Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

+22
BlackBandit
jsamuel
Predator
R_AR_JR
Weksler
Pastel
Edu
Medonho
Lincoln
ari
Kellyus Gainet
edgar
Jefferson
Flávio
J.
rlriccardi
Cirew-AudazesMG
Folco
Lucchesi
Kokimoto
Padumi
Shudo
26 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Mensagem Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

Mensagem por Shudo Dom 22 Mar 2009, 23:53

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

Estes dias eu estava tentando melhorar minha performace nas curvas, e fiquei tentando achar um melhor posicionamento do corpo na b6s!

Alguém tem alguma dica, video, foto?

Eu sei que cada tipo de moto tem um posicionamento, e depois de algumas tentativas, me veio umas duvidas, será que é possível raspar a saboneteira com a bandit? é possivel consiguir a mesma incliñação das SS???
Shudo
Shudo
Pronto para a passeata da minha turma !
Pronto para a passeata da minha turma !

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo


Mensagem Re: Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

Mensagem por Padumi Seg 22 Jun 2009, 23:30

Mas Ari, estamos falando de usar o freio em curvas! Vc consegue usar só o dianteiro no meio de uma curva?? Complicado, hein...

Eu sempre uso os 2, principalmente em curvas. Vai ver que é por que eu ando muito garupado também.

Na minha moto já se foram 3 patilhas traseiras para apenas 1 dianteira, trocada recentemente...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

Mensagem por Francisco RJ Ter 23 Jun 2009, 00:49

Shudo escreveu:Galera,

Eu venho tentado melhorar a perfomance nas curvas, porém uma coisa que eu não estou achando muido favorável na bandit, é deslocar a bunda mais para a lateral (canto) do banco, pois eu sinto a moto meio instavel quando tento fazer isso, e tb acho meio dificil conseguir deslizar aos poucos... ..pois acho o banco da bandit muito largo, isso dificulta..

P.S: ...estou falando sério agora pessoal, sem viadagem....rs

Shudo,
Esquece esse negócio de deslocar a bunda pra lá e pra cá... pode esquecer, acredite. Trabalhe com o contra-esterço, abra apenas um pouco o joelho (se realmente for necessário) pra dentro da curva, jogue o cotovelo pra dentro da curva, e apóie a ponta do pé na pedaleira, do lado da curva... tudo é prática; com o tempo, vc vai perceber que a moto vai acompanhar as vontades que teu corpo passar pra ela.

Se dá certo ?

Minha moto é uma B12S... tive que acabar migrando pros rolés c/ o pessoal das SS daqui... e dou canseira neles nas curvas... tanto nas 600 qto nas 1000... sou "f*dão" ? não... apenas conheço bem as técnicas, e já treinei bastante... uma época da minha vida, eu era pago pra fazer isso (ô época boa, rsrsrsrs....) ! os caras não acreditam, acham que a moto tá c/ suspensão melhorada... mas fiz apenas ajustes conforme descreve o manual.

Como a política do fórum não permite mais colocar filmagens desse gênero, vou expor as fotos sequenciais do último "rolezinho"; utilizo apenas essas técnicas que te falei; e o pessoal que fala que Bandit não faz curva, olhem aí se não faz !!! a 1ª foto já é dentro de uma curva... e como essas eram "suaves", dava até pra acelerar mais um pouco:




Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-23 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-22 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-21 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-20 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-19 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-18 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-17 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-16 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-15 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-14 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-13 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-12 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-11 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-10 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-9 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-8 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-7 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-6 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-5 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-4 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-3 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-2 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09-1 Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 EnrolandooCabo-voltadeJF20-06-09_00
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

Mensagem por Padumi Ter 23 Jun 2009, 02:04

[quote="Francisco RJ"]
Shudo escreveu:...o pessoal que fala que Bandit não faz curva, olhem aí se não faz !!!

Assino embaixo! É tudo questão de técnica e prática.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

Mensagem por Jefferson Ter 23 Jun 2009, 06:49

Já que o tópico voltou agora posso postar as novas informações que tive no curso speedmaster e o que foi testado e aprovado.

Vc consegue frear em qualquer parte da curva, desde que use o freio traseiro e o pedal do freio não pegue no chão (curva para a direita fica complicada) se frear o dianteiro a moto levantará, vai precisar muita frieza e força para mante-lá deitada.
Nas corridas de moto usa-se o freio até dentro da curva e só se tira o pé do freio na hora que começa a acelerar novamente.

Meu resumo, tentar frear antes de chegar mas em último caso usar o traseiro e controlar a moto no contra esterço para que ela não fique em pé, tentei e deu certo, é a melhor opção? não sei mas o cara que disse que é foi piloto por muitos anos e quando tentei deu certo.
Jefferson
Jefferson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

Mensagem por Convidad Ter 23 Jun 2009, 07:56

excelente post!

de todos os comentários, informações e outros deste post, entende-se que é necessário um curso de pilotagem, de outra forma, é modelar comportamentos de outros motociclistas que podem ter incorretos seus procedimentos de pilotagem.





Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

Mensagem por ari Ter 23 Jun 2009, 08:03

Padumi escreveu:Mas Ari, estamos falando de usar o freio em curvas! Vc consegue usar só o dianteiro no meio de uma curva?? Complicado, hein...

Eu sempre uso os 2, principalmente em curvas. Vai ver que é por que eu ando muito garupado também.

Na minha moto já se foram 3 patilhas traseiras para apenas 1 dianteira, trocada recentemente...

Padumi, me desculpe. Respondi sem ver o contexto do tópico. Tu tem razão, frear dentro da curva com o dianteiro é complicado, pois a moto levanta e quer sair pela tangente da curva.

_________________
Abs,


Ari


Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas??? - Página 4 Assinatura062008
ari
ari
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem Re: Qual é a melhor posicionamento para se fazer curvas???

Mensagem por ari Ter 23 Jun 2009, 08:04

Esta no HOL e achei esse video. É bastante interessante: