Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perdi minha zx10r ajuda por favor!

+21
Guto
JCesar GS500
Diney
Cocomoto
AlemaoSP
mangola
Bullet
Pikes Peak
Raphaell
Daniel H13
LUIS ALEXANDRE
zer0code
v3nt0
Henricao
junior.locatelli
Berlindo
tiago_pimenta
decapa
adautojunior
Acastro
JavaMan
25 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 6 Empty Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por JavaMan Seg 20 Out 2014, 16:28

Relembrando a primeira mensagem :

Galera,

Hoje recebi o orçamento da kawasaki para o motor da minha zx10r 2012, 30 mil para arrumar o motor. Não sei se super faturaram mas enfim. A kawazaki não vende motor para o brasil. Alguém conhece um importador independente?

Agradeço a todos e não recomendo a marca rs Smile
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 6 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por adautojunior Sex 24 Out 2014, 13:20

Nao eh cisma, mas depois da revisao dos 1000km da minha moto, que farei amanha, vou levar num bom mecanico pra escutar o motor e ver se precisa regular, escuto um barulinho la no fundo que incomoda um pouco, e claro se eu disser alguma coisa pros mecanicos da cc e ainda mais na primeira revisao, nada vai ser feito. isso nao eh exclusivo da kawa, a maioria tem um servico que deixa a desejar.
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 6 Empty Re: Perdi minha zx10r ajuda por favor!

Mensagem por zer0code Sex 24 Out 2014, 13:27

Sim, a grande maioria faz. Vc relata um barulho qualquer, numa moto de marca qualquer. O cara olha, e fala "tem nada, vai pra casa q ta inteira". E o barulho persiste. Mas tem de ir atras, as vezes, esse barulho ta escondendo algo pior

Minha antiga Z10 fazia um barulho do tipo "engasgo" qdo eu saia com o giro MUITO baixo. Barulho metalico mesmo. Acredito que já era a biela defeituosa dela, mas enfim. Foi uma coisa que eu achei "ser normal" e não era
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por JavaMan Sex 24 Out 2014, 13:32

Galera,

Olha ai o segundo pistão estado que ficou e comido na ponta da um zoom ta em HD a foto. O cabeçote no segundo pistão ficou comido. Sem solução 20 mil para arrumar.

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 6 9pqkir
Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 6 24ywf0m

Abs
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por zer0code Sex 24 Out 2014, 13:49

Javaman

Já levou no spiga pra ver quanto fica pra consertar tudo? Agora não tem mto mais o que fazer, achar "causa" aqui, a não ser que tenhamos uma mãe diná no meio de nós, é impossivel sem abrir o motor e verificar

Vi o Henricão te falando pra levar lá, e assino embaixo. O cara manja de motores
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por JavaMan Sex 24 Out 2014, 13:55

Sim levei no spiga. Ele falou pra comprar o bloco primeiro, depois os resto a gente importa. Ele disse em torno de 20 mil pra ficar bala. Abs
JavaMan
JavaMan
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Henricao Sex 24 Out 2014, 15:18

No caso do JavaMan não tem jeito. Vai ter que trocar o bloco do motor mesmo. Pra "ajudar" ainda vai ter que resolver a questão da numeração, pois isso envolve tramites burocráticos com o Detran.

Eu conversei com o Spiga sobre o caso. Ele disse que o escape full não influenciaria em nada, pois as ZX10R já vem com a mistura gorda de fábrica e esse ar na mistura que seria adicionado pelo escape full seria tolerado sem problemas. A mistura ficaria longe de estar seca.

De tudo que eu vi e de relatos que escutei de gente realmente gabaritada, os problemas na ZX10R ocorrem por causa da montagem mal feita e por uso de peças que não seriam instaladas em motos dos EUA ou de países europeus (como o Zerocode havia sugerido).

A minha quebrou com 4.200 km e depois de ter sido consertada já estava apresentando queda de potência. Eu tinha amaciado ela com cuidado e com exceção à ponteira de escapamento (o catalisador não foi retirado), nada foi mexido na moto.

Abraços!
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por adautojunior Sex 24 Out 2014, 15:56

Eu ia perguntar justamente isso que o Java havia escrito na pagina 3 ou 4, sobre a moto ter escape full e o problema da mistura, se isso podia ter causado o problema, Henricao ja respondeu acima...
adautojunior
adautojunior
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por decapa Sex 24 Out 2014, 16:02

tiago_pimenta escreveu:Quem ainda defende a Kawazika, membro novo ou antigo, e não "aceita" as opiniões dos outros membros, vejam esse post do Henricão. Vejam que o "pobrema" dessas motos não é óleo, nem bomba de óleo, nem mal uso do dono.

Henricao escreveu:Valeu Zero!

Agora, aos entendidos de mecânica daqui do fórum, peço que avaliem estas bielas retiradas de uma ZX10R 2013. Pelas fotos dá para ver que as partes dela não se encaixam, os "degraus" nas emendas são nítidos. Além disso, a diferença de peso de uma para outra é de 2g. Essas são as peças que a Kawasaki do Brasil está colocando nas nossas motos.

Hoje vi essa moto pronta. O ronco tá liso como eu nunca vi, não tem tec-tec e tá com quase 200 vc na roda (com RB Racing).

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 6 IMG_20140402_182307407_zpsc9247c43

me referi a este post com essas fotos do henricão. servicinho tipico de piao do Lisarb. uma grosseria dessas não passa em controle de qualidade em outros países. só nessa merda aqui.
Zero, desengasga esses zé ruelas metidos a mexanicos. temos de respeitar o ponto de vista(por mais que sejam cegos) deles. como vc disse, o cara nem tem a moto, e nem passou pela marca, e sabe! dizer o que mais!
vamos voltar a KawaZIKA.

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 6 IMG_20140402_182337812_HDR_zps27dedc2c

Perdi minha zx10r ajuda por favor! - Página 6 IMG_20140402_182350993_zpsf84ef3a0

Link: https://www.suzukionline.org/t25006p45-ajuda-na-escolhazx10r-2010#418588

Existem exceções em tudo na vida e com a ZX10R não é diferente, algumas motos não deram e possivelmente não darão "pobrema", só que isso não é regra (Pelo menos no Lizarb), são *EXCEÇÕES* !!!
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Pikes Peak Sex 24 Out 2014, 17:14

Parabéns a quem montar o motor sem saber a causa do problema, mais uma cacetada em $$$ e vai la e quebra mais um motor, ou da um jeitinho de passar pra frente como motocicleta "de final de semana"... Ai la vai o próximo dono abrir mais um tópico queimando a marca sem ao menos aciona-la judicialmente, e assim em um efeito dominó.

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por zer0code Sex 24 Out 2014, 17:41

Pikes Peak escreveu:Parabéns a quem montar o motor sem saber a causa do problema, mais uma cacetada em $$$ e vai la e quebra mais um motor, ou da um jeitinho de passar pra frente como motocicleta "de final de semana"... Ai la vai o próximo dono abrir mais um tópico queimando a marca sem ao menos aciona-la judicialmente, e assim em um efeito dominó.

Vc chegou a ler o post do Henricão, tipo, duas postagens acima, onde ele cita a causa do defeito dos motores? Inclusive em outros posts? Não é a primeira vez q nós falamos sobre isso
Pikes, sem arrogancia dessa vez, vc finge não ler o que os outros escrevem ou vc apenas assume que o que nós passamos não é uma causa valida? De verdade, eu to sem entender o que se passa

Acionar judicialmente seria valido, mas isso seria legal se fosse coletivo, e não uma ou outra ação
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por decapa Sex 24 Out 2014, 17:55

Isso aqui ta parecendo jogar xadrez com os pombos do PT. Hihihihihihihi
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Henricao Sex 24 Out 2014, 20:45

zer0code escreveu:
Pikes Peak escreveu:Parabéns a quem montar o motor sem saber a causa do problema, mais uma cacetada em $$$ e vai la e quebra mais um motor, ou da um jeitinho de passar pra frente como motocicleta "de final de semana"... Ai la vai o próximo dono abrir mais um tópico queimando a marca sem ao menos aciona-la judicialmente, e assim em um efeito dominó.

Vc chegou a ler o post do Henricão, tipo, duas postagens acima, onde ele cita a causa do defeito dos motores? Inclusive em outros posts? Não é a primeira vez q nós falamos sobre isso
Pikes, sem arrogancia dessa vez, vc finge não ler o que os outros escrevem ou vc apenas assume que o que nós passamos não é uma causa valida? De verdade, eu to sem entender o que se passa

Acionar judicialmente seria valido, mas isso seria legal se fosse coletivo, e não uma ou outra ação

Pois é... aparentemente os motores são montados de qualquer jeito e com peças de refugo, logo podem quebrar de inúmeras maneiras diferentes. Se houvesse um padrão para as quebras acredito que a Kawasaki teria resolvido o problema por se tratar de medida conveniente e interessante para ela.

Abraço.
Henricao
Henricao
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Diney Sex 24 Out 2014, 21:20

Como eu disse láááááá...atrás sao varios fatores, desde a montagem feita com má qualidade ate proprietarios desleixados!

So lembrando que os modelos 2010 no Brasil eram modelo diferentes com menos de 200 cvs porem muito agressivas.

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por zer0code Sex 24 Out 2014, 21:31

Diney escreveu:Como eu disse láááááá...atrás sao varios fatores, desde a montagem feita com má qualidade ate proprietarios desleixados!

So lembrando que os modelos 2010 no Brasil eram modelo diferentes com menos de 200 cvs porem muito agressivas.

Abs

Proprietário desleixado, hmmm não sei Diney, acho que só se ele fosse daquele BEM desleixado, de não fazer a troca de óleo, nem de fazer revisão. Aparentemente o motor (alguns) está vindo errado já, então, vc ve que é uma roleta russa. Pode dar problema amanhã ou daqui 1 ano, na mão de outro proprietário. Mas usar peça de refugo (que é basicamente a única explicação plausivel) em algumas motos com destino BRASIL, é literalmente nos chamar de otários pq nosso governo não liga pra qualidade daquilo que entra no país

Não tem exatamente pra onde correr. Tem o judiciario citado pelo Pikes. Agora, é guerra contra o tempo. Eventualmente a kawasaki PERDE, se vc mandar auditar os motores, acabou pra ela. Eu não fui adiante pq preferi me livrar da dor de cabeça vendendo a moto do jeito que estava, quebrada mesmo. Poderia ter abraçado a causa e ganhado 2 kawasakis daqui 5 anos. Ou mais né, eles iriam recorrer até a ultima instancia se achassem brecha pra isso.

Pra quem ainda tem a moto (Javaman) e outros lesados, seria muito interessante entrar com um pedido de justiça gratuita (a auditoria vai custar caro, e ninguem ta numas de desembolsar dinheiro agora), sentar, abrir uma cerveja e esperar o tempo passar.
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por zer0code Sex 24 Out 2014, 21:32

Dica: o que mais tem neste forum é advogado hehehe
zer0code
zer0code
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por decapa Sáb 25 Out 2014, 01:09

De porta de cadeia ta cheio. Hihihihihihi.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mangola Dom 26 Out 2014, 12:38

JCesar GS500 escreveu:Tenho amigo que tem XRE 2012 com 20 mil km e nunca vazou, conheço a moto desde 0km, se vcs insistem em falar em experiências pessoais o que dizer disso? Estou mentindo ?

Brother , quando falo vazamento, no caso dos motores da Cb3 e Xre ,começa uma "melada" bem leve, e se vc não ABRE o cabeçote e troca todas as guarnições, ele "menstrua" sem dó.

Quanto a moto do seu amigo, é o que eu disse e volto a afirmar: A maioria dos proprietários negam o problema , infelizmente existem os Fan boys de marca.

Só pra constar ,EU TIVE uma Cb300 zero km , tirada em 2011 e fiquei com ela um ano e meio apenas. A cada 4000 km ( ridículo isso ) fazia as revisões na CC , justamente porque sabia do problema e quando a minha vazou ( e não foi uma unica vez não ) , eu fui bem tranquilo na CC mostrar as notas e serviços realizados desde zero km, com o chefe de oficina " E "antes de ele alegar mal uso , eu passei tudo que eu já sabia daquele problema, que é cronico e que se ele não cobrisse a garantia alegando mal uso , eu acionaria a CC judicialmente!

Como o Henricao e o ZeroCode postaram , o que posto aqui no fórum são experiências vividas e não apenas comentadas !

Abração caro amigo JCesar Gs500 !

mangola
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por decapa Dom 26 Out 2014, 13:15

Mandou bem mangola. Experiencia e tudo.
decapa
decapa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ProSoft Dom 26 Out 2014, 14:05

Também tive CB300, usada, por um ano +/- e vazou uma vez. Devo ter andando uns 5k km com ela. No meu caso, estava fora da garantia.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por mangola Dom 26 Out 2014, 14:50

decapa escreveu:Mandou bem mangola. Experiencia e tudo.

Vlw... curtir

mangola
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por tiago_pimenta Dom 26 Out 2014, 17:28

Esse problema de vazamento da 300 existe desde o lançamento dela !!!
tiago_pimenta
tiago_pimenta
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Diney Dom 26 Out 2014, 19:28

Oi ZeroCode, sim tem muito proprietario desleixado ou que abusa mesmo, nao so da ZX10 mas com outras motos tambem!

E que nos estamos acostumados a tratar das nossas meninas melhor que nossas mulheres!

Agora falaram tudo experiencia e tudo, nada de achismos, nunca fui fa de Kawasaki, e a primeira vez que tenho uma alias em 2011 tirei uma ZX6 zero que ate hoje me deixou saudades, vendi com 22 mil kms e peguei a ZX10, hoje com quase 2 anos completos e 30 mil kms, basta dividir e colocar no lapis quantos Kms eu andei por mes....rssrsrsrsrs

Na minha humilde opiniao, se continuo com a ZX10? sim, pra mim ate agora nenhum ponto negativo!

Abs

Diney
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por LUIS ALEXANDRE Sáb 01 Nov 2014, 18:32

povo do sol univos independente de marca valor comprou a cc não deu apoio todo mundo tem q cair de pau em cima pode acontecer com qualquer um ,não quero criticar ninguém mas e foda você vai atras e da de cara com a porta ,e todos sabem q no brasil justiça e uma merda
LUIS ALEXANDRE
LUIS ALEXANDRE
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ebogner Sáb 01 Nov 2014, 21:58

Não vou polemizar o problema é acreidto que muitos problemas relatados aqui são de responsabilidade da fábrica /montadora.
É sabido que durante o processo de fabricação "nunca" uma peça é 100% igual a outra, existem diversos fatores que comprometem essa equivalência. Sendo assim é possível sim ter peças e componentes com defeito. Os testes de qualidade são aleatorios e podem não escolher o lote com problema.
Agora, a forma como as CCs tratam os clientes e como as montadoras utilizam seu poder econômico a favor ferem claramente os direitos dos consumidores.....
Como dito, por mais dificl é complicado que seja, a esfera judicial é a melhor forma de garantir os direitos, pois nunca a CC irá afirmar ser erro de fabricação e deixará o cliente na mão.

Este País é uma vergonha.
Nada aqui funciona como deveria.
ebogner
ebogner
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por eduardosjc Dom 02 Nov 2014, 02:40

Meu que lixo essas Kawasaki hein.....nem de graça moto dessa marca

Graças a Deus que peguei uma outra Srad já está com 7mil rodados tudo belezinha Very Happy
eduardosjc
eduardosjc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo