Mudando de Categoria.. de Bandit 650 08 pra 1200 07...!!!!
+4
Ernani
saharawagner
JCesar GS500
Gugutossa
8 participantes
Página 1 de 1
Mudando de Categoria.. de Bandit 650 08 pra 1200 07...!!!!
boa Noite a todos apaixonados por motos, abrir esse topico na intenção de buscar opiniões a respeito dessa mudança na qual estou prestes a realizar..!!!
tenho uma bandit 650 2008, com apenas 12500km rodados, super nova, conservada e tal.
Gostaria de saber de alguem que ja fez essa mudança de categoria pra me dar dicas, conselhos, ou algo do tipo.
A bandit 1200 de um conhecido meu tem apenas 14000 km rodados, pneu novos, é moto de garagem, moto parada, bateria arriada, motor falhando muito, carburados melando um pouco de gasolina, e algumas partes em que o ferrugem reina....
Gostaria de uma sincera opinião, pois olhando as duas lado a lado, a minha ganha de lavada.
Enfim, um belo trato, ainda acho que vale a pena fazer essa troca, pois a minha ja tem um arranque escroto, uma 1200 deve ser pior ainda..rsrsrs!! abraços e conto com a ajuda de todos..!!!!
tenho uma bandit 650 2008, com apenas 12500km rodados, super nova, conservada e tal.
Gostaria de saber de alguem que ja fez essa mudança de categoria pra me dar dicas, conselhos, ou algo do tipo.
A bandit 1200 de um conhecido meu tem apenas 14000 km rodados, pneu novos, é moto de garagem, moto parada, bateria arriada, motor falhando muito, carburados melando um pouco de gasolina, e algumas partes em que o ferrugem reina....
Gostaria de uma sincera opinião, pois olhando as duas lado a lado, a minha ganha de lavada.
Enfim, um belo trato, ainda acho que vale a pena fazer essa troca, pois a minha ja tem um arranque escroto, uma 1200 deve ser pior ainda..rsrsrs!! abraços e conto com a ajuda de todos..!!!!
Gugutossa- Participante
-
Re: Mudando de Categoria.. de Bandit 650 08 pra 1200 07...!!!!
em relação aos motores realmente não tem comparação, a patada da B12 é muito forte, tenho uma 07/08 também, se essa B12 está precisando apenas de um dono, acho que vale a pena, mas de mais detalhes da troca, vc vai vender a sua e comprar essa ou vcs vão trocar pau a pau?
JCesar GS500- Participante
-
Broder... to vendendo a minha por 15,500 e comprando a dele por 14,500....
Gugutossa- Participante
-
pelo valor e se os problemas dela forem apenas estéticos, acho que vale a pena sim...
-
Em relação a consumo a B12 gasta bem mais, mas vc vai ter na mão um canhão eu tenho uma e nao troco para vc ter uma ideia ja dei pau em 1250 injetada. A moto tem mais porte é chamada moto para gente grande, se vc tem uma grana para investir na reforma vai adorar e nao vai querer outra, troca logo.
saharawagner- Participante
-
Sei lá... estética de moto grande é uma brincadeira cara... qualquer peça cromada e os reparos dos carburadores não são nada baratos, essa diferença de um barão vai sair fácil e você não vai levantar a moto.
Minha opinião.
Minha opinião.
Ernani- Participante
-
kra...Gugutossa escreveu:
nao vai te arrepender da troca. a 1200 é muito boa. é pra ti colocar uma 5 e esquecer que precisa trocar de marcha. comparado com a 650/600 o torque é fudido
agora, a moto tem pneu novo. ponto positivo.
é moto de garagem. se ficou muito tempo parada poder ter criado limo no tanque, enferrujado partes importantes, entupido carburador, ressecado as borrachinha. isso nao é bom.
motor falhando muito? quanto tu vai gastar nela pra fazer parar de falhar?
ferrugem é sinal de que nao é tão bem cuidada assim.
venda a tua e compre uma 1200 que preste. tu vai encontrar umas bacanas que realmente sao bem cuidadas e voce nao vai ter que desembolsar grana pra arrumar.
lembre-se que tu pode gastar milao pra arrumar tudo como pode gastar uns 3 milao e mesmo assim a motoca nao ficar boa.
dany.capone- Participante
-
Pois é turma, a principio vou fazer uma manutençao basica, trocar filtros, fluidos, velas, cabos de vela, as pastilhas eu vi q ja estao no final, o peso do guidao estao enferrujados, e mandar dar um grau no carburados, pois perguntei pra ele o pq q estava vazando,ele me disse q foi o mecanico vizinho dele que fez uma limpeza e acabou sujando a zorra toda......!!!! O motor trabalha seco, sem zuadas estranhas. Enfim turma, to na expectativa de pegar logo essa moto, pra deixar ela do jeito que merece.....e obrigado a todos ai, assim que pegar colocarei fotos dela. Abraços pra todos.
Gugutossa- Participante
-
Mil reais de diferença é o que ele vai pagar, uma B12 07 vale perto do 20 mil, também comprei que o dono quase não andava, uma 07 modelo 08, peguei em junho desse ano, estava com 2750km apenas, tirando as manutenções básicas, a única coisa que fiz foi limpeza e equalizar os carburadores, hj a moto está com 5400km de só alegriasErnani escreveu:Sei lá... estética de moto grande é uma brincadeira cara... qualquer peça cromada e os reparos dos carburadores não são nada baratos, essa diferença de um barão vai sair fácil e você não vai levantar a moto.
Minha opinião.
-
Diz ai JCesar blz? Qual seria em media o consumo da sua moto? Tem escap. Esportivo? Onde posso conseguir um bom e barato escap.? Sou de Salvador e pelo visto o forte aki é so abada pra carnaval, pq acessórios pra motos nao acha, e quando tem eles empurram a faca sem pena......rsrs
Gugutossa- Participante
-
De igual elas tem apenas o nome e o fabricante, o resto é bem diferente.
Ciclistica, suspensões, bancos, freios e pegada do motor...
Fiz a mesma troca, só que de uma Bandit 650 06 para uma 1200 08. Vai sentir um pouco mais de peso quando for andar a primeira vez, mas é o normal.
Consumo, no meu caso, era praticamente o mesmo.
Ciclistica, suspensões, bancos, freios e pegada do motor...
Fiz a mesma troca, só que de uma Bandit 650 06 para uma 1200 08. Vai sentir um pouco mais de peso quando for andar a primeira vez, mas é o normal.
Consumo, no meu caso, era praticamente o mesmo.
JoHnny- Participante
-
ainda não consegui realizar uma média consumo corretamente, sempre é misto cidade/estrada, mas pra citar um exemplo numa viagem que fiz, abasteci e não completei o tanque, creio que ficou faltando de 1,5l a 2 pra encher, não encheu pois coloquei somente 35 reais que tinha, a 2.699 o litro, não queria usar o cartão, consegui rodar 310km, parei no posto e olhei o tanque, acho que tinha um litro ou menos.
Sobre o escape eu tenho um WR de 30 cm, esse aqui http://www.dinhomotoracing.com.br/Bandit-1200/prod-90737/
Mas você também pode optar pelos escapes da Daut Racer também que todos elogiam e tem preços bons.
Sobre o escape eu tenho um WR de 30 cm, esse aqui http://www.dinhomotoracing.com.br/Bandit-1200/prod-90737/
Mas você também pode optar pelos escapes da Daut Racer também que todos elogiam e tem preços bons.
-
Amigo,Gugutossa escreveu:Diz ai JCesar blz? Qual seria em media o consumo da sua moto? Tem escap. Esportivo? Onde posso conseguir um bom e barato escap.? Sou de Salvador e pelo visto o forte aki é so abada pra carnaval, pq acessórios pra motos nao acha, e quando tem eles empurram a faca sem pena......rsrs
Já tive as 2 e posso garantir que a 1200 é muito mais moto pelo mesmo preço e manutenções iguais. A unica vantagem dependendo da velocidade é a economia de combustível da 600/650.
A minha 1250 fazia em média 15km/l mas isso depende da mão e a minha não é muito leve..rs. A minha 600 fazia um pouco mais, mas como diz meu mecânico: Vale a pena cada gota que ela bebe...
Sobre o escape compre da Daut Race, qualidade e preço sem igual.
Abraços.
Anderson
Anderson Campinas- Participante
-
Acabei de adquirir uma 1250 S e sábado coloquei um escape Daut Race.
Cada acelerada é um sorriso.
Cada acelerada é um sorriso.
mmferri- Participante
-
Gugutossa- Participante
-
Linda máquina cinza, parabéns!!!
1250 ou 650?
1250 ou 650?
-
pow... escrevi quase um livro aki no post e nao saiu nada...rsrsrs sacanagem...!! nem me lembro mais o q escrevi..!! enfim... 1250, 2009 com apenas 13000milrodados..!!! que maquina viu.... nao deu certo a 1200, mais graças a Deus nao fiquei na mao ne...rsrsrs!!! nao sei se foi bom negocio, mas pagei nela 19 mil dilmas..!! nao sei ai onde vcs moram , mas aki em SSA o mercado pra esse tipo de modalidade ta horrivel..!! abraços a todos ai..!
Gugutossa- Participante
-
Bela máquina, motor de sobra sempre e muito conforto, irá adorar a moto.
O preço é esse mesmo aqui tb, por 20K acha-se boas motos.
Curta bem e coloque um slider se não tiver pq deixei a minha cair na garagem e se não tivesse slider tinha estragado e com o slider nada aconteceu.
Abraços e muitos km.
O preço é esse mesmo aqui tb, por 20K acha-se boas motos.
Curta bem e coloque um slider se não tiver pq deixei a minha cair na garagem e se não tivesse slider tinha estragado e com o slider nada aconteceu.
Abraços e muitos km.
-
Ai Anderson blz?? Comprei a motoca ja completa... com Slider, escap esportivo e original, so faltou um jogo de manetes bacana e um eliminador de rabeta, que acho legal...... me tire uma duvida se possivel, quantos litro de fluido cabe no sistema de refrigeração??? abraços e fico no aguardo!!
Gugutossa- Participante
-
Cara não sei, tem que olhar no manual dela. Quando fiz levei no mecânico e ele trocou. Não sou metido a mecânico e sempre levo no mecânico de confiança e ele faz tudo e eu só pago..rs..
Comprar moto com acessórios é tudo de bom.rs.
Uma opinião: Se vc costuma levar garupa não coloque eliminador de rabeta pq o pneu traseiro joga tudo (água, pedra, poeira e etc) na garupa e ela não vai gostar.
De resto é só alegria.
Abraços.
Anderson
Comprar moto com acessórios é tudo de bom.rs.
Uma opinião: Se vc costuma levar garupa não coloque eliminador de rabeta pq o pneu traseiro joga tudo (água, pedra, poeira e etc) na garupa e ela não vai gostar.
De resto é só alegria.
Abraços.
Anderson
-