Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

+12
Cristiano Kristensen
Wallysson
rafaelpokoloko
Everaldo_GSX650F
Chester Esquadrão
Demerson
nelslima
lucas.sorocaba
Mark_1000
barra
Kako_UV777
Queiroz
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Queiroz Seg 06 maio 2013, 10:47

Olá pessoal!

Eu estou pensando em colocar velas de Iridium e filtro K&N, mas tenho dúvidas se isso vale a pena ou não, pois eu não quero gastar sem necessidade.

O que vocês acham?

Me perdoem se já existe um tópico sobre isso, mas eu procurei e não achei, sou novo no fórum curtir
Queiroz
Queiroz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Kako_UV777 Seg 06 maio 2013, 11:27

Sua moto está com escape original ou full? Se colocou um escape full vale a pena sim, as velas com certeza independente do escape...
Kako_UV777
Kako_UV777
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 08/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por barra Seg 06 maio 2013, 11:33

Anderson se colocar junto com o escape que vc já tem o melhor a se fazer é um ajuste fino da injeção original da motoca, eu tinha uma bandit 650 injetada com escape, filtro e vela e remapeamento no dinamômetro da official e ficou muito boa a motoca, mas se for colocar sem remap acho que nem vale a pena.
Aí na sua região tem que faz o remap da ecu original da motoca?
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Queiroz Seg 06 maio 2013, 11:51

Meu escape é um Jeskap e não é full é só a ponteira e aqui na cidade tem dinamômetro e tudo mais se precisar.

Pergunto, pois já ouvi falar de caras que colocaram na moto velas e filtro sem fazer nada e disseram que sentiram diferença scratch
Queiroz
Queiroz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por barra Seg 06 maio 2013, 11:57

Meu escape tbm era jeskap carbono só a ponteira, eu optaria por fazer o remap, só de ter colocado o escape já era bom ter feito o remap.

Abs.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Queiroz Seg 06 maio 2013, 12:21

É foda, palavras do mecânico da Fura 300 Racing...

“Eu acho que não tem necessidade de fazer remapeamento, pois a injeção da Suzuki faz tudo de forma automática, ela conversa com a moto e verifica se a moto esta precisando ou não de mais combustível, já que devido ao filtro K&N ela vai receber mais ar.

E se eu mexer na injeção vai mudar coisa mínima muito pouco e como você não anda numa tocada muito pesada nem diferença você vai sentir, eu acho que não tem necessidade e não é preciso, mas se você quiser a gente faz.”

scratch
Queiroz
Queiroz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por barra Seg 06 maio 2013, 12:34

As Suzis vem gordinha de fábrica, quando vc mete escape ela engorda ainda mais a mistura, isso quem me falou foi o Primo, vc estaria fazendo um ajuste fina da mistura da moto, eu fiz isso na minha ex-bandit e na minha vstrom e valeu muito a pena, não sei quanto cobram aí para fazer o serviço mas aqui o preço era legal e fiz questão de afinar a motoca para a nova configuração e te digo que ficou muito top, principalmente na strom após o escape.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Queiroz Seg 06 maio 2013, 12:40

Mas a moto passou a beber mais depois disso? Pois ele me falou que se fosse fazer o remap iria ser para a moto puxar mais gasolina para a mistura.
Queiroz
Queiroz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por barra Seg 06 maio 2013, 12:47

Cara a moto passa a beber menos, como disse as Suzis já vem gordas de fábrica, ou seja mistura rica, é feito o ajuste da curva de lambda, deixando a mistura ideal. Mas nunca me preocupei com consumo nas minhas motos.
barra
barra
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Mark_1000 Seg 06 maio 2013, 19:00

Queiroz escreveu:É foda, palavras do mecânico da Fura 300 Racing...

“Eu acho que não tem necessidade de fazer remapeamento, pois a injeção da Suzuki faz tudo de forma automática, ela conversa com a moto e verifica se a moto esta precisando ou não de mais combustível, já que devido ao filtro K&N ela vai receber mais ar.

E se eu mexer na injeção vai mudar coisa mínima muito pouco e como você não anda numa tocada muito pesada nem diferença você vai sentir, eu acho que não tem necessidade e não é preciso, mas se você quiser a gente faz.”

scratch

O mecanico de Jau disse a msm coisa:

-Assim q trocar o escape vc liga a moto e deixa ela funcionando até ligar a ventoinha, ai vc desliga a chave e liga denovo, esse tempo é suficiente pra ela se ajustar aos novos componentes.

Assim fiz na minha moto quando coloquei a ponteira. Mês q vem chega o K&N, vou repetir o processo quando realizar a troca.
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 06 maio 2013, 19:57

Eu tenho filtro, vela e ponteira, dá uma diferença, pouca coisa mas dá, não mexi em injeção. Vc percebe que a moto fica mais "solta". Eu recomendo, pq além do filtro ser lavável, as velas duram o triplo das originais. Troquei tb o pinhão com 1 dente a mais, a moto fica mais frouxa de saída, porém fica mais economica e trabalha num regime mais tranquilo de rotação, cai umas 500rpm.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Mark_1000 Seg 06 maio 2013, 20:01

lucas.sorocaba escreveu:Eu tenho filtro, vela e ponteira, dá uma diferença, pouca coisa mas dá, não mexi em injeção. Vc percebe que a moto fica mais "solta". Eu recomendo, pq além do filtro ser lavável, as velas duram o triplo das originais. Troquei tb o pinhão com 1 dente a mais, a moto fica mais frouxa de saída, porém fica mais economica e trabalha num regime mais tranquilo de rotação, cai umas 500rpm.

Pinhão com 1 dente a mais --- Já testou pra ver se dá e quanto dá de diferença na velocidade final ?
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Queiroz Seg 06 maio 2013, 20:39

Eu também estou pensando em comprar o pinhão de 16 dentes, mas estou com medo da moto ficar meio broxa Neutral
Queiroz
Queiroz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 06 maio 2013, 20:57

Mark_650F escreveu:
lucas.sorocaba escreveu:Eu tenho filtro, vela e ponteira, dá uma diferença, pouca coisa mas dá, não mexi em injeção. Vc percebe que a moto fica mais "solta". Eu recomendo, pq além do filtro ser lavável, as velas duram o triplo das originais. Troquei tb o pinhão com 1 dente a mais, a moto fica mais frouxa de saída, porém fica mais economica e trabalha num regime mais tranquilo de rotação, cai umas 500rpm.

Pinhão com 1 dente a mais --- Já testou pra ver se dá e quanto dá de diferença na velocidade final ?

Minha moto dá de velocidade final REAL 220km/h. Original ja cheguei a 238km/h.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Mark_1000 Seg 06 maio 2013, 21:03

Ué, diminui ? (Real por GPS)

A minha já consegui 235km/h, mas vi videos no YT da 650f chegando a 251km/h
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Queiroz Seg 06 maio 2013, 21:06

Eu já peguei 243 km/h com vela, filtro e com pinhão originais.

lucas.sorocaba você recomenda o pinhão de 16 dentes?

A economia de gasolina é considerável?
Queiroz
Queiroz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por lucas.sorocaba Seg 06 maio 2013, 21:38

A velocidade é medida no pinhão, então se vc mexe na relação, ela marca errado (que no meu caso, marca a mesma velocidade do gps) se vc aumenta, marca menos, se diminui marca mais. Duvido que original chegue a 251, tem alguma pilantragem, ou power commander+ algumas coisas.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Mark_1000 Seg 06 maio 2013, 21:54



Boa! Não sabia desse lance da velocidade ser marcada no pinhão.

Então a pilantragem pode ser só diminuir o pinhão, ai vai marcar mais no painel....
Mark_1000
Mark_1000
Participante
Participante

Masculino
Idade : 37
Data de inscrição : 19/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por nelslima Seg 06 maio 2013, 23:10

Essa de ver 650F a 251 no Youtube é brincadeira né ?
Nem rotações ela tem para isto. A 251 está no final da faixa vermelha se é que já não deu 360 graus no relógio...
Acho pouco provável, só se mexeram no motor e assim mesmo tem que mexer muito.
Uma 650F muito bem regulada chega a 210 REAL no máximo....e olhe lá....
No velocímetro, bem, de 7 a 10% de erro e calculem a real...suzuki e kawasaki roubam prá kacete no velocímetro.

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Queiroz Ter 07 maio 2013, 00:03

lucas.sorocaba escreveu:A velocidade é medida no pinhão, então se vc mexe na relação, ela marca errado (que no meu caso, marca a mesma velocidade do gps) se vc aumenta, marca menos, se diminui marca mais. Duvido que original chegue a 251, tem alguma pilantragem, ou power commander+ algumas coisas.


lucas.sorocaba você recomenda o pinhão de 16 dentes?

A economia de gasolina é considerável?
Queiroz
Queiroz
Participante
Participante

Masculino
Idade : 45
Data de inscrição : 03/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por lucas.sorocaba Ter 07 maio 2013, 07:46

Queiroz escreveu:
lucas.sorocaba escreveu:A velocidade é medida no pinhão, então se vc mexe na relação, ela marca errado (que no meu caso, marca a mesma velocidade do gps) se vc aumenta, marca menos, se diminui marca mais. Duvido que original chegue a 251, tem alguma pilantragem, ou power commander+ algumas coisas.


lucas.sorocaba você recomenda o pinhão de 16 dentes?

A economia de gasolina é considerável?

Como eu rodo bastante em velocidade de cruzeiro (120/140) eu acho que vale a pena, já cheguei a fazer 21/22 km/l andando de boa, se tacar a mão gasta do mesmo jeito. Com a transmissão original eu achava que o motor estava sempre esgoelando, por isso que coloquei o pinhão.
lucas.sorocaba
lucas.sorocaba
Participante
Participante

Masculino
Idade : 42
Data de inscrição : 31/01/2010

http://www.clubedafour.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Demerson Ter 07 maio 2013, 23:01

Acabei de colocar filtro K&N e Velas de Iridium, já tinha um Jeskap. A diferença que notei foi o barulho que ficou um pouco mais bonito e na arrancada ela ficou mais agressiva, no resto não senti diferença.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Demerson Ter 07 maio 2013, 23:08

Mark_650F escreveu:Ué, diminui ? (Real por GPS)

A minha já consegui 235km/h, mas vi videos no YT da 650f chegando a 251km/h

A minha não da 251, quando chega a 250 ela corta o giro, sábado passado mesmo cortei o giro dela. De 5 marcha a minha chega a 229.
Demerson
Demerson
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 14/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Chester Esquadrão Qua 08 maio 2013, 09:25

Ae galera, to vendendo um jogo de velas de Iridium (nunca usadas) a um preço legal.

https://www.suzukionline.org/t22452-vendo-4-velas-ngk-iridium-cr9elx-r13000
Chester Esquadrão
Chester Esquadrão
Participante
Participante

Masculino
Idade : 32
Data de inscrição : 27/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por nelslima Qua 08 maio 2013, 23:44

Demerson escreveu:
Mark_650F escreveu:Ué, diminui ? (Real por GPS)

A minha já consegui 235km/h, mas vi videos no YT da 650f chegando a 251km/h

A minha não da 251, quando chega a 250 ela corta o giro, sábado passado mesmo cortei o giro dela. De 5 marcha a minha chega a 229.

Se me lembro, esta moto está a 6K giros a 120 certo ?
7K a 140.
8K a 160
9K a 180
10K a 200.
11K a 220.
12K a 240 ?

Se a sua chegou a 250, mande consertar o velocímetro ou então você mexeu na relação, pois não chega mesmo.
Z750 prá chegar a 250 é o limite, imagine uma 650F com mais de 20cv a menos !!!

Perdão amigo, mas, se sua moto é original, não pode passar de 230. Agora, se está mexida, fico quieto...

Consideremos também os 10% do velocímetro nesta velocidade, pois é o que marcam a mais mesmo...
Assim, 250 de real deve estar dando 235 ou 240 no máximo, não tem rotações para passar disto...
Nem a Z750 com 106cv tem !!!

nelslima
Participante
Participante

Masculino
Idade : 54
Data de inscrição : 15/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N  - Valem a pena? Empty Re: GSX 650F - Velas Iridium e Filtro K&N - Valem a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos