Mudando o guidon da BN12
+16
Carlão
Berlindo
Cláudio Moura
Luis Claudio
bandit_666
WTC
Diogo A.
IRON MAN
Psycho_Crazy
edgar
Francisco RJ
vytor
J.
Phanta
buzz
Maurício Terê
20 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Mudando o guidon da BN12
Relembrando a primeira mensagem :
Amigos, tenho uma BN12 2008, e estou pensando em mudar o guidon. Pra quem não sabe, a BN12 não tem regulagem de altura no guidon, como a 650. A posição equivale à regulagem baixa da 650. Dentre as possibilidades, estou pensando num Pro Taper ou equivalente, mais baixo que o original da 1200, dando uma maior esportividade, além de ser maior 2cm de cada lado, melhorando a dirigibilidade da moto. Alguém já fez esse tipo de mudança?
Amigos, tenho uma BN12 2008, e estou pensando em mudar o guidon. Pra quem não sabe, a BN12 não tem regulagem de altura no guidon, como a 650. A posição equivale à regulagem baixa da 650. Dentre as possibilidades, estou pensando num Pro Taper ou equivalente, mais baixo que o original da 1200, dando uma maior esportividade, além de ser maior 2cm de cada lado, melhorando a dirigibilidade da moto. Alguém já fez esse tipo de mudança?
Maurício Terê- Participante
-
Re: Mudando o guidon da BN12
Falando em guidons, vejam que bacana essa peça vendida lá fora para substituir aquelas duas pecinhas que prendem o guidon por cima...
http://www.justbandits.com/shop/product.asp?numRecordPosition=2&P_ID=336&strPageHistory=cat&strKeywords=&SearchFor=&PT_ID=73
http://www.justbandits.com/shop/product.asp?numRecordPosition=2&P_ID=336&strPageHistory=cat&strKeywords=&SearchFor=&PT_ID=73
Luis Claudio- Participante
-
Esses guidons também são muito legais e custam só 17 libras...
http://www.justbandits.com/shop/product.asp?numRecordPosition=14&P_ID=151&strPageHistory=cat&strKeywords=&SearchFor=&PT_ID=73
http://www.justbandits.com/shop/product.asp?numRecordPosition=14&P_ID=151&strPageHistory=cat&strKeywords=&SearchFor=&PT_ID=73
-
Galera, finalmente coloquei o Guidon. Luis, infelizmente eu ja tinha comprado esse, pois nao consegui entrar em contato com vc. Esse é mais curto, mais baixo e preto. É o original da Roncar para CB 500. A única adaptação que fiz foram dois furos na estrutura, pois o encaixe da bandit é maior nas manoplas. Ah, pintei os pesos de guidon de azul tb. Podem dar opiniões. Abraços.
-
Está bacana demais !
Já deu umas voltinhas ?
Diga como ficou a "pegada" da moto, e como ficou a visão pelos retrovisores, tendo em vista que devem ter ficado mais pro centro da moto, por conta do guidon mais estreito.
Já deu umas voltinhas ?
Diga como ficou a "pegada" da moto, e como ficou a visão pelos retrovisores, tendo em vista que devem ter ficado mais pro centro da moto, por conta do guidon mais estreito.
Francisco RJ- Participante
-
Francisco, ainda nao andei, mas domingo estou querendo dar uma volta. Quem quiser é só postar...
Talvez friburgo, ainda não sei
Talvez friburgo, ainda não sei
-
Provavelmente devo estar em viagem mas, caso ñ esteja, apareço por aí... te mando uma MP amanhã à noite caso fique aqui no RJ.
Aquela pista que passa na frente de Itaipava é boa demais pra acelerar... é uma opção tb... se ñ me engano, é a BR 040, certo ?
E torcer pro tempo firmar, pq a previsão é de:
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra capital, com
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Terê, com
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Petrópolis, com
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Itaipava, com
Aquela pista que passa na frente de Itaipava é boa demais pra acelerar... é uma opção tb... se ñ me engano, é a BR 040, certo ?
E torcer pro tempo firmar, pq a previsão é de:
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra capital, com
35ºC | |
20ºC |
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Terê, com
30ºC | |
18ºC |
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Petrópolis, com
29ºC | |
17ºC |
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora - pra Itaipava, com
30ºC | |
16ºC |
-
O certo de nao chover é pela manha... À tarde sempre chove...
-
Bom, hj dei uma volta e percebi as mudanças no guidon da B12. A posição ficou próxima à da Hornet nova, levemente mais racing. Mas nao ficou desconfortavel. Talvez com garupa descendo uma serra eu sinta um pouco. Mas em alta velocidade até melhorou a aerodinâmica, pois fiquei com o tronco um pouco mauis baixo. Mas isso foi também porque eu coloquei o banco na regulagem alta.
Quanto à largura, a direção ficou um pouco mais "pesada" no trânsito, devido à menor largura (uns 3 dedos de cada lado).
Quanto à largura, a direção ficou um pouco mais "pesada" no trânsito, devido à menor largura (uns 3 dedos de cada lado).
-
Maurício Terê escreveu:O certo de nao chover é pela manha... À tarde sempre chove...
Maurício, vamos amanhã (domingo) bem cedo, mas vamos só a Itaipava e voltamos, porque o pessoal que vai comigo tem compromisso no Rio cedo e não vai dar pra esticar até Terê. Devemos sair à 8, parar no Alemão de Itapava por volta de umas 9 e pouco e voltar em seguida. Se quiser, apareça por lá! Pra identificar é fácil: basta ver a GSX 650 toda preta, que eu saiba é a única aqui do RJ!
Sim, a pista é a BR 040, que considero a melhor estrada para se andar de moto nos arredores do Rio. A gente não liga muito pra chuva, até porque sempre cai uma aguinha essa época do ano. Depois mando fotos do rolê. Vou estrear ponteira nova na GSX 650, coloquei hoje à tarde e ficou linda, tanto de visual quanto de ronco.
Na semana que vem devemos ir a terê e te aviso. Não esqueça das fotos do guidão novo!
Luis Claudio
-
Foi mal, não tinha visto as fotos! Ficou muito legal, bem mais agressivo, com um ar meio "café racer". Parabéns!
Luis Claudio
Luis Claudio
-
Tb estou me programando pra subir a serra, se o tempo estiver legal... tópico certo pra gente acertar isso, Luís: http://suzukionline.forumeiros.com/viagens-e-passeios-f1/passeio-no-rio-de-janeiro-t399-360.htm
Maurício, MP procê.
Maurício, MP procê.
-
Onde comprou este espaçador avançado?
buzz escreveu:Se voce quiser uma pilotagem mais tranquila para viagem existe esse acessório. É só uma dica .
Cláudio Moura- Participante
-
Quem quiser os espassadores originais da 650, eu faço uma doação.
Berlindo- Participante
-
Berlindo, esses espassadores são os que permitem aumentar um pouco a altura do guidão como na foto acima na msg do Claudio? Caso positivo eu quero.
Carlão- Participante
-
Os espaçadores originais não chegam a aumentar 1 cm a altura do guidão.
Entre colocar "risers" e trocar o guidão por outro mais alto ou mais baixo, fico com a segunda opção...esses risers são caros demais pra o que se propõe.
Um guidão alternativo de boa qualidade se encotra por aí por uns 50 reais...e ainda tá caro.
T=
Entre colocar "risers" e trocar o guidão por outro mais alto ou mais baixo, fico com a segunda opção...esses risers são caros demais pra o que se propõe.
Um guidão alternativo de boa qualidade se encotra por aí por uns 50 reais...e ainda tá caro.
T=
NERO- Participante
-
Prolongadores
Camarada Carlão,
Eu tirei uns prolongadores desses da minha Bandit 1250. Vieram quando comprei (uma semana) e estão aqui para venda. Se quiseres manda uma MP para negociarmos!!!
Eu particularmente prefiro pilotar mais deitado, mas com o prolongador, o conforto é maior certamente.
Abraço,
Francisco...
Eu tirei uns prolongadores desses da minha Bandit 1250. Vieram quando comprei (uma semana) e estão aqui para venda. Se quiseres manda uma MP para negociarmos!!!
Eu particularmente prefiro pilotar mais deitado, mas com o prolongador, o conforto é maior certamente.
Abraço,
Francisco...
Carlão escreveu:Berlindo, esses espassadores são os que permitem aumentar um pouco a altura do guidão como na foto acima na msg do Claudio? Caso positivo eu quero.
F.Mainieri- Participante
-
Nero,
Também estou procurando um guidão mais baixo pra B1250 e preto. A alternativa boa que vi foi o da 650F, que é preto e mais baixo um dedo quase!! A foda é o preço!!!! 500 contos!
Não acho legal esses da Roncar, além do acabamento que vi, achei fraco! Já vi um quebrar com a moto apenas tombando de lado!!!! Acabam sobrando os Rizoma do MercadoLixo por uns 280 pilas ou achar um usado em bom estado...
Abração,
Francisco...
Também estou procurando um guidão mais baixo pra B1250 e preto. A alternativa boa que vi foi o da 650F, que é preto e mais baixo um dedo quase!! A foda é o preço!!!! 500 contos!
Não acho legal esses da Roncar, além do acabamento que vi, achei fraco! Já vi um quebrar com a moto apenas tombando de lado!!!! Acabam sobrando os Rizoma do MercadoLixo por uns 280 pilas ou achar um usado em bom estado...
Abração,
Francisco...
NERO escreveu:Os espaçadores originais não chegam a aumentar 1 cm a altura do guidão.
T=
F.Mainieri- Participante
-
Os espaçadores que tenho em casa só servem na 650.
Berlindo- Participante
-
Cara se a intencao eh apenas abaixar o guidon eh simples, bastar regular a altura da mesa na suspensao dianteira, ou seja, afrouxar os parafusos que prendem a mesa a suspensao, bater empurrando para baixo com um martelo de borracha, cuidado para deixar nivelada, e assim a mesa e o guidon vai ficar mais baixo, a teu criterio, o processo eh reversível e pode ser feito em qq moto com suspensao que nao seja invertida, ja vi fazerem muito em falcon que eh uma moto alta.
Tiago Kobayashi- Participante
-
Pessoal já tive vontade de colocar esses semi-guidons, mas me falaram q muda muito a ciclistica da moto, conhecem alguém q já colocou na bandit? Será q fica bom? Tenho um certo receio desse tipo de mudança... oq acham?
Abraço PG
Abraço PG
PG1250- Participante
-
Tiago,
A questão é exatamente esta, não alterar nada na moto a não ser o guidão. Quando se baixa a mesa na suspensão, se está encurtando o entreeixos e mudando o Ângulo de Caster, alterações as quais, influenciam na pilotagem diretamente. Tive Vmax e essa é uma das mudanças que mais se faz nelas...
O que eu quero é baixar o quidão apenas, trocando por um mais plano e não tão largo quanto os que tenho visto por aí afora.
Abração,
Chico...
A questão é exatamente esta, não alterar nada na moto a não ser o guidão. Quando se baixa a mesa na suspensão, se está encurtando o entreeixos e mudando o Ângulo de Caster, alterações as quais, influenciam na pilotagem diretamente. Tive Vmax e essa é uma das mudanças que mais se faz nelas...
O que eu quero é baixar o quidão apenas, trocando por um mais plano e não tão largo quanto os que tenho visto por aí afora.
Abração,
Chico...
Tiago Kobayashi escreveu:Cara se a intencao eh apenas abaixar o guidon eh simples, bastar regular a altura da mesa na suspensao dianteira, ou seja, afrouxar os parafusos que prendem a mesa a suspensao, bater empurrando para baixo com um martelo de borracha, cuidado para deixar nivelada, e assim a mesa e o guidon vai ficar mais baixo, a teu criterio, o processo eh reversível e pode ser feito em qq moto com suspensao que nao seja invertida, ja vi fazerem muito em falcon que eh uma moto alta.
F.Mainieri- Participante
-
PG,
Também tenho uma 1250 e se ela tivesse o guidão 1 ou 2 dedos mais baixo, ficaria "mais na mão" um pouco. Na 1200 que tive, o guidão era o que eu to procurando, metade da altura do atual. E aparentemente o mesmo tamanho do que é usado nas 650F.
A tocada fica mais justa, mais precisa (se é que me entende!! rsrsrs). O que pode acontecer é, na cidade a moto parecer mais pesada, pois estarás mais inclinado para frente e apoiando um pouco mais nos punhos. Em compensação, na estrada vai ser show!!!
Abração,
Chico...
Também tenho uma 1250 e se ela tivesse o guidão 1 ou 2 dedos mais baixo, ficaria "mais na mão" um pouco. Na 1200 que tive, o guidão era o que eu to procurando, metade da altura do atual. E aparentemente o mesmo tamanho do que é usado nas 650F.
A tocada fica mais justa, mais precisa (se é que me entende!! rsrsrs). O que pode acontecer é, na cidade a moto parecer mais pesada, pois estarás mais inclinado para frente e apoiando um pouco mais nos punhos. Em compensação, na estrada vai ser show!!!
Abração,
Chico...
PG1250 escreveu:Pessoal já tive vontade de colocar esses semi-guidons, mas me falaram q muda muito a ciclistica da moto, conhecem alguém q já colocou na bandit? Será q fica bom? Tenho um certo receio desse tipo de mudança... oq acham?
Abraço PG
F.Mainieri- Participante
-
Valeu Chico, vo da uma olhada nesse da 650f entaum... tb prefiro uma tocada mais esportiva pra estrada... vamo v oq eu acho e qqr coisa tb posto aqui...
Abraço PG
Abraço PG
PG1250- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2