Me ajudem por favor....mecânico tá desistindo da minha GS
+6
Alexandre (PENHA)
Pin
COUTINHO
Berlindo
Wil
Doca22
10 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Me ajudem por favor....mecânico tá desistindo da minha GS
Deixa esplicar um tikim:
GS 94/95 tava com problemas no Cdi- arrumaram!
Antes do cdi axaram que era retificador de corrente-trocaram!
Fizeram funcionamento!
Trocaram velas!
Agora ele me diz que amanha será o último dia dele com minha "delicinha" caso contrario vai culpar o cdi e não mexe nela mais...oq faço???
E outra, parece que as mangueiras que saem da torneirinha estão invertidas...se eu mudar pra "on" ela engasga, e volta ao normal em "res"(tanke cheio!)
Mais outra...ele diz que era pra estar saindo centelha azul esbrankiçada das velas...e está saindo laranjada...
Ás vezes tbm ela fica só num cilindro...
Oque vcs entendem disso?
No que podem me ajudar??? Por misericórdia!!!
E por favor não desfaçam da minha "delicinha"...ela só está passando por uma fase ruim...{ôh dózinha...}
Abrazzz... a todos,
GS 94/95 tava com problemas no Cdi- arrumaram!
Antes do cdi axaram que era retificador de corrente-trocaram!
Fizeram funcionamento!
Trocaram velas!
Agora ele me diz que amanha será o último dia dele com minha "delicinha" caso contrario vai culpar o cdi e não mexe nela mais...oq faço???
E outra, parece que as mangueiras que saem da torneirinha estão invertidas...se eu mudar pra "on" ela engasga, e volta ao normal em "res"(tanke cheio!)
Mais outra...ele diz que era pra estar saindo centelha azul esbrankiçada das velas...e está saindo laranjada...
Ás vezes tbm ela fica só num cilindro...
Oque vcs entendem disso?
No que podem me ajudar??? Por misericórdia!!!
E por favor não desfaçam da minha "delicinha"...ela só está passando por uma fase ruim...{ôh dózinha...}
Abrazzz... a todos,
Doca22- Participante
-
Re: Me ajudem por favor....mecânico tá desistindo da minha GS
kra, na boa, troca de mecanico que ela vai melhorar, que história é essa de ultimo dia com a motoka??? não detectou o problema ainda por falta de conhecimento, troca e pronto.......
Wil- Participante
Cara, vc deve estar com problema na bobina de pulso. Inverta os lados, veja se o problema muda de cilindro. As bobinas da Suzuki são similares em vários modelos, ñ deve ser difícil achar uma com procedência.
As mangueiras é só trocar, no registro debaixo do tanque tem as inscrições ON e RES, aí é só engatar corretamente na torneirinha de combustível.
É bom verificar também se vc ñ está com problemas de vácuo na torneira.
As mangueiras é só trocar, no registro debaixo do tanque tem as inscrições ON e RES, aí é só engatar corretamente na torneirinha de combustível.
É bom verificar também se vc ñ está com problemas de vácuo na torneira.
Berlindo- Participante
-
Pior é que já paguei...e aki em GV me parece que só tem mais um...
Mas de kualker forma vlw...
abrazzz,
Mas de kualker forma vlw...
abrazzz,
Doca22- Participante
-
Vou verificar essas dicas todas amanhã....não ô aguentando essa separação...rs
Doca22- Participante
-
É amigão!!!
A troca de mecânico é essencial, melhor pagar denovo para outro do que ficar sem moto....capricha!
Abraços,
A troca de mecânico é essencial, melhor pagar denovo para outro do que ficar sem moto....capricha!
Abraços,
Fala Mineiro...
Vamos lá, 4 anos com GS 97 já deu pra eu ver algumas dessas coisas...
1) Ficar só um cilindro, eu desconfiaria primeiro das velas sim, tbm é o mais barato de trocar, pode colocar vela de CG e ver como fica... Se não for isso a segunda coisa pode ser a bobina, pra testar isso, vc pode tirar o caximbo e com a moto ligada encostar o cabo do cilindro que falha em alguma peça de metal, se pular faisca não é a bobina, se nâo pular, tem fortes chances de ser a bobina...
2) Na toneirinha da GS não tem ON e OFF, tem Pri, Res e Fuel, é isso mesmo na sua GS? Não trocaram a torneirinha por uma de Intruder não!?
Vamos lá, 4 anos com GS 97 já deu pra eu ver algumas dessas coisas...
1) Ficar só um cilindro, eu desconfiaria primeiro das velas sim, tbm é o mais barato de trocar, pode colocar vela de CG e ver como fica... Se não for isso a segunda coisa pode ser a bobina, pra testar isso, vc pode tirar o caximbo e com a moto ligada encostar o cabo do cilindro que falha em alguma peça de metal, se pular faisca não é a bobina, se nâo pular, tem fortes chances de ser a bobina...
2) Na toneirinha da GS não tem ON e OFF, tem Pri, Res e Fuel, é isso mesmo na sua GS? Não trocaram a torneirinha por uma de Intruder não!?
Pin- Participante
-
Esse é o típico profissional que não gosta do que faz. Fuja dele antes que os problemas aumentem.
Alexandre (PENHA)- Participante
-
Qual os "sintomas" exatamente?
Convidad- Convidado
Vou fazer uma relação de todas as coisas e tento ser mais claro...
Mas de cara já anuncio uma novidade...descobriram hje um mal contato onde fica o porta fuzível...tomara que seja só isso...e outra, encontrei aki memso em GV um cara que tinha 1 GS2008 preta com carenagem da Mmotos, a moto ele vendeu mas ficou com a carenagem...ta zero, sem nenhum arranhão, ta me pedindo R$1,200 no site, 1nova ta R$1700,00 fora o frete...oque vcs acham???
Abrazzz e obrigado a todos por enkuanto...
Mas de cara já anuncio uma novidade...descobriram hje um mal contato onde fica o porta fuzível...tomara que seja só isso...e outra, encontrei aki memso em GV um cara que tinha 1 GS2008 preta com carenagem da Mmotos, a moto ele vendeu mas ficou com a carenagem...ta zero, sem nenhum arranhão, ta me pedindo R$1,200 no site, 1nova ta R$1700,00 fora o frete...oque vcs acham???
Doca22- Participante
-
Fala doca 22 blz??
isso e o fundamental..se estiver com mau contato ela fica ruim e peça pra examinar o rele de partida pois o fusivel principal e lá..
medir a bobina de pulso ,de carga.,aterramento do cdi.e o contato..pois essa moto tem pós chave qlquer mau contato na chave de contato enfluencia.o famoso corta corrente(pega bobo).
e seu Mecanico ta com dificuldades..tente achar o manual da gs na net com os padroes da eletrica..Ai sim ele vai achar o defeito.So trocar peças eu troco e nao cobro.kkk Ai fica facil né!!
isso e o fundamental..se estiver com mau contato ela fica ruim e peça pra examinar o rele de partida pois o fusivel principal e lá..
medir a bobina de pulso ,de carga.,aterramento do cdi.e o contato..pois essa moto tem pós chave qlquer mau contato na chave de contato enfluencia.o famoso corta corrente(pega bobo).
e seu Mecanico ta com dificuldades..tente achar o manual da gs na net com os padroes da eletrica..Ai sim ele vai achar o defeito.So trocar peças eu troco e nao cobro.kkk Ai fica facil né!!
MORAES(TL)- Moderador
-
Doca22 escreveu:Vou fazer uma relação de todas as coisas e tento ser mais claro...
se vc realmente que uma carenagem, vai fundo..
só se realmente quer uma.. em geral o pessoal fica desencantado.
verifica se ele manda os semis guidons juntos tbm, pq nao dá pra colocar a carenagem com os guidons originais.
Convidad- Convidado
A minha é carenada e o conselho que dou é: tenta dar uma volta em uma carenada antes de comprar, vira outra moto e a posição de pilotagem fica muito piór com carenagem, mas é questão de costume.
Jefferson- Participante
-
VERDADE!!!! Esse negocio de mecanico comecar a achar daqui e dali e voltar naquilo que nao achou....!!!
É melhor trocar mesmo!!!!!
É melhor trocar mesmo!!!!!
VALENTIM- Participante
-
Descoberto, em parte, era a xave da gasolina.
Mas conforme mecânico, a cor da centelha é avermelhada que é estranho pra ele...
Agora, de acordo com ele é só regular as valvulas, que pelo oq ele disse é dificil de fazer...
Qto a carenagem, minha moto é 95, ja tem os semi guidãos, e automaticamente já sinto leves dores nos pulsos...
Agradeço a todos que em solidariedade me ajudaram...são mto solicitos e me ajudaram pra valer...
Grande abraço a todos!!!
Mas conforme mecânico, a cor da centelha é avermelhada que é estranho pra ele...
Agora, de acordo com ele é só regular as valvulas, que pelo oq ele disse é dificil de fazer...
Qto a carenagem, minha moto é 95, ja tem os semi guidãos, e automaticamente já sinto leves dores nos pulsos...
Agradeço a todos que em solidariedade me ajudaram...são mto solicitos e me ajudaram pra valer...
Grande abraço a todos!!!
Doca22- Participante
-
Agradeço em especial as dicas desses grandes "entendedores", já que imprimi tdo oq escreveram e fomos "tikando" ponto a ponto, conferindo, check-list das orientações...
Esses são feras, sem kerer menosprazar a todos desse tópico:
Moraes(TL)
Bandit_IE09
Pin
Leo
Obrigado mesmo!!!
Esses são feras, sem kerer menosprazar a todos desse tópico:
Moraes(TL)
Bandit_IE09
Pin
Leo
Obrigado mesmo!!!
Doca22- Participante
-
Doca, muito bom saber que já resolver o problema. Na GS, o raio da torneirinha dá um monte de problemas quando tah avariada.....
Não se engane com relação aos semi da GS carenada. Se a tua estiver original, eles estão acima da mesa. Na carenada eles ficam por baixo, num estilo bem mais racing.......
O forum é pra isso mesmo que vc falou, ajudar-nos mutuamente trocando experiencias e informaçãoes, fazer amigos e andar de moto......
Não se engane com relação aos semi da GS carenada. Se a tua estiver original, eles estão acima da mesa. Na carenada eles ficam por baixo, num estilo bem mais racing.......
O forum é pra isso mesmo que vc falou, ajudar-nos mutuamente trocando experiencias e informaçãoes, fazer amigos e andar de moto......
ari- Moderador
-
é doca valeu..e otimas noticias ,hein..Mas conselho de amigo..acompanhe o esquema da valculas ok.Pois essa moto e pastilhas tipo twister..e um trampo..de precisão..as pastilhas parecem baterias de relogios..desmontar é facil..medir a folga e achar a pastilha correta é que é dificil..fique atento.
qnto a carenagem..hj vi a do Jefferson aki do forum no role da suzuca tem um topico depois procura as fotos..Minha opinião...ficou muito bonita com estilo..só que se vc quer util e agradavel deve trocar por uma carenada e não adaptar..ok.
Mas como sempre digo,,MAS VALE UM BOM GOSTO FEITO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO.
Abraço.
qnto a carenagem..hj vi a do Jefferson aki do forum no role da suzuca tem um topico depois procura as fotos..Minha opinião...ficou muito bonita com estilo..só que se vc quer util e agradavel deve trocar por uma carenada e não adaptar..ok.
Mas como sempre digo,,MAS VALE UM BOM GOSTO FEITO DO QUE DINHEIRO NO BOLSO.
Abraço.
MORAES(TL)- Moderador
-