Mangueira do radiador bandit 1250
+3
PauloCursino
Berlindo
Bellizzi
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Mangueira do radiador bandit 1250
Salve rapaziada,
Minha Band estava jogando água pra fora,como li muito aqui que era a tampa do radiador,comprei uma! Coloquei e NADA,continuou a vazar!
De saco cheio,comecei a averiguar de onde vinha , e depois de muita procura e queima de dedos e mãos...kkkk tá ai o problema,a mangueira que
sai da bomba para o radiador!!
Na realidade o maior problema esta em encontra-la ,uma vez que NENHUMA autorizada tem e até algumas falam que não pode encomendar porque não tem como consegui-la.......oooooooo Suzuki....te amo.....
Bom,vou dar meu jeito e depois posto o resultado final!!!
Minha Band estava jogando água pra fora,como li muito aqui que era a tampa do radiador,comprei uma! Coloquei e NADA,continuou a vazar!
De saco cheio,comecei a averiguar de onde vinha , e depois de muita procura e queima de dedos e mãos...kkkk tá ai o problema,a mangueira que
sai da bomba para o radiador!!
Na realidade o maior problema esta em encontra-la ,uma vez que NENHUMA autorizada tem e até algumas falam que não pode encomendar porque não tem como consegui-la.......oooooooo Suzuki....te amo.....
Bom,vou dar meu jeito e depois posto o resultado final!!!
Bellizzi- Participante
-
Re: Mangueira do radiador bandit 1250
Putz q bosta! Agora esse lance de não vou nem encomendar pq não vai achar é demais hein.
Liga no SAC da Suzuki. Tudo bem que continua sendo Suzuki, mas eu tive um problema semelhante com a CBR, já tinha colocado pedido na concessionária e nada de chegar a peça. Liguei no SAC da Honda, eles foram atrás, demorou um pouco mas toda semana me posicionavam, acharam a peça sei lá aonde e mandaram pra concessionária onde tinha feito o pedido.
Liga no SAC da Suzuki. Tudo bem que continua sendo Suzuki, mas eu tive um problema semelhante com a CBR, já tinha colocado pedido na concessionária e nada de chegar a peça. Liguei no SAC da Honda, eles foram atrás, demorou um pouco mas toda semana me posicionavam, acharam a peça sei lá aonde e mandaram pra concessionária onde tinha feito o pedido.
Berlindo- Participante
-
Pois é Berlindo,em NENHUMA autorizada tem! consegui no Mercado Livre mais o cara me pediu 470 reais....eu tive que rir pra não chorar....falei pra ele,fica com seu pedaço de borracha que fico com meu dinheiro!!! Fui em São Cristovão que é um bairro aqui no RJ que tem várias lojas de peças e consegui várias borrachas +ou- iguais.Comprei uma da FORD que um bom pedaço dela é bem igual,ai foi só cortar e colocar!
Ficou 1000 e só custou 80 mirreis,na autorizada se tivesse custaria 280 ,no mercado livre o anuncio que estava a 280 estava pausado,e o que tinha 470....louco.
já cortada no tamanho da original
Já instalada
fica ai a dica!!!
Ficou 1000 e só custou 80 mirreis,na autorizada se tivesse custaria 280 ,no mercado livre o anuncio que estava a 280 estava pausado,e o que tinha 470....louco.
já cortada no tamanho da original
Já instalada
fica ai a dica!!!
Bellizzi- Participante
-
Perfeito Belizzi, ela ficou bem moldada alí atrás do motor?
Berlindo- Participante
-
É, na realidade ela sai da bomba d´água ,desce embaixo do motor e se une a principal do radiador conforme última foto!Berlindo escreveu:Perfeito Belizzi, ela ficou bem moldada alí atrás do motor?
Ao meu ver ficou perfeita,sem dificuldade alguma para ser colocada,parecia original! e o melhor de tudo,80 mirreis!
abraços
Bellizzi- Participante
-
Ficou nota mil!!!! Excelente ideia e iniciativa. Saberia dizer qual o veículo da Ford que usa essa mangueira, por favor?
PauloCursino- Participante
-
Rapaz perguntei ao vendedor e ele não soube informar,porém na foto tem o código da mangueira....acredito que da para descobrir ou comprar outra igual.PauloCursino escreveu:Ficou nota mil!!!! Excelente ideia e iniciativa. Saberia dizer qual o veículo da Ford que usa essa mangueira, por favor?
Bellizzi- Participante
-
Blz! Muito obrigado.
PauloCursino- Participante
-
Acho que é a inferior do Rocam, ela sai da bomba e vai pro radiador nesse motor:
MANGUEIRA INFERIOR DO RADIADOR FORD KA 1.0 1.6 ROCAM JAMAICA J7593
https://www.soccolbarbieri.com.br/loja/produto/26388/mangueira-inferior-do-radiador
https://www.suplauto.com.br/mangueira-inferior-do-radiador-ford-ka-1-0-1-6-rocam-jamaica-j7593-suplauto-auto-pecas-taubate
https://www.soccolbarbieri.com.br/loja/produto/26388/mangueira-inferior-do-radiador
https://www.suplauto.com.br/mangueira-inferior-do-radiador-ford-ka-1-0-1-6-rocam-jamaica-j7593-suplauto-auto-pecas-taubate
Berlindo- Participante
-
cruzdeferro_mg gosta desta mensagem
Berlindo escreveu:Acho que é a inferior do Rocam, ela sai da bomba e vai pro radiador nesse motor:
caraiu véiu,tu é fera mermo hem....kkkkkkkkkk é essa mesmo..kkkkkkkk só que paguei 80 mirreis.....
Bellizzi- Participante
-
Ô loko, quem fez a descoberta e resolveu o problema sozinho foi você! kkk Achei perfeito, porque peças Suzuki são um saco esperar.
Berlindo- Participante
-
Show de bola Bellizzi. Parabéns nobre. Excelente solução.
É isso, é apenas uma porra de um pedaço de borracha tchê.
Achando uma que dê pra adaptar tá feito o brique.
Grato pela dica.
Att.
Grato pela dica.
Att.
delphiman- Participante
-
delphiman escreveu:Show de bola Bellizzi. Parabéns nobre. Excelente solução.
Grato pela dica.
Att.
Bellizzi- Participante
-
Boa tarde rapaziada . Tô tendo o mesmo problema com minha bandida 1250 , só que a mangueira é que liga bomba d'água e vai pro cabeçote . O lado que conecta a bomba d'água está flácido e começa a soar mesmo estando bem apertado com braçadeira nova . Tentei cortar a pontinha da mangueira , mas continuou suando somente nessa extremidade da mangueira . O pior de tudo que aqui onde moro em Santos não encontro nenhuma e nem na autorizada da Suzuki , alguém sabe de algum carro que sirva ali ou se tem alguma solução pra essa mangueira . Valeu abraços a todos e bom domingo !!
FalcaoNegro013- Participante
-
-
Weldermateos gosta desta mensagem
Pessoal, boa tarde.
Sou novo de Suzuki, adquiri minha B 650S no começo de março. Neste fds rompeu a mangueira de entrada de água na bomba (a mesma do Falcão acima), e após diversas buscas e telefonemas descobri que será uma missão difícil, pois nova na concessionária são 4 meses e R$ 510 somente a mangueira. Pelo ML tem gente pedindo o valor da nova na usada e outros ofertando mangueira feita sob medida por um valor elevado também. Pesquisei e comprei pelo MEGAZIP, que vai importar do Japão por $114 (encomendei logo as duas, a de entrada e a de saída da bomba sendo respectivamente $38.81 e $40.59 somado a $35.01 pelo frete aéreo).
Não desisti de procurar alternativas e se encontrar alguma trago para o fórum.
Comprei para garantir algo na mão pois estou com a moto parada.
Sou novo de Suzuki, adquiri minha B 650S no começo de março. Neste fds rompeu a mangueira de entrada de água na bomba (a mesma do Falcão acima), e após diversas buscas e telefonemas descobri que será uma missão difícil, pois nova na concessionária são 4 meses e R$ 510 somente a mangueira. Pelo ML tem gente pedindo o valor da nova na usada e outros ofertando mangueira feita sob medida por um valor elevado também. Pesquisei e comprei pelo MEGAZIP, que vai importar do Japão por $114 (encomendei logo as duas, a de entrada e a de saída da bomba sendo respectivamente $38.81 e $40.59 somado a $35.01 pelo frete aéreo).
Não desisti de procurar alternativas e se encontrar alguma trago para o fórum.
Comprei para garantir algo na mão pois estou com a moto parada.
NOHARAC- Participante
-
FalcaoNegro013 gosta desta mensagem
Resolvi o problema da minha , levei em uma casa especializada em arrefecimento e o cara assim que bateu o olho na mangueira disse : "com meus 30 anos de experiência na área , eu te asseguro que o problema não está na mangueira , sua mangueira esta boa" .
Comecei então pesquisar na internet e achei no YouTube um canal que me deu uma informação que ajudou muito . Comecei a investigar se então tinha relação com a bomba da água . Bingo !! O problema estava no oring da carcaça da bomba da água , não estava mais vedando , e começava a escorrer lá de trás pra parte da mangueira dando a impressão de que a mangueira que vazava . Resumindo , oring na Suzuki mais de 100 reais , comprei um pra água e alta temperatura em casa de vedação , paguei 16 reais . Moto já tá na pista , sequinha .
Aproveito também pra passar uma informação super útil , quem tiver problema com a tampa do radiador , na concessionária está mais de 150 reais , porém tem uma tampa que pode ser facilmente encontrada em loja de autopeças que é dos carros Honda antigos , no caso a marca da tampa é Tanclick modelo TC7092 , pode ser comprada facilmente por menos de 30 reais e funciona perfeitamente igual ( a minha moto está com ela e sanou o problema de vazar água pelo ladrão lá embaixo)
Um abraço a todos !!
Comecei então pesquisar na internet e achei no YouTube um canal que me deu uma informação que ajudou muito . Comecei a investigar se então tinha relação com a bomba da água . Bingo !! O problema estava no oring da carcaça da bomba da água , não estava mais vedando , e começava a escorrer lá de trás pra parte da mangueira dando a impressão de que a mangueira que vazava . Resumindo , oring na Suzuki mais de 100 reais , comprei um pra água e alta temperatura em casa de vedação , paguei 16 reais . Moto já tá na pista , sequinha .
Aproveito também pra passar uma informação super útil , quem tiver problema com a tampa do radiador , na concessionária está mais de 150 reais , porém tem uma tampa que pode ser facilmente encontrada em loja de autopeças que é dos carros Honda antigos , no caso a marca da tampa é Tanclick modelo TC7092 , pode ser comprada facilmente por menos de 30 reais e funciona perfeitamente igual ( a minha moto está com ela e sanou o problema de vazar água pelo ladrão lá embaixo)
Um abraço a todos !!
-
Novo Grupo Bandit Oficial 2
Bom dia, Boa Tarde e Boa noite à todos!
Galera após o outro grupo atingir a meta de 251 integrantes.
Estamos abrindo mais um novo link de acesso para Bandit Oficial 2.
Este grupo destina-se a donos de bandits de todos os anos e modelos, a ideia é trocar ideia de manutenção adaptações e melhores lugares para se comprar peças.
//chat. whatsapp. com / DzB6b8AggW98EBK2wqSJ5w (tudo junto)
Muito Obrigado a todos e tenham um Ótimo Dia.
Galera após o outro grupo atingir a meta de 251 integrantes.
Estamos abrindo mais um novo link de acesso para Bandit Oficial 2.
Este grupo destina-se a donos de bandits de todos os anos e modelos, a ideia é trocar ideia de manutenção adaptações e melhores lugares para se comprar peças.
//chat. whatsapp. com / DzB6b8AggW98EBK2wqSJ5w (tudo junto)
Muito Obrigado a todos e tenham um Ótimo Dia.
BrunoBrtp- Participante
-