Yes 125 falhando em alta
2 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Yes 125 falhando em alta
Bom dia!!
Comprei uma yes 2006 e estou com um probleminha ela falha assim que chega em 9000 rpm e começa a estourar bem pouco não passa dos 9000 rpm o que pode ser??
Vi alguns vídeos de manutenção e já executei os seguintes procedimentos
Troca da vela por uma ngk, troca de gasolina por aditivada de qualidade limpeza e regulagem padrão do carburador regulagem de válvulas porém nada disso resolveu
Por favor me ajudem
Comprei uma yes 2006 e estou com um probleminha ela falha assim que chega em 9000 rpm e começa a estourar bem pouco não passa dos 9000 rpm o que pode ser??
Vi alguns vídeos de manutenção e já executei os seguintes procedimentos
Troca da vela por uma ngk, troca de gasolina por aditivada de qualidade limpeza e regulagem padrão do carburador regulagem de válvulas porém nada disso resolveu
Por favor me ajudem
Robson Laerte- Participante
-
Re: Yes 125 falhando em alta
9000 rpm já não é o limite desse motor? Onde começa a faixa vermelha do contagiros?
Alessandro Rodrigues- Participante
-
Não a faixa vermelha começa em 10000,
E por esse motivo ela não passa dos 90 km/h
E por esse motivo ela não passa dos 90 km/h
-
Ela funcionava normal quando comprou e com o tempo apresentou esse defeito ou já comprou a moto nessas condições??
Pode ser falta de combustível na alta, ou excesso... Já olhou a cor do eletrodo central das velas antigas pra ver a cor? Devem estar numa coloração marrom clara. Se estiver muito escura pode ser excesso. Já trocou filtro de ar?
Pode ser falta de combustível na alta, ou excesso... Já olhou a cor do eletrodo central das velas antigas pra ver a cor? Devem estar numa coloração marrom clara. Se estiver muito escura pode ser excesso. Já trocou filtro de ar?
-
Oi boa noite!!
Então eu comprei ela assim e não tinha notado esse detalhe por motivo de insegurança com a moto mesmo aí depois que peguei confiança fui testar até onde eu podia ir com ela e notei isso desde que descobri isso já executei os seguintes procedimentos
Limpeza do carburador
Troca de vela
Troca de óleo e fltro de óleo
Limpeza de filtro de ar
Troca de gasolina comum por aditivada
A vela anterior estava mesmo escura
Já levei em alguns mecânicos mais uns falam que é parte elétrica outros falam que é parte mecânica outros fala que é regulagem do carburador outros falam que eh limitador do CDI naos faço ideia de onde começar
Então eu comprei ela assim e não tinha notado esse detalhe por motivo de insegurança com a moto mesmo aí depois que peguei confiança fui testar até onde eu podia ir com ela e notei isso desde que descobri isso já executei os seguintes procedimentos
Limpeza do carburador
Troca de vela
Troca de óleo e fltro de óleo
Limpeza de filtro de ar
Troca de gasolina comum por aditivada
A vela anterior estava mesmo escura
Já levei em alguns mecânicos mais uns falam que é parte elétrica outros falam que é parte mecânica outros fala que é regulagem do carburador outros falam que eh limitador do CDI naos faço ideia de onde começar
-
Realmente existem algumas variáveis. Teste ela parada, acelere e veja se ela passa das 9 mil rpm. Andei vendo alguns vídeos no youtube e ela parece cortar o giro em 12 mil...
Vela escura como comentou pode ser mistura muito rica. Troque o filtro de ar, não apenas limpe. Verifique nível e estado da boia do carburador, se necessário troque. Veja a regulagem da agulha do carburador e se os giclês de alta são os da medida original.
Quantos Km tem sua moto?
Vela escura como comentou pode ser mistura muito rica. Troque o filtro de ar, não apenas limpe. Verifique nível e estado da boia do carburador, se necessário troque. Veja a regulagem da agulha do carburador e se os giclês de alta são os da medida original.
Quantos Km tem sua moto?
-
Boa tarde
Já testei ela parada e andando e é a mesma coisa não passa dos 9 mil
Ta com 57257
Já testei ela parada e andando e é a mesma coisa não passa dos 9 mil
Ta com 57257
-
Bom, desse jeito parece ser o limitador mesmo. Se ela puxar bem acelerando em marcha até essa rotação e não passar dela em qualquer marcha ou em neutro mesmo, bem provável que seja o limitador. Não digo com certeza pois não conheço a mecânica desse modelo em si nem tive oportunidade de pilotar uma.
-
Então já me falaram que pode ser o eixo de comando mais eu acredito que seja pouco provável pois a moto está "semi-nova" pouca km então acredito que não deu tempo suficiente pra desgastar tanto o eixo
Outra coisa que falaram que pode ser é regulagem do carburador mais acredito que não deva ser tbm pois já coloquei um outro carburador redondinho e continuou do mesmo jeito
Gostaria de saber se existe alguma forma de testar o CDI sem ter que trocar pra saber se realmente está com o limitador
Outra coisa que falaram que pode ser é regulagem do carburador mais acredito que não deva ser tbm pois já coloquei um outro carburador redondinho e continuou do mesmo jeito
Gostaria de saber se existe alguma forma de testar o CDI sem ter que trocar pra saber se realmente está com o limitador
-
É uma, fazer o teste com outro CDI e ver o que acontece. Boa sorte aí irmão.
-
Obrigado
-