BARULHO SOB O TANQUE / CABO ACELERADOR / BN12
+4
Baeta
Wil
WELL NEW GS500
Maurício Terê
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
BARULHO SOB O TANQUE / CABO ACELERADOR / BN12
Galera, estava andando na azulona semana passada e de repente, ela parou de acelerar... Pensei até que fosse o alarme que tivesse bloqueado o motor, mas aí percebi que ela estava ligada e não acelerava...
"Putz, foi o cabo do acelerador...! M..."
Dito e feito... Desmontei o punho todo e conferi que o cabo soltou do pininho que encaixa na trava no punho. Acelerei um pouquinho a marcha lenta e fui até o mecânico.
Aí lembrei que a azulona estava com um barulho que já tinha sido motivo de uma visita à Suzuki, mas que, segundo o mecânico de lá, é normal da B12, que é uma moto barulhenta. Antes de mandá-lo à m.........., me lembrei de manter a calma...hehehe. O barulho é de alguma coisa solta e só aparece a exatos 4.750 RPM, próximo ao motor. Já havia apertado de tudo e náo melhorava.
Afinal, quem compra uma moto zero e mantém à pão-de-ló sabe os barulhos que ela tem ou não!
Aí mandei o mecânico (não o da Suzuki, mas o de minha confiança) colocar um par novo de cabos de acelerador de aço inox e dar uma olhada no tal barulho.
Só por curiosidade, na autorizada o par de cabos custa quase R$400,00, fora a mão-de-obra.
Ao desmontar o tanque para efetuar o reparo dos cabos, achamos uma peça que se chama "sistema anti-poluição" solta sob o tanque, e faltava um parafuso. Não havia nem a marca de que esse parafuso tivesse existido! Veio faltando de fábrica e aos poucos foi soltando. Trocados os cabos, e aparafusado o tal anti-poluição, o barulho sumiu e a moto está zerada novamente!
Fica aí a dica pra quem sofrer de algo parecido.
Abraços
"Putz, foi o cabo do acelerador...! M..."
Dito e feito... Desmontei o punho todo e conferi que o cabo soltou do pininho que encaixa na trava no punho. Acelerei um pouquinho a marcha lenta e fui até o mecânico.
Aí lembrei que a azulona estava com um barulho que já tinha sido motivo de uma visita à Suzuki, mas que, segundo o mecânico de lá, é normal da B12, que é uma moto barulhenta. Antes de mandá-lo à m.........., me lembrei de manter a calma...hehehe. O barulho é de alguma coisa solta e só aparece a exatos 4.750 RPM, próximo ao motor. Já havia apertado de tudo e náo melhorava.
Afinal, quem compra uma moto zero e mantém à pão-de-ló sabe os barulhos que ela tem ou não!
Aí mandei o mecânico (não o da Suzuki, mas o de minha confiança) colocar um par novo de cabos de acelerador de aço inox e dar uma olhada no tal barulho.
Só por curiosidade, na autorizada o par de cabos custa quase R$400,00, fora a mão-de-obra.
Ao desmontar o tanque para efetuar o reparo dos cabos, achamos uma peça que se chama "sistema anti-poluição" solta sob o tanque, e faltava um parafuso. Não havia nem a marca de que esse parafuso tivesse existido! Veio faltando de fábrica e aos poucos foi soltando. Trocados os cabos, e aparafusado o tal anti-poluição, o barulho sumiu e a moto está zerada novamente!
Fica aí a dica pra quem sofrer de algo parecido.
Abraços
Maurício Terê- Participante
-
Re: BARULHO SOB O TANQUE / CABO ACELERADOR / BN12
a melhor dica e nunca leve em autorizada, sempre fazem merda, mas eu sei que tem algumas que se salvao, mas a maioria esconde essa minoria
WELL NEW GS500- Participante
-
vou parafrasear um ditado popular:
"autorizada e agua quente, só pelam a gente." rsrsrsrs
"autorizada e agua quente, só pelam a gente." rsrsrsrs
Wil- Participante
Bom saber...
mas e o cabo, comprou o original mesmo ou conseguiu uma solução alternativa?
Baeta- Participante
-
Baeta escreveu:Bom saber...
O original custava em torno de R$400,00. Então mandei fazer um sob medida, mas não de aço convencional como é o original. O novo é de aço inox.
-
Bom que Terê chove pra carai mesmo... O de INOX não tem problema... Água a vontade... Abs
Weksler- Participante
-
Cara, vc manou fazer um cabo novo!
O kara aproveitou os encaixes anteriores?
igorcomputacao- Participante
-
igorcomputacao escreveu:Cara, vc manou fazer um cabo novo!
Não, fez tudo novo... O meu mecânico é "mecânico", não é trocador de peças que nem as concessionárias. Ficou muito bom mesmo.
-
Ele não faz mais um não?
Vlw!
Vlw!
igorcomputacao- Participante
-
O problema da travinha do punho do acelerador vc podia ter resolvido com o próprio Kit de ferramentas da moto. Porque vc trocou o cabo? Não era acertar a posição só apertar os parafusos? Pergunto isso porque eu to sentindo que o acelerador da minha Bandit está endurecendo e desmontei ele pra lubrificar os cabos e o copinho e vi como funciona. Lubrificar não adiantou, o punho ainda está duro...
Abs
Abs
MetalHead- Participante
-
Prezados,
Também estou sofrendo com estes "malditos" barulhos no tanque, chega ser chato e acaba sendo feio o barulho.
Notei que firmando com a mão em cima do tanque o barulho para.
E ai, alguém pode me dar uma dica do que pode ser?
Abraços.
Também estou sofrendo com estes "malditos" barulhos no tanque, chega ser chato e acaba sendo feio o barulho.
Notei que firmando com a mão em cima do tanque o barulho para.
E ai, alguém pode me dar uma dica do que pode ser?
Abraços.
alemaoocz- Participante
-