Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

+13
Juliao
Alexandre
E.lias
MCilas
bandit_666
Marcelo BK
Francisco RJ
Mario da Cruz
Kokimoto
Flávio
J.
Fuchs
Fabio Dias
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Convidad Qui 29 Jan 2009, 08:13

Bom dia galera, bom como vista na reportagem do sptv, parece estar meio sem criterio o esquema de inspeção para motos, levando em conta que nossas "F" importadas e antigas atendiam as especificações para a época, (anos 90) sendo assim gostaria de saber qual vai ser o criterio, ou mellhor aasim que o pessoal for fazendo a inspeção favor postar no forum para que os demais saibam detalhes de qual o procedimento e o que o pessoal de inspeção verifica nas motos, para que nós possamos acertar o que for presciso para a vistoria... principalmente escapamento, esta comentando que os escapamentos nao poderam ser os 4x1 com ponteiras com barulhinho gostoso..., será q vao avaliar poluição sonora também....
por favor assim que a galera for fazendo a inspeção postar no forum qual o procedimento e o que os caras pegam no pé....
abraços...
segue abaixo link da reportagem e do video.

http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL975572-16574,00-INSPECAO+COMECA+NA+SEMANA+QUE+VEM.html

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Fabio Dias Qui 29 Jan 2009, 12:10

Pois é...no site da controlar eles falam em inspeção de ruidos..... ai não sei como que fica qdo o escape for esportivo....

Mas eu acredito que o teste com certeza vai levar em conta o ano da moto, e consequentemente, a mesma vai ter de estar dentro das normas da época dela....

Senão, imagine como vai ser com quem tem moto 2T?? Tipo, vespas, RD 350, RD 135, etc..... apesar de serem antigas, ainda existem várias em bom estado de conservação......

Eu acredito, que basta que o governo faça uma exigencia as montadoras para que forneçam os dados de emissão de Co2 de cada modelo especifico, ou pode ser que eles façam pela média de emissões, em função do ano e cilindrada....

Vamos ver o que dá...é só aguardar alguém do forum que tenha a placa com final 1, e ver o que rola....

Abs
Fabio Dias
Fabio Dias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Fuchs Qui 29 Jan 2009, 12:43

vistoria em moto é so para sao paulo? ou vale para o brasil todo?
deve ser feita todo ano, ou so em transferencia?
Fuchs
Fuchs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Convidad Qui 29 Jan 2009, 12:52

Essa ai é só pra SP/SP
Anual

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por J. Qui 29 Jan 2009, 13:30

Se eu não me engano, no RJ já tinha essa parada de vistoria (todo ano).

Acho que é sorte, vai depender do "humor" do vistoriador....já tomei umas canseiras nessas vistorias, isso pq eram coisas simples, troca de placa e tarjeta....os caras enchem o saco (Twister e GS500).

No dia que fui trocar a placa de uma XLX350 88, caindo ao pedaços, toda ferrada....não falaram nada.

_________________
Valeu!
J.
J.
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 11/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty isento de vistoria

Mensagem por Convidad Sex 30 Jan 2009, 08:29

LIGUEI NA CONTROLAR E O CARA ME DISSE QUE MOTOS DE 2 TEMPOS ESTÃO ISENTAS DA INSPEÇÃO, POIS MOTOS 2T NÃO TEM COMO REGULAR TAXA DE POLUENTES, POR MAIS QUE SE FAÇA ELAS SAEM DE FABRIACA JA POLUINDO TUDO, SENDO ASSIM, COMENTEI COM O CARA DA CONTROLAR QUE ESSAS MOTOS É ATÉ UM BEM PARA A SOCIEDADE, POIS QUANDO ELAS ANDAM NAS RUAS ELAS AJUDAM A MATAR A DENGUE (RIU O ATENDENTE)...ABS A TODOS...
LEMBRE-SE O PRIMEIRO QUE FOR FAZER A INSPEÇÃO FAVOR POSTAR NO FORUM PARA QUE NOS POSSAMOS SABER O QUE ACONTECE POR LA .... MINHA MOTO E PLACA FINAL NOVE E SEREI UM DOS ULTIMOS DO FORUM ... QUEM SABE ATE LA JA CANCELARAM ESSA PARADA DE INSPEÇÃO ...KKKK
ABS A TODOS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Convidad Sex 30 Jan 2009, 10:33

sou de campinas.. to livre... por enquanto! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Convidad Dom 01 Fev 2009, 10:02

neste caso inspeção de ruidos é no caso de escapamentos furados essas coisas, tipo kombi velha manja ...
minha pla é final 9 mas tenho uns parceiros do motoclube que vao com placa 01 sendo assim vou com eles na garupa para acompanhar, assim que eu tiver uma posição eu posto aki para todos ficarem atentos, *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* 430935
abraço a todos ...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Convidad Qua 11 Fev 2009, 23:00

E aí galera, alguém fez ou tentou pasar com escape esportivo ? abs !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Flávio Qui 12 Fev 2009, 00:17

Vou ter que passar minha Fazer com Pro-Tork, pois não tenho outro... Minha moto não há muito o que fazer, pois a Taxa de compressão também foi modificada pra 10,5... A minha Fazer tá marcada pra Maio/09 e seja lá o que for... No máximo vão mandar jogar minha moto no lixo... Disso não passa... Brancadeira... Eu tenho o maior xodó pela Fazer... Sinceramente não sei o que devo Fazer... Até lá alguém já terá passado pelo drama... Aí poderemos discutir e trocar experiëncias...
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Convidad Sex 13 Fev 2009, 00:31

Relato de um amigo..parece que vai ser sussa !

Fala moçada, ontem foi o dia D de Daelim... dahr... rs...
Fiz a inspeção da pequena, antes dei um belo trato, quase lustrei o motor para tirar qlqr mancha que pudesse parecer de óleo e consequentemente pudesse gerar alguma "má interpretação" na hora da vistoria visual.
Tinha agendado a vistoria para às 17:30hs no posto do Jaguaré, já que trabalho no Ceagesp, cheguei lá 17:10hs, falei a placa da moto na portaria e segui para a inspeção, estava vazio e fui atendido imediatamente, parei a moto em cima de um tapetinho, coloquei no cavalete central e o inspetor disse para ficar à vontade, tomar uma água e sentar numas cadeirinhas, que nada, fiquei lá colado na moto e nos caras. Antes mesmo de começarem a inspeção da Daelim fiz a pergunta, "essas motos grandes com escape esportivo estão passando na inspeção?" e a resposta do inspetor "suave, se for escape fabricado por alguma empresa passa suave, só ñ pode ser aqueles caseiros e cano direto, aí ñ dá, mas com ponteira esportiva passa sim!!" retruquei, "então ñ preciso colocar a ponteira original de volta para fazer a inspeção?" a resposta: "suave, ñ precisa ñ!" e começaram a inspeção, a dita inspeção "visual" foi feita de costas para a moto, ou seja, o cara nem olhou para ela, ou ele é ninja e verificou a moto de rabo de olho e em milésimos de segundo, só vi ele preenchendo os campos no programa: vazamento de óleo: não, alteração do sistema de escape: não... e outras perguntinhas q o cara só preencheu sem olhar nada. A segunda etapa é a medição de poluentes, ligaram a moto, plugaram um negócio lá para medir a rotação da marcha lenta esperaram uns segundinhos para o computador registrar e colocaram o equipamento para medir a saída de gases no escape, ñ é como nos carros que vai a sonda dentro do escape, é tipo uma capa q cobre um pedaço do escape e eles prendem com um esticador para ñ vazar, agora desfazendo o mito, a medição é, ou pelo menos foi feita, em marcha lenta, nem encostaram no acelerador da moto, ou seja, sem essa de acelerar a moto até o corte de giro, mais alguns segundos para o computador registrar a saída dos gases e pronto, Daelim aprovada, imprimem um certificado de aprovação, colam o selinho nele (nos carros será colado no vidro) e é mais um papel para vc carregar junto com o documento da moto, ainda fiquei mais alungs instantes falando sobre motos com o "inspetor" e 17:20hs já estava indo embora, ñ sem antes perguntar mais uma vez sobre a inspeção com escape esportivo, e a resposta foi a mesma: "suave"
Ah, uma coisa q reparei, no programa, existe o campo "medição de ruído", só que o cara só colocou um "não" nesse campo, ou seja, ñ fazem essa medição mesmo, pelo menos por enquanto.
Agora é esperar abril para comprovar se será suave mesmo a inspeção da RF com a ponteira e tbm preciso solicitar o reembolso da taxa pelo site que a prefeitura criou para isso.
Bom acho que é só tudo isso.
Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Kokimoto Sex 13 Fev 2009, 09:25

bom hein, achei que moto só fariam em são mateus.

Acho que seu colega passou pq ele era o último, imagina se o cara vai querer arrumar confusão bem na hora de ir embora hahahaha
Kokimoto
Kokimoto
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Convidad Qua 18 Fev 2009, 22:29

valew pela dica brother, assim q fizer da Rf postre aki a minha é so em dezembro
abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Flávio Qua 18 Fev 2009, 23:15

Galera,
Devemos nos lembrar que há muitas motos em péssimas, e põe péssimas condições nisso. Creio que não implicarão com a maioria de nossas máquinas. Mas que existem motos em condições de encostar e jogar no lixo, isso tem muito mesmo... É só olhar o alinhamento de algumas que dá pra ver cada Frankestein ambulante... E o pior que muitas dessas motos são de profissionais que dependem delas.
Enfim.....
Flávio
Flávio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 03/11/2008

https://www.suzukionline.org/conversando-sobre-motos-f7/historia-

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Mario da Cruz Qui 19 Fev 2009, 00:00

Prezados colegas
Além da GSX 750 tenho uma CB 400 II 83 com placa final 1 que é meu xodó, um docinho de moto, minha jovem senhora.
Obviamente com essa idade o bicho vai pegar porque com 26 anos de estrada ela vai estar fora de qualquer especificação. O certo é que é injusto vistoriar uma moto ou qualquer outro veículo fabricado numa época em que não havia controle de emissão mas apenas parâmetros para uma perfeita regulagem que na época só levava em consideração o consumo e a estabilidade de marcha.
Com as (benvindas) sondas lâmbda e injeção eletrônica é correto avaliar a emissão de poluentes lmas ainda assim creio que deva ser levado em conta o desgaste natural pelo uso e não apenas baseado numa tabela de quando o veículo era zero KM. Senão vejamos: se o veículo rodou por exemplo 100.000 km é esperado que ele queime um pouco de óleo o que afetará a emissão já que o CO estará acompanhado de óleo queimado. Será que o desgaste natural é levado em conta? Mesmo que seja, como comparar esse dado de um veículo usado calmamente com outro que teve utilização intensiva e teve mais desgaste nos anéis, nos retentores de válvulas e outros componentes? Isso eu gostaria de saber.
Em tempo, concordo que os veículos em situação precária de conservação sejam retirados de circulação bem como que alguma coisa deve ser feita para evitar a poluição do ar.
No quesito emissão acho que vou dançar na avenida.
Vou agendar e depois posto aqui o resultado. Uma coisa é (quase) certa: isso vai doer.


Última edição por Mario da Cruz em Qui 19 Fev 2009, 16:15, editado 1 vez(es)

Mario da Cruz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 68
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Francisco RJ Qui 19 Fev 2009, 01:27

Aqui no RJ ponteiras como Sarachú e Torbal modelos "garrafa" (apenas como exemplo, pois são mais antigas) e com lã, passam numa boa...
Francisco RJ
Francisco RJ
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Marcelo BK Dom 01 Mar 2009, 00:35

GALERA, TENHO UMA B1250 COM PONTEIRA JESKAP E FIZ A INSPEÇÃO HOJE NA BARRA FUNDA........PASSOU NA BOA......SEM PROBLEMAS!!
ESPERO TER AJUDADO
ABRAÇO
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por bandit_666 Dom 01 Mar 2009, 12:55

Ajudou sim, MArcelo...THANKS! *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* 430935

Agora vou colocar o Yoshi que eu tinha comprado e estava esperando prá ver qual era a da inspeção...Tô babando de ansiedade prá ouvir o grito da safada!

ABRAX! Viva o Suzukionline!!! Very Happy *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* 739510
bandit_666
bandit_666
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Marcelo BK Qua 04 Mar 2009, 21:50

bandit_666 escreveu:Ajudou sim, MArcelo...THANKS! *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* 430935

Agora vou colocar o Yoshi que eu tinha comprado e estava esperando prá ver qual era a da inspeção...Tô babando de ansiedade prá ouvir o grito da safada!

ABRAX! Viva o Suzukionline!!! Very Happy *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* 739510

SOU SUSPEITO PRA FALAR, MAS O SOM VAI FICAR ANIMAL!!!!!! NADA SE COMPARA AO RONCO DE UMA "FOUR"
ABRAÇO
Marcelo BK
Marcelo BK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 49
Data de inscrição : 15/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por MCilas Qua 18 Mar 2009, 18:56

Bom Galera, hj foi a minha vez ! Fomos eu e o Edgar lá. A B12 passou. Segue o resumo da ópera:


- Filtro de ar novo (original)
- Filtro de óleo novo (original)
- Óleo trocado
- Abastecida com Pódium e rodando com ela a pelo menos 220 kms.
- Escape original. (segundo o Edgar, isso não influencia tecnicamente, mas por sugestão dele tiramos o esportivo para evitar qualquer problema.

A vistoria demora de 10 a 15 minutos. Feita no posto do Jaguaré.

abs a todos

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Digitalizar0003

_________________
Marcello Cilas

MCilas
Admin
Admin

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty a minha ainda não passou...

Mensagem por Convidad Qua 18 Mar 2009, 21:55

Então galera a minha Bandida 650 07/08 carburada com 9 mil Km ainda não foi aprovada, já fiz 2 vezes, mas dessa vez o bichou pegou mandei um e-mail para a Suzuki com ordem de serviço da concessionária relatando tudo o que foi feito na revisão para inspeção e cobrando quem irá arcar com o pagamento da taxa novamente, visto que a minha moto esta toda original e eu executei todas as revisões periódicas e ainda fiz uma revisão especificamente para inspeção, vamos ver o que vai dar.
As 2 tentativas foram no posto do Jaguaré

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por bandit_666 Sex 27 Mar 2009, 16:03

MCilas escreveu:Bom Galera, hj foi a minha vez ! Fomos eu e o Edgar lá. A B12 passou. Segue o resumo da ópera:


- Filtro de ar novo (original)
- Filtro de óleo novo (original)
- Óleo trocado
- Abastecida com Pódium e rodando com ela a pelo menos 220 kms.
- Escape original. (segundo o Edgar, isso não influencia tecnicamente, mas por sugestão dele tiramos o esportivo para evitar qualquer problema.

A vistoria demora de 10 a 15 minutos. Feita no posto do Jaguaré.

abs a todos

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Digitalizar0003

MCilas, me diz uma coisa: ficaram dando giro abusivo na menina? Esse é meu segundo medo...o primeiro é ter de voltar o escape original...
Valeu,
Régis (bandit666)
bandit_666
bandit_666
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por E.lias Dom 12 Abr 2009, 22:50

Só pra registrar, eu tbm passei sussa na inspeção.

GS500 08
Yoshimura
Dynojet
K&N

abasteci com podium e troquei oleo e filtro uma semana antes... o cara nao acelerou nada, tudo em baixa rotação, gente boa pacas e bastante organizado o lugar. marginal X aricanduva, casa do timao. Very Happy

O cara disse q provavelmente ano q vem vou ter problemas pq devem estar medindo o ruido...

abs.
E.lias
E.lias
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 27/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Alexandre Dom 12 Abr 2009, 23:49

Inspeção feita, tudo na boa. Passou com Jeskap e tudo normal.

abs
Alexandre
Alexandre
Participante
Participante

Masculino
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por bandit_666 Seg 13 Abr 2009, 12:14

E.lias escreveu:Só pra registrar, eu tbm passei sussa na inspeção.

GS500 08
Yoshimura
Dynojet
K&N

abasteci com podium e troquei oleo e filtro uma semana antes... o cara nao acelerou nada, tudo em baixa rotação, gente boa pacas e bastante organizado o lugar. marginal X aricanduva, casa do timao. Very Happy

O cara disse q provavelmente ano q vem vou ter problemas pq devem estar medindo o ruido...

abs.

Obrigado pela informação...estava com muito medo de arrumar treta se ficassem metendo giro na minha menina parada...se eu não faço isso, não vou deixar nenhum mané fazer tb...parece que agora os caras estão seguindo o protocolo que está no site da controlar...5.000 rpm no máximo.
Valeu! Very Happy
bandit_666
bandit_666
Participante
Participante

Masculino
Idade : 62
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS* Empty Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos