Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bomba de combustível GSX 650F

+3
nil_bad
Diego de Oliveira
ProSoft
7 participantes

Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por ProSoft Sáb 08 Fev 2014, 09:46

Estou negociando uma GSX 650F para mim. Estava com o negócio quase fechado, mas na etapa de levar a um mecânico (cc suzuki) para averiguação final, deu problema na bomba de cumbustível. O mecânico, com a moto parada, dava duas aceleradas fortes e na terceira, lacrava o acelerador e a moto morria. Disse ele que tinha que trocar a bomba, que custava R$ 3.160,00.
Gostei da moto, e o dono topava ficar com minha Ninja 250R, então resolvi dar uma pesquisada para ver se não tem como resolver o problema com menos custo, ou se é um problema conhecido dessa moto.
Em uma de minhas pesquisas encontrei esse anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536325380-bomba-combustivel-kit-moto-suzuki-gsx-650-f-ano-2010-_JM. Alguém sabe alguma coisa sobre esses filtros que o anuncio fala, ou esse procedimento?
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por Diego de Oliveira Sáb 08 Fev 2014, 10:44

Companheiro, a moto é ótima, estou com a minha já vai pra 8 meses, muito confortável pra piloto e garupa, econômica, estável na estrada, ronco bonito enfim... Mas eu tmb tive problemas com a bomba de combustível. Tem outro tópico ai onde o assunto tá bem relatado, as possíveis causas e soluções pra problemas na bomba. No meu caso fiz um procedimento nela, e por enquanto resolveu, mas se não tivesse resolvido, eu iria enviar pra SOS Bombas que eles trocam o kit da bomba, esse link seu ai não quis abrir mas pelo título acredito ser esse ai mesmo, no valor de 450,00 se não me engano. Mas como no meu caso resolveu vou deixando por enquanto.

Segue o link do tópico em questão:

https://www.suzukionline.org/t22607-tutorial-consertando-a-bomba-de-combustivel?highlight=bomba

Dá uma lida ai com calma, vê o tutorial que eu postei com as fotos pra fazer a limpeza da bomba, e depois a troca do pré filtro, enfim... Dá uma lida ai.

Eu acho que vale a pena sim, tem muitas possíveis soluções ai pra bomba.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por ProSoft Sáb 08 Fev 2014, 15:18

Sim, já li os tópicos que você mencionou, inteiros, inclusive vi o seu vídeo. Também vi o procedimento (furar o filtro), entre outras alternativas. Nenhuma é tão cara. Acho que dá pra arriscar. Acho que vou propor do cara me dar um desconto e pegar a moto assim mesmo (assumir o risco do conserto).
Com as informações aqui do fórum talvez eu consiga resolver o problema.
Obrigado.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por nil_bad Sáb 08 Fev 2014, 15:29

É só abater o valor da bomba no rolo da moto, provável que ele ja estava vendendo pq a moto estava ruim e ele não conseguiu descobrir o problema, sorte que não foi na sua mão.

Em sua maioria vendem a moto pq causa de algum problema não descoberto ou caro de resolver.
nil_bad
nil_bad
Participante
Participante

Masculino
Idade : 38
Data de inscrição : 09/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por Douglas Ap M F da Silva Dom 09 Fev 2014, 12:01

Olá amigo, realmente como disse o brother aí de cima, a moto é máquina, eu tenho uma e não tenho reclamações, de repente vale a pena negociar mesmo o valor do custo seja meio a meio, ou inteiramente o valor sei lá aí cabe a vcs resolverem, acredito que a moto vale a pena, tb saí de uma ninjinha e peguei a gsx 650f, outro mundo, apesar de adorar a ninja 250cc, mais enfim tente usar só gasolina aditivada, acredito que alivia a vida da bomba, tendo em vista essa gasoreba brasileira. abraço .
Douglas Ap M F da Silva
Douglas Ap M F da Silva
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 10/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por igorpbs Dom 09 Fev 2014, 21:56

comprando o refil no ebay vc vai gastar uns 300 reais
igorpbs
igorpbs
Participante
Participante

Masculino
Idade : 39
Data de inscrição : 16/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por ProSoft Seg 10 Fev 2014, 07:50

O refil no ebay, alguem pode confirmar que e esee? http://www.ebay.com/itm/Brand-new-Intank-Fuel-Pump-2009-Suzuki-GSX650F-/291021481320?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item43c23b6568&vxp=mtr
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por Anderson Campinas Seg 10 Fev 2014, 09:12

Um amigo aqui do fórum teve problema com a bomba de combustível e colocou uma da Fazer 250 e funcionou perfeitamente. A moto esta rodando com a bomba da Fazer a quase um ano já sem problema algum. A bomba da Fazer custa 10% do valor da bomba da Bandit.

Abraços.

Anderson
Anderson Campinas
Anderson Campinas
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 06/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 12 Fev 2014, 15:50

Não sei se é o mesmo, mas lembro de ver alguém comentar que a bomba da Fazer teve que fazer algum tipo de adaptação, não lembro se no o'ring ou outro ítem. Seria bom pesquisar melhor a respeito desta adaptação.
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por ProSoft Qua 12 Fev 2014, 16:17

Agradecendo pela ajuda, com muita alegria informo que fechei o negócio da GSX650F e já estou tranferindo ela. O proprietário descontou os 3160,00 da bomba nova, mas por falta de um mecânico habilitado e de coragem para mecher na moto que peguei agora, optei por colocar uma bomba nova, original, na cc.
Nem preciso dizer como estou feliz com a aquisição. Excelente moto.
A moto veio sem nenhum acessório e vou ter que ir fazendo isso aos poucos, assim que recuperar o bolso. Pra começar vou pintar as rodas de branco. Vi umas fotos e gostei muito. Colocar um slider e alarme.
ProSoft
ProSoft
Participante
Participante

Masculino
Idade : 51
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por Diego de Oliveira Qua 12 Fev 2014, 16:21

Parabéns pela aquisição, com certeza não vai se arrepender, ainda mais agora com a bomba zerada!!!

Acessório básico é escap (pra quem ama o ronco dos 4 canecos como eu) e slider para proteção (entre outros).
Diego de Oliveira
Diego de Oliveira
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 07/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por marcden2003 Sáb 15 Fev 2014, 14:17

Parabéns, brow. Quatro bocas é outro mundo!

Boas curvas.
marcden2003
marcden2003
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 11/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Bomba de combustível GSX 650F Empty Re: Bomba de combustível GSX 650F

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos