*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
+13
Juliao
Alexandre
E.lias
MCilas
bandit_666
Marcelo BK
Francisco RJ
Mario da Cruz
Kokimoto
Flávio
J.
Fuchs
Fabio Dias
17 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
*INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Bom dia galera, bom como vista na reportagem do sptv, parece estar meio sem criterio o esquema de inspeção para motos, levando em conta que nossas "F" importadas e antigas atendiam as especificações para a época, (anos 90) sendo assim gostaria de saber qual vai ser o criterio, ou mellhor aasim que o pessoal for fazendo a inspeção favor postar no forum para que os demais saibam detalhes de qual o procedimento e o que o pessoal de inspeção verifica nas motos, para que nós possamos acertar o que for presciso para a vistoria... principalmente escapamento, esta comentando que os escapamentos nao poderam ser os 4x1 com ponteiras com barulhinho gostoso..., será q vao avaliar poluição sonora também....
por favor assim que a galera for fazendo a inspeção postar no forum qual o procedimento e o que os caras pegam no pé....
abraços...
segue abaixo link da reportagem e do video.
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL975572-16574,00-INSPECAO+COMECA+NA+SEMANA+QUE+VEM.html
por favor assim que a galera for fazendo a inspeção postar no forum qual o procedimento e o que os caras pegam no pé....
abraços...
segue abaixo link da reportagem e do video.
http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL975572-16574,00-INSPECAO+COMECA+NA+SEMANA+QUE+VEM.html
Convidad- Convidado
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Pois é...no site da controlar eles falam em inspeção de ruidos..... ai não sei como que fica qdo o escape for esportivo....
Mas eu acredito que o teste com certeza vai levar em conta o ano da moto, e consequentemente, a mesma vai ter de estar dentro das normas da época dela....
Senão, imagine como vai ser com quem tem moto 2T?? Tipo, vespas, RD 350, RD 135, etc..... apesar de serem antigas, ainda existem várias em bom estado de conservação......
Eu acredito, que basta que o governo faça uma exigencia as montadoras para que forneçam os dados de emissão de Co2 de cada modelo especifico, ou pode ser que eles façam pela média de emissões, em função do ano e cilindrada....
Vamos ver o que dá...é só aguardar alguém do forum que tenha a placa com final 1, e ver o que rola....
Abs
Mas eu acredito que o teste com certeza vai levar em conta o ano da moto, e consequentemente, a mesma vai ter de estar dentro das normas da época dela....
Senão, imagine como vai ser com quem tem moto 2T?? Tipo, vespas, RD 350, RD 135, etc..... apesar de serem antigas, ainda existem várias em bom estado de conservação......
Eu acredito, que basta que o governo faça uma exigencia as montadoras para que forneçam os dados de emissão de Co2 de cada modelo especifico, ou pode ser que eles façam pela média de emissões, em função do ano e cilindrada....
Vamos ver o que dá...é só aguardar alguém do forum que tenha a placa com final 1, e ver o que rola....
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
vistoria em moto é so para sao paulo? ou vale para o brasil todo?
deve ser feita todo ano, ou so em transferencia?
deve ser feita todo ano, ou so em transferencia?
Fuchs- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Se eu não me engano, no RJ já tinha essa parada de vistoria (todo ano).
Acho que é sorte, vai depender do "humor" do vistoriador....já tomei umas canseiras nessas vistorias, isso pq eram coisas simples, troca de placa e tarjeta....os caras enchem o saco (Twister e GS500).
No dia que fui trocar a placa de uma XLX350 88, caindo ao pedaços, toda ferrada....não falaram nada.
Acho que é sorte, vai depender do "humor" do vistoriador....já tomei umas canseiras nessas vistorias, isso pq eram coisas simples, troca de placa e tarjeta....os caras enchem o saco (Twister e GS500).
No dia que fui trocar a placa de uma XLX350 88, caindo ao pedaços, toda ferrada....não falaram nada.
J.- Moderador
-
Idade : 42
Data de inscrição : 11/12/2007
isento de vistoria
LIGUEI NA CONTROLAR E O CARA ME DISSE QUE MOTOS DE 2 TEMPOS ESTÃO ISENTAS DA INSPEÇÃO, POIS MOTOS 2T NÃO TEM COMO REGULAR TAXA DE POLUENTES, POR MAIS QUE SE FAÇA ELAS SAEM DE FABRIACA JA POLUINDO TUDO, SENDO ASSIM, COMENTEI COM O CARA DA CONTROLAR QUE ESSAS MOTOS É ATÉ UM BEM PARA A SOCIEDADE, POIS QUANDO ELAS ANDAM NAS RUAS ELAS AJUDAM A MATAR A DENGUE (RIU O ATENDENTE)...ABS A TODOS...
LEMBRE-SE O PRIMEIRO QUE FOR FAZER A INSPEÇÃO FAVOR POSTAR NO FORUM PARA QUE NOS POSSAMOS SABER O QUE ACONTECE POR LA .... MINHA MOTO E PLACA FINAL NOVE E SEREI UM DOS ULTIMOS DO FORUM ... QUEM SABE ATE LA JA CANCELARAM ESSA PARADA DE INSPEÇÃO ...KKKK
ABS A TODOS
LEMBRE-SE O PRIMEIRO QUE FOR FAZER A INSPEÇÃO FAVOR POSTAR NO FORUM PARA QUE NOS POSSAMOS SABER O QUE ACONTECE POR LA .... MINHA MOTO E PLACA FINAL NOVE E SEREI UM DOS ULTIMOS DO FORUM ... QUEM SABE ATE LA JA CANCELARAM ESSA PARADA DE INSPEÇÃO ...KKKK
ABS A TODOS
Convidad- Convidado
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
neste caso inspeção de ruidos é no caso de escapamentos furados essas coisas, tipo kombi velha manja ...
minha pla é final 9 mas tenho uns parceiros do motoclube que vao com placa 01 sendo assim vou com eles na garupa para acompanhar, assim que eu tiver uma posição eu posto aki para todos ficarem atentos,
abraço a todos ...
minha pla é final 9 mas tenho uns parceiros do motoclube que vao com placa 01 sendo assim vou com eles na garupa para acompanhar, assim que eu tiver uma posição eu posto aki para todos ficarem atentos,
abraço a todos ...
Convidad- Convidado
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
E aí galera, alguém fez ou tentou pasar com escape esportivo ? abs !
Convidad- Convidado
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Vou ter que passar minha Fazer com Pro-Tork, pois não tenho outro... Minha moto não há muito o que fazer, pois a Taxa de compressão também foi modificada pra 10,5... A minha Fazer tá marcada pra Maio/09 e seja lá o que for... No máximo vão mandar jogar minha moto no lixo... Disso não passa... Brancadeira... Eu tenho o maior xodó pela Fazer... Sinceramente não sei o que devo Fazer... Até lá alguém já terá passado pelo drama... Aí poderemos discutir e trocar experiëncias...
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Relato de um amigo..parece que vai ser sussa !
Fala moçada, ontem foi o dia D de Daelim... dahr... rs...
Fiz a inspeção da pequena, antes dei um belo trato, quase lustrei o motor para tirar qlqr mancha que pudesse parecer de óleo e consequentemente pudesse gerar alguma "má interpretação" na hora da vistoria visual.
Tinha agendado a vistoria para às 17:30hs no posto do Jaguaré, já que trabalho no Ceagesp, cheguei lá 17:10hs, falei a placa da moto na portaria e segui para a inspeção, estava vazio e fui atendido imediatamente, parei a moto em cima de um tapetinho, coloquei no cavalete central e o inspetor disse para ficar à vontade, tomar uma água e sentar numas cadeirinhas, que nada, fiquei lá colado na moto e nos caras. Antes mesmo de começarem a inspeção da Daelim fiz a pergunta, "essas motos grandes com escape esportivo estão passando na inspeção?" e a resposta do inspetor "suave, se for escape fabricado por alguma empresa passa suave, só ñ pode ser aqueles caseiros e cano direto, aí ñ dá, mas com ponteira esportiva passa sim!!" retruquei, "então ñ preciso colocar a ponteira original de volta para fazer a inspeção?" a resposta: "suave, ñ precisa ñ!" e começaram a inspeção, a dita inspeção "visual" foi feita de costas para a moto, ou seja, o cara nem olhou para ela, ou ele é ninja e verificou a moto de rabo de olho e em milésimos de segundo, só vi ele preenchendo os campos no programa: vazamento de óleo: não, alteração do sistema de escape: não... e outras perguntinhas q o cara só preencheu sem olhar nada. A segunda etapa é a medição de poluentes, ligaram a moto, plugaram um negócio lá para medir a rotação da marcha lenta esperaram uns segundinhos para o computador registrar e colocaram o equipamento para medir a saída de gases no escape, ñ é como nos carros que vai a sonda dentro do escape, é tipo uma capa q cobre um pedaço do escape e eles prendem com um esticador para ñ vazar, agora desfazendo o mito, a medição é, ou pelo menos foi feita, em marcha lenta, nem encostaram no acelerador da moto, ou seja, sem essa de acelerar a moto até o corte de giro, mais alguns segundos para o computador registrar a saída dos gases e pronto, Daelim aprovada, imprimem um certificado de aprovação, colam o selinho nele (nos carros será colado no vidro) e é mais um papel para vc carregar junto com o documento da moto, ainda fiquei mais alungs instantes falando sobre motos com o "inspetor" e 17:20hs já estava indo embora, ñ sem antes perguntar mais uma vez sobre a inspeção com escape esportivo, e a resposta foi a mesma: "suave"
Ah, uma coisa q reparei, no programa, existe o campo "medição de ruído", só que o cara só colocou um "não" nesse campo, ou seja, ñ fazem essa medição mesmo, pelo menos por enquanto.
Agora é esperar abril para comprovar se será suave mesmo a inspeção da RF com a ponteira e tbm preciso solicitar o reembolso da taxa pelo site que a prefeitura criou para isso.
Bom acho que é só tudo isso.
Abraço.
Fala moçada, ontem foi o dia D de Daelim... dahr... rs...
Fiz a inspeção da pequena, antes dei um belo trato, quase lustrei o motor para tirar qlqr mancha que pudesse parecer de óleo e consequentemente pudesse gerar alguma "má interpretação" na hora da vistoria visual.
Tinha agendado a vistoria para às 17:30hs no posto do Jaguaré, já que trabalho no Ceagesp, cheguei lá 17:10hs, falei a placa da moto na portaria e segui para a inspeção, estava vazio e fui atendido imediatamente, parei a moto em cima de um tapetinho, coloquei no cavalete central e o inspetor disse para ficar à vontade, tomar uma água e sentar numas cadeirinhas, que nada, fiquei lá colado na moto e nos caras. Antes mesmo de começarem a inspeção da Daelim fiz a pergunta, "essas motos grandes com escape esportivo estão passando na inspeção?" e a resposta do inspetor "suave, se for escape fabricado por alguma empresa passa suave, só ñ pode ser aqueles caseiros e cano direto, aí ñ dá, mas com ponteira esportiva passa sim!!" retruquei, "então ñ preciso colocar a ponteira original de volta para fazer a inspeção?" a resposta: "suave, ñ precisa ñ!" e começaram a inspeção, a dita inspeção "visual" foi feita de costas para a moto, ou seja, o cara nem olhou para ela, ou ele é ninja e verificou a moto de rabo de olho e em milésimos de segundo, só vi ele preenchendo os campos no programa: vazamento de óleo: não, alteração do sistema de escape: não... e outras perguntinhas q o cara só preencheu sem olhar nada. A segunda etapa é a medição de poluentes, ligaram a moto, plugaram um negócio lá para medir a rotação da marcha lenta esperaram uns segundinhos para o computador registrar e colocaram o equipamento para medir a saída de gases no escape, ñ é como nos carros que vai a sonda dentro do escape, é tipo uma capa q cobre um pedaço do escape e eles prendem com um esticador para ñ vazar, agora desfazendo o mito, a medição é, ou pelo menos foi feita, em marcha lenta, nem encostaram no acelerador da moto, ou seja, sem essa de acelerar a moto até o corte de giro, mais alguns segundos para o computador registrar a saída dos gases e pronto, Daelim aprovada, imprimem um certificado de aprovação, colam o selinho nele (nos carros será colado no vidro) e é mais um papel para vc carregar junto com o documento da moto, ainda fiquei mais alungs instantes falando sobre motos com o "inspetor" e 17:20hs já estava indo embora, ñ sem antes perguntar mais uma vez sobre a inspeção com escape esportivo, e a resposta foi a mesma: "suave"
Ah, uma coisa q reparei, no programa, existe o campo "medição de ruído", só que o cara só colocou um "não" nesse campo, ou seja, ñ fazem essa medição mesmo, pelo menos por enquanto.
Agora é esperar abril para comprovar se será suave mesmo a inspeção da RF com a ponteira e tbm preciso solicitar o reembolso da taxa pelo site que a prefeitura criou para isso.
Bom acho que é só tudo isso.
Abraço.
Convidad- Convidado
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
bom hein, achei que moto só fariam em são mateus.
Acho que seu colega passou pq ele era o último, imagina se o cara vai querer arrumar confusão bem na hora de ir embora hahahaha
Acho que seu colega passou pq ele era o último, imagina se o cara vai querer arrumar confusão bem na hora de ir embora hahahaha
Kokimoto- Participante
-
Idade : 43
Data de inscrição : 13/05/2008
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
valew pela dica brother, assim q fizer da Rf postre aki a minha é so em dezembro
abraços
abraços
Convidad- Convidado
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Galera,
Devemos nos lembrar que há muitas motos em péssimas, e põe péssimas condições nisso. Creio que não implicarão com a maioria de nossas máquinas. Mas que existem motos em condições de encostar e jogar no lixo, isso tem muito mesmo... É só olhar o alinhamento de algumas que dá pra ver cada Frankestein ambulante... E o pior que muitas dessas motos são de profissionais que dependem delas.
Enfim.....
Devemos nos lembrar que há muitas motos em péssimas, e põe péssimas condições nisso. Creio que não implicarão com a maioria de nossas máquinas. Mas que existem motos em condições de encostar e jogar no lixo, isso tem muito mesmo... É só olhar o alinhamento de algumas que dá pra ver cada Frankestein ambulante... E o pior que muitas dessas motos são de profissionais que dependem delas.
Enfim.....
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Prezados colegas
Além da GSX 750 tenho uma CB 400 II 83 com placa final 1 que é meu xodó, um docinho de moto, minha jovem senhora.
Obviamente com essa idade o bicho vai pegar porque com 26 anos de estrada ela vai estar fora de qualquer especificação. O certo é que é injusto vistoriar uma moto ou qualquer outro veículo fabricado numa época em que não havia controle de emissão mas apenas parâmetros para uma perfeita regulagem que na época só levava em consideração o consumo e a estabilidade de marcha.
Com as (benvindas) sondas lâmbda e injeção eletrônica é correto avaliar a emissão de poluentes lmas ainda assim creio que deva ser levado em conta o desgaste natural pelo uso e não apenas baseado numa tabela de quando o veículo era zero KM. Senão vejamos: se o veículo rodou por exemplo 100.000 km é esperado que ele queime um pouco de óleo o que afetará a emissão já que o CO estará acompanhado de óleo queimado. Será que o desgaste natural é levado em conta? Mesmo que seja, como comparar esse dado de um veículo usado calmamente com outro que teve utilização intensiva e teve mais desgaste nos anéis, nos retentores de válvulas e outros componentes? Isso eu gostaria de saber.
Em tempo, concordo que os veículos em situação precária de conservação sejam retirados de circulação bem como que alguma coisa deve ser feita para evitar a poluição do ar.
No quesito emissão acho que vou dançar na avenida.
Vou agendar e depois posto aqui o resultado. Uma coisa é (quase) certa: isso vai doer.
Além da GSX 750 tenho uma CB 400 II 83 com placa final 1 que é meu xodó, um docinho de moto, minha jovem senhora.
Obviamente com essa idade o bicho vai pegar porque com 26 anos de estrada ela vai estar fora de qualquer especificação. O certo é que é injusto vistoriar uma moto ou qualquer outro veículo fabricado numa época em que não havia controle de emissão mas apenas parâmetros para uma perfeita regulagem que na época só levava em consideração o consumo e a estabilidade de marcha.
Com as (benvindas) sondas lâmbda e injeção eletrônica é correto avaliar a emissão de poluentes lmas ainda assim creio que deva ser levado em conta o desgaste natural pelo uso e não apenas baseado numa tabela de quando o veículo era zero KM. Senão vejamos: se o veículo rodou por exemplo 100.000 km é esperado que ele queime um pouco de óleo o que afetará a emissão já que o CO estará acompanhado de óleo queimado. Será que o desgaste natural é levado em conta? Mesmo que seja, como comparar esse dado de um veículo usado calmamente com outro que teve utilização intensiva e teve mais desgaste nos anéis, nos retentores de válvulas e outros componentes? Isso eu gostaria de saber.
Em tempo, concordo que os veículos em situação precária de conservação sejam retirados de circulação bem como que alguma coisa deve ser feita para evitar a poluição do ar.
No quesito emissão acho que vou dançar na avenida.
Vou agendar e depois posto aqui o resultado. Uma coisa é (quase) certa: isso vai doer.
Última edição por Mario da Cruz em Qui 19 Fev 2009, 16:15, editado 1 vez(es)
Mario da Cruz- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 05/12/2008
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Aqui no RJ ponteiras como Sarachú e Torbal modelos "garrafa" (apenas como exemplo, pois são mais antigas) e com lã, passam numa boa...
Francisco RJ- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 22/02/2008
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
GALERA, TENHO UMA B1250 COM PONTEIRA JESKAP E FIZ A INSPEÇÃO HOJE NA BARRA FUNDA........PASSOU NA BOA......SEM PROBLEMAS!!
ESPERO TER AJUDADO
ABRAÇO
ESPERO TER AJUDADO
ABRAÇO
Marcelo BK- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 15/02/2009
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Ajudou sim, MArcelo...THANKS!
Agora vou colocar o Yoshi que eu tinha comprado e estava esperando prá ver qual era a da inspeção...Tô babando de ansiedade prá ouvir o grito da safada!
ABRAX! Viva o Suzukionline!!!
Agora vou colocar o Yoshi que eu tinha comprado e estava esperando prá ver qual era a da inspeção...Tô babando de ansiedade prá ouvir o grito da safada!
ABRAX! Viva o Suzukionline!!!
bandit_666- Participante
-
Idade : 62
Data de inscrição : 18/01/2009
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
bandit_666 escreveu:Ajudou sim, MArcelo...THANKS!
Agora vou colocar o Yoshi que eu tinha comprado e estava esperando prá ver qual era a da inspeção...Tô babando de ansiedade prá ouvir o grito da safada!
ABRAX! Viva o Suzukionline!!!
SOU SUSPEITO PRA FALAR, MAS O SOM VAI FICAR ANIMAL!!!!!! NADA SE COMPARA AO RONCO DE UMA "FOUR"
ABRAÇO
Marcelo BK- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 15/02/2009
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Bom Galera, hj foi a minha vez ! Fomos eu e o Edgar lá. A B12 passou. Segue o resumo da ópera:
- Filtro de ar novo (original)
- Filtro de óleo novo (original)
- Óleo trocado
- Abastecida com Pódium e rodando com ela a pelo menos 220 kms.
- Escape original. (segundo o Edgar, isso não influencia tecnicamente, mas por sugestão dele tiramos o esportivo para evitar qualquer problema.
A vistoria demora de 10 a 15 minutos. Feita no posto do Jaguaré.
abs a todos
- Filtro de ar novo (original)
- Filtro de óleo novo (original)
- Óleo trocado
- Abastecida com Pódium e rodando com ela a pelo menos 220 kms.
- Escape original. (segundo o Edgar, isso não influencia tecnicamente, mas por sugestão dele tiramos o esportivo para evitar qualquer problema.
A vistoria demora de 10 a 15 minutos. Feita no posto do Jaguaré.
abs a todos
MCilas- Admin
-
Idade : 54
Data de inscrição : 08/12/2007
a minha ainda não passou...
Então galera a minha Bandida 650 07/08 carburada com 9 mil Km ainda não foi aprovada, já fiz 2 vezes, mas dessa vez o bichou pegou mandei um e-mail para a Suzuki com ordem de serviço da concessionária relatando tudo o que foi feito na revisão para inspeção e cobrando quem irá arcar com o pagamento da taxa novamente, visto que a minha moto esta toda original e eu executei todas as revisões periódicas e ainda fiz uma revisão especificamente para inspeção, vamos ver o que vai dar.
As 2 tentativas foram no posto do Jaguaré
As 2 tentativas foram no posto do Jaguaré
Convidad- Convidado
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
MCilas escreveu:Bom Galera, hj foi a minha vez ! Fomos eu e o Edgar lá. A B12 passou. Segue o resumo da ópera:
- Filtro de ar novo (original)
- Filtro de óleo novo (original)
- Óleo trocado
- Abastecida com Pódium e rodando com ela a pelo menos 220 kms.
- Escape original. (segundo o Edgar, isso não influencia tecnicamente, mas por sugestão dele tiramos o esportivo para evitar qualquer problema.
A vistoria demora de 10 a 15 minutos. Feita no posto do Jaguaré.
abs a todos
MCilas, me diz uma coisa: ficaram dando giro abusivo na menina? Esse é meu segundo medo...o primeiro é ter de voltar o escape original...
Valeu,
Régis (bandit666)
bandit_666- Participante
-
Idade : 62
Data de inscrição : 18/01/2009
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Só pra registrar, eu tbm passei sussa na inspeção.
GS500 08
Yoshimura
Dynojet
K&N
abasteci com podium e troquei oleo e filtro uma semana antes... o cara nao acelerou nada, tudo em baixa rotação, gente boa pacas e bastante organizado o lugar. marginal X aricanduva, casa do timao.
O cara disse q provavelmente ano q vem vou ter problemas pq devem estar medindo o ruido...
abs.
GS500 08
Yoshimura
Dynojet
K&N
abasteci com podium e troquei oleo e filtro uma semana antes... o cara nao acelerou nada, tudo em baixa rotação, gente boa pacas e bastante organizado o lugar. marginal X aricanduva, casa do timao.
O cara disse q provavelmente ano q vem vou ter problemas pq devem estar medindo o ruido...
abs.
E.lias- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 27/12/2007
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
Inspeção feita, tudo na boa. Passou com Jeskap e tudo normal.
abs
abs
Alexandre- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 04/03/2008
Re: *INSPEÇÃO VEICULAR PARA MOTOS*
E.lias escreveu:Só pra registrar, eu tbm passei sussa na inspeção.
GS500 08
Yoshimura
Dynojet
K&N
abasteci com podium e troquei oleo e filtro uma semana antes... o cara nao acelerou nada, tudo em baixa rotação, gente boa pacas e bastante organizado o lugar. marginal X aricanduva, casa do timao.
O cara disse q provavelmente ano q vem vou ter problemas pq devem estar medindo o ruido...
abs.
Obrigado pela informação...estava com muito medo de arrumar treta se ficassem metendo giro na minha menina parada...se eu não faço isso, não vou deixar nenhum mané fazer tb...parece que agora os caras estão seguindo o protocolo que está no site da controlar...5.000 rpm no máximo.
Valeu!
bandit_666- Participante
-
Idade : 62
Data de inscrição : 18/01/2009
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Dancei na inspeção veicular de Motos
» Inspeção grátis para motos, dias 29, 30 e 31/03/12
» Regras para a inspeção de motos ficam mais brandas
» Inspeção veicular - SP
» reprovação na inspeção
» Inspeção grátis para motos, dias 29, 30 e 31/03/12
» Regras para a inspeção de motos ficam mais brandas
» Inspeção veicular - SP
» reprovação na inspeção
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos