Lubrificação da Corrente X Graxa Branca
+32
Last_Warrior
Lima - Bandit
Folco
neoredes
Alexandre (PENHA)
Deanzaumm
Paulo Pucci
FIO
Tomal
Predator
k n@riu
Tomaz
Elton
Luis Claudio
Jesus
eZ
chaulin
Lucchesi
Kokimoto
ari
Horacius
exec
Fuchs
Wil
J.
Lincoln
BlackBandit
Cirew-AudazesMG
buzz
Kellyus Gainet
Flávio
Weksler
36 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Lubrificação da Corrente X Graxa Branca
Relembrando a primeira mensagem :
Galera:
Comprei aquela graxa branca para lubrificação da corrente. Pelo menos uma vez por semana fico que nem Van Gogh de pincel na mão passando a graxa meticulosamente na corrente. Estou achando que ela junta muita sujeira, volta e meia a corrente fica rangendo. alguma sugestão mais adequada ou tenho que ficar pintando a porra da corrente mesmo??? Abraços e obrigado!!!
Galera:
Comprei aquela graxa branca para lubrificação da corrente. Pelo menos uma vez por semana fico que nem Van Gogh de pincel na mão passando a graxa meticulosamente na corrente. Estou achando que ela junta muita sujeira, volta e meia a corrente fica rangendo. alguma sugestão mais adequada ou tenho que ficar pintando a porra da corrente mesmo??? Abraços e obrigado!!!
Weksler- Participante
-
Re: Lubrificação da Corrente X Graxa Branca
Motul Chain Lub = R$ 66,00,
Última edição por Weksler em Dom 15 Mar 2009, 09:00, editado 1 vez(es)
Weksler- Participante
-
po meu querido WEKSLER
tem certeza que voce escreveu isso ai em cima? foi voce mesmo?
tem certeza que voce escreveu isso ai em cima? foi voce mesmo?
Ari escreveu:Horacius escreveu:Tenho usado um spray à base de gaxa branca da VAZ ... caro pra raio ... ... acho que foi 19conto, depois de usar a corrente fica branquinha ... ... e tenho aplicado toda a vez que saio para rodar.
O problema desse spray da VAz e que sai rapidinho da corrente. Já o da Motul fica um bom tempo na corrente.......o unico detalhe é o preço.
Aceitei a sugestão, e comprei esse Motul Chain ... fiquei meio naquela porque diz que é para off/road ... ... mas o cara me confirmou ser este mesmo uadas em esportivas ... ah ... que dor ... 47 pilas ...
Agora pqp ... xinguei pouco para tirar a graxa da Vaz ... acho que foi umas duas horas de trampo ... ... mas ó ... o Motul é coisa de loco: ele não seca, mas tb não é gosmento ...
Vou usar a cada uns 200 - 300 km ... vamos ver ...
Horacius- Participante
-
Weksler escreveu:Motul Chain Lub = R$ 66,00,
Cara, se quiser passa no gaúcho motos que lá é 50tão no máximo.
Abs
BlackBandit- Participante
-
Paguei também 65 pilas no meu motul. Acho que vale à pena pela praticidade e qualidade do produto.
Kellyus Gainet- Participante
-
Horacius, acredito que você tenha comprado errado. Existe outro Lub Chain indicado para esportivas.
Weksler- Participante
-
xiiii marquinho .... será ... ... eu comprei esse aqui ...
http://www.webracing.com.br/product.aspx?idProduct=2134&iddept=58
Horacius- Participante
-
Horacius escreveu:xiiii marquinho .... será ... ... eu comprei esse aqui ...
Pode usar sem problema. A diferença é que o OFF ROAD evita o acumulo de areia e sujeira, coisa tipica de quem anda na no fora de estrada.
ari- Moderador
-
Eu também limpo a corrente com wd40, coloco uma graxa.
No caso tenho usado uma da bardal max lub.. acho q é isso.
No caso tenho usado uma da bardal max lub.. acho q é isso.
Convidad- Convidado
Ari escreveu:Horacius escreveu:xiiii marquinho .... será ... ... eu comprei esse aqui ...
Pode usar sem problema. A diferença é que o OFF ROAD evita o acumulo de areia e sujeira, coisa tipica de quem anda na no fora de estrada.
Ahhhhh bão ... já tava procurando uma pista de motocross para dar uns pulos com a bandida ... kkkkkkkkkk .....
VLW!
Horacius- Participante
-
lubrificacao da corrente
Ja usei splay repsol e outras marcas tambem a graxa branca,agora ja faz 7,000 km que so uso oleo 90 e particularmente nao pretendo mudar,
chaulin- Participante
-
Eu uso óleo 90W R$12,00 o litro + grafite em pó R$ 3,50 misturados....
Eu tenho usado a graxa branca e não tenho do que reclamar.
É claro que uso moderadamente, e às vezes alterno com oléo de motor mesmo, aqueles restinhos que sobram das revisões.
Agora toda vez que lavo a moto também lavo e limpo a corrente, é bom para tirar os residuos e areia que pode impregnar e causar um atrito fora no normal, desgastando a peça.
É claro que uso moderadamente, e às vezes alterno com oléo de motor mesmo, aqueles restinhos que sobram das revisões.
Agora toda vez que lavo a moto também lavo e limpo a corrente, é bom para tirar os residuos e areia que pode impregnar e causar um atrito fora no normal, desgastando a peça.
Jesus- Participante
-
Eu comprei o chain lube da Mobil, lá no stand deles no Megacycle, por 15 pratas. É mais barato que o da Repsol e o da Motul e acho que é tão bom quanto.
Luis Claudio- Participante
-
Uso motul fica 100% antes passo pano limpo ou papel toalha para tirar a sujeira.
Se a corrente estiver muito suja uso uma mistura de querose+água+shampoo para auto/moto, aplicado com pincel com muito cuidado. Depois água sem pressão, pano limpo para secar e motul.
Me falaram que os anti-engripante (tipo WD) quando aplicados (spray) podem penetrar na corrente, removendo a lubrificação interna!!! Alguém aqui já ouviu isto?
Já usei graxa branca, mas mesmo em quantidade moderada faz uma sujeira danada na roda.
Abs
Se a corrente estiver muito suja uso uma mistura de querose+água+shampoo para auto/moto, aplicado com pincel com muito cuidado. Depois água sem pressão, pano limpo para secar e motul.
Me falaram que os anti-engripante (tipo WD) quando aplicados (spray) podem penetrar na corrente, removendo a lubrificação interna!!! Alguém aqui já ouviu isto?
Já usei graxa branca, mas mesmo em quantidade moderada faz uma sujeira danada na roda.
Abs
Elton- Participante
-
sempre usei graxa nautica branca e nunca sujei a roda..nao entendo isso.....uso molysil tb para lubrificacao interna dos elos e to gostando muito, aplico uma vez sim e outra nao intercalado com a graxa ...
ate o motul se nao tiver o devido cuidado na aplicacao, vai cagar a roda toda deixando-a branca... tudo depende do jeito que se faz...
agora sujar a roda,, ate uma poca suja...
ate o motul se nao tiver o devido cuidado na aplicacao, vai cagar a roda toda deixando-a branca... tudo depende do jeito que se faz...
agora sujar a roda,, ate uma poca suja...
utilizou na minha RF oléo MAXLUB DA BARDHAL KART E MOTO.
Convidad- Convidado
Apos lavar a moto (1 X por mes, ou seja +/- a cada 1000 Km), eu uso oleo 40 e em seguida passo a graxa branca. Esparramo bem, com os dedos fazendo entrar nos elos e em seguida passo um pano para tirar o excesso e empurrar mais ainda a graxa para dentro. Depois disso uso so o oleo 40 a cada 250 Km ou depois de rodar na chuva. Minha relacoes duram em media 50.000 Km, sendo que eu troco antes dos dentes estarrem totalmente deformados!!!
Minha teoria e' que o oleo 40 por ser razoavelmente fino, penetra bem nos eixos dos elos e a graxa branca ajuada a mante-lo la dentro.
Um bizu: na minha B12, apos rodar um par de Km (apos a lubrificacao), eu limpo o disco de frei traseiro com alcool para remover qualquer respingo de oleo/graxa.
Minha teoria e' que o oleo 40 por ser razoavelmente fino, penetra bem nos eixos dos elos e a graxa branca ajuada a mante-lo la dentro.
Um bizu: na minha B12, apos rodar um par de Km (apos a lubrificacao), eu limpo o disco de frei traseiro com alcool para remover qualquer respingo de oleo/graxa.
Tomaz- Participante
-
Galera, ja ouvi falar muito nessa gracha branca, e as vezes que eu levei a neguinha pra Honda, eles passavam nela, nunca juntou sujeira, porém, em alta voava gracha na roda trazeira, e no Tripé da moto, e akela gracha é um lixo pra tirar...
Ja ouvi falar em oleo 90... nunca passei, mas dizem que é mais facil pra passar, e não junta sujeira, e se sujar a roda, num é tão dificil de se tirar...
abs
Ja ouvi falar em oleo 90... nunca passei, mas dizem que é mais facil pra passar, e não junta sujeira, e se sujar a roda, num é tão dificil de se tirar...
abs
Convidad- Convidado
sempre usei oleo 90, mas resolvi testar o spray da repsol
no começo parece legal, nao fica empapado e talz
mas se passar demais tb meleca a roda
so q a corrente pede "lavação" com mais frequencia. comeca a grudar tanta areia q parece uma lixa!!
to quase voltando para o oleo 90 q sai sozinho qdo chove e leva a sujeira toda junto. é so repassar depois de secar...
no começo parece legal, nao fica empapado e talz
mas se passar demais tb meleca a roda
so q a corrente pede "lavação" com mais frequencia. comeca a grudar tanta areia q parece uma lixa!!
to quase voltando para o oleo 90 q sai sozinho qdo chove e leva a sujeira toda junto. é so repassar depois de secar...
Fuchs- Participante
-
pois é.. é mais facil passar o Oléo 90... com certeza precisa ser passado mais vezes, mas dá menos trabalho...
Fuchs.. esse oleo 90, é o mesmo usado nos motores de carro né? Vc estava usando o oleo ja usado, ou naum?
abs
Fuchs.. esse oleo 90, é o mesmo usado nos motores de carro né? Vc estava usando o oleo ja usado, ou naum?
abs
Convidad- Convidado
LUBRIFICAÇAÕ DA CORRENTE
AMIGOS
COMPREI UMA BANDIT 650 S 2006/07 E OBSERVEI QUE A CORRENTE TEM UMA COR ESBRANQUIÇADA (ESTÁ COM 3.000 KM RODADOS), E ACHEI LEGAL , DIFERENTE DE OUTRAS MOTOS QUE TIVE (FALCON E TORNADO), QUE SEMPRE APRESENTAVA A COR DE OLEO QUEIMADO. AINDA NÃO LUBIRFIQUEI A CORRENTE, POIS QUERIA PRIMEIRO TIRAR UMAS DÚVIDAS : SE O FABRICANTE RECOMENDA ÓLEO 90, QUE TIPO DE GRAXA OU ESPECIFICADAMENTE QUAL O PRODUTO QUE VEM NAS CORRENTES DAS BANDITS 0KM? É DE FÁCIL REMOÇÃO ? EXISTE PRODUTO IGUAL NO MERCADO?
COMPREI UMA BANDIT 650 S 2006/07 E OBSERVEI QUE A CORRENTE TEM UMA COR ESBRANQUIÇADA (ESTÁ COM 3.000 KM RODADOS), E ACHEI LEGAL , DIFERENTE DE OUTRAS MOTOS QUE TIVE (FALCON E TORNADO), QUE SEMPRE APRESENTAVA A COR DE OLEO QUEIMADO. AINDA NÃO LUBIRFIQUEI A CORRENTE, POIS QUERIA PRIMEIRO TIRAR UMAS DÚVIDAS : SE O FABRICANTE RECOMENDA ÓLEO 90, QUE TIPO DE GRAXA OU ESPECIFICADAMENTE QUAL O PRODUTO QUE VEM NAS CORRENTES DAS BANDITS 0KM? É DE FÁCIL REMOÇÃO ? EXISTE PRODUTO IGUAL NO MERCADO?
Convidad- Convidado
Bom moçada
EU consegui achar um produto fabricado aqui na região que é bem legal e bem barato R$ 10,00, aplico depois de lavar a moto, e limpar a corrente c/ diesel ou querosene c/ pincel (p/ retirar a graxa velha, sujeira, etc), passo essa graxa é spray e fica branca, é p/ aplicação na área industrial, chama-se GRAXA DE CAVIDADE, é fantástico pois, não sai c/ água, não pega poeira, e não suja o cavalete da Bandida. Depois vou postar uma foto ''da lata''.........!!!!
Espero ter ajudado alguns.
Abs
EU consegui achar um produto fabricado aqui na região que é bem legal e bem barato R$ 10,00, aplico depois de lavar a moto, e limpar a corrente c/ diesel ou querosene c/ pincel (p/ retirar a graxa velha, sujeira, etc), passo essa graxa é spray e fica branca, é p/ aplicação na área industrial, chama-se GRAXA DE CAVIDADE, é fantástico pois, não sai c/ água, não pega poeira, e não suja o cavalete da Bandida. Depois vou postar uma foto ''da lata''.........!!!!
Espero ter ajudado alguns.
Abs
Última edição por k nariu em Sex 29 maio 2009, 11:09, editado 1 vez(es)
k n@riu- Participante
-
Graxa de cavidade não é graxa branca mesmo? Tem uns sprays vendidos para motos mesmo.
Kokimoto- Participante
-
XERIFE escreveu:AMIGOS
Caraca, 3.000km e não lubrificou ainda? Amigo, engraxo à cada 300km + ou -...
A relação da sua moto vai desaparecer...
Predator- Participante
-
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4