Qual pneu utilizar para mesclar estrada e pista?
+13
XICOSAX
Everton650f
Berlindo
Rogério Taffo
lucasrossi
Bruno Rossinholli
Padumi
Skilo
Parada
Hans Blackbullet
x_x SRAD
raymundini
marlonamaral
17 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Qual pneu utilizar para mesclar estrada e pista?
Relembrando a primeira mensagem :
pessoal,
começei a andar em autodromos e to gostando bastante, mas sempre dou minhas viajadas com a minha esposa na minha SRAD 750 2009.
Hoje eu uso o Michelin pilot power 2ct e me falaram que ele na pista não é bom.
Vou ter que comprar outro pneu em breve, mas quero um que seja muito bom pra estrada e muito bom pra pista. Imagino que esses de 2 compostos sejam os ideais (dutros no meio e macios nas laterais).
Já me falaram o diablo supercorsa, mas na estrada acaba rapidinho e não pode pegar chuva.
Já me falaram o michelim pilot road 2 ou 3, estrada excelente, mas na pista não presta.
Já me falaram dos maxxis, mas falaram mal pra caramba do pneu... falaram "foge disso"...
vcs que tem mais experiência, qual é o pneu mais recomendado? marca, tipo, etc?
objetivo, mesclar estrada (70%) e pista (30%). Corro uma vez por mes no autodromo de Curitiba.
fico no aguardo.
Abraço!
pessoal,
começei a andar em autodromos e to gostando bastante, mas sempre dou minhas viajadas com a minha esposa na minha SRAD 750 2009.
Hoje eu uso o Michelin pilot power 2ct e me falaram que ele na pista não é bom.
Vou ter que comprar outro pneu em breve, mas quero um que seja muito bom pra estrada e muito bom pra pista. Imagino que esses de 2 compostos sejam os ideais (dutros no meio e macios nas laterais).
Já me falaram o diablo supercorsa, mas na estrada acaba rapidinho e não pode pegar chuva.
Já me falaram o michelim pilot road 2 ou 3, estrada excelente, mas na pista não presta.
Já me falaram dos maxxis, mas falaram mal pra caramba do pneu... falaram "foge disso"...
vcs que tem mais experiência, qual é o pneu mais recomendado? marca, tipo, etc?
objetivo, mesclar estrada (70%) e pista (30%). Corro uma vez por mes no autodromo de Curitiba.
fico no aguardo.
Abraço!
marlonamaral- Participante
-
Re: Qual pneu utilizar para mesclar estrada e pista?
Tenho amigos que usam Power Pure em Hayabusa, K1200R, CBR 1000, R6... pensando bem acho que sou o único da turma que usa Pirelli. Enfim, eles adoram esse Power Pure e olhas que tem uns 2 ou 3 metidos a Valentino.... rsssss
Boa sorte!
Boa sorte!
Rogério Taffo- Participante
-
Se vc vai pra pista, tem q comprar um pneu q te dê segurança lá primordialmente e depois, na rua.
Metzeler M5 pode ser uma boa pedida pra vc.
Metzeler M5 pode ser uma boa pedida pra vc.
Berlindo- Participante
-
bem... não sou nenhum valentino, mas to treinando pra isso...rss...
quanto aos metzeler... aqui em Curitiba são meio difíceis de achar... prefiro ficar com os michelin mesmo ou pirelli.
Diablo corsa é top, mas dura muito pouco... cerca de 3 track days... informação dos meus amigos que andam bem no autodromo.
Michelin power 2ct eu uso atualmente mas quando eu vi o power pure, achei melhor e mais evoluido...
amanhã vou dar uma passada na loja para poder avaliar melhor o pure, mas to quase que ficando com esse mesmo...
o michelim power 2ct ficou comigo 9.000 km... vamos ver a durabilidade do pure... com ando mais tranquilo e agora começei a me aventurar em autodromos, vou ficar com esse pneu mesmo.
me fizeram 700,00 o trazeiro 180/55... achei preço bom...
abraço e se alguém tem histórico com o Pure será bem vindo o seu comentário.
Abraço!
quanto aos metzeler... aqui em Curitiba são meio difíceis de achar... prefiro ficar com os michelin mesmo ou pirelli.
Diablo corsa é top, mas dura muito pouco... cerca de 3 track days... informação dos meus amigos que andam bem no autodromo.
Michelin power 2ct eu uso atualmente mas quando eu vi o power pure, achei melhor e mais evoluido...
amanhã vou dar uma passada na loja para poder avaliar melhor o pure, mas to quase que ficando com esse mesmo...
o michelim power 2ct ficou comigo 9.000 km... vamos ver a durabilidade do pure... com ando mais tranquilo e agora começei a me aventurar em autodromos, vou ficar com esse pneu mesmo.
me fizeram 700,00 o trazeiro 180/55... achei preço bom...
abraço e se alguém tem histórico com o Pure será bem vindo o seu comentário.
Abraço!
marlonamaral- Participante
-
blz rapaziada ja tenho um tempinho no fórum , mais só observando. Neste tópico me senti a vontade para comentar.Eu ando com uma galera que gosta de curva forte e temos algumas experiencias na pratica com pneu. eu uso diablo rosso corsa adoro o pneu ele tem uma característica mista de estrada e pista mesmo, a borda macia e slick depois dos ombros.Da michelin para uso misto é power pure tenho um camarada que usa e adora o pneu. Fds agora andou em interlagos com este pneu e ñ tomou nem um susto. Se for pensar só em grip e pista é power cup (antigo power one) e supercorsa que na minha opinião é o melhor. Mais para viagem ainda mais com garupa o pneu vai ficar quadrado rapidinho e ja era os seus benefícios. Os outros camaradas andam de supercorsa mais só usam as motos na pista ou em uma serrinha que brincamos por aki. Espero ajudar que venha ver este comentário pq o marlonamaral já deve ter comprado os dele
Everton650f- Participante
-
SÓ PRA INFORMAR EU ESTOU NO TERCEIRO PAR DE PURE!! COMO JÁ FALARAM O LEANDRO MELLO RECOMENDA. EU SÓ TENHO BOAS LEMBRANÇAS DELE, TENHO ME APRIMORADO NAS CURVAS SEM SUSTO. O ÚNICO DETALHE É QUE NÃO DURA MUITO TBEM NÃO! O TRASEIRO UNS 5MIL E DIANTEIRO UNS 7 MIL. QUERO EXPERIMENTAR O 2CT QUE DIZEM TER MAIS CURVATURA, FACILITANDO NAS CURVAS MAS ESTOU SATISFEITO COM O PURE SIM!!
XICOSAX- Participante
-
Pelo que andei pesquisando o Pirelli Diablo Rosso Corsa seria igual ao Metzeler M5, porém um pouco mais em conta, também estou para trocar os pneus e já descartei o PR3.
Kako_UV777- Participante
-
Coloquei o rosso corsa o pneu é nice diferença tremenda dos bt 016, segurando total, só que eu só ando no seco não pego pista molhada raramente agora se for pra pegar chuva vai de M5 que é melhor que o rosso PARA CHUVA. o M5 eu achei mais barato que o rosso diferença poca.
Bruno Rossinholli- Participante
-
eu tbm andava de bt 016 agora é só rosso corsa na menina. Pr 2 ou 3 ñ é bom ñ. Um brother tomou um chão por causa desses pneus. reformou a moto e ja colocou os supercorsa entes de voltar p/ estrada.abs
Everton650f- Participante
-
Olha pessoal, nem fale em PR2 e PR3, já tomei tanto escorregão com esse pneu que só estou vivo por milagre divino.....devia ser proibido pronunciar ele em fóruns desse tipo
To usando o Pirelli Rosso II e recomendo imensamente....gruda mas gruda mesmo, nem um sustinho sequer.....só na chuva q nao recomendo muito.....deve durar uns 7mil km ou talvez até chegue a 8mil o traseiro, gostei muito.....tah em promoção na SBS o par por 950 reais
To usando o Pirelli Rosso II e recomendo imensamente....gruda mas gruda mesmo, nem um sustinho sequer.....só na chuva q nao recomendo muito.....deve durar uns 7mil km ou talvez até chegue a 8mil o traseiro, gostei muito.....tah em promoção na SBS o par por 950 reais
eduardosjc- Participante
-
Sei que o tópico é saber um pneu misto mas:
Se andar 1 vez por mês em autódromo, não pensaria 2x em ter 1 par de Super Corsa ou Power One somente para autódromo.
Se andar com a Garupa em viagens longas com garupa e sem muitas loucuras, PR3. Algumas loucuras, Power Pure.
Eu uso essa configuração (um par para finalidade) porque ando em Autódromo 3x por ano... rsss.
Resultado: no médio prazo economiza (o custo para trocar o pneu é baixo) e tira essa pulga de trás da orelha.
Eu não brinco com isso pq pneu errado no lugar errado... ploft!
Abs,
Se andar 1 vez por mês em autódromo, não pensaria 2x em ter 1 par de Super Corsa ou Power One somente para autódromo.
Se andar com a Garupa em viagens longas com garupa e sem muitas loucuras, PR3. Algumas loucuras, Power Pure.
Eu uso essa configuração (um par para finalidade) porque ando em Autódromo 3x por ano... rsss.
Resultado: no médio prazo economiza (o custo para trocar o pneu é baixo) e tira essa pulga de trás da orelha.
Eu não brinco com isso pq pneu errado no lugar errado... ploft!
Abs,
mongoose- Participante
-
ALGUEM JÁ USOU POWER CUP EM ESTRADA? SERÁ QUE NÃOAQUECE E ALTERA A BORRACHA.
SERÁ QUE DE BOA NAS RETAS DURARIA UNS 4.000 KMS?
SERÁ QUE DE BOA NAS RETAS DURARIA UNS 4.000 KMS?
XICOSAX- Participante
-
Usei o rosso corsa na verdade ta na moto ainda mas no arame exatos 4500km qdo ele era novo fiz um track day em londrina e tbm com os originais 016 nao sou expert na pista ainda entao é natural cada vez q andar ir mais rapido mas com os BT 16 consegui 1,31,8 e sentia a frente nao tao segura com os rosso corsa consegui 1,30,8 1s mais rapido porem com a moto mais na mao acredito que dava pra chegar nos 1,28 com eles porem falta piloto kk, as moto de pista com os power cup ou SC chegam a 1,20 com piloto bom, motos originais com power cup em torno d 1,24 ou seja são mto bons os danado dos RC agora pedi os POWER CUP pra ver qual é rsss posto os resultados aqui, acho q dia 16 vamos andar la, tem uma amigo de s1000rr que rodou com os SC SC1 durou 1800km ja os CUP esta com 2mil e ainda tem mto pneu acredito chegar nos 3500-4000. por isso minha escolha, e quando vou para pista sempre acho bom pneu novo, faço assim ponho um pneu ando na pista depois acabo com ele na rua depois outro novo pra pista. até pq nao faço tanto track day assim e da tempo certinho rsss.
só lembrando que estou de zx10r e nao de haya mais.
só lembrando que estou de zx10r e nao de haya mais.
EDU HAYA- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2