(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
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(TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
ATUALIZAÇÃO NA PÁGINA 9, DA POSSÍVEL SOLUÇÃO DO PROBLEMA.
Galera, eu estava com um problema na minha B65 que, quando enrolava o cabo ela falhava e não passava dos 8 mil RPM.
Tentativas de resolução falhas:
Gasolina Podium
Aditivo para gasolina
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do corpo do acelerador
Reaperto e verificação do coletor de admissão
Teste de pressão da bomba de combustivel (normal, +-45 PSI)
Teste de vazão da bomba de combustivel (como especificado, 170ml / 10s)
Verificação das velas
Verificação do filtro de ar
Verificação do sensor de vácuo (2,7v, como especificado)
Eu estava desesperado já, sem saber mais o que testar, e graças ao senhor Google cheguei no tutorial seguinte, que foi o que resolveu o meu problema de vez!
http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix
Infelizmente como não tinha mais esperanças de que isso resolveria o meu problema, não fiz um tutorial próprio detalhado do procedimento.... porem pelas fotos que o cara postou da pra fazer tranquilo
Retire o tanque da moto, em seguida retire o corpo da bomba de combustivel, desmonte-o de acordo com a imagem abaixo (obs, no meu caso não removi os fios da bomba, deixei eles conectados onde estavam)
Dentro daquele orifício mostrado por ele, existe uma espécie de filtro, no manual chamam de filtro de alta pressão, e é ali que a sujeira fica depositada, restringindo a alimentação do motor.
Com a ajuda de um fio de cobre, faça uma espécie de "escova" para limpar esse orifício... No meu caso, utilizei também querosene, água quente e detergente pra limpa-lo, sempre forçando o fluxo de água dos dois lados, com o auxilio de uma seringa do lado menor, e a torneira do lado maior. Também deixei o regulador de pressão (mostrado na foto acima, do lado esquerdo da bomba) conectado ao corpo de plastico, para garantir que toda água sairia com pressão pelo orifício que estava sujo.
Eu repeti o processo de limpeza com água quente e detergente 7 vezes (cansativo)
Você vera uma pequena borra preta saindo (muito pouco mesmo), e é exatamente isso que causa o problema (é, eu sei, é difícil acreditar que tão pouca sujeira possa prejudicar tanto o rendimento do motor).
Após isso, limpe tudo, monte o corpo da bomba, instale na moto e seja feliz!
Não sei se já existia esse tutorial aqui no fórum, se sim, podem deletar o tópico. Se não, seria um tópico fixo interessante.
Galera, eu estava com um problema na minha B65 que, quando enrolava o cabo ela falhava e não passava dos 8 mil RPM.
Tentativas de resolução falhas:
Gasolina Podium
Aditivo para gasolina
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do corpo do acelerador
Reaperto e verificação do coletor de admissão
Teste de pressão da bomba de combustivel (normal, +-45 PSI)
Teste de vazão da bomba de combustivel (como especificado, 170ml / 10s)
Verificação das velas
Verificação do filtro de ar
Verificação do sensor de vácuo (2,7v, como especificado)
Eu estava desesperado já, sem saber mais o que testar, e graças ao senhor Google cheguei no tutorial seguinte, que foi o que resolveu o meu problema de vez!
http://nswbandits.forumotion.net/t1379-fuel-pump-fix
Infelizmente como não tinha mais esperanças de que isso resolveria o meu problema, não fiz um tutorial próprio detalhado do procedimento.... porem pelas fotos que o cara postou da pra fazer tranquilo
Retire o tanque da moto, em seguida retire o corpo da bomba de combustivel, desmonte-o de acordo com a imagem abaixo (obs, no meu caso não removi os fios da bomba, deixei eles conectados onde estavam)
Dentro daquele orifício mostrado por ele, existe uma espécie de filtro, no manual chamam de filtro de alta pressão, e é ali que a sujeira fica depositada, restringindo a alimentação do motor.
Com a ajuda de um fio de cobre, faça uma espécie de "escova" para limpar esse orifício... No meu caso, utilizei também querosene, água quente e detergente pra limpa-lo, sempre forçando o fluxo de água dos dois lados, com o auxilio de uma seringa do lado menor, e a torneira do lado maior. Também deixei o regulador de pressão (mostrado na foto acima, do lado esquerdo da bomba) conectado ao corpo de plastico, para garantir que toda água sairia com pressão pelo orifício que estava sujo.
Eu repeti o processo de limpeza com água quente e detergente 7 vezes (cansativo)
Você vera uma pequena borra preta saindo (muito pouco mesmo), e é exatamente isso que causa o problema (é, eu sei, é difícil acreditar que tão pouca sujeira possa prejudicar tanto o rendimento do motor).
Após isso, limpe tudo, monte o corpo da bomba, instale na moto e seja feliz!
Não sei se já existia esse tutorial aqui no fórum, se sim, podem deletar o tópico. Se não, seria um tópico fixo interessante.
Última edição por Mamation em Seg 27 Jan 2014, 08:52, editado 1 vez(es)
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Solemar Tomazino gosta desta mensagem
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Curioso nao ter dado diferença na vazaõ nem na pressao...
alexcafe- Participante
-
Idade : 59
Data de inscrição : 08/04/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
então Alex, também achei.
Porem o problema só ocorria acima dos 6-7mil RPM, eu havia testado a pressão com ela em baixa...
Porem o problema só ocorria acima dos 6-7mil RPM, eu havia testado a pressão com ela em baixa...
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Amigo, a minha está exatamente com o mesmo problema, não passa de 8 mil giros, ficar cortando como se tivesse sem gasolina. Antes ela fazia mas não era toda hora, agora não passa mais dos 8 mil.
damasogustavo- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 21/06/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Fiz o procedimento e irei testar amanha.
damasogustavo- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 21/06/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Beleza, espero que dê certo! assim como aconteceu comigo.
Abs
Abs
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Olá colega! Olhe, eu fiz a limpeza do filtro da bomba e a moto voltou a ficar potente, aliás, nem sabia que ela era tão potente, pois possuo a mesma a pouco tempo e não tinha notado tanta potencia.
Uma coisa apenas está me encucando... que é quando a moto está em exatos 3 mil giros, ela vibra bastante o tanque e é dentro, como se a bomba estivesse folgada... Mas isso é só a aproximadamente 3 mil giros, antes ou depois disso não vibra.
Será que é porque o motorzinho da bomba estava funcionando com a obstrução pela sujeira, por isso eu não notava? Eu acho que agora ele está completamente desobstruído, até pq eu lavei muito e ainda dei jato de ar para limpar... Fico com medo de queimar o refil da bomba.
De qualquer maneira, você me fez economizar muitos reais e ainda aproveitei e troquei o filtro de ar e obstruí a PAIR. E falando nisso, ela fica oscilando muito quando fria, coisa que não fazia antes destes procedimentos, aí depois que esquenta oscila uns 100 RPM no máximo, tipo entre 1000 e 1100. É normal isso? Você já obstruiu o pair da sua para parar com os pipocos?
Uma coisa apenas está me encucando... que é quando a moto está em exatos 3 mil giros, ela vibra bastante o tanque e é dentro, como se a bomba estivesse folgada... Mas isso é só a aproximadamente 3 mil giros, antes ou depois disso não vibra.
Será que é porque o motorzinho da bomba estava funcionando com a obstrução pela sujeira, por isso eu não notava? Eu acho que agora ele está completamente desobstruído, até pq eu lavei muito e ainda dei jato de ar para limpar... Fico com medo de queimar o refil da bomba.
De qualquer maneira, você me fez economizar muitos reais e ainda aproveitei e troquei o filtro de ar e obstruí a PAIR. E falando nisso, ela fica oscilando muito quando fria, coisa que não fazia antes destes procedimentos, aí depois que esquenta oscila uns 100 RPM no máximo, tipo entre 1000 e 1100. É normal isso? Você já obstruiu o pair da sua para parar com os pipocos?
damasogustavo- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 21/06/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Fala Damasogustavo, tudo bem?
Que legal cara, bom saber que isso não funcionou apenas para mim rs.
Sobre a questão da vibração, acho que é normal, a minha tem uma vibração excessiva até os 4 mil RPM, depois fica lisa.
Sobre o filtro esportivo nunca usei, mas acredito que ele contribua um pouco para a oscilação da rotação. Já a obstrução do PAIR fiz uma vez, e no meu caso oscilava nos primeiros 10 segundos que a moto ligava, depois estabilizava...mas oscilação de 100 RPM é normal, a minha ta com filtro original e PAIR sem obstrução e oscila quando fria também.
Que legal cara, bom saber que isso não funcionou apenas para mim rs.
Sobre a questão da vibração, acho que é normal, a minha tem uma vibração excessiva até os 4 mil RPM, depois fica lisa.
Sobre o filtro esportivo nunca usei, mas acredito que ele contribua um pouco para a oscilação da rotação. Já a obstrução do PAIR fiz uma vez, e no meu caso oscilava nos primeiros 10 segundos que a moto ligava, depois estabilizava...mas oscilação de 100 RPM é normal, a minha ta com filtro original e PAIR sem obstrução e oscila quando fria também.
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Cara, hoje eu liguei a moto e pufff, 10 segundos e ela parou de oscilar. Quanto a vibração, é que eu nunca tinha andando com tanque na reserva e acho que a bomba nao ficou muito submersa na gasosa, então ela vibrava. Quando abasteci com 30 conto... Já era a vibração. AGora é só curtir o motocão. Valeu, abraço e tudo de bom.
damasogustavo- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 21/06/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Hoje resolvi encarar esse procedimento, e tirei umas fotos + detalhadas.
1ª coisa é tirar a gasolina do tanque para que o mesmo fique mais leve e mais fácil de remover.
2º é bom ter 2 pessoas, uma pra segurar o tanque, enquanto outra desencaixa as mangueiras e o chicote.
COLOQUEI A DANADINHA DENTRO DE CASA
ESSAS DUAS MANGUEIRAS É SÓ DESENCAIXAR, NÃO TEM PRESILHA E NÃO VAZA NADA
AQUI O TANQUE JÁ FORA E A BOMBA JA FORA TAMBÉM, PRA TIRAR A BOMBA PRA FORA TEM QUE DESPLUGAR CONFORME INDICADO
ESSA TAMPINHA É SÓ ENCAIXE, SÓ LEVANTAR AS LATERAIS (E EU SOFRI ACHANDO QUE TINHA QUE DESPARAFUSAR)
AI DEPOIS SIM TIRA OS PARAFUSOS E LEVANTA ESSA OUTRA PEÇA
TEM QUE TIRAR ESTES FIOS, UM É PARAFUSADO E O OUTRO SÓ ENCAIXE
EIS O OURIFÍCIO QUE DEVERA SER LIMPO
SO TIREI PRA MARCAR O RUMO QUE TAVA ESSE BURAQUINHO, PRA MONTAR IGUAL DEPOIS
ESSA ÚLTIMA PEÇA É SÓ ENCAIXE TAMBÉM
É BOM DEIXAR ESSE PINO CROMADO ENCAIXADO NA PEÇA DE PLASTICO, ASSIM FICA SÓ 2 BURACOS NA PEÇA, MAIS FÁCIL PRA FAZER A LIMPEZA
E AQUI A SUJEIRINHA QUE SAIU. TENTEI SO COM AGUA E NAO SAIU NADA, MAS APOS USAR QUEROSENE, SAIU ISSO AI (DETALHE PRA PEÇA DENTRO DO COPO COM ÁGUA E SABÃO, RS.
TENTEI MOSTRAR O FILTROZINHO QUE TEM DENTRO DA PEÇA
ESSA PEÇA PRETA, AO DESMONTAR ELA CAIU E CUSTEI ACHAR O JEITO DELA ENCAIXAR AI, MAS NÃO TEM SEGREDO
NEM CHEGUEI A FUNCIONAR A MOTO, NO FIM DE SEMANA VOU TESTAR E RELATO AQUI SE RESOLVEU AS FALHAS OU NÃO.
APROVEITEI E TIREI O FILTRO DE AR PRA SAR UMA SOPRADA.
1ª coisa é tirar a gasolina do tanque para que o mesmo fique mais leve e mais fácil de remover.
2º é bom ter 2 pessoas, uma pra segurar o tanque, enquanto outra desencaixa as mangueiras e o chicote.
COLOQUEI A DANADINHA DENTRO DE CASA
ESSAS DUAS MANGUEIRAS É SÓ DESENCAIXAR, NÃO TEM PRESILHA E NÃO VAZA NADA
AQUI O TANQUE JÁ FORA E A BOMBA JA FORA TAMBÉM, PRA TIRAR A BOMBA PRA FORA TEM QUE DESPLUGAR CONFORME INDICADO
ESSA TAMPINHA É SÓ ENCAIXE, SÓ LEVANTAR AS LATERAIS (E EU SOFRI ACHANDO QUE TINHA QUE DESPARAFUSAR)
AI DEPOIS SIM TIRA OS PARAFUSOS E LEVANTA ESSA OUTRA PEÇA
TEM QUE TIRAR ESTES FIOS, UM É PARAFUSADO E O OUTRO SÓ ENCAIXE
EIS O OURIFÍCIO QUE DEVERA SER LIMPO
SO TIREI PRA MARCAR O RUMO QUE TAVA ESSE BURAQUINHO, PRA MONTAR IGUAL DEPOIS
ESSA ÚLTIMA PEÇA É SÓ ENCAIXE TAMBÉM
É BOM DEIXAR ESSE PINO CROMADO ENCAIXADO NA PEÇA DE PLASTICO, ASSIM FICA SÓ 2 BURACOS NA PEÇA, MAIS FÁCIL PRA FAZER A LIMPEZA
E AQUI A SUJEIRINHA QUE SAIU. TENTEI SO COM AGUA E NAO SAIU NADA, MAS APOS USAR QUEROSENE, SAIU ISSO AI (DETALHE PRA PEÇA DENTRO DO COPO COM ÁGUA E SABÃO, RS.
TENTEI MOSTRAR O FILTROZINHO QUE TEM DENTRO DA PEÇA
ESSA PEÇA PRETA, AO DESMONTAR ELA CAIU E CUSTEI ACHAR O JEITO DELA ENCAIXAR AI, MAS NÃO TEM SEGREDO
NEM CHEGUEI A FUNCIONAR A MOTO, NO FIM DE SEMANA VOU TESTAR E RELATO AQUI SE RESOLVEU AS FALHAS OU NÃO.
APROVEITEI E TIREI O FILTRO DE AR PRA SAR UMA SOPRADA.
Diego de Oliveira- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Tutorial cheio de fotos e rico em detalhes eihm!
Meus parabéns ao Mamation e ao diego.
Meus parabéns ao Mamation e ao diego.
Wallysson- Participante
-
Idade : 39
Data de inscrição : 09/01/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
valeu... Mas eu acho que ainda tirei poucas fotos, queria ter pego todo processo mesmo, tirando o tanque, desconectando o chicote e a mangueira do tanque, enfim... Mas também tava com pressa pra terminar logo, mas mesmo assim acho que deu pra ter uma noção, e deve ajudar quem precisar futuramente. Qualquer dúvida também fico a disposição.
Diego de Oliveira- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Bom, hoje saí na moto pra testar, fui/voltei até cidade vizinha (total 160 km), não deu pra acelerar como eu gostaria porque estava com a garupatroa e também estava ventando muuuuuuito, mas assim mesmo deu pra perceber que APARENTEMENTE o problema resolveu.
2 semanas atrás fui numa outra cidade vizinha tmb (70 km), e ao chegar nuns 50 km +ou-, a moto começou com as falhas, tava indo numa tocada de 170/180 tranquilo, ai reduzi pra 120 um tempo, ai fui reacelerar pra ultrapassar um carro e não ia, colava a mão e não respondia, ai voltava a mão um pouquinho e parecia que pegava um embalinho, mas só um pouco, não 100% ainda.
Pois bem, hoje (após procedimento acima) a moto obedeceu a todo instante, nos 160 km que rodei ela sempre respondeu ao acelerador e não falhou nenhuma vez; já chegando de volta na minha cidade dei uma última esticadinha pra ver e cheguei á 198 km/h (com a garupatroa). Acho que o problema foi resolvido.
Agora é esperar outros passeios pra ir acompanhando se realmente resolveu. Qualquer novidade posto aqui.
2 semanas atrás fui numa outra cidade vizinha tmb (70 km), e ao chegar nuns 50 km +ou-, a moto começou com as falhas, tava indo numa tocada de 170/180 tranquilo, ai reduzi pra 120 um tempo, ai fui reacelerar pra ultrapassar um carro e não ia, colava a mão e não respondia, ai voltava a mão um pouquinho e parecia que pegava um embalinho, mas só um pouco, não 100% ainda.
Pois bem, hoje (após procedimento acima) a moto obedeceu a todo instante, nos 160 km que rodei ela sempre respondeu ao acelerador e não falhou nenhuma vez; já chegando de volta na minha cidade dei uma última esticadinha pra ver e cheguei á 198 km/h (com a garupatroa). Acho que o problema foi resolvido.
Agora é esperar outros passeios pra ir acompanhando se realmente resolveu. Qualquer novidade posto aqui.
Diego de Oliveira- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Obrigado Wallysson!
Muito Bom Diego, ótimas fotos!
Agora ficou mais fácil de entender.
Realmente, como você relatou no começo, é complicado desmontar o tanque sozinho mesmo, se tiver alguém pra ajudar é melhor.
Fica tranquilo que COM CERTEZA o seu problema foi resolvido.
No meu caso não saiu nem 1/3 de sujeira do que tinha na sua bomba, e ja era suficiente pra fazer com que a moto perdesse a força em alta. Depois do processo nunca mais tive dor de cabeça (e ainda economizei 500 dilmas da bomba).
Abraço!
Muito Bom Diego, ótimas fotos!
Agora ficou mais fácil de entender.
Realmente, como você relatou no começo, é complicado desmontar o tanque sozinho mesmo, se tiver alguém pra ajudar é melhor.
Fica tranquilo que COM CERTEZA o seu problema foi resolvido.
No meu caso não saiu nem 1/3 de sujeira do que tinha na sua bomba, e ja era suficiente pra fazer com que a moto perdesse a força em alta. Depois do processo nunca mais tive dor de cabeça (e ainda economizei 500 dilmas da bomba).
Abraço!
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Blz Mamation...
Bom, ate fiquei mais animado então, se no seu caso saiu bem menos sujeira e resolveu, no meu caso então que saiu aquilo tudo... rsrs.
No meu caso ou resolvia ou eu ia andar só de 120 pois não tinha essa bala toda agora pra comprar outra bomba não, hehe.
Abraço.
Bom, ate fiquei mais animado então, se no seu caso saiu bem menos sujeira e resolveu, no meu caso então que saiu aquilo tudo... rsrs.
No meu caso ou resolvia ou eu ia andar só de 120 pois não tinha essa bala toda agora pra comprar outra bomba não, hehe.
Abraço.
Diego de Oliveira- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Fiz outro testezinho hoje, a moto chegou à 235 km/h. A cada dia me convenço que foi resolvido o problema.
Diego de Oliveira- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Parabens aos dois e obrigado por compartilharem com todos.
Forte abraço:D
Forte abraço:D
white house- Participante
-
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Fiz um passeio no último fim de semana, 460 km ída/volta, mantive 150 km/h engarupado quase viagem toda, e não falhou hora nenhuma, satisfação enorme, rs.
Diego de Oliveira- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Ola pessoal ai vai uma dica a bomba de gasolina da sred1000 e a mesma que a jente usa en automoveis e so respeitar a precao e trocar o plugue pois a original custa600 e a outra custa 60 pois sou mecanico de automoveis e botei fcou 10
eduardo eletrica- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 03/10/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Más notícias: sábado passado fui até Goiânia (150 km), e nos primeiros 50 km mantive 210 km/h, ai diminuí pra passar numa cidadezinha, depois não retomou mais, amarrou nos 170/175 e não passava nem...
Será que o problema voltou?
Tem que fazer o procedimento de limpeza novamente?
Será que é só limpeza da bomba mesmo?
Tô esperando outro passeio pra testar novamente.
Será que o problema voltou?
Tem que fazer o procedimento de limpeza novamente?
Será que é só limpeza da bomba mesmo?
Tô esperando outro passeio pra testar novamente.
Diego de Oliveira- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Fala Diego, tudo bem?
Cara, na minha moto não voltou mais não... Estou com problema de falha em baixa agora, mas ja descartei problema na bomba de combustível, tenho 99% de certeza que sejam as velas carbonizadas.
Você sempre abastece em um posto só? será que nao tinha alguma sujeira no tanque quando efetuou a limpeza da bomba? Não podemos descartar que a falha pode ser devido a outro problema também.
Cara, na minha moto não voltou mais não... Estou com problema de falha em baixa agora, mas ja descartei problema na bomba de combustível, tenho 99% de certeza que sejam as velas carbonizadas.
Você sempre abastece em um posto só? será que nao tinha alguma sujeira no tanque quando efetuou a limpeza da bomba? Não podemos descartar que a falha pode ser devido a outro problema também.
Mamation- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
DIEGO
Desculpe de dar palpite mas nas fotos acima tive reparando dois detalhes que vc nao reparou um e seu pre filtro esta muito escuro ou sujo, outro e o orificio que saiu a sujeira este esta muito pequeno da uma passada de broca na mesma medida do bico da bomba (medida interna) pois a minha tambem e uma b1250, e estava com o mesmo sintoma ai fiz o sequinte furei o orificio para dar maior vasao,depois troquei o pre fitro,e lavei o tanque com querosene, andei mais de 02anos sem problemas, estes dias precisei fazer a troca da bomba(devido a gas ruim pura agua e alcool)ai foi que vi o preço aqui na minha cidade cai de costa me pediram so 2500dilmas (pode)e nao vendia so o refil so completo, para resolver acabei colocando a da fazer 250 03bar cara se eu te falar que virou um canhao vc nao vai acreditar, sem falar no preço so 90dilmas acabou meu problema, nao sei se ajudou mas nao custa tentar
Desculpe de dar palpite mas nas fotos acima tive reparando dois detalhes que vc nao reparou um e seu pre filtro esta muito escuro ou sujo, outro e o orificio que saiu a sujeira este esta muito pequeno da uma passada de broca na mesma medida do bico da bomba (medida interna) pois a minha tambem e uma b1250, e estava com o mesmo sintoma ai fiz o sequinte furei o orificio para dar maior vasao,depois troquei o pre fitro,e lavei o tanque com querosene, andei mais de 02anos sem problemas, estes dias precisei fazer a troca da bomba(devido a gas ruim pura agua e alcool)ai foi que vi o preço aqui na minha cidade cai de costa me pediram so 2500dilmas (pode)e nao vendia so o refil so completo, para resolver acabei colocando a da fazer 250 03bar cara se eu te falar que virou um canhao vc nao vai acreditar, sem falar no preço so 90dilmas acabou meu problema, nao sei se ajudou mas nao custa tentar
Edemir- Participante
-
Idade : 56
Data de inscrição : 25/03/2013
Re: (TUTORIAL) consertando a bomba de combustível
Guys, sigam este tutorial gringo. A minha bandit 650 fazia a mesma coisa, vibrava, mas em torno de 5000RPM. Depois q segui passo a passo esse tuto, ficou lisa, sem vibracoes e melhorou o consumo em 3 a 4 KM/l, em media. Depois que vcs fizerem o ajuste com o vacuometro, leva alguns quilometros pra injecao se achar denovo, e nesse periodo a moto vai vibrar ainda mais. Mas nao se preocupem, depois disso ela amacia, o motor fica lizinho, uma delicia. Consegui curtir mto mais a moto depois dessa regulagem, e a propria suzuki nao faz na hora de montar as motos.damasogustavo escreveu:Olá colega! Olhe, eu fiz a limpeza do filtro da bomba e a moto voltou a ficar potente, aliás, nem sabia que ela era tão potente, pois possuo a mesma a pouco tempo e não tinha notado tanta potencia.
Uma coisa apenas está me encucando... que é quando a moto está em exatos 3 mil giros, ela vibra bastante o tanque e é dentro, como se a bomba estivesse folgada... Mas isso é só a aproximadamente 3 mil giros, antes ou depois disso não vibra.
Será que é porque o motorzinho da bomba estava funcionando com a obstrução pela sujeira, por isso eu não notava? Eu acho que agora ele está completamente desobstruído, até pq eu lavei muito e ainda dei jato de ar para limpar... Fico com medo de queimar o refil da bomba.
De qualquer maneira, você me fez economizar muitos reais e ainda aproveitei e troquei o filtro de ar e obstruí a PAIR. E falando nisso, ela fica oscilando muito quando fria, coisa que não fazia antes destes procedimentos, aí depois que esquenta oscila uns 100 RPM no máximo, tipo entre 1000 e 1100. É normal isso? Você já obstruiu o pair da sua para parar com os pipocos?
Lembrem-se:: nao e pq a moto e injetada q ela vai se ajustar sozinha. Existem regulagens mecanicas a se fazer em uma injecao eletronica. Boa sorte. Eu fiz e tive um resultado excelente!
GuiGold- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 07/08/2011
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