O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?
2 perguntas, se alguém souber eu agradeço:
Comprei uma Bandit 650n 2013 e ela tem 3 mangueiras de dreno. Uma eu sei que é da caixa do filtro de ar, ela tem uma tampa, mas as outras duas o que são?
Outra coisa, quando acelero a moto parada, logo ao ligar pela primeira vez, fica um pouco de água embaixo da moto, já verifiquei e é água mesmo, não é líquido de arrefecimento... Parece água do escapamento ou algo assim, alguém sabe de onde vem essa água? É normal?
Obrigado.
Comprei uma Bandit 650n 2013 e ela tem 3 mangueiras de dreno. Uma eu sei que é da caixa do filtro de ar, ela tem uma tampa, mas as outras duas o que são?
Outra coisa, quando acelero a moto parada, logo ao ligar pela primeira vez, fica um pouco de água embaixo da moto, já verifiquei e é água mesmo, não é líquido de arrefecimento... Parece água do escapamento ou algo assim, alguém sabe de onde vem essa água? É normal?
Obrigado.
andersonpg- Participante
-
Re: O que são as mangueiras de drenagem perto do amortecedor?
Além do dreno da caixa de ar, tem uma que vem do bocal do tanque e outra do reservatório de expansão do radiador.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Além do dreno da caixa de ar, tem uma que vem do bocal do tanque e outra do reservatório de expansão do radiador.
Desconfiei mesmo que fosse isso. Mas então o que será a água que saí ao acelerar a moto fria?
andersonpg- Participante
-
Pode ser água/vapor da nossa ótima gasolina. Se usar escape original, dá uma olhada num orifício que tem na parte mais baixa da ponteira, acredito que possa estar escoando dalí.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Pode ser água/vapor da nossa ótima gasolina. Se usar escape original, dá uma olhada num orifício que tem na parte mais baixa da ponteira, acredito que possa estar escoando dalí.
Descobri, a água sai pela junção do escape esportivo com o escape original, inclusive por isso o parafuso de aço que prende essa junção já estava querendo enferrujar, troquei por um alen de inox.
E por isso a moto faz uma fumaça bem leve logo ao dar a primeira partida, é a água evaporando.
Sei que isso também é sintoma de junta do cabeçote, mas o líquido de arrefecimento não baixa, o óleo tá normal e depois de quente essa água para... Então é normal. Ainda mais no caso da Bandit que o escape fica virado pra cima, certamente fica alguma água parada ali no meio.
http://www.portalmercedesbrasil.com/t1252-w168-agua-no-escapamento-apos-partida-motor-frio-e-normal
https://www.carrodegaragem.com/agua-saindo-pelo-escapamento-que-pode-ser/
Última edição por andersonpg em Dom 04 Nov 2018, 17:29, editado 2 vez(es)
andersonpg- Participante
-
Valeu Berlindo, é nóis
andersonpg- Participante
-
Gasolina de merda.
Berlindo- Participante
-
Nem me fale. Eu e o Decapa penamos para acertar o mapa de pista da minha SRAD1K8, cada vez que bota nova gasolina tem de acertar o mapa. Vamos acabar instalando um auto tunning para corrigir isso, com sonda de banda larga...Berlindo escreveu:Gasolina de merda.
Hans Blackbullet- Participante
-
Bom dia.
Pessoal estou penando para comprar a mangueira que fica abaixo da bomba de água da minha bandit ano 2009, se alguém souber aonde compro me da um socorro ai. sou de Recife e não tem autorizada aqui nessa bosta de cidade.
Pessoal estou penando para comprar a mangueira que fica abaixo da bomba de água da minha bandit ano 2009, se alguém souber aonde compro me da um socorro ai. sou de Recife e não tem autorizada aqui nessa bosta de cidade.
aurino- Participante
-
Aurino, veja se é essa: https://www.suzukionline.org/t28750-mangueira-do-radiador-bandit-1250
Berlindo- Participante
-