho emprestou do Daddy tá 10
Também levei um tempão pra aprender o jeitinho que não encontrei em nenhum manual!
Presta atenção na ausência de força que o Daddy demonstra ... o segredo está em usar a "alavanca" que existe no apoio central, não sei se você já notou que, quanto mais pesada a moto, mais longa é a alavanca do apoio central, ou seja, aquele lugar onde voce deve apoiar todo o seu peso e magicamente, sem fazer nenhuma força, a moto desliza sobre o apoio central pra descansar sobre o dito cujo acusado!
Presta atenção, o segredo é subir no apoio e não tentar levantar a moto sobre o apoio!
Abração
Também levei um tempão pra aprender o jeitinho que não encontrei em nenhum manual!
Presta atenção na ausência de força que o Daddy demonstra ... o segredo está em usar a "alavanca" que existe no apoio central, não sei se você já notou que, quanto mais pesada a moto, mais longa é a alavanca do apoio central, ou seja, aquele lugar onde voce deve apoiar todo o seu peso e magicamente, sem fazer nenhuma força, a moto desliza sobre o apoio central pra descansar sobre o dito cujo acusado!
Presta atenção, o segredo é subir no apoio e não tentar levantar a moto sobre o apoio!
Abração
katatau- Participante
-
Já tinha esquecido desse vídeo do Daddy, veja como ele não faz força.
Jesus- Participante
-
Galera, show de bola!!!!
Muito obrigado, o vídeo é muito legal.
Agora vou testar na Mônica, rsrsrsrsrs, e conto pra vc´s se tudo deu certo, rsrsrsrsrs.
Abraços.
Muito obrigado, o vídeo é muito legal.
Agora vou testar na Mônica, rsrsrsrsrs, e conto pra vc´s se tudo deu certo, rsrsrsrsrs.
Abraços.
SECC - BA- Participante
-
no começo tb apanhei, ñ conseguia de jeito nenhum, daí fui trocar o oleo da F e mecanico colocou ela no cavalete como se fosse uma "cg"...ñ deu outra, pedi pra me ensinar e peguei a manha rapidinho.
a diferença do video do Dady(que é genial) pras F, é q por exemplo, meu braço ñ alcançaria(ñ fika confortavel p puxar) guidão+rabeta para o impulso, entaum pra ñ fazer força se pega guidão+local ao lado da fechadura do banco e pronto, ela vem bonitinho!
bom, espero q vc já tenha aprendido tb, abraços!
a diferença do video do Dady(que é genial) pras F, é q por exemplo, meu braço ñ alcançaria(ñ fika confortavel p puxar) guidão+rabeta para o impulso, entaum pra ñ fazer força se pega guidão+local ao lado da fechadura do banco e pronto, ela vem bonitinho!
bom, espero q vc já tenha aprendido tb, abraços!
marcos gsxf- Participante
-
dica importante: usem o pé DIREITO pra pisar no cavalete
isso mesmo, o DIREITO!!
segura o guidao com a mao esquerda, pisa com o pe DIREITO no cavalete e segura a pedaleira do garupa, ou alça da rabeta ou qquer outra coisa + - perto da mao direita.
assim, so o q precisa fazer é colocar todo o teu peso no pé direito e esticar a perna
isso mesmo, o DIREITO!!
segura o guidao com a mao esquerda, pisa com o pe DIREITO no cavalete e segura a pedaleira do garupa, ou alça da rabeta ou qquer outra coisa + - perto da mao direita.
assim, so o q precisa fazer é colocar todo o teu peso no pé direito e esticar a perna
Fuchs- Participante
-
E aí? Já colocou o cavalete?
Jesus- Participante
-
Ainda não meu velho.
Esses dias estou num corre-corre só.
Vou tentar no fim de semana. Preciso de alguém comigo já que ainda estou com medo de fazer sozinho, rsrsrsrsrs.
Esses dias estou num corre-corre só.
Vou tentar no fim de semana. Preciso de alguém comigo já que ainda estou com medo de fazer sozinho, rsrsrsrsrs.
SECC - BA- Participante
-
Pessoal,
Desculpas pela demora em responder....
O vídeo é show, agora estou tirando onda com a galera, força praticamente nenhuma.
Obrigado a todos.
Desculpas pela demora em responder....
O vídeo é show, agora estou tirando onda com a galera, força praticamente nenhuma.
Obrigado a todos.
SECC - BA- Participante
-