Mudando o guidon da BN12
+16
Carlão
Berlindo
Cláudio Moura
Luis Claudio
bandit_666
WTC
Diogo A.
IRON MAN
Psycho_Crazy
edgar
Francisco RJ
vytor
J.
Phanta
buzz
Maurício Terê
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Mudando o guidon da BN12
Amigos, tenho uma BN12 2008, e estou pensando em mudar o guidon. Pra quem não sabe, a BN12 não tem regulagem de altura no guidon, como a 650. A posição equivale à regulagem baixa da 650. Dentre as possibilidades, estou pensando num Pro Taper ou equivalente, mais baixo que o original da 1200, dando uma maior esportividade, além de ser maior 2cm de cada lado, melhorando a dirigibilidade da moto. Alguém já fez esse tipo de mudança?
Maurício Terê- Participante
-
Re: Mudando o guidon da BN12
Voce quer levantar ou abaixar eu não entendi.
buzz- Participante
-
será q muda muito?
Phanta- Participante
-
Cara,
Se quer uma tocada mais esportiva, já pensou em colocar semi-guidons? Olha umas adaptções que os gringos fazem:
Eu pensava em fazer algo do gênero na B12, mas acabei vendendo a moto antes... . Um guidon que deve ficar legal é o da CB500 (ou até mesmo de H6), ele é baixo e curto...deixando a tocada mais "esportiva".
Se quer uma tocada mais esportiva, já pensou em colocar semi-guidons? Olha umas adaptções que os gringos fazem:
Eu pensava em fazer algo do gênero na B12, mas acabei vendendo a moto antes... . Um guidon que deve ficar legal é o da CB500 (ou até mesmo de H6), ele é baixo e curto...deixando a tocada mais "esportiva".
J.- Moderador
-
buzz escreveu:Voce quer levantar ou abaixar eu não entendi.
Abaixar, pra deixar mais esportiva a pilotagem. Talvez eu aumente a regulagem do banco tb, o que jogaria a massa pra frente. A vantagem do banco é que é mais fácil de desfazer...
-
J. escreveu:Cara,
Eu estava pensando, de início, em algo menos radical... Quero só abaixar o guidon mesmo, e pensei num de motocross pq o comprimento é maior, o que melhoraria a dirigibilidade, é como "tirar peso da roda". Sei que tem uns semi da roncar, mas nao conheço quem já tenha feito a mudança.
-
Semi gruidon muda mto a tocada...
Te falo pelas GS´s....as mais antigas tem uma tocada completamente diferente das mais novas...
Fico com as antigas, com semi guidons...apesar de achar a rabeta da nova mais bonita...
Boa sugestão J !!!
Te falo pelas GS´s....as mais antigas tem uma tocada completamente diferente das mais novas...
Fico com as antigas, com semi guidons...apesar de achar a rabeta da nova mais bonita...
Boa sugestão J !!!
vytor- Moderador
-
Maurício Terê escreveu:Sei que tem uns semi da roncar, mas nao conheço quem já tenha feito a mudança.
Esquece esses da Roncar....eles são altos D+, sem contar que são feios p/ burro.
Ou compra esses gringos, pode-se tb adaptar a mesa da GS500 mod. antigo (acho que foi o caso da segunda foto)....ou www.berromoto.com , se colocar um guidon de MX, acho que vai ficar mais fácil de controlar a moto, mas o guidon é mto largo e não vai ficar "esportivo".
J.- Moderador
-
Caso opte pelos semi-guidons, fique atento ao fato de quando virar a frente da moto de um lado para o outro, a parte de baixo dos semi-guidons não encostar no tanque.
Francisco RJ- Participante
-
Se voce quiser uma pilotagem mais tranquila para viagem existe esse acessório. É só uma dica .
buzz- Participante
-
Valeu Buzz, mas o que quero é justamente o contrário... Quero colocar um guidon mais baixo. Pelo que percebi a curvatura do guidon da ¨B65 é menor, como eu quero
-
as 650F tem o guidão mais baixo...
removeram aqueles espaçadores e deixaram igual da B12. direto na mesa.
removeram aqueles espaçadores e deixaram igual da B12. direto na mesa.
edgar- Admin
-
Se tiver alguém com uma B65 que ache que o guidon é baixo e queira um uns 2cm mais alto, a gente pode conversar e trocar.
-
to pensando em colocar o da CB500 na minha B6...será que fica bão?
Psycho_Crazy- Participante
-
Psycho_Crazy escreveu:to pensando em colocar o da CB500 na minha B6...será que fica bão?
Cara, deve ficar sim....o guidon da CB é bacana, é mais curto e baixo, eu acho que deve ficar bom....mas os comandos devem ficar BEM justos.
J.- Moderador
-
entao meu colega colocou na hornet os semi guidon, levou uma fechada o guidon encostou no tanque e chao destruiu a parte da frente da bichinha.
IRON MAN- Participante
-
marcio escreveu:entao meu colega colocou na hornet os semi guidon, levou uma fechada o guidon encostou no tanque e chao destruiu a parte da frente da bichinha.
Bom, acho que essas alterações são válidas, desde que não coloque em risco a pilotagem, por exemplo:
- Não instalar semi-guidons, que "batem" no tanque a hora de virar o guidon.
- O problema dos semis, é que dependendo do modelo, quando a moto cai, eles giram, podendo afetar mais o tanque e protegendo menos a lateral da moto
Acho que é questão de bom senso...se sentir que ficou estranho, volta o original. Acho que na B12, vale a pena pensar numa adaptação com a mesa das GS500 antigas ou até da 750F.
J.- Moderador
-
Ainda nao tinha pensado na opção da cb500, mas vou dar uma olhada.
-
E o da Cb5 é preto né ? Deve ficar bacana mesmo...
Diogo A.- Participante
-
Maurício Terê escreveu:Ainda nao tinha pensado na opção da cb500, mas vou dar uma olhada.
ve ai e posta!
o da CB é baratinho!!!
Psycho_Crazy- Participante
-
Quando estava com a GS500, estava pra colocar o guidão da CB, mas acabei vendendo ela antes.
Ele é baixo, estreito e mais fechado.
Ele é baixo, estreito e mais fechado.
WTC- Moderador
-
acessorio p/ mesa guidon
buzz escreveu:Se voce quiser uma pilotagem mais tranquila para viagem existe esse acessório. É só uma dica .
Que legal! É isso mesmo q eu quero...1 pouco + alta, 1 pouco + prá trás...perfeito.
Como chama esse acessório? num tô achando no ebay nem no MLivre...
valeu!
Régis
bandit_666- Participante
-
E ae Mauricio, viu o guidon da CB5 ?
Diogo A.- Participante
-
Fala Diogo,
Cara, vi sim. Tem 62cm, contra 72 da B12, e é mais reto. Só que não tive tempo pra trocar ainda... Mas devo fazer isso esse fim de semana. Assim que trocar coloco as fotos.
Cara, vi sim. Tem 62cm, contra 72 da B12, e é mais reto. Só que não tive tempo pra trocar ainda... Mas devo fazer isso esse fim de semana. Assim que trocar coloco as fotos.
-
Maurício Terê escreveu:Fala Diogo,
Maurício, foi mal pela demora, mas coloquei as fotos do guidão original da B65 que estou vendendo. Está lá no post do meu anúncio. Se ainda interessar...
Quanto ao guidão Pro-Taper, ele é mais "gordo" (27 mm), você vai precisar de um adaptador parecido com esse aí em cima, só que reto, não inclinado para trás. Não sei se vai ficar muito legal, mas se você quiser eu tenho essa peça (modelo Wirtz - http://loja.tray.com.br/loja/produto-104149-1100-Adaptador_Wirtz_p_Guidao_27mm) e podemos negociar. Eu o usava na minha YZF 426 mas acabei trocando a mesa inteira por uma mais larga, o que dispensou o adaptador.
Um abraço!
Luis Claudio- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2