Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
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Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Aê galera, lendo e relendo e relendo topicos, achei essa bagaça aki e resolvi experimentar !
Li que os spray repsol/motul da vida tem um solvente que agride os o'rings de vedação internos da corrernte de nossas motos, e meio que foi chegado a um concenso de que a graxa branca seria a melhor solução.
E ai, oq q vcs acham ?!
Li que os spray repsol/motul da vida tem um solvente que agride os o'rings de vedação internos da corrernte de nossas motos, e meio que foi chegado a um concenso de que a graxa branca seria a melhor solução.
E ai, oq q vcs acham ?!
Diogo A.- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Cara, sempre usei esses Lubchain de spray, nunca deu nada....lubrificava toda semana e já era!
Graxa branca fica uma "crosta" na corrente, acho zuado!
Usa o Repsol, é bom e barato!
Graxa branca fica uma "crosta" na corrente, acho zuado!
Usa o Repsol, é bom e barato!
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Diogo A. escreveu:E ai, oq q vcs acham ?!
Não dá pra saber. Vc que vai falar conforme for usando. Eu tô usando o Motul e não sabia dessa parada de agredir os o´rings....
Depois posta aí as suas impressões, belê?
Abs
Padumi- Participante
-
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Até onde sei, o Motul é desenvolvido para aplicação em correntes de motos, já uso há muito tempo e nunca tive qualquer problema com os o´rings. Isso não é lenda de mercado não?????
Esse produto que vc postou é a base sabão de lítio. Normalmente essa base é indicada para uso em rolamentos, porém ela tem uma resistencia muito baixa a água, ou seja, ela sai com água.
Apesar de caro, ainda prefiro usar o Motul....
Esse produto que vc postou é a base sabão de lítio. Normalmente essa base é indicada para uso em rolamentos, porém ela tem uma resistencia muito baixa a água, ou seja, ela sai com água.
Apesar de caro, ainda prefiro usar o Motul....
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Tem um comentário no verso que diz q resiste até a agua do mar !
Sem sacanagem, fazmensão de ser muito resistente a agua.
Claro que vou averiguar a parada...
Onde lí que os spray agridem o'ring foi aki ó:
http://www.hornetonline.net/forum/viewtopic.php?t=154
Tem muita raça de página pra pesquisar...
Sem sacanagem, fazmensão de ser muito resistente a agua.
Claro que vou averiguar a parada...
Onde lí que os spray agridem o'ring foi aki ó:
http://www.hornetonline.net/forum/viewtopic.php?t=154
Tem muita raça de página pra pesquisar...
Diogo A.- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 30/06/2008
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Apenas para ilustrar. Esse topico do HOL fala de spray de forma generica, porem o proprio autor do topico, diz que isso não inclui o MOTUL.
Copiado do post do HOL:
"Buenas, Flávio
De fato, o MOTUL CHAIN LUB "não" se enquadra na categoria dos "sprays"
ruins. Muito ao contrário, tenho recebido ótimas indicações deste
produto, desde usuários leigos até colegas da Engenharia Mecânica aqui
da Universidade
Dizem eles que o MOTUL se vale de um solvente para garantir a entrada
do lubrificante nos anéis da corrente, mas que este é muito volátil,
desaparecendo rapidamente, restando apenas o material lubrificante.
Adicionalmente, argumentam que se cria uma "película" protetora,
resistente à umidade, repelente de partículas sólidas e, pra ficar
melhor ainda, não respinga na roda Em síntese, é só alegria
Comprei um tubo na www.motofaalp.com.br mas não usei ainda, pois já havia lubrificado a corrente com óleo 90. Na próxima lavagem da moto eu aplicarei o produto.
Grande abraço,
_________________
BENDER."
Copiado do post do HOL:
"Buenas, Flávio
De fato, o MOTUL CHAIN LUB "não" se enquadra na categoria dos "sprays"
ruins. Muito ao contrário, tenho recebido ótimas indicações deste
produto, desde usuários leigos até colegas da Engenharia Mecânica aqui
da Universidade
Dizem eles que o MOTUL se vale de um solvente para garantir a entrada
do lubrificante nos anéis da corrente, mas que este é muito volátil,
desaparecendo rapidamente, restando apenas o material lubrificante.
Adicionalmente, argumentam que se cria uma "película" protetora,
resistente à umidade, repelente de partículas sólidas e, pra ficar
melhor ainda, não respinga na roda Em síntese, é só alegria
Comprei um tubo na www.motofaalp.com.br mas não usei ainda, pois já havia lubrificado a corrente com óleo 90. Na próxima lavagem da moto eu aplicarei o produto.
Grande abraço,
_________________
BENDER."
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Ari escreveu:Até onde sei, o Motul é desenvolvido para aplicação em correntes de motos, já uso há muito tempo e nunca tive qualquer problema com os o´rings. Isso não é lenda de mercado não?????
Esse produto que vc postou é a base sabão de lítio. Normalmente essa base é indicada para uso em rolamentos, porém ela tem uma resistencia muito baixa a água, ou seja, ela sai com água.
Apesar de caro, ainda prefiro usar o Motul....
motul nao eh caro nao.
comprei meu tubo há mais de 1 ano, já rodei com a outra moto + a B12 uns 8mil km, lubrificando bastante e ainda tem um pouco na lata.
R$50 para 10mil km tá ótimo!
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Nunca usei o Motul.
Uso o Lubchain não sei o que, custa R$15,00.
Gostei bastante.
A Graxa Branca é boa como backup acredito. Qualquer chuva ou lavagem ela sai totalmente e quando não sai, cria uma crosta que não sai tão facilmente da corrente.
Abs.,
Uso o Lubchain não sei o que, custa R$15,00.
Gostei bastante.
A Graxa Branca é boa como backup acredito. Qualquer chuva ou lavagem ela sai totalmente e quando não sai, cria uma crosta que não sai tão facilmente da corrente.
Abs.,
JoHnny- Participante
-
Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Euro, tem razão. Só pensei no ato da compra, mas como vc disse, ele dura bastante.......
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Cara, se o spray da Repsol que é desenvolvido especialmente pra correntes com O'Ring fizesse mal à essas correntes, a corrente da minha ex XT-660R não teria durado 30 mil km... quem te falou isso tem que se internar num hospício!
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Caracas, não sabia que motul durava tanto, to com um Repsol e um motul....mas deixei o motul por último por dó $$$... , bom saber que ele dura bastante!
Euro e Ari, vcs costumam lubrificar qtas vezes/mês?
Euro e Ari, vcs costumam lubrificar qtas vezes/mês?
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Eu uso o Repsol e estou feliz pacas, nunca mais usarei spray de Bissulfeto e óleo.
Muito mais limpo e eficaz é usar o repsol ou o Motul.
Abraços.
Muito mais limpo e eficaz é usar o repsol ou o Motul.
Abraços.
Fabricio N.- Participante
-
Idade : 52
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Fique frio.........vç achou um tesouro.......!!!!!Essa aí é excelente.....................EU uso na B6 já há 6 meses.......e na Falconeta há 2 anos.............é um show.........!!!!Já temos alguns do SOL utiizando.
NÃO sai na água.............NEM PHUUUUUUUDENDO...........e o melhor NAO meleka a roda, cavalete e adjacências...........!!!!
EXCELENTE..............vai gostar........!!!
Abs
NÃO sai na água.............NEM PHUUUUUUUDENDO...........e o melhor NAO meleka a roda, cavalete e adjacências...........!!!!
EXCELENTE..............vai gostar........!!!
Abs
k n@riu- Participante
-
Idade : 58
Data de inscrição : 28/04/2009
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Pessoal
Quanto ao ataque aos anéis o'ring, no manual da minha há a seguinte recomendação para a lubrificação:
A corrente de transmissão possue juntas tóricas especiais que se retém graxa em seu interior.
Limpe e lubrifique periodicamente a corrente da seguinte forma:
1) Limpar a corrente com querosene. Como a querosene é um derivado de petróleo, proporcionará certa lubrificação além da eficaz ação de limpeza.
2) Deixe que a corrente seque e depois lubrifique com lubrificante para correntes ou com óleo para motores 20W50.
Precaução: não use gasolina ou outros produtos de limpeza à venda nas lojas do ramo. Estes líquidos podem ter grande poder de dissolver que poderia danificar as juntas tóricas da corrente. Isso fará com que a graxa em seu interior vaze.
Outra precaução: Alguns lubrificantes para correntes possuem em sua fórmula solventes e aditivos que podem danificar os anéis o´ring.
Use somente lubrificantes que não ataquem esses componentes.
Minha conclusão é que na dúvida o melhor é lavar a corrente com querosene e lubrificar com óleo para motor, mesmo fazendo uma certa meleca. O manual de manutenção Haynes faz a mesma recomendação na página 236 e lendo o manual ví que a troca dos o´rings é possível mas extremamente trabalhosa e requer três ferramentas especiais.
Para quem não sabe os anéis o'ring são feitos de borracha e fazem o papel de retentores.
Quanto à graxa branca, se for de boa qualidade, realmente não sai com água pois originalmente foi desenvolvida para uso marítimo. Já usei muito essa graxa em motores de barco especialmente de popa no tempo em que era importada e custava uma nota preta.
Quanto ao ataque aos anéis o'ring, no manual da minha há a seguinte recomendação para a lubrificação:
A corrente de transmissão possue juntas tóricas especiais que se retém graxa em seu interior.
Limpe e lubrifique periodicamente a corrente da seguinte forma:
1) Limpar a corrente com querosene. Como a querosene é um derivado de petróleo, proporcionará certa lubrificação além da eficaz ação de limpeza.
2) Deixe que a corrente seque e depois lubrifique com lubrificante para correntes ou com óleo para motores 20W50.
Precaução: não use gasolina ou outros produtos de limpeza à venda nas lojas do ramo. Estes líquidos podem ter grande poder de dissolver que poderia danificar as juntas tóricas da corrente. Isso fará com que a graxa em seu interior vaze.
Outra precaução: Alguns lubrificantes para correntes possuem em sua fórmula solventes e aditivos que podem danificar os anéis o´ring.
Use somente lubrificantes que não ataquem esses componentes.
Minha conclusão é que na dúvida o melhor é lavar a corrente com querosene e lubrificar com óleo para motor, mesmo fazendo uma certa meleca. O manual de manutenção Haynes faz a mesma recomendação na página 236 e lendo o manual ví que a troca dos o´rings é possível mas extremamente trabalhosa e requer três ferramentas especiais.
Para quem não sabe os anéis o'ring são feitos de borracha e fazem o papel de retentores.
Quanto à graxa branca, se for de boa qualidade, realmente não sai com água pois originalmente foi desenvolvida para uso marítimo. Já usei muito essa graxa em motores de barco especialmente de popa no tempo em que era importada e custava uma nota preta.
Mario da Cruz- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 05/12/2008
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Usava o repsol a muito tempo e nunca tive qualquer desgate prematuro na transmissão, porem na falta dele acabei comprando o Motul e digo que vale a pena pagar um pouco mais, dura muito e a transmissão fica muito macia.
Abraço a todos
Abraço a todos
Machulis- Participante
-
Idade : 61
Data de inscrição : 01/04/2009
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Caso simples: uso querosene a cada 15 dias, máximo 30 nas minhas motos. As relações originais duraram cerca da 40, 45 sempre e com conforto, ñ estralando por aí e nem quebrando rolete. Todas correntes com retentor, claro.
Quer solvente mais forte?
Já usei muita coisa pra lubrificar, desde óleo 90 + grafite, passando por uma "cola" transparente q estão vendendo por aí, chegando até esses sprays aí. O melhor deles pra mim é o spray da Repsol. Ñ faz sujeira, tb ñ gruda sujeira e tem resultado, pq corrente seca é algo bem fácil de perceber.
Já usei essa graxa branca e faz sujeira.
Tem q levar em conta q a lubrificação da relação depende de duas coisas. Uma é a da corrente, outra é a do atrito roletes x coroa/pinhão. Aí é q entra a graxa + pastosa e q faz sujeira pacas. Como é bem pouco q se passa, uso um óleo grosso q já vem com grafite em pó. Acho q é 120 e tb a grafite é fácil de conseguir.
Já no Repsol na corrente aplico bastante, o spray grande dura relativamente bem e custa 13 mangos. O Motul é + caro.
Quer solvente mais forte?
Já usei muita coisa pra lubrificar, desde óleo 90 + grafite, passando por uma "cola" transparente q estão vendendo por aí, chegando até esses sprays aí. O melhor deles pra mim é o spray da Repsol. Ñ faz sujeira, tb ñ gruda sujeira e tem resultado, pq corrente seca é algo bem fácil de perceber.
Já usei essa graxa branca e faz sujeira.
Tem q levar em conta q a lubrificação da relação depende de duas coisas. Uma é a da corrente, outra é a do atrito roletes x coroa/pinhão. Aí é q entra a graxa + pastosa e q faz sujeira pacas. Como é bem pouco q se passa, uso um óleo grosso q já vem com grafite em pó. Acho q é 120 e tb a grafite é fácil de conseguir.
Já no Repsol na corrente aplico bastante, o spray grande dura relativamente bem e custa 13 mangos. O Motul é + caro.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
Mário, uso o Repsol pra correntes O'Ring há muitos anos, em várias motos, na XT 660, Hornet, Fazer e Bandit e sempre tive uma ótima duração das correntes e relações das minhas motos.
O manual diz pra usar óleo de motor porque assim tiram o deles da reta se você usar qualquer outro lubrificante de corrente que existe no mercado. Eu não costumo dar muita atenção as recomendações do manual não e nunca tive problemas.
Se for se basear no manual, vc tem que fazer revisão a cada 3 mil km, trocar velas a cada 6 mil, trocar óleo e filtro a cada 3 mil, usar só podium e outros absurdos sem sentido.
Abs
O manual diz pra usar óleo de motor porque assim tiram o deles da reta se você usar qualquer outro lubrificante de corrente que existe no mercado. Eu não costumo dar muita atenção as recomendações do manual não e nunca tive problemas.
Se for se basear no manual, vc tem que fazer revisão a cada 3 mil km, trocar velas a cada 6 mil, trocar óleo e filtro a cada 3 mil, usar só podium e outros absurdos sem sentido.
Abs
MetalHead- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/05/2008
Re: Olha oq eu achei e comprei - graxa branca spray
e ae pessoas tudo nas 2 rodas? alguem ae sabe o preço dessa graxa branca?
Brunolokinhu- Participante
-
Idade : 28
Data de inscrição : 24/09/2009
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